1

KALI YUGA: UMA LUZ PARA A CIVILIZAÇÃO DA IDADE DAS TREVAS - por Joël Labruyère

Clique aqui para comentar esta publicação







"Na tradição universal, a progressão do mundo é dividida em quatro idades assinalando uma nova degradação moral e um afastamento do divino. Os hindus denominam a última dessas idades o Kali Yuga, a Idade das Trevas. Eles acreditam que ali entramos há 5.000 anos e que não estamos prontos para sair.

Durante a Idade das Trevas, apenas persiste um quarto (1/4) de verdade contra três quartos (3/4) de mentira. Quanto mais a Idade da Trevas avança, mais esta verdade é reprimida, sem desaparecer, mas fica confusa e dificilmente é identificada.

Todavia, os antigos acreditavam que a Idade das Trevas era um ciclo propício para aqueles que buscam a grande Libertação. Insatisfeitos com a recompensa ilusória das coisas materiais, nós podemos ser acionados pela pressão insuportável da crescente mentira.

Ao sermos confrontados com este mal, somos forçados a procurar o bem absoluto. Se não for possível passear no jardim das delícias da civilização materialista para experimentar sua felicidade virtual, é preciso sair vigorosamente para não correr o risco de ali se perder. É preciso romper com a entropia circundante através de um movimento energético, uma revolução da consciência e do ser.

Em meio à Idade das Trevas existe então uma porta para a Idade de Ouro interior. Mas esta porta está escondida. É preciso batalhar para encontrá-la.”


Joël Labruyère



******


Do livro “Kali Yuga: lumière sur la civilisation de l'âge noir” / “Kali Yuga: luz para a civilização da idade das trevas”, de Joël Labruyère (autor).




Dados sobre o livro:
ISBN-10     2918387010
ISBN-13     9782918387015
Editora     L'ile Blanche
Data da publicação     1/2012


******


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



Um comentário: