HILDEGARDA DE BINGEN - 06 de novembro de 2010 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção da Estrela REPULSÃO -

ÁUDIO mp3 ORIGINAL

~ O PRINCÍPIO DO SIMILLIMUM ~
Eu sou HILDEGARDA DE BINGEN.
Bem-Amados Irmãos e Irmãs, é com grande prazer que eu estou com vocês.
Eu vou falar, esta noite, no seu espaço, de uma série de leis gerais que permitiram realizar o trabalho que eu fiz durante minha vida, e que eu vejo que algumas obras são utilizadas hoje.
Evidentemente, eu não vou voltar sobre o que foi escrito naquele momento, mas dar, de preferência, os fundamentos e as regras que permitiram elaborar todo este conjunto de conhecimentos focado na evolução do corpo.
Eu falei, há pouco tempo, da minha experiência que me levou a viver coisas que eu qualificaria de inusitadas na minha época (ndr: sua intervenção de 25 de outubro de 2010 (1)).
Eu vou tentar expressar, com palavras, o que me levou, a um dado momento, a considerar aplicar o que eu via e percebia nas Dimensões que, hoje, vocês chamam de Unificadas, referente à influência do que é chamado de Quatro Viventes ou, ainda, de Hayoth Ha Kodesh, ou Serafim ou Seres do Fogo.
Pois, de fato, através desse contato particular é que eu pude me deixar impregnar e extrair algum tipo de conhecimento aplicável à vida, a qualquer forma de vida.

***

Há um princípio existente em meio às Dimensões Unificadas, muito particular.
Este princípio foi chamado de princípio do simillimum (princípio do que é parecido).
Na realidade, desde os planos mais etéreos, ou os planos mais próximos da Vibração original, até os planos mais afastados e mais densos, há uma continuidade e uma simultaneidade Vibratória ou de Consciência, fazendo com que, no elemento mais afastado, seja encontrada a assinatura ou a marca do elemento mais próximo da FONTE.
Dessa maneira, existem, nos diversos reinos presentes sobre o mundo onde eu vivi e onde vocês vivem, semelhanças e ressonâncias específicas, permitindo aproximar-se de um dos Quatro Viventes, ou de uma proporção relativamente específica de cada um dos diferentes componentes dos Quatro Viventes.
O princípio do simillimum, no qual eu me baseei, nos estratos que eu qualificaria de intermediários, permitindo chegar até os reinos presentes sobre a Terra, estava sobretudo ligado ao que eu denominaria forma, cor.
Evidentemente, não é questão de revisar o que eu vivenciei Interiormente pelo conhecimento direto e transcrito depois em palavras e, portanto, no mental.
Não é questão de lhes dar esta lei do simillimum para cada objeto ou para cada elemento existente em um dos reinos em correspondência com o corpo humano.
Isso seria extremamente fastidioso e indigesto.
De fato, este conhecimento está inscrito no Coração, pois vocês são constituídos, e nós somos constituídos, onde quer que estejamos, de uma proporção relativa, diferente, de cada um dos quatro Elementos.
Tudo é organizado, tudo é estruturado, dimensional, temporal e espacialmente, por este princípio.

***

Assim, o que é chamado de Elemento (a Água, o Fogo, o Ar, a Terra e o Éter) é constituído de uma Vibração específica.
Esta Vibração, dependendo da mescla e dependendo da Dimensão em que ela for se expressar, vai assumir, literalmente, uma forma, uma cor e uma série de características das quais o Arcanjo ANAEL lhes falou longamente (2).
Há, portanto, uma ressonância de ações existentes em meio a algum produto da natureza, permitindo aproximar-se da sua Essência.
Alguns seres captaram esta Essência com os meios que, ainda hoje, são perfeitamente conhecidos daqueles que chamamos de Quatro Viventes, que têm por natureza a capacidade para captar a quintessência Vibratória de uma forma precisa.
Além disso, existe, em meio ao ser humano, uma ressonância de forma particular.
Esta ressonância de forma particular pode ser empregada, por exemplo, como o venerável SRI AUROBINDO quando ele se dirige a vocês, permitindo-lhes realizar as posturas que levam ao início de uma série de ressonâncias e de Vibrações.
Além disso, a alma, prisioneira desta matriz é, ela também, composta, em partes relativas, destes quatro Elementos.
A associação varia ao infinito, já que isso irá envolver tanto as almas como os Espíritos, tanto as almas como o corpo.
O objetivo, pelo conhecimento do Coração, é então fazer ressoar uma forma, no seu conhecimento, em todas as Dimensões.
É através desta ressonância da forma (que é, de fato, o que eu poderia chamar de empilhamento ou encaixamento de formas em outras formas) que se realiza o princípio do simillimum ou da semelhança.

***

Dessa maneira, a Vibração de uma alma, expressa no seu mundo (que foi o meu) por um nome, é portadora de uma assinatura, de um selo, se preferirem, específico.
Do mesmo modo que Paracelso identificou as assinaturas para os planetas, as assinaturas para os Arcanjos, e então as ondas de formas pertencentes à 2ª Dimensão, permitindo colocar em ressonância a forma de vida inscrita em uma Dimensão superior, como em meio a esta Dimensão.
Assim, é possível, da mesma maneira, além da 2ª Dimensão, encontrar uma ressonância, uma assinatura Vibratória ligada a uma forma, acima de tudo, em ressonância com uma alma.
Existem, em meio à alma humana, como em meio à personalidade ou ao corpo, as anomalias.
Estas anomalias estão inscritas na lei de ação/reação da falsificação.
Estas anomalias se manifestam de diferentes modos e são chamadas, pelos seres humanos, de doenças.
Estas doenças estão ligadas à anomalia de um encaixamento que vem interromper a lei de encaixamento ou de ressonância existente desde o plano mais elevado até o plano mais denso.
Há, para cada anomalia constatada, uma ressonância específica de encaixamento, vindo, literalmente, reparar o que não se encaixa mais.
Há, então, uma restauração pela Vibração, bem além da química, bem além do que é absorvido, mas diretamente ligado a uma ressonância de formas, permitindo, literalmente, curar uma perfuração ou um desequilíbrio ou um defeito de encaixamento.
É desta maneira, esquematizando ao extremo, pelas palavras, que eu cheguei, nas minhas experiências de contato com os quatro Elementos (ou Rodas nas Rodas, como alguns profetas descreveram), a poder, para cada caso específico, ter uma resposta Vibratória, assim como, em meio ao que dão os Hayoth Ha Kodesh, há uma ressonância precisa de algumas Vibrações com as anomalias que podem ser amplamente reparadas.

***

Do mesmo modo, podemos também nos dirigir diretamente ao princípio que existe através de um vegetal, por exemplo, ou de uma especiaria, do mesmo modo.
Isso é também aplicável às essências chamadas de perfumes, permitindo, aí também, compensar, em um certo estado Vibratório de encaixamento, uma anomalia existente.
Seria extremamente complexo (e isso poderia ocorrer) revelar todas as ressonâncias existentes entre tal vegetal e tal sobre-encaixamento ou desencaixamento existente no nível da alma humana ou da personalidade humana.
Evidentemente, cada ser humano é diferente, porque ele carrega, ele mesmo, uma assinatura diferente, mesmo no mesmo encaixamento ou sobre-encaixamento.
Assim, pode existir, a um dado momento, para um dado ser humano, uma forma existente na natureza que permite diretamente remediar (sem se opor) uma anomalia de encaixamento, sem recorrer às leis da dualidade, unicamente pela lei de ação da Graça e pela ressonância mais profunda da pessoa.

***

Nós não temos perguntas, nós lhe agradecemos.

***

Bem, queridos Irmãos e muito queridas Irmãs, é um prazer, para mim, encontrar-me de novo na Vibração humana.
Eu lhes desejo, a todos vocês, o melhor e o mais belo.
Eu lhes digo, provavelmente até um próximo dia.
Até logo.


************

1 - HILDEGARDA DE BINGEN (25.10.2010):

2 - ARCANJO ANAEL (12.05.2009):

***

Mensagem da Amada HILDEGARDA DE BINGEN no site francês:
06 de novembro de 2011

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário