ANAEL - 29 de março de 2011 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Arcanjo da Relação e do Amor -

 “O Sol muito em breve, além dos raios cósmicos, entrará em ação como nunca antes. A Terra também, eu já lhes disse. Isso corresponde, plenamente, à potência da Luz que vocês sentirão no Interior do seu corpo e da sua Consciência.”


~ Integração da Luz ~

Eu sou ANAEL, Arcanjo.

Bem-amados Filhos de Luz e bem-amadas Sementes de Estrelas, minhas Bênçãos e meu Amor os acompanhem.
Eu venho a vocês, hoje, em duas partes.
A primeira parte refere-se ao que eu vou continuar a desenvolver sobre a integração da Luz, como eu lhes apresentei ontem à noite, em ressonância e em relação direta com o período que vive a humanidade.
A segunda parte será feita dos seus questionamentos e das respostas que eu tentarei dar.
Faz agora dois anos que eu desenvolvi sobre o Abandono à Luz.
Este Abandono à Luz permite, hoje, passar para a última e decisiva etapa que é a integração da Luz permitindo-lhes, se tal for seu futuro, tornarem-se vocês mesmos esta Luz.
***
A passagem do que, tradicionalmente, o Grande Comandante dos Melquizedeques denominou da lagarta para a borboleta, reflete-se pela passagem de uma Consciência a uma outra, disso vocês sabem.
O que é menos perceptível, e que vai se tornar cada vez menos, é a diferença existente entre a Consciência fragmentada situando-se na Sombra e na ignorância da Luz, e a Consciência Unitária situando-se, exclusivamente, na Luz.
A Consciência fragmentada faz parte do que é denominado personalidade, ego.
A Consciência Unitária faz parte do corpo de Estado de Ser e dos mundos onde não existe qualquer limitação de forma, de Dimensão, de Estado.
A particularidade da fragmentação é ignorar, para a maior parte de vocês, o que é ilimitado, exceto para aqueles tendo realizado acessos mais ou menos pronunciados ao seu Estado de Ser, por intermédio da Coroa Radiante do Coração, do Fogo do Espírito e para quem pôde verificar, em meio à sua Consciência, esta Verdade.
***
Hoje, quanto mais vocês silenciarem a Consciência da personalidade, mais o processo chamado de aglutinação ou aglomeração da Luz, sobre o seu próprio corpo físico, é facilitado.
Isso se reflete, hoje, por uma capacidade nova, para alguns de vocês, de conceber e de perceber estados Vibratórios muito mais amplos, muito mais profundos e muito mais lúcidos, em relação ao que vocês viveram anteriormente.
Para outros, isso se coloca em função dos ritmos que lhes são próprios.
A integração à Luz é uma etapa onde há uma verdadeira tomada de consciência, em meio mesmo à Consciência limitada, ou seja, em meio mesmo ao mental domesticado pelo Supramental, do que é da ordem da Unidade e do que é da ordem da Dualidade.
Dado que na Consciência Unitária não existia clivagem entre o que é denominado Interior e exterior, a passagem a esta Consciência permite, justamente, viver com uma grande agudeza tudo o que é da ordem da Unidade e com não menos grande agudeza, o que é da ordem da Dualidade.
Esta Dualidade refere-se ao que acontece no exterior de vocês ou o que pode ainda acontecer no Interior de vocês.
Assim, portanto, há uma maior lucidez, uma maior iluminação, sobre os seus próprios mecanismos e sobre os próprios mecanismos da sociedade e do mundo.
***
Eu insisti longamente, assim como outros, comigo, sobre o período que vocês vivem e que entram em uma fase ainda mais importante e intensa desde a intervenção de MIGUEL.
De fato, como ele lhes disse, o Éter do Céu e o Éter da Terra estando reunificados, isso irá se refletir, para vocês, por um afluxo de Vibrações e de Luz cada vez mais intensos, em meio mesmo à sua estrutura física, permitindo-lhes uma iluminação ainda mais intensa da qual eu vim falar.
Isso não requer, entretanto, qualquer julgamento, mas bem do fato de ver, realmente e em Verdade, o que é da ordem da Unidade e o que é da ordem da Dualidade.
Obviamente, através desse processo, não é questão de recair porque isso seria, efetivamente, uma recaída na Dualidade, mas, bem mais, de progredir e de ir ainda mais para a sua Unidade final.
Isso acontece através da Visão do Coração penetrante, que se deixa ver e perceber o que é da ordem da Unidade e o que é da ordem da Dualidade.
***
Existe também, através desse processo de integração da Luz, um aumento do processo que eu denominei decantação: o que é pesado desce e o que é leve sobe.
Gradualmente e à medida que os seus comportamentos, as suas ações, ocorrerem através da sua Unidade, mais vocês irão constatar, por vocês mesmos, um alívio e uma liberação do que se opõe à sua própria Paz e à sua própria Alegria.
Quanto menos vocês forem capazes de ir para esta leveza, sejam quais forem as razões, mais o corpo irá se tornar pesado e mais irá se tornar de peso, e mais sua Consciência será assim.
Haverá momentos de passagem de um estado a um outro, grandemente facilitado, não apenas pela sua vivência, mas também pelo afluxo de radiações, doravante inelutável, sobre esta Terra.
Obviamente, as circunstâncias emocionais da humanidade (no que resta da matriz astral, coletiva) vão gerar um ‘choque’ ou mais precisamente, uma ‘onda de choque’.
Esta ‘onda de choque’ é veiculada pelo medo, o primeiro dos quais sendo o medo da morte, o medo do desconhecido e, é claro, o medo da Luz, porque isso existe.
***
O aspecto Vibratório da sua Consciência, nos seus espaços de alinhamento, tal como ele foi modificado por MIGUEL e pela intervenção de MARIA, permite-lhes, desde ontem, e vocês irão constatá-lo a cada dia cada vez mais, estar em ‘fase Vibratória’ com a Unidade, por intermédio do Fogo do Coração e do Fogo do Espírito, por intermédio de vários circuitos Vibratórios, desconhecidos de vocês, movimentando-se, de maneira quase automática, entre a Coroa Radiante do Coração e a Coroa Radiante da cabeça.
Para muitos, isso será seguido, de maneira muito próxima, pelo Despertar total e completo da Kundalini, pela fusão das três Lareiras, levando-os à sua Unidade eterna.
 Mas, como nós lhes dissemos, o seu papel e o sentido da sua presença, aqui mesmo sobre esta Terra, é o de acompanhar o movimento de nascimento e de libertação da Terra.
Isso vai ocorrer mais facilmente quando vocês amortizarem vocês mesmos, em vocês como no exterior de vocês, esse ‘choque’, esta ‘onda de choque’ da humanidade.
Esta onda de choque não pode ser amortizada por qualquer reação de medo, mas unicamente por um processo de integração, cada vez maior, da Luz.
Pois é inegavelmente o mesmo processo que irá desencadear, entre aqueles cujas Coroas estão ativas, a sua realização e sua Ascensão, mas também, por processos de decantação, para aqueles que estão no medo em nome de Crenças obsoletas, um maior peso da Consciência e um terror.
Isto está em andamento.
Não é mais tempo de vocês ocultarem isso.
***
É tempo de encarar, na Verdade e na Unidade, o bombardeamento cósmico que chega agora sobre esta Terra.
Isso irá se expressar, para vocês, por uma sensação de Fogo, como disse o Arcanjo MIGUEL, por uma irradiação total pela Luz.
Circuitos, já ativos em vocês, irão pulsar e Vibrar a uma intensidade jamais conhecida.
Como foi dito, se sua Consciência se centrar, não sobre o que vai dizer o seu mental, mas sobre o que vocês perceberem e viverem, então, tudo vai ficar bem.
Este período irá durar o tempo necessário para a penetração completa da Luz no Éter da Terra e para a reunificação total do Éter da Terra e do Éter do Céu, pondo fim à separação.
Isso está a caminho.
Isso é agora.
Todos os preparativos que nós realizamos, uns e outros, com vocês, seja ao nível do Conclave Arcangélico, seja ao nível dos Anciãos, encontram então, hoje, o seu ponto culminante no que vocês têm que viver agora.
Obviamente, a Luz, o bombardeamento de irradiações cósmicas, acompanhar-se-á da manifestação em massa das forças da Luz Unificada em seus Céus, em um segundo momento.
Este segundo momento da época que vocês vivem está eminentemente próximo, em termos de semanas para vocês.
Mas lembrem-se, contudo, de que, seja qual for o espetáculo que deixar-se-á ver, o mais importante é e irá permanecer, mesmo naqueles momentos, a sua capacidade para manter o Fogo do Espírito, o Fogo do Coração e o Despertar de sua Kundalini.
***
O aprendizado da integração da Luz então já começou e vai se refletir, para vocês, por uma acentuação da percepção das Sombras, tanto as suas como aquelas do exterior.
Mas lembrem-se de que as suas Sombras não têm que ser combatidas, simplesmente, elas têm que ser vistas, porque vê-las, é já transcendê-las, vê-las, é também ir para a sua aceitação, a aceitação da sua ilusão e a aceitação da sua possibilidade de transmutação, bem real e concreta, pela Luz.
Isso se refere também às Sombras que existem no nível do corpo, aquelas existentes nos estados emocionais, mentais ou nas relações alteradas em meio à sociedade.
***
Obviamente, este período se acompanha de deslocamentos, no sentido geofísico e geomagnético, absolutamente consideráveis.
As convulsões da Terra amplificar-se-ão e o Fogo da Terra amplificar-se-á.
Da sua qualidade, da sua possibilidade real de alinhar-se, irão depender realmente as suas capacidades para transcendência.
Não há qualquer perturbação ligada a resistências, ligada à Sombra que possa persistir na integração da Luz.
Mas para isso, é preciso aquiescer, também, ao efeito da Luz em vocês, por intermédio das Vibrações, por intermédio da manifestação do conjunto dos Siddhi, ou ‘poderes da alma’, refletindo-se, como foi dito, por sons amplificados (e, para alguns, exaltados), no nível dos ouvidos, por Vibrações e circuitos de Vibrações extremamente potentes, reunificando a sua cabeça e o seu Coração, também, permitindo, para aqueles nos quais isso não estava ainda ativado, acionar a Kundalini.
Tudo isso corresponde ao processo denominado Ascensão e que nós preferimos, em nossa linguagem, chamar de Liberação ou Translação.
***
O que vem não é de forma alguma um processo mórbido, mas sim um processo de despertar total.
E obviamente, o que resta de personalidade, porque vocês ainda estão encarnados, tem medo desta Liberação, mesmo se a personalidade clamar e declamar a sua sede de Luz.
Uma coisa é pensar na Luz, imaginar a Luz e vivê-la.
Pois, em última análise, isso corresponde, para vocês, a passar da limitação e do confinamento, para o Ilimitado e para a liberdade.
E a liberdade é ampla.
Ela é ilimitada e ela é eterna, coisa que não pode de modo algum conceber e aceitar a personalidade.
Isso se reflete por estados Vibratórios onde mais nenhuma separação poderá existir.
Alguns seres humanos, entre os mais sensíveis e os mais despertos, poderão, durante este período, fusionar-se com qualquer Consciência.
Eles terão até mesmo a impressão de se diluir, de se dissolver, para ter acesso ao Maha Samadhi.
Isso pode representar também, mesmo para vocês, um choque.
Lembrem-se, naqueles momentos, de que se vocês aquiescerem à integração da Luz, então tudo vai ocorrer muito facilmente, em uma Alegria extrema.
***
Os períodos preliminares, nesse momento, em que é possível alinharem-se com vocês mesmos, em meio ao Ilimitado, é um aprendizado que nós demos, preparando-os para realizarem isso de maneira permanente e definitiva.
A Vibração do canal do Éter, do tubo de Cristal, ou do que é denominado Lemniscata Sagrada, entre o ponto ER (ndr: do topo da cabeça) e o ponto ER (ndr: da saliência esternal), refletir-se-á por um aquecimento importante do ponto ER da cabeça, um aquecimento refletindo-se também pela percepção de sons denominados Nada ou Canto da alma e Canto do Espírito, cada vez mais potentes, e eu diria mesmo, estridentes.
Mas se a sua Consciência chegar a fusionar com esse som, ou para alguns de vocês agora, com o silêncio, tornar-se-á, aí também, ainda mais fácil de viver o que é para viver.
Novos impulsos da alma irão emergir para alguns e precipitar uma série de decisões, liberando-os do que os prendia e os ligava à ilusão.
Vocês irão descobrirão, uns e outros, que o que nós chamamos e o que vocês chamam de Amor, nada tem a ver com o que vocês vivem, mas é de uma transcendência que, no momento, mesmo para aqueles que estão despertos, é totalmente desconhecido, exceto se vocês já vivenciaram momentos de Samadhi extremo ou de Alegria extrema.
***
Muitas vezes, no decorrer de seus dias, vocês irão se aperceber de que o tempo transcorre de maneira menos linear.
Às vezes, uma hora vai parecer 10 horas e, às vezes, 10 horas vão parecer uma hora.
Esta distorção temporal faz parte da integração da Luz.
 Do mesmo modo, parecer-lhes-á, nas suas atividades corriqueiras, às vezes funcionar em câmera lenta, e às vezes funcionar como nunca, de maneira instantânea e brilhante.
Tudo isso faz parte da integração da Luz.
Conforme nós lhes dissemos, uns e outros, mesmo UM AMIGO dando o significado principal dos novos circuitos energéticos, o importante não é o significado, mas, ainda uma vez, a Consciência que vocês irão colocar nessa vivência.
Guardem em algum lugar, em sua Consciência, esse princípio de Inteligência da Luz que vai trabalhar, de maneira proveitosa, em vocês.
Se vocês chegarem, no momento em que este afluxo de Luz se manifestar, a silenciar o mental (seja qual for a atividade que vocês tiverem escolhido, naquele momento, quer seja nenhuma atividade, uma meditação, uma pintura, uma atividade manual ou simplesmente uma sesta), é naqueles momentos que irá se realizar a integração da Luz, é naqueles momentos que vocês serão invadidos por esta forma de implosão ou de explosão da Luz, no interior da estrutura física.
***
O Fogo do Espírito pode se expressar, também, pelo aparecimento de uma série de manifestações, ao menos incomuns, chamadas de carismáticas, tendo sido manifestadas pelos apóstolos depois do Pentecostes e durante o Pentecostes.
Não será preciso mais, mentalmente, surpreenderem-se com nada, mas estar simplesmente em concordância, em ressonância, com todas essas manifestações do Fogo do Espírito que acompanham a Luz.
Vários Anciãos lhes deram os elementos, permitindo-lhes se refocalizarem no seu Coração, a fim de sair do contexto da personalidade.
Outros lhes falaram, como SRI AUROBINDO, das fases que iria atravessar a humanidade.
Lembrem-se dessas quatro ou cinco fases.
Caberá a vocês então, mesmo mentalmente, se isto estiver presente, rememorarem essas passagens e essas etapas, a fim de irem mais rapidamente para a aceitação da integração da Luz.
***
Este período irá terminar através do ‘face a face’.
O face a face entre o corpo de personalidade e seus constituintes e do seu próprio corpo de Estado de Ser e seus constituintes.
Durante este período, esse face a face irá se refletir, aí também, segundo o seu estado, por uma grande Alegria, na condição da sua Consciência limitada ansiar por ficar centrada na Vibração.
Tudo isso acontece enquanto a outra parte da humanidade, da sociedade, se desintegra, na totalidade.
Isso não deve de modo algum assustá-los ou preocupá-los, muito pelo contrário porque, como nós sempre dissemos, nós contamos com vocês, sobretudo nestes momentos.
A irrupção do desconhecido, em meio ao conhecido, é sempre uma revolução importante, pelo próprio fato do confinamento e da separação.
Lembrem-se de que vários seres humanos, mesmo tendo as Coroas ativadas, têm apenas poucas percepções e vivência do Ilimitado, do Estado de Ser, fora deste corpo e da consciência fragmentada.
Portanto, é pedido a vocês toda a empatia e toda a compaixão possíveis, a fim de não entrarem em reação ou em julgamento, daqueles que vão agir em uma forma de precipitação ou de oposição à integração da Luz.
Caberá a vocês, naqueles momentos, lembrarem-se da frase de CRISTO na cruz antes da ressurreição, durante a crucificação: “Pai, perdoai-os, eles não sabem o que fazem”.
E esta é exatamente a Verdade.
***
Lembrem-se de que, nos planos sutis, a Terra já nasceu em sua nova Dimensão.
Lembrem-se de que, em um espaço-tempo que eu denominaria ‘ultra temporalidade’ (escapando da sua Dimensão condicionante, mas dela derivada), vocês já estão liberados, já que o Sol está liberado.
Nós lhes dissemos, nós Arcanjos, que tudo isso era apenas uma questão de tempo, mas que tudo estava realizado, como lhes repetiram MARIA e MIGUEL.
Vocês tomam Consciência, pouco a pouco, de que isso é Verdade e de que isso não depende de um tempo linear que é o seu, mas, sim, da realização completa de um ciclo, de uma giro, se vocês preferirem, que irá reconduzi-los à sua liberdade.
Não se preocupem, tampouco, pois quanto mais vocês se esvaziarem, vocês mesmos, do pesado, enquanto estando presentes, mais vocês irão se tornar Luminosos.
E para aqueles que não compreendem e que não vivem a Luz, naqueles momentos em que eles desejarem confrontar com vocês (isso irá ocorrer dentro de uma mesma família, como em toda a parte), da qualidade de sua Vibração irá resultar a qualidade do Amor, da empatia, da compaixão que irá se manifestar e que terá por objetivo aplainar e ser um bálsamo, mesmo para aqueles que recusarem isso.
***
O Sol muito em breve, além dos raios cósmicos, entrará em ação como nunca antes.
A Terra também, eu já lhes disse.
Isso corresponde, plenamente, à potência da Luz que vocês sentirão no Interior de seu corpo e de sua Consciência.
Lembrem-se também de que além de seu alinhamento, além de sua interioridade, além da integração da Luz, há a capacidade, bem real, para fazer Vibrar, em vocês, a Presença de CRISTO, de MARIA, de todos os Arcanjos, de todas as Estrelas.
Isso será uma realidade percebida, no plano Vibratório e também da Consciência, de maneira quase instantânea.
Basta simplesmente que a Atenção e a Intenção estejam claramente definidas e estabelecidas para que se manifestem no momento.
Lembrem-se de que vocês têm, em meio ao seu corpo que é o seu Templo, o conjunto de potenciais se revelando, o conjunto de carismas se revelando.
***
O tempo da integração da Luz é um tempo, vocês entenderam, extremamente intenso, extremamente potente.
Há em vocês todas as capacidades para integrar esta potência.
Somente, ainda uma vez, os apegos, as Crenças e o medo poderão entrar em confronto com esta potência.
Mas se vocês estiverem na aceitação, a integração da Luz irá ocorrer facilmente, até mesmo muito facilmente.
Obviamente, cada um de vocês, sobre esta Terra, está em um local e em uma função diferente.
Estejam certos, e principalmente durante este período, de que vocês estão exatamente e muito precisamente no lugar que deveria ser seu.
Não pode ser de outra forma.
Apenas podem existir ou persistir resíduos de Sombra, ainda uma vez, oriundos de Crenças, de apegos ou de hábitos, até mesmo de medos.
Mas isso não é nada em face da potência e da magnificência da Luz que está se vertendo agora.
Aí está o que o Conclave pediu-me para transmitir a vocês.
Bem-amados Filhos da Luz e bem-amadas Sementes de Estrelas, abordemos agora, se houver, esta parte de suas questões pessoais. 
  
*** 

Pergunta: quando estou meio sonolento, muitas vezes eu me vejo como um cavaleiro, em combates violentos. Poderia me esclarecer e me dizer como superar isso?

Bem-amado, o fato de que isso ocorre, preferencialmente, no momento que antecede o adormecer (ou, em todo caso, deitado), reflete um mecanismo da Consciência desperta para a Consciência de sono, e então no momento em que a Consciência se retira para as esferas denominadas astrais ou, às vezes, Supramentais.
Durante esse mecanismo de oscilação, ocorre, efetivamente, uma reativação de funções ligadas a lembranças e também, às vezes, a antecipações / projeções.
No que lhe diz respeito, isto está relacionado com o senso de combate, de violência, de cenas difíceis.
Então, naquele momento, convém, antes de se deitar, isso seria apenas durante dois ou três minutos, focar simplesmente a Consciência sucessivamente no ponto AL da cabeça e no ponto OD da cabeça e, enfim, no ponto OD do corpo e no ponto AL do nariz, sucessivamente e nesta ordem.
Isso vai permitir superar muito facilmente esses episódios.
Trata-se de um mecanismo geral correspondendo a algum mecanismo visual, acompanhando-se também de preocupações diárias com reminiscências de vidas passadas ou com projeções ligadas à personalidade.

***

Pergunta: apesar de vivenciar a expansão da Consciência, eu sinto pouco a Vibração do Coração.

Bem-amado, é, no momento atual, para várias almas, muito mais fácil de sentir a Cruz da Redenção da cabeça do que o Fogo do Coração.
Alguns seres já acenderam esse Fogo do Coração.
Outros deverão aguardar até o final definitivo, que é agora.
Eu especifico, entretanto, que não é questão, nesse nível, de avanço ou de atraso, mas, sim, da oportunidade, para a alma e o Espírito, de viver o que é para viver, sem desgaste ou sem antecipação, como uma partida precipitada.

***

Pergunta: ultimamente, nas meditações, eu tenho dificuldade de me centrar. Por quê?

Isto está diretamente associado ao que acontece há algumas semanas, isto é, a passagem da Cruz da Redenção para a Lemniscata Sagrada.
Agora que a junção entre as duas está realizada, do ponto ER (ndr: da cabeça) ao ponto ER (ndr: da saliência esternal), isso deverá progressivamente, nos próximos dias, restabelecer-se sem qualquer dificuldade.
É, de fato, mais fácil colocar o mental em repouso quando a Consciência está centrada nos pontos cardeais da cabeça porque há, naquele momento, uma real transformação da atividade cerebral e então do mental, o que não é o caso quando a Atenção da Consciência se coloca na Lemniscata Sagrada no meio do corpo.
A junção estando realizada, isso deverá se atenuar, desaparecer, rapidamente.

***

Pergunta: eu tenho às vezes a impressão de que a Luz penetra em minhas estruturas ósseas, provocando tensões. Qual é esse fenômeno?

Bem-amada, a Luz penetra em todos os lugares, na parte profunda como na superfície, no cérebro como no Coração, na pele como nos ossos.
Não há espaço onde a Luz, hoje, não se aglomere e não se aglutine.
Isso pode, efetivamente, se refletir por um aumento de uma série de sintomas, sem, no entanto, que sejam resistências, patologias ou cristalizações.
A Luz, como dizer, está se instalando.
Ao se instalar, ela toma lugar, qualquer lugar, e isso pode, efetivamente, como eu dizia, em relação à ampliação e à potência da Luz, doravante, tornar-se um pouco incomodativo.
Isso então é um processo normal.
A sensação de explosão ou de implosão em todo o corpo, na Consciência, ou em certos pontos específicos ou em certas zonas específicas do corpo físico, parece perfeitamente lógico, mas será superado.

***

Pergunta: durante os espaços de alinhamento, eu chego a viver como um buraco negro no qual não me resta qualquer memória. O que acontece?

O fato de que ali houvesse sonolência não significa estritamente nada em relação à ação da Luz.
Simplesmente, a Consciência se libera, naquele momento, para deixar entrar a Supra Consciência.
Isso pode significar, simplesmente, que a Consciência dita comum ou fragmentada não está ainda pronta para enfrentar e se submeter, integralmente, à Luz.
Mas isso não é um bloqueio nem qualquer outra coisa.
O trabalho, na sua linguagem, prossegue da mesma forma.
Lembrem-se também de que esse trabalho que vocês realizam às 19 horas (hora francesa) tem um duplo objetivo, pessoal e coletivo.
Para alguns de vocês, o aspecto coletivo é mais importante do que o aspecto pessoal.

***

Pergunta: eu tenho, cada vez mais, dificuldade de gerir coisas complicadas. Isso é normal?

Bem-amada, isso não é somente desejável, mas estritamente normal.
A integração da Luz e o Abandono à Luz passam, a um dado momento, por essa etapa, que é, justamente, a passagem em meio ao Estado de Ser.

***

Pergunta: eu sinto as Vibrações, mas sem alteração de Consciência, parece-me.

Mas, bem-amada, a Consciência é Vibração.
Apenas quando você estiver totalmente identificada com as Vibrações que você vive, é que a Consciência irá lhe parecer como Unitária, mas não antes.
A Consciência que observa as Vibrações é a Consciência da personalidade.
Ela não é a Consciência do Estado de Ser já que o Estado de Ser se situa no nível das Vibrações.
Obviamente, a Consciência da personalidade, nem sempre dá a impressão mudar.
É apenas quando a Consciência se torna Vibração que a Consciência pode experimentar os estados de Paz, de Serenidade, não antes.
Dessa maneira, então, quando nós insistimos, uns e outros, sobre a simultaneidade e sobre a identificação da Vibração e da Consciência, não é preciso, porém, concluir que a Consciência que observa vai mudar por que as Vibrações estão aí.
Porque a Consciência que observa é a consciência da personalidade, simplesmente.
É apenas quando há assimilação da Vibração e da Consciência que a Consciência pode se modificar.
Assim, portanto, colocando-se em si mesma como observadora da sua própria vivência, você se distancia, você mesma, dessa própria vivência.
Existe então uma forma de confusão ou de não compreensão dos mecanismos de Consciência do Estado de Ser que é Vibração.
A Consciência é Vibração.
A Consciência da personalidade é ausência de Vibração, do nosso ponto de vista.
Deste modo, então, é apenas através da sobreposição, da fusão da Vibração e da sua Consciência que ocorrem as mudanças ditas de Consciência.
Enquanto isso não ocorrer, você permanece, obviamente, no nível da consciência fragmentada.

***

Pergunta: por que, quando eu focalizo minha Atenção, com lucidez, nas Vibrações dos pontos OD a AL, as Vibrações se dissolvem, de algum modo, em meu corpo?

Mas o objetivo foi realizado.
Eu não estou certo de ter apreendido a pergunta.
A partir do momento em que a Consciência se colocar sobre uma zona, um ponto, uma lâmpada em Vibração, há, efetivamente, fusão da Consciência com esta Vibração.
Naquele momento, a Consciência se expande e se torna ilimitada.
É exatamente o objetivo.
Bem amada, como você quer aceder ao Ilimitado permanecendo limitada a esse corpo e a esta ilusão?
Existe um momento, chamado por SRI AUROBINDO de switch da Consciência.
É exatamente isso que acontece.
A lucidez deve então se colocar sobre a Vibração e sobre a expansão da Consciência.
É o que permite, justamente, passar do limitado para o Ilimitado.
Existe, aí, um déficit que está justamente associado ao que eu poderia denominar uma apropriação da Consciência limitada pela Consciência ilimitada.
Ou seja, que através mesmo da sua pergunta, você gostaria de levar o Ilimitado e de beneficiar a personalidade, enquanto que é exatamente o inverso.
A dissolução que é conduzida pela Atenção e pela focalização da Consciência em uma zona, em um ponto, em uma lâmpada, é justamente o que permite passar a Consciência da limitação para o ilimitado.

***

Pergunta: durante o espaço de alinhamento, focalizando a Atenção nos pontos de enraizamento da alma e do Espírito, o ouvido direito reage. Por quê?

Bem-amada, o contato com a alma, o contato com o Espírito, a focalização da Consciência nos pontos correspondentes aos chakras de enraizamento da alma e do Espírito, estão em ressonância e em implicação e em entrelaçamento com o que é denominado Antakarana ou Cordão Celeste.
Obviamente, pondo-se em Vibração, ou colocando a sua Consciência sobre esses pontos, você simplesmente fez Vibrar o seu Antakarana, refletindo-se pelo que você descreveu.
Vocês descobrem, como nós lhes dissemos, mecanismos novos, em suas estruturas, o que é denominado energético, o que são denominados meridianos ou Nadis, que os fazem penetrar nos entrelaçamentos da Consciência ilimitada.
Assim, mesmo por experimentação, sem conhecer o sentido, vocês podem colocar a Atenção em uma Estrela, além de outra, uma outra Estrela, não necessariamente acopladas segundo um circuito, e vocês irão, do mesmo modo, ativar, vocês mesmos, carismas.
Não há nada de anormal nisso.
Agora, parece-me, jamais foi solicitado, durante o espaço de alinhamento, para colocar a Consciência sobre os pontos de enraizamento da alma e do Espírito.
Bem-amada, eles se ativam espontaneamente.
Existe, de fato, uma ressonância entre o ponto IM e IS e o ponto KI-RIS-TI e os pontos de enraizamento da alma e do Espírito.
Eles entram em ressonância espontaneamente.
Vocês irão assistir, como eu disse, a manifestações extremamente potentes no interior das suas estruturas.
É preciso se acostumar.
Acostumar-se, não quer dizer explicá-las, mas acolhê-las.

***

Pergunta: a razão de todo o questionamento seria a falta de Abandono à Luz?

Bem-amado, definitivamente, sim.
Quanto mais os dias e as semanas forem transcorrendo, mais vocês irão sair de todo o questionamento para entrar em uma vivência Vibratória total.
Lembrem-se de que neste mundo limitado, tudo funciona por questionamento, ação/reação e razão.
O que acontece nos mundos Ilimitados é exatamente o oposto e o inverso.
Não pode existir questionamento porque tudo é resposta.
Isso é denominado o Conhecimento.

***

Pergunta: isso significa que compartilhar os sentimentos, se nos perguntarem, seria recair na Dualidade?

Não, isso é um jogo.
Nós atuamos juntos para responder a questões.
O que eu quero simplesmente mostrar é que a própria Vibração é Consciência.
A resposta está em meio mesmo à Vibração.
Vocês não a conhecem ainda porque este Conhecimento é novo.
Isso pede questionamento e interrogação.
Dentro de muito pouco tempo, UM AMIGO lhes dará os elementos essenciais de compreensão.
Mas, ainda uma vez, a compreensão ou o compartilhamento não são experiência vivida.
O mais importante é, e sempre irá permanecer, a vivência e absolutamente não o significado, já que o significado está presente na própria Vibração, mesmo se vocês não chegarem ainda a decodificá-la.

***

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

***

Bem-amados Filhos da Luz e bem-amadas Sementes de Estrelas, eu estarei então de novo presente, de uma outra maneira, com vocês esta noite.
Eu lhes digo, então, até daqui a pouco. 


 ************ 

Mensagem do Bem-Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
29 de março de 2011
(Publicado em 1º de abril de 2011)

*** 

Tradução para o português: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário