ANAEL - 03 de agosto de 2010 (Parte 1) - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Arcanjo da Relação e do Amor -



Pergunta: poderia nos falar dos fenômenos solares que ocorrem nesse momento?
 Bem-amado, o Sol, como vocês sabem agora, há algum tempo, está abrangendo todos os corpos de Estado de Ser que foram separados do que vocês São, no nível de sua Consciência.
Assim, e como muitos cientistas notaram, o que acontece no Sol é refletido na Terra por movimentos importantes, tanto no nível da estrutura geofísica da Terra como no nível do comportamento dos seres humanos.
É também possível verificar, na Terra, que todos os fenômenos de ordem belicosa sistematicamente estão ocorrendo de maneira concomitante com as auroras boreais, visíveis nas latitudes mais afastadas dos polos.
Dessa maneira, então, o que acontece nesse momento é o prelúdio e a pré-ciência do efeito do alinhamento de alguns planetas, em seu Sistema Solar, e de seu efeito, ao mesmo tempo em sua Consciência e na humanidade, em sua totalidade.
Assim, então, entre hoje e o dia 15 de agosto, vocês entram no período que corresponde ao aparecimento da Cruz no Céu e a alguns eventos que contribuem para revelar a realidade da Luz e para revelar o que deve sê-lo, de maneira certamente muito mais intensa do que o que foi o caso desde o início do ano.
O humor do ser humano, de maneira geral, está calcado no que acontece no nível do Sol.
O que acontece no Sol não é tanto o que vocês chamam de manchas solares, mas, muito mais, está diretamente ligado às modificações magnéticas ocorrendo tanto na superfície do Sol como no que é chamado de heliosfera.
Vocês tampouco estão sem saber que a heliosfera sofreu, há quase dois anos, modificações extremas, para preparar o retorno da Luz em meio a este Sistema Solar. 
***
Pergunta: nos dias de hoje, qual é a influência específica que isso pode ter sobre nós?
 Tudo depende, bem-amado, do potencial da Consciência que encontra essas anomalias ou essas modificações do Sol.
Para aquele cujos chakras estiverem despertos, abertos, isso vai se refletir por uma acentuação das Vibrações existentes no nível da cabeça ou do Coração.
Agora, para aqueles que não estiverem, neste planeta, abertos no nível destes centros energéticos, a Energia vai passar, do mesmo modo, pela cabeça, mas irá se verter no plexo solar ou nos chakras inferiores, provocando, por reação, exacerbações emocionais e exacerbações do sentimento que eu chamaria de belicoso e, então, de oposição e de confronto. 
*** 
Pergunta: como mandar embora os desencarnados que ainda estão em minha casa?
 Bem-amada, alguns desencarnados, de fato, podem ainda ficar nesses espaços intermediários, nos resquícios que lhes restam, chamados de astral.
Se se manifestar o que é chamado de desencarnado, no seu ambiente, significa que há, necessariamente, em meio ao que você é, uma falha que corresponde ao “apego” a este desencarnado.
É preciso então, para você, encontrar um fator de superação, permitindo elevar as suas Vibrações além do medo da morte.
Bem-amada, a atenção que você dá àqueles que partiram para o outro lado, demonstra, aí também, um apego a alguma forma de comportamento que não tem razão de ser, em meio à Unidade.
É muito agradável e, isso, eu concebo, para algumas almas na encarnação, querer atrair a benevolência dos ancestrais, a benevolência daqueles que foram queridos.
Mas isso não colabora, de modo algum, para a liberação de si mesmo, senão para manter esta forma de apego, esta forma de pensamento e esta forma de atenção dada àqueles que partiram. 
*** 
Pergunta: eu sinto os eventos acontecendo e eu tenho medo de não estar pronto, quando chegar a hora.
 Bem-amado, o único modo de estar pronto, como eu defini e falei em muitas ocasiões, é Abandonar-se à Luz.
A Luz está presente.
Ela está aí, por toda a parte, ao redor de vocês.
Mesmo se Ela ainda não for perceptível aos seus olhos, Ela está descendo, no entanto, desde algum tempo.
Ela ficou mais intensa desde as Núpcias Celestes.
Deste modo, então, qualquer pessoa que se interesse pelo que vocês chamam de espiritualidade e que não esteja Vibrando pelo menos em meio à Coroa Radiante da cabeça, está sendo levado por um medo.
Este medo, bem compreensível no ser humano, está inscrito nas mágoas vivenciadas durante esta vida, durante as vidas passadas, relacionado com o medo do desconhecido e com o medo de se abandonar.
Dessa maneira, então, o problema não é encontrar um jeito de “ficar pronto”, pois isso nada significa, mas, muito mais, de se Abandonar à Luz, a fim de sair do círculo do medo.
Há então, através do Abandono à Luz (e não no combate dos seus próprios medos), a possibilidade de encontrar a força Interior para ir para a Luz e não mais estar sujeito a este medo.
A dificuldade é que o ser humano, na maioria das vezes, se identifica com o medo e diz ter medo, ao passo que o medo não pertence a ele.
O medo é o que fixa e o que pesa.
Enquanto elemento fixador e pesador, o medo vai bloquear a própria Vibração da Consciência e a sua expansão para a leveza.
Bem-amado, a partir do momento em que houver Abandono à Luz, há Vibração.
E a Luz penetra e se lança, eu diria, literalmente, no nível do chakra superior.
Deste modo, então, seja qual for a alegação, muito justa, de dizer que você está Abandonada à Luz, se a percepção da Vibração não ocorrer, significa que não há Abandono à Luz.
Não existe qualquer doença, no sentido humano, não existe qualquer freio, qualquer limitação possível, ligada à idade ou a qualquer outra coisa.
O único modo de explicar (em todo caso, para os seres humanos interessados nas Núpcias Celestes, que seguiram as Núpcias Celestes e que não sentem a Vibração) corresponde a um medo que convém iluminar, Abandonando-se à Luz.
Há, certamente, vontade de se Abandonar à Luz, mas há também resistência ligada ao medo.
Entretanto, como eu defini, o Abandono à Luz não faz parte da vontade, assim como o Amor não faz parte da vontade de bem.
O medo se dissolve por si só, em meio ao Abandono à Luz.
Como lhes disse, com outras palavras, recentemente, o bem-amado OMRAAM MIKAËL AÏVANHOV, não é mais tempo de acrescentar resistência à resistência.
Identificar os medos, querer saber de onde eles vêm e querer combater, tudo isso pertence à Dualidade e à Consciência do ego.
O Abandono à Luz faz este trabalho.
Não há então que dissolver os medos.
Isso é uma incompreensão.
É nesse sentido que uma série de meios, de técnicas, foi dada a vocês para elevar o seu nível Vibratório.
Pois esta é a única maneira, hoje, de vencer (esta palavra pode ser empregada) o que se opõe ao estabelecimento da Luz em vocês.
Não há outro meio de ter acesso à Vibração e ao Fogo do Coração.
Querer identificar seus próprios medos, querer olhar para eles, querer dissolvê-los, apenas irá, em última análise, reforçá-los.
Vocês não têm qualquer meio de escapar aos medos pela Consciência limitada do ego. 
*** 
Pergunta: poderia se aprofundar no conceito de “viver a Vibração”?
 Bem-amada, viver a Vibração é conscientizar-se da Vibração.
Então, quando você levanta o braço, você está ciente de que você levanta um braço.
Assim, quando o Coração Vibra, você tem consciência de que ele Vibra.
Isso não é uma invenção da imaginação.
Isso não é uma projeção, mas esta é a realidade do que é percebido e vivenciado, realmente.
Ainda mais que esta Vibração, seja qual for o seu estágio, é acompanhada de uma modificação da percepção do estado da Consciência, quanto ao seu humor, quanto à sua polaridade e quanto à sua expansão.
Dessa maneira, então, viver a Vibração corresponde realmente ao que eu disse.
Não há nada implícito nisso.
A liberação apenas é encontrada, como foi dito, como foi anunciado por vários intervenientes, em meio à porta do Coração.
Do mesmo modo, o estabelecimento na Alegria apenas pode ocorrer pelo Abandono à Vibração da Luz em meio ao seu Coração.
O mental vai resistir, até o último minuto, para afastá-los desta Vibração, por uma razão muito simples, pois, em meio a esta Vibração que é vivenciada, o mental simplesmente não existe mais.
Ele não tem mais o papel principal.
Ele tem um papel subalterno.
E, isso, ele jamais pode considerar.
Assim, atualmente, o ser humano está construído nesta Ilusão onde o mental é predominante e ele quer, a qualquer preço, encontrar uma justificativa para a sua própria existência.
Vocês não podem retornar à iluminação do Supramental ou à Vibração da Coroa Radiante do Coração, sem que, a um dado momento, o mental seja apagado.
Certamente, ele voltará em seguida, para as suas atividades usuais, mas ele não terá mais a primazia de se manifestar.
Ele irá se tornar subalterno.
O que não é o caso enquanto a sua Consciência estiver em meio ao ego.
Deste modo, então, o mental permanentemente vai procurar explicar, justificar, compreender.
Este não é o caso quando vocês estão instalados e vocês têm a vivência da Vibração do Coração.
Toda a dificuldade está aí.
Mesmo em meio a essas conversas que nós partilhamos, uns e outros, com vocês, se vocês permanecerem no estágio da palavra, vocês não podem apreender o que há por trás da palavra, nem Vibrá-lo.
A própria atitude de escutar e de sentir a pergunta vai corresponder ao seu nível Vibratório no momento presente.
Vocês não podem se apreender do Coração, pois é ele que deve apreendê-los.
Mas o mental, ele, recusa isso até o extremo final.
Isso faz parte de todos os ensinamentos que foram dados nas diferentes tradições ditas iniciáticas.
O mental jamais irá conduzi-los ao Coração, sejam quais forem os esforços e seja qual for a vontade que vocês ali tiverem, quer isso seja chamado de vontade de bem, quer isso seja chamado de vontade de fazer o bem, quer isso seja chamado de estar no coração, como eu o denomino, da cabeça: ou seja, querer fazer o bem, querer ser amável, querer ser caridoso, isso que não é a Vibração do Coração.
Quando nós falamos de Coração, nós falamos de Centro.
Quando nós falamos de Centro, nós falamos de Unidade.
Quando nós falamos de Unidade, nós falamos de Vibração Supramental e absolutamente não de qualquer concepção ou ideia ou pensamento existente na sua cabeça.
Todo o problema vem daí.
Trata-se, de fato, das suas crenças, dos seus próprios condicionamentos em meio a um certo modo de funcionamento.
A Consciência Ilimitada não tem qualquer ligação com a Consciência limitada.
Os mecanismos de funcionamento são profundamente diferentes e, eu diria até mesmo, antagonistas e opostos.
Assim, muitas vezes, em meio mesmo a um caminho espiritual, a cabeça vai ficar satisfeita de estar no Coração, ou seja, de controlar o que acontece no nível do seu afeto, das suas emoções e dos seus pensamentos.
Isto não é a Vibração do Coração.
A Vibração do Coração é o resultado de acelerações no peito, a Vibração da Coroa Radiante e, sobretudo, a modificação da Consciência através do switch da Consciência que vai então se estabelecer na Alegria Interior chamada de Samadhi.
Jamais a cabeça irá permitir viver isso.
Vocês não podem ali chegar através do mental.
Vocês apenas podem chegar ali usando, eventualmente, algumas posturas, tais como foram dadas por UM AMIGO no Yoga Celeste (ndr: ver o protocolo ‘Reunificação dos 5 Novos Corpos’ (1)), ou ainda, até mesmo, através de diversas ferramentas, como um passeio em meio à natureza, como os cristais.
Mas, naquele momento, o que acontece?
O mental está limitado.
Ele está, de algum modo, contido, permitindo-lhes aproximar-se mais perto da Vibração do Coração.
Mas lembrem-se também de que, naquele momento, são apenas vocês que podem dar este último passo, a fim de passarem no que eu chamaria de dissolução do ego, na dissolução da personalidade que, evidentemente, não é a morte do ego e da personalidade.
Assim que vocês retornam a este mundo, necessariamente vocês ainda estão em meio ao ego e à personalidade.
Mas vocês devem fazer esta passagem, de maneira imperativa, para chegar a viver a Vibração no Coração.
Enquanto vocês não tiverem feito isso, o seu mental vai ficar dando meia-volta e vai evitar, a qualquer custo, que as Vibrações cheguem no seu Coração.
Lembrem-se também de que eu entendo por mental, não unicamente a atividade cerebral, mas também todas as crenças, todos os comportamentos e suposições existentes no seu modo de funcionamento.
Crer na Luz, jamais revela a Luz.
Crer no Coração, jamais revela o Coração.
Comportar-se com o coração não é a Vibração do Coração.
Evidentemente, assim que vocês estiverem estabelecidos na Vibração do Coração, o seu comportamento, os seus pensamentos, as suas ideias estão, na maioria das vezes, de acordo com a Vibração do Coração.
Mas isso não é a mesma coisa que querer vivê-lo antes e considerar que vocês chegaram ao Coração.
Isso é, até mesmo, o que iria afastá-los.
Toda a falsificação foi baseada nesta incompreensão, para expor o instinto humano do amor existente na humanidade, a fim de falsificar justamente o Amor e, então, impedi-los de alcançar o seu estado Unitário.
Dessa maneira, então, a maior parte dos seres humanos oscila de emoção em emoção, da tristeza à alegria.
Mas isso não é a Alegria Unitária, são apenas oscilações levando-os a acreditar que vocês se aproximam do Coração, ao passo que vocês acabam se afastando.
Todos os sistemas, eu diria a maioria dos sistemas espirituais, baseia-se unicamente neste equívoco.
Podemos dizer, de outro modo, que o coração está montado na cabeça.
Nós insistimos, uns e outros, seja qual for a nossa esfera de origem, cada vez mais neste conceito, na principal distinção que existe entre a vibração do ego (que é gravidade e peso, alternância de alegrias e tristezas, que é então a marca da Dualidade) e a Vibração da Consciência Ilimitada em meio ao Coração (que é Alegria, Samadhi e Unidade). 
*** 
Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos. 

************ 
1 - ‘Reunificação dos 5 Novos Corpos’ [Protocolo]
 *** 
Mensagem do Bem-Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
03 de agosto de 2010 - 1 
*** 
Tradução para o português: Zulma Peixinho
  
************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário