SRI AUROBINDO - 30 de março de 2011 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Bem-Amado Sri Aurobindo -

 “Como lhes foi dito, prestem atenção para não confundir Paz com resignação. A resignação é uma forma de derrota. A Paz é uma Vitória. Vitória, em vocês, da Luz. Vitória da Verdade, fazendo-os transpor uma etapa a mais para seu Despertar, definitivo e total.”




~ A PAZ ~

Eu sou SRI AUROBINDO.
Irmãos e Irmãs eu lhes dou minha Paz.

Foi-me solicitado para vir entre vocês, a fim de explicitar um conceito importante, nos tempos que vocês vivem.
Esse conceito é a Paz.
Eu lhes falei, há alguns meses, sobre uma série de fatos, realizados, doravante.
Cabe a vocês, durante este tempo, encontrar a Paz.
Eu lhes falei também sobre o ‘choque da humanidade’ e das etapas que levam, após a integração desse choque, à Paz.
A Paz não é o oposto da guerra, a Paz não deve mais se apoiar em uma circunstância exterior, porque as circunstâncias exteriores, em tempos normais, como nesses tempos, são flutuantes.
A Paz da qual eu lhes falo deve resultar de um estado de Ser, estado de Ser Unificado, decorrente de sua capacidade para se situar além da atividade mental, além da reflexão habitual, permitindo-lhes levar suas vidas.
A condução, aliás, de suas vidas, que adquire, doravante, sob a ação da Luz e sob a ação das resistências à Luz, um toque diferente daquele que é habitual para cada um.

***

A realização, pelo Arcanjo MIGUEL e pelo conjunto do Conclave, da Fusão dos Éteres, torna possível, para cada um de vocês, de maneira mais fácil, a realização e a ativação da Paz interior, aquela que é totalmente independente de qualquer agitação exterior.
O Fogo do Espírito é Paz.
O Fogo do Espírito, por oposição ao Fogo do ego (como lhes foi definido pelo venerável Comandante), estabelece-se assim que vocês mesmos aquiescerem à Luz, na totalidade, além do abandono e através do que definiu o Arcanjo ANAEL, no processo de integração da Luz (1), retornando-os à sua Clareza, à sua Essência e à sua Transparência, que lhes será possível manifestar, concretamente, enquanto permanecerem nesse plano, no momento.
Vocês irão se aperceber por vocês mesmos, muito facilmente, a cada dia que passar agora, de que a única fonte de paz será seu próprio estado interior.

***

Quaisquer que sejam, para cada um, suas ocupações diversas e variadas, vocês irão constatar que poderão se estabelecer na Paz, cada vez mais facilmente, com a condição de se alinhar com vocês mesmos, com seu Estado de Ser, cujas testemunhas são a Vibração e, em especial, as percepções de que lhes falou o Comandante.
A Paz irá resultar disso.
Como lhes foi dito, prestem atenção para não confundir Paz com resignação.
A resignação é uma forma de derrota.
A Paz é uma Vitória.
Vitória, em vocês, da Luz.
Vitória da Verdade, fazendo-os transpor uma etapa a mais para seu Despertar, definitivo e total.
Durante os momentos a viver, a Paz será, no nível de seus comportamentos, a melhor testemunha de seu estado Interior.
Porque a Paz estabelece um estado de serenidade, anterior à Alegria, mas, sobretudo, que vem para bloquear, sem se opor, justamente, ao ‘choque da humanidade’.

***

Alguns de vocês percebem, desde já, momentos em que lhes parece como flutuar, ou escapar da realidade comum.
Isso contribui sem dúvida para levá-los a mais desprendimento.
Novamente, o desprendimento não quer dizer não mais se envolver, muito pelo contrário, na vida comum, mas sim para voltar-se para o Interior do que vocês são, de suas Vibrações, de suas percepções, a força, a potência necessária, justamente, para prosseguir sua realização.
Quer seja para vocês mesmos ou para seu ambiente mais imediato e para seus próximos, sua capacidade e sua responsabilidade de estabelecerem-se na Paz, permitirão uma ação real sobre seu ambiente.
Qualquer ação precipitada, não ocorrendo em estado de Paz, levará ao estado oposto à Paz.
Fiquem de olho então em seus comportamentos, seus humores e suas ações para verificar se eles ocorrem sob a influência desta Paz ou não, sob a influência de alguma reação imediata, reação imediata que seria oriunda de seu mental, de seus medos ou de seus hábitos.

***

Estabelecendo-se na Paz, vocês irão receber, de algum modo, estímulos adaptados, permitindo-lhes agir, manifestar um comportamento e um humor, em concordância total com a Paz e cuja eficácia será realidade.
A ação não será mais oriunda de uma cogitação ou de uma reflexão lógicas, mas sim guiada pelo seu estado de Paz e por seu alinhamento na Luz.
Os derramamentos da Luz e as manifestações da Luz, vindo do Céu, do Cosmos e da própria Terra, irão atingir, doravante diariamente, um apogeu, um clímax.
A cada dia, o ápice transposto irá colocá-los, no dia seguinte, frente a outro ápice.
Este aumento da Luz será, para vocês, a oportunidade de colocar em prática e em evidência tudo o que vocês puderam, durantes esses últimos tempos, esses últimos meses ou esses últimos anos, exercitar como técnica, como Abandono, como protocolo.
Apoiem-se em suas experiências recentes, de alinhamentos coletivos ou pessoais, para recriar, nos momentos críticos, este estado.
Então tudo será facilitado.
Retenham bem que isso não será jamais devido à sua vontade, mas, muito pelo contrário, à eliminação de qualquer desejo pessoal, que irá lhes permitir ser guiado pela Luz.

***

Estejam, de qualquer modo, vigilantes, no nível dos pontos de pressão e de Vibração que lhes percorrem, em certos momentos.
Vocês irão constatar, aliás, uma diferença sensível entre a consciência e a energia matinal, e a consciência e a energia que irá se manifestar no meio e no fim da tarde.
Vários ciclos que lhes são próprios se modificam, quer sejam os ciclos de sono, os ciclos alimentares.
Isso é perfeitamente normal e lógico, em vista da quantidade de Luz se vertendo nesse momento mesmo sobre a Terra.
Estejam atentos também aos seus sonhos acontecendo de forma inesperada à noite ou pela manhã, normalmente, porque ali irão encontrar indicações, de semitom ou bem concretas.
Esses serão, de qualquer forma, impulsos da Luz e da alma ocorrendo em seus momentos de sono, que serão, de algum modo, guias, mesmo por vezes injunções, para empreender tal ação ou tal outra ação.
O exemplo mais simples que eu posso tomar é, por exemplo, à noite, vocês planejam o dia seguinte para ir a tal lugar, e pela manhã, quando vocês acordam, um impulso os incita para não ir àquele lugar; então, respeitem isso, porque ele virá da Luz.

***

A intensidade do derramamento de Luz far-se-á sentir de maneira muito mais intensa, efetivamente, no final da tarde (ndr: isso corresponde à hora em que o Sol está em fase descendente, qualquer que seja o país).
Nessas fases de aumento da Luz, vocês irão escalar um pico.
É nesses momentos que vocês terão a impressão ou o sentimento de não estar como de costume.
Respeitem, aí também, estes momentos, o que lhes pede seu corpo, sua Consciência.
Pensem também, nesses momentos, no pico que vocês têm que escalar, no plano Vibratório da Luz, para mergulhar na Paz.
Todas as soluções virão a vocês neste estado de Paz.
Todas as soluções que vocês quiserem pessoalmente conduzir sob a influência de seus devaneios e reflexões, não terão sentido [‘non-sens’].

***

O período que se abre e que se vive, de hoje em diante, sobre a Terra, para vocês, é um período extremamente importante.
É o momento em que ocorre uma série de basculamentos, e também a última Reversão, levando-os a viver o acesso ao seu Estado de Ser, integralmente.
Os marcadores de que lhes falou o Comandante, no nível de suas percepções (quer seja no nível da cabeça ou do Coração), serão como um barômetro quanto ao seu estado de alinhamento com a Luz.
E, aliás, seu humor de Paz será também, por outro lado, o melhor barômetro.
Armem-se desses dois barômetros, ser-lhes-á, então, extremamente fácil navegar, em sua vida, a cada minuto.
Muitas mudanças, Interiores e exteriores, ocorrem atualmente.
O ritmo, a frequência, como vocês já os constatam, modificam-se e se aceleram intensamente.
O que poderia parecer impensável, para vocês mesmos, um dia antes, tornar-se-á inteiramente possível no dia seguinte.
Então, portanto, não se preocupem com o que lhes parece, a um dado momento, um obstáculo, qualquer que seja.
Este obstáculo não tem que ser combatido, mas simplesmente que ser visto pelo que ele é.
E muitas vezes, no dia seguinte, o impulso que vocês tiverem vivenciado, e a integração da Luz, permitir-lhes-ão transcender este obstáculo que não existirá mais para vocês.
Isso diz respeito a todos os setores de sua vida.

***

A cada dia, vocês irão escalar um novo pico.
A cada dia, vocês irão alcançar um novo estado Vibratório e um novo estado de Consciência.
A cada dia irão ver, em vocês e ao seu redor, modificações importantes.
Suas percepções tornar-se-ão afinadas.
Alguns de vocês poderão, cada vez mais fácil e frequentemente, contatar as dimensões Unificadas.
Muitas coisas parecer-lhes-ão ir a uma velocidade diferente da habitual.
Esta aceleração poderá se traduzir, para alguns de vocês, pela sensação de que isso pode se mover muito rápido.
Se vocês permanecerem em Paz, então, esse sentimento irá desaparecer.
Muitos de vocês descobrirão facetas ainda desconhecidas: capacidades novas emergem, em ligação direta com a ativação, ininterrupta, agora, das 12 Estrelas e dos novos circuitos, em vocês.
Tanto quanto possível, desde agora, e mesmo quando UM AMIGO tiver dado as funções desses circuitos e dessas ressonâncias, tentem evitar se colocar questões, tentem o máximo possível entrar, diretamente e com pleno Coração, na vivência do que é para viver, por essas Vibrações que lhes percorrem.
Lembrem-se de que a solução não está na compreensão, nem no significado, mas sim na vivência Vibratória desta Paz e desta Luz.
Lembrem-se também de que seus espaços de alinhamento coletivos serão também, para vocês, uma fonte de nutrição e de inspiração.
Respeitem totalmente seus corpos, o que o corpo irá lhe solicitar, quer seja mais consumo de líquido, ou falta de fome, respeitem isso.

***

Resumindo, é então solicitado para estarem vigilantes, vigilantes aos sinais que se manifestam a vocês, vigilantes à qualidade de sua Paz, que caberá a vocês estabelecer e manter, vigilância, enfim, sobre os sinais exteriores.
Esses sinais exteriores, vocês os encontrarão sobretudo na natureza, na observação do Sol, do Céu, e nos sons que irão se modificar: som da Terra, som do Céu.
De fato, é pedido, principalmente, a fim de viver este período, para serem ainda mais conscientes da vida.
Novamente, a Luz proverá absolutamente tudo.
É durante esses períodos que lhes é pedido, e que lhes é permitido, graças à Luz, para penetrar ainda mais em sua intimidade, em seu Templo interior.

***

O que quer que aconteça, em seu Interior ou em sua vida manifestada exteriormente, aceitem isso, mesmo se lhes parecer, em um primeiro momento, desconcertante.
Em última análise, não pode ali ter qualquer elemento desconcertante sob a ação da Luz.
Somente a aparência pode sê-lo, mas, realmente, esse jamais será o caso.

***

Alguns de vocês, sob a influência do Fogo do Espírito, vão manifestar abrasamento das três Lareiras.
Isso pode também representar, mesmo se for vivenciado por uma paz anterior, um choque Interior porque a rapidez das Vibrações e da Luz que vão percorrê-los será como uma espécie de sideração de seus sentidos e de seu cérebro.
Para alguns, isso irá obrigá-los a romper com as atividades exteriores.
Respeitem, aí também, o que vocês vivem, porque tudo não depende unicamente de seus momentos de alinhamento coletivos e dos momentos que vocês decidem, porque esses momentos serão decididos pela própria Luz.
Assim vocês terão que seguir o ritmo da Luz, além de seu próprio ritmo.

***

Se vocês aceitarem e acolherem esses poucos preceitos, se vocês estiverem atentos, a integração da Luz e da Paz serão seu lote diário.
Se a resistência se manifestar, então a Paz irá se evadir, e vocês correm grande risco, naqueles momentos, de deixar o Fogo do ego se manifestar ao terem comportamentos contrários ao da Luz.
Lembrem-se de que a Vibração que percorre seu corpo é seu guia.
Esta Vibração será às vezes um apelo, um apelo para entrar em vocês mesmo.
É no respeito do que dirá seu corpo e sua Consciência, no respeito do que lhes dirá a Luz, que irá ocorrer sua Paz.

***

Retenham enfim que não há nada para evitar, como não há nada para temer e nada para esperar.
Simplesmente, viver o instante, com lucidez, com transparência, aquiescendo à realidade e à Verdade da Luz irrompendo cada vez mais em sua vida e em seu mundo.
Pratiquem, nos momentos em que poderiam duvidar ou em que estariam agitados, o que lhes pareceu até agora o mais apaziguador (quer seja a respiração, uma música, um cristal, ou qualquer outra coisa), o que até agora lhes foi benéfico poderá ser empregado.
A finalidade sendo, é claro, não deixar, nesta fase de irrupção total do Supramental, o mental prevalecer, quaisquer que sejam os pensamentos que poderão ocorrer, nesses momentos.
Cabe a vocês irem além de seus próprios pensamentos, quer seja uma preocupação por uma criança ou qualquer outra coisa.

***

Lembrem-se de que sua qualidade de Paz, que sua qualidade de alinhamento e de Luz fará toda a diferença.
 Seja o que for que lhes disser o mental, o que vocês vão viver estará correto e totalmente em ressonância e em concordância com a Luz, se vocês deixarem passar a Luz.
Tudo o que eu lhes falo corresponde ao período que se instala entre agora e aproximadamente o final de seu mês de abril.
Nós contamos com sua Presença, com sua disponibilidade, com sua Irradiação, e sobretudo, com sua Paz.
Pois, da qualidade de sua Paz (de todos vocês que vivem Vibrações), resultará a maneira com que a totalidade da humanidade vai viver esta etapa.
Isso não deve ser para vocês um peso complementar, mas, muito pelo contrário, uma responsabilidade e uma leveza.

***

Lembrem-se de que, pela Merkabah coletiva, todos vocês estão conectados, isso não é uma palavra em vão, mas uma realidade.
Dessa maneira, então, da qualidade de sua Paz resultará, em um primeiro momento, a qualidade da Paz de todos seus Irmãos e Irmãs encarnados vivendo as mesmas etapas, e por contágio, eu diria, toda a humanidade.
A Terra conta com vocês.
O Céu conta com vocês.
Eis do que eu fui encarregado de dizer-lhes.
Evidentemente, eu penso que, prontamente, UM AMIGO (a partir do momento em que os Arcanjos tiverem finalizado o que foi empreendido) irá intervir para dar-lhes o sentido mesmo dos novos circuitos se ativando em vocês.
Até lá, simplesmente contentem-se em vivê-los.
Lembrem de conservar, o máximo possível, a humildade e a simplicidade, que permanecerão as melhores garantias, para vocês como para seu ambiente, como para o conjunto da Terra, do bom desempenho deste período.
Por isso, meus Irmãos e minhas Irmãs, se existirem em vocês questões relativas exclusivamente ao que eu acabo de expressar, então, eu os escuto.

***

Nós não temos pergunta, nós lhe agradecemos.

***

Então, meus Irmãos e minhas Irmãs, nós vamos Comungar, juntos, em meio à minha Luz azul.

... Efusão Vibratória ...


************

1 - ARCANJO ANAEL (29.03.2011) - ‘Integração da Luz’:

***

Mensagem do Bem-Amado SRI AUROBINDO no site francês:
30 de março de 2011
(Publicado em 1º de abril de 2011)

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho


************



Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário