UM AMIGO - 10 de novembro de 2012 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção de um Iogue -

Embaixador da Divina MARIA



~ A Consciência e sua interação com o corpo ~


Eu sou UM AMIGO.
De meu Coração a seu Coração, na Paz e no Amor.
O que eu venho exprimir, entre vocês, refere-se à consciência e à interação da consciência com o corpo, em todo caso, para aqueles de vocês estabelecidos no Si ou alcançando a Infinita Presença.
Naturalmente, o que eu tenho a dizer não se refere àqueles que já estão estabelecidos em meio ao Absoluto.
Durante o período que vocês vivem (e que começou há pouco tempo), uma série de mecanismos da consciência e do corpo está operando, em vocês.
Vocês constatam isso, quer seja através de suas experiências, quer seja através das manifestações de seu corpo, agradáveis como desagradáveis.
O conjunto das manifestações que se apresentam a vocês, durante este período, decorrem diretamente dos mecanismos de sobreposição e de justaposição da consciência, dando-lhes, de algum modo, a ver e a viver o que está diretamente conectado à interação desta consciência que é a de vocês, habitual, em sua vida, e à consciência de seu Corpo de Estado de Ser (ou Consciência Infinita do Amor incondicional).
Diversas manifestações estão emergindo.
Naturalmente, eu não voltarei ao conjunto das possibilidades porque elas são inumeráveis, mas, muito mais, ao sentido e ao significado do que é levado ao olho de sua consciência, nesta interação, nesta sobreposição, ou nesta justaposição das duas consciências.
***
Conforme assinalei durante uma de minhas intervenções anteriores, eu chamei sua atenção (para aqueles que vivem as Vibrações da consciência) para o fato de levar a consciência sobre a Cruz da cabeça, assim como sob os pés, a fim de realizar, de algum modo, uma forma de ajustamento, mais exato, da consciência efêmera e da Consciência Eterna (ndr: ver a coluna “protocolos a praticar / Expansão da Consciência até a Infinita Presença” (1)).
Propiciando, a vocês, elementos que são capazes e propícios de fazê-los penetrar os espaços da Infinita Presença ou da Última Presença.
É então prosseguindo nisso que eu vou chamar sua atenção para certo número de elementos de seu corpo e de locais onde se manifesta a consciência e, portanto, uma sensibilidade peculiar neste corpo.
Eu não voltarei às manifestações Elementares da cabeça porque isso foi perfeitamente descrito por uma das Estrelas (ndr: intervenção de SNOW de 1º de setembro de 2012) (2).
Eu irei me colocar então, voluntariamente, no nível do corpo, a fim de dar a vocês informações mais amplas em relação à possibilidade de vivências Vibratórias localizando-se em meio a este corpo que vocês habitam, porque elas refletem, dessa maneira, a expansão da sua consciência em espaços que talvez vocês desconheçam.
***
O elemento mais importante, hoje, não é a respiração, mas, sim, o que se refere aos modos e aos tipos de alimentação que vêm, de algum modo, de sua nova consciência, entrechocar-se com a consciência antiga, com a hábito (que vocês têm) de consumir alguns tipos de alimentos mais do que outros.
O trabalho da digestão é um trabalho que está ligado ao corpo físico e à personalidade.
Esta digestão acompanha-se de um acúmulo de energia vital no nível do que é denominado Manipura chakra, ou plexo solar, ou ainda terceiro chakra.
A ação das Portas, naquele nível, corresponde, essencialmente, ao que foi chamado de Porta ATRAÇÃO e de Porta VISÃO ou, se vocês preferirem, o chakra do fígado e o chakra do baço.
O conjunto desses dois centros regula e equilibra a integralidade do que se desenrola no nível do plexo solar, no momento da digestão.
O acionamento desse controle traduz-se, muitas vezes, por zonas sensíveis, ou mesmo por zonas modificando o seu aspecto térmico ou, ainda, tornando-se doloridas, referindo-se a essas duas zonas laterais subdiafragmáticas que representam, eu os lembro disso, a etapa de Passagem no nível do Coração Ascensional.
A manifestação dessas Portas, durante a absorção de alguns alimentos ou de qualquer alimento, assim como de bebidas, deve levá-los a refletir sobre o que entra em vocês.
Evidentemente, o importante sempre foram os mecanismos de pensamento e o que sai de vocês, mais do que o que ali entra.
Naturalmente, todos vocês estão mais ou menos habituados ao fato de verificar o impacto do tipo de alimento, a carne ou não, o vegetal ou não, sobre sua saúde, sobre sua forma e sobre seu próprio sistema digestivo.
Eu os remeto, para a modificação de sua alimentação, ao que pôde dizer a Estrela HILDEGARDA DE BINGEN durante sua última intervenção (ndr: sua intervenção de 03 de outubro de 2012 (3)), e eu vou insistir, quanto a mim, sobre o aspecto consciência e sobre o aspecto, então, Vibratório, no nível do corpo. 
O emprego da digestão vai recorrer, portanto, à consciência e à energia vital relativa às Portas ATRAÇÃO e VISÃO.
Se, durante a ingestão de alguns alimentos ou de alguns líquidos, vocês constatarem a presença demasiadamente importante, para o seu gosto, dessas Portas ATRAÇÃO e VISÃO, convém compreender, naquele momento, que, ou a quantidade de alimento, ou o tempo de absorção desses alimentos ou desses líquidos, não está adequado à sua nova fisiologia.
É-lhes então solicitado, naquele estágio, para avaliar o impacto do que vocês ingerem, isso não depois de algumas horas, mas, na maioria das vezes, dentro de minutos seguindo-se à ingestão ou à absorção de tal tipo de alimento ou de tal tipo de bebida.
Dessa maneira, então, sentir (ou perceber) um calor anormal, assim como um mal-estar anormal (ou vivenciado, por vocês, como anormal), nas Portas ATRAÇÃO e/ou VISÃO (ou o contrário), fornece-lhes, de algum modo, os elementos permitindo-lhes, aí também, ajustar-se, no nível Vibratório.
Vocês irão constatar facilmente que a absorção de alimentos, em quantidade demasiada, vai implicar no emprego dessas Portas e desses chakras, que vai atrapalhar, de algum modo, a sobreposição do seu Corpo de Estado de Ser ou de algum Duplo.
Isso pede a vocês para corrigir, então, a qualidade ou a quantidade de alimentos ou de líquidos podendo penetrar no interior do que vocês São.
Esse é o primeiro ponto.
***
O segundo ponto refere-se, evidentemente, à respiração e ao estágio aéreo e não mais terrestre.
O fato de respirar, de diferentes modos, vai levá-los a experimentar, aí também e da mesma maneira, a mobilização da energia, assim como a sua focalização em alguns pontos ou em algumas Portas do corpo.
A respiração (livre) vai aparecer-lhes, segundo quem vocês são, de maneira diferente, sendo efetuada ou pela boca, ou pelo nariz, ou pelos dois.
Vocês irão constatar também, de maneira cada vez mais evidente, durante este período, que a respiração nasal (sem mesmo falar da alternância de narina) vai propiciar-lhes viver mecanismos de expansão no nível do corpo, referindo-se, essencialmente, à zona torácica e ao que está em relação, diretamente, com as Portas correspondendo aos quatro Pilares do Coração, ou seja, as Portas UNIDADE, AL, as Portas KI-RIS-TI e, essencialmente, a Porta OD.
Em certa medida, menos importante, podem se manifestar, aí também, as Portas ATRAÇÃO e VISÃO.
A respiração bucal vai se traduzir, ela, por uma amplificação do estágio terrestre, correspondendo à parte inferior das costas, assim como aos membros inferiores, e ao que eu tinha descrito em relação à Cruz Fixa e à consciência dirigida, ao mesmo tempo, sobre a Cruz da cabeça e sob os pés.
Deste modo, então, a respiração bucal vai estimular estágios diferentes que o da respiração de natureza nasal.
Do mesmo modo, em meio a alguns Alinhamentos, vocês irão constatar (se isso já não ocorreu) a passagem da respiração ao que eu tinha nomeado um estágio celular, dando-lhes a viver um movimento de inspirar e de expirar, não mais somente limitado à caixa torácica ou ao ventre, mas se propagando, de maneira rítmica, no nível celular, até as zonas mais periféricas do seu corpo.
Registrando e observando, realmente, o que ocorre durante a respiração, e durante a ingestão de alimentos e de líquidos, vocês poderão verificar, por vocês mesmos, pela sua própria experiência, o que é útil (ou inútil) na evolução de sua própria consciência.
***
Durante este período (Passagem da Porta Estreita e da última Porta correspondendo à Porta OD), vocês poderão notar zonas de tensões (ou mesmo doloridas) existentes sobre esta Porta.
Aí também, isso os engaja, simplesmente, a permanecer cada vez mais Tranquilos e não para se lançar em processos de protocolos, extensivamente, tais como eu os comuniquei a vocês (ou como outros intervenientes os comunicaram a vocês).
Seu corpo vai se tornar, de algum modo, a testemunha de seu estado de consciência, enquanto vocês não forem Absoluto.
Dito isso, existem outras zonas do corpo que podem se manifestar na periferia, que eu vou agora abordar com vocês.
Eu deixarei, evidentemente, um espaço para perguntas referentes a essas diferentes manifestações, se houver em vocês, no final de minha apresentação.
***
As zonas das pernas, primeiramente, podem se manifestar: ou no nível dos joelhos, ou sob os pés, ou no nível dos tornozelos, ou nas áreas laterais [superfície articular] do sacro denominadas fossas [escavações/depressões de profundidade intermediária nas asas do sacro -http://www.medecine-des-arts.com/Sacrum-Anatomie-artistique-Lecon.html ].



As diferentes manifestações possíveis (e observáveis) ocorrendo nesse nível têm, evidentemente, elas também, um sentido em relação à sua consciência.
A manifestação do tipo peso (ou dor) ocorrendo em um dos joelhos (e independentemente, é claro, de qualquer alteração de ordem médica), vai se traduzir, para vocês, por um significado e um sentido extremamente específico: uma dor aparecendo em um ou nos dois joelhos vai refletir uma perda de energia vital, assim como da Luz Vibral, para a parte inferior do corpo, traduzindo a dificuldade, para vocês, de superar os apegos coletivos referentes ao primeiro e ao segundo chakras.
***
A manifestação dos laços, no nível dos tornozelos, traduz, simplesmente, a vontade de sua consciência de escapar a este plano.
Dessa maneira, para alguns de vocês, os processos de regulação, interna e íntima, vão empregar o reaparecimento de formas de laços no nível dos tornozelos.
A percepção da Onda da Vida (para aqueles a quem ela nasceria agora, sem, no entanto, voltar a subir) ocorre em uma zona extremamente mais extensa do que o próprio pé, traduzindo-se por uma percepção excedendo amplamente a borda do pé, correspondendo, de fato, à atividade normal e regular do que existe no nível do pé.
Existem, além disso, dois chakras associados à Luz Vibral, no nível dos pés: um correspondendo à primeira onda da Onda da Vida (tal como apareceu durante o mês de fevereiro deste ano), o outro, aparecendo na parte posterior dos pés (ou mesmo na zona do calcanhar), corresponde a uma segunda fase da Onda da Vida, procedendo do Núcleo Cristalino da Terra e impulsionando, em vocês, o Veículo ascensional, independentemente da noção de Liberação da subida da Onda da Vida.
***
A percepção de manifestações, agora, no nível das duas pernas (sem poder individualizar a localização no nível dos joelhos, dos pés, ou ainda sob os pés), reflete, simplesmente, a amplificação dos movimentos terrestres, assim como as oscilações terrestres captadas pelos dois membros inferiores.
Isso não pede, da sua parte, qualquer reparação, nem qualquer atitude específica.
***
A percepção, agora, das zonas laterais do sacro, corresponde a um desdobramento do Fogo, aquele da Kundalini, mas também do Fogo do Éter (do novo Éter) revelando-se e penetrando, de algum modo, no seu corpo.
Existem, de fato, duas zonas privilegiadas que são diretamente simétricas ao que foi chamado de ‘quatro barreiras’, no nível das pregas da virilha e das pregas da axila, mas que estão situadas na parte posterior do corpo (ver a coluna “protocolos a praticar / O desenvolvimento do Coração Ascensional” (1)).
A zona lateral do sacro (correspondendo às fossas [nas asas do sacro]) é, muito exatamente, o que permite o ancoramento do Corpo de Estado de Ser, do novo Éter e do novo Corpo Etéreo, em meio à antiga estrutura.



Do mesmo modo, existem as mesmas zonas na parte posterior dos ombros, relativas ao ancoramento das novas estruturas etéreas (não alteradas), em meio a este corpo.
É por intermédio dessas zonas (podendo por vezes se manifestar como Vibrações, formigamentos, sensação de picadas repetidas e, às vezes, dor) que se realiza o desenvolvimento do Coração Ascensional.
***
Uma série de modificações, referente aos sentidos, pode também aparecer.
Eu não voltarei ao sentido visual que, evidentemente, foi-lhes descrito através da visão etérea e da nova Visão, durante os anos anteriores.
Foquemos, se vocês bem o quiserem, nos sentidos.
Todos vocês (e eu o espero) notaram que o olfato tende a se modificar de maneira considerável, dando-lhes a viver, no nível da consciência, mecanismos de odores perfeitamente físicos, que são vivenciados com fenômenos (agradáveis ou desagradáveis) muito mais importantes do que antes.
Esta percepção (e esta olfação) está diretamente conectada, aí também, à Vibração do seu novo Corpo, sobrepondo-se ao antigo corpo.
O paladar, ele também, encontra-se profundamente modificado e ele se junta, deste modo, à noção da qualidade dos alimentos, do tipo de alimento, assim como do sabor dos alimentos.
É frequente (e comum) que a sua necessidade habitual (e favorita) de sabores esteja, estritamente, ao oposto do que existia antes, desde algumas semanas e, sobretudo, nesses tempos que se instalam, nesse momento.
***
No que se refere ao sentido do tato, vocês notam também que vocês chegam (e isso corresponde, também, aos mecanismos de Deslocalização da consciência, assim como do desaparecimento da consciência ordinária) a perder a percepção de alguns setores periféricos do seu corpo.
Que isso se refira aos membros superiores ou aos membros inferiores, a alteração do sentido tátil traduz, aí também, a justaposição e a sobreposição do antigo e do novo.
Isso não pede, aí, tampouco, questionamento sobre o sentido, mas, sim, para compreender o significado, a fim de não buscar em outros lugares senão na vivência desta sobreposição e justaposição, uma explicação.
***
Algumas zonas de seu corpo vão se tornar, não mais Vibrantes, mas trêmulas.
Alguns de vocês já vivenciaram isso no nível do peito ou, então, no que é nomeado os novos Corpos e, em particular, nos novos Corpos denominados 10º, 11º e 12º Corpos (ndr: para a localização desses Corpos, ver a coluna “protocolos a praticar / Yoga Celeste: Reunificação dos 5 novos Corpos” (1)).
A Vibração ocorrendo no nível de um desses Corpos corresponde, para vocês, à atualização dos potenciais ligados a esse novo Corpo, ao quais eu os remeto.
A ativação, assim, Vibratória, e desencadeando um estremecimento no nível do 12º Corpo, por exemplo, traduz-se pelo fato de alcançar a Androginia Primordial que se situa, muito precisamente, no instante da Infinita Presença, o momento em que a Dualidade masculina e feminina é inteiramente resolvida, em vocês.
Traduzindo-se, além disso, pela modificação da expressão das suas próprias polaridades (masculina e feminina) que podem, aí também, inverter-se e se tornar totalmente incomuns, em relação ao que vocês conheceram.
Isso, aí também, é uma transformação diretamente induzida pelo desenvolvimento do Coração Ascensional.
Eu não irei me estender, nem irei desenvolver mais adiante o que se refere aos novos Corpos, já que lhes mencionado, aí também, eles também, na ativação dos potenciais ligados aos ditos novos Corpos.
Os estremecimentos podem também se estender (de maneira súbita e imprevista) na escala total do corpo, traduzindo um mecanismo de integração extremamente potente e, aí também, estando perto da Infinita Presença.
***
Os mecanismos Vibratórios e o estremecimento referente ao conjunto do corpo nada mais deve implicar senão em fazê-los observar o que se desenrola.
Na realidade, é durante esses mecanismos da Última Presença (onde o estremecimento ou a Vibração parece aparecer no nível do corpo inteiro) que pode ocorrer, não somente as Comunhões e as Fusões e as Dissoluções, mas, muito mais, a Deslocalização total da consciência, permitindo-lhes descobrir o que vocês São, de toda Eternidade, nomeado a-consciência ou Absoluto.
Naturalmente, esses sinais e sintomas que não precisam ser sistemáticos.
De fato, o Absoluto pode ser vivido independentemente (e vocês sabem disso) de qualquer Vibração e de qualquer consciência.
Entretanto, durante o período atual de Liberação e de Ascensão da Terra, são muito precisamente os sintomas que devem chamar sua atenção sobre o que acontece em vocês.
***
Independentemente dos ajustamentos (alimentares, respiratórios ou vibratórios) de seu corpo, lembrem-se de que, durante essas manifestações, o que sempre irá permanecer como mais importante jamais será o sentido, a explicação, desta percepção, mas sim, diretamente, beneficiar-se disso para instalar-se no observador, até que a Vibração se extinga sozinha.
Naquele momento, haverá a possibilidade de Ser Absoluto, na totalidade, qualquer que seja a manifestação (ou não) da Onda da Vida.
Até agora, a Onda da Vida (e a sua subida até o estágio cardíaco) era, de algum modo, uma testemunha do acesso ao Absoluto.
Esse não é mais realmente o caso, hoje, devido ao aparecimento do segundo chakra da planta dos pés, traduzindo-se por uma capacidade para ser totalmente independente da Onda da Vida a fim de realizar o Absoluto.
Esta nova etapa (aberta desde muito pouco tempo) permite-lhes, se vocês forem capazes de deixar trabalhar o que trabalha em vocês, no momento em que isso ocorrer, de penetrar o que vocês São, na Verdade.
***
Deste modo, então, guiando-se por suas próprias percepções e seus próprios sentires, sem buscar, além do mais, o significado (já que a maioria de vocês vai se resumir, por vocês, em observar o que se desenrola, sem querer ali interagir), respeitando o que foi dito, como se manter Tranquilo ou estar Tranquilo, vocês irão constatar, por vocês mesmos, a evolução extremamente rápida da consciência, da Vibração em direção a algo que lhes é desconhecido.
Aí se situa, mais uma vez, a verdadeira Liberdade e a verdadeira Liberação.
O conjunto dos processos Vibrais (que isso se refira às Estrelas, às Portas ou ao chakras do corpo) não foi, na realidade, destinado senão a levá-los mais próximos do que vocês São (ndr: todos os detalhes foram desenvolvidos, gradualmente e à medida das evoluções, na coluna “protocolos a praticar” (1)).
***
Dessa maneira, então, a Passagem da Porta Estreita da Terra (possível desde a realização do Canal Ascensional Mariano coletivo da Terra, e habitual, da Terra) torna possível esse mecanismo de Dissolução total da consciência, assim como da Deslocalização total da consciência.
Estando atentos (não em hipervigilância, mas, sim, deixando instalar o que se instala, às vezes, de maneira imprevista, ou seja, independente da sua alimentação ou da sua respiração) deve levá-los a viver uma expansão da consciência e um desaparecimento da consciência, total.
Assim, os mecanismos de adormecimento vão se confundir com o que eu havia chamado de consciência Turiya.
A consciência Turiya ocorrendo com o adormecimento reflete-se, não pela aniquilação de Turiya, nem mesmo pela aniquilação do adormecimento, mas, sim, pelo aparecimento de algo totalmente novo, totalmente inédito (em todo caso, para aqueles de vocês que ainda não realizaram ou vivenciaram isso).
O corpo, durante este período, é então, ao mesmo tempo, o Templo, ao mesmo tempo, o saco e, ao mesmo tempo, o instrumento de música de sua consciência.
Lembrem-se, entretanto, de que não é quando a música cessa, totalmente, que vocês descobrem o que vocês São.
Mas lembrem-se também de que vocês não têm qualquer meio de definir o Absoluto, como um objetivo ou como uma finalidade, porque ele É o que ele É (o que vocês São, de toda Eternidade) e ele apenas aguarda a sua Realização deste estado para vivê-lo, aí também, na totalidade.
Dessa maneira, então, levar a consciência no que se vive, em meio a este corpo, vivê-lo, sem analisá-lo, sem compreendê-lo, de algum modo, permite, aí também, reduzir o impacto da consciência (que ela seja aquela do efêmero ou da Eternidade), na sua resistência (lógica e normal) à Luz. 
***
 A personalidade foi construída segundo as franjas de interferência, as zonas de opacidade, correspondendo à história, à lenda pessoal, assim como à história da sua vida.
 A não-consciência (ou a-consciência) vai, ela, traduzir-se pela colocação em repouso da consciência e das suas manifestações em meio a este corpo.
Haverá, então, instantes, momentos (independentes da sua vontade, independentes, até mesmo, da sua consciência, qualquer que seja), em que vai se manifestar um estado que eu qualificaria de vacuidade total, firmando, para vocês, a possibilidade (se tal for a sua escolha, se tal for o seu Abandono) de fazer irromper em meio à sua Eternidade, na totalidade.
O corpo é então, sim, não um marcador de qualquer evolução, mas, sim, um marcador da consciência.
O que era possível (e viável) em certos momentos, nos tempos passados, tornar-se-á, para vocês, de grande interesse, permitindo-lhes realizar o que É a consciência.
Não somente em meio à personalidade que vocês conhecem, não somente em meio ao Corpo de Estado de Ser (para aqueles que ali penetraram), mas, muito mais, a consciência nomeada Sat Chit Ananda, aquela que repousa na Paz do observador.
 A localização em meio ao observador é a localização, durante este período, para aqueles que não tiveram a possibilidade de viver a Ascensão da Onda da Vida, que vai permitir estabelecê-los na Luz Branca da Infinita Presença e na Luz, Absoluta, sem cor, daquele que É Absoluto.
Por meio do Canal Mariano e por meio dos Encontros que vocês realizam, eu o lembro a vocês, durante este mês, com o Arcanjo URIEL (Arcanjo do Renascimento, da Passagem e da Presença) porque ele é aquele que, pela sua Radiância, vai permitir-lhes ajustar-se, a ele, enquanto Duplo.
***
Além de todo apelo (a algum Arcanjo, a alguma Estrela ou a algum Ancião), vocês talvez, também, puderam constatar que a distância (ou a separação, ou o Véu) existente entre a consciência ordinária e a consciência Eterna, são cada vez mais tênues, ou mesmo (para muitos de vocês) desaparecem.
Isso é causado pelas suas possibilidades de contato com as outras Dimensões, qualquer que seja esta forma de expressão: que isso seja a revelação das suas Linhagens, que isso seja o contato com um Duplo, com MARIA, com CRISTO, com um Ancião, com uma Estrela, ou com um Arcanjo.
A gama de possibilidades fusionais, a gama de possibilidades de Comunhões amplia-se, então, de maneira considerável.
Isso pode ocorrer de maneira cada vez mais evidente, também, de Irmão a Irmão, de Irmã a Irmã, de Irmão a Irmã e de Irmã a Irmão, independentemente de qualquer relação carnal, independentemente de qualquer ligação familiar, e independentemente de qualquer critério de afinidade ou de amizade.
Esses processos, realizando-se de improviso, podem, por vezes, surpreendê-los e provocar uma série de implicações em meio à personalidade.
Nada vejam ali de tudo isso.
Na realidade, os mecanismos de Dissolução de consciência a consciência, de vivência do Absoluto, durante um Encontro, não deve implicá-los em qualquer outra relação senão naquela da Luz, vivenciada em qualquer distância de qualquer personalidade, de um como do outro.
A capacidade e a facilidade para viver essas expansões de consciência, desde que vocês encontrem um Irmão (ou uma Irmã) no mesmo estado Vibratório de consciência que vocês (ou que Seja Absoluto), é a prova da Unidade da consciência e a prova do que vocês São, na Verdade.
Não vejam ali, ainda uma vez, qualquer implicação no futuro da vida da personalidade, na sua vida encarnada, mas, muito mais, um elemento que eu qualificaria de espiritual, referente ao que é para viver nos mecanismos da Infinita Presença, como do Absoluto.
Vejam ali, portanto, uma oportunidade do Instante Presente, e não uma projeção em algum futuro (ou devir), qualquer que seja.
Os mecanismos do Duplo são então levados a se amplificar de maneira considerável.
Eles poderão se repetir de improviso, independentemente de qualquer intenção de meditar junto ou de se Alinhar junto.
Isso poderá ocorrer entre um bebê e um idoso: não há qualquer limite e qualquer contingência de idade, de sexo, ou do que quer que seja relacionado à personalidade.
Mas esse processo é levado a se reforçar de maneira extremamente importante, e esse processo irá participar, à sua maneira, da sua compreensão, da sua observação, mas, também, do seu estabelecimento em meio ao Absoluto que vocês São.
***
Deste modo, não será raro, durante este período, encontrar-se, sem qualquer vontade própria, no interior de outro corpo, de outra consciência, ou de outro mental, de outro ser encarnado sobre a Terra, mesmo se ele for desconhecido de vocês e que vocês tiverem apenas cruzado o olhar ou, simplesmente, trocado um aperto de mão.
Esse processo de Deslocalização final da consciência será empregado de maneira cada vez mais evidente.
O fato de não mais estar apegado a este corpo, como à sua personalidade, irá decorrer diretamente das experiências realizadas, naquele nível, indo muito mais longe do que a Comunhão, a Fusão e a Dissolução (que vocês talvez experimentaram desde mais de um ano).
O que se desenrola é então, de qualquer forma, um novo campo de experiência da consciência.
Esse campo de experiência da consciência, vivenciado aqui mesmo, aí onde vocês estão, na sua Dimensão, é apenas, em última análise, a tradução da reaproximação das nossas Dimensões e da Dimensão de vocês, pondo fim a todos os Véus de isolamento e acabando, de algum modo, em fazê-los descobrir a Maturidade espiritual e, se vocês o desejarem, a Liberdade e a Autonomia (ndr: temas desenvolvidos esses últimos meses pelo IRMÃO K (3)).
***
Tudo isso se desenrola, ainda uma vez, independentemente do fato de levar sua consciência em tal Porta, de realizar tal Yoga, de realizar tal postura, tal Alinhamento ou tal meditação.
Tenham em mente que é, justamente, o lado improvisado (e não o determinado) que será a autenticidade do que vocês vivem.
Dessa maneira, então, faz todo sentido o que eu lhes dei, desde dois ou três meses, com relação ao fato de permanecer Tranquilo e de nada fazer.
Quanto mais vocês permanecerem no observador, ou seja, naquele que nada faz, mais se está receptivo e mais se torna então, aí também, de algum modo, Transparente.
A Transparência consistindo em deixar Ser e a não querer fazer, para Ser.
Assim, então, de maneira imprevista, vocês irão começar a viver mecanismos corporais, assim como mecanismos de consciência, que jamais foram (para a maioria de vocês) alcançados, vivenciados, pensados ou experimentados.
O conjunto dessas experiências refletindo, portanto, a reaproximação das Dimensões, assim como a sua Fusão, é o que pode, nesta fase, facilitar-lhes o Abandono da personalidade a ela mesma, assim como facilitar o Desenvolvimento do Coração Ascensional.
A colocação em ressonância do seu Ser Interior, a colocação em ressonância do seu Ser Interior com um outro Ser Interior, irá permitir-lhes perceber, realmente, o que é a Unidade da consciência, não como um objetivo, não como uma meta, não como um credo ou uma crença, mas, sim, como a realidade do que vocês têm que viver.
***
Dessa maneira, então, nos momentos em que se manifestarem os elementos que eu lhes dei (principalmente naqueles momentos), nada façam, nada projetem, nada decidam, mas imirjam no que é vivenciado, sem ali interferir, de maneira alguma.
Lembrem-se de que, durante esta fase, a qualidade de sua respiração (assim como a qualidade de sua alimentação) é preponderante.
Alguns de vocês irão constatar que as necessidades fisiológicas habituais se modificam, de maneira extremamente importante e extremamente rápida.
Lembrem-se de que o conjunto dessas modificações se refere, unicamente, aos momentos que vocês vivem nesse período, para permitir-lhes, de uma maneira ou de outra, aproximar-se do que vocês São.
***
Da mesma forma (e isso foi abordado pelo nosso Comandante (ndr: O.M. AÏVANHOV) em certos casos, ameaçando a sua integridade física, ocorrendo pela irrupção de uma doença, violenta e brutal, atingindo, essencialmente, o que é chamado de primeiro chakra, ou seja, o sangue e a circulação.
Eu os lembro de que o sangue é o que propicia a animação da alma.
A alma vivendo (para aqueles de vocês alcançando o Si) a Dissolução, pelo Fogo do Éter, e pela sua própria Presença, para fazer realizar o Espírito, é então perfeitamente lógico e perfeitamente normal que as manifestações de tipo vascular, cardiovascular, circulatória, em qualquer local deste corpo e independentemente do tipo de manifestação, estejam aí para permitir-lhes estabelecer-se na Paz, de maneira cada vez mais profunda, e para encontrar quem vocês São, além de toda aparência, de toda pessoa, de toda interação e de toda projeção.
Vocês devem, portanto, reconsiderar (se tal for o caso para vocês) os distúrbios podendo ocorrer neste coração, não como uma culpa, não como uma punição, mas, muito mais, como um elemento contribuindo (mesmo se isso não lhes parecer em um primeiro momento) para a sua própria Liberação.
***
Os fatores de resistência, inscritos em meio à personalidade (como vocês sabem disso), estão essencialmente no nível dos dois primeiros chakras.
Passar esses dois primeiros chakras (se isso não foi realizado pela própria Onda da Vida), deve acontecer, de uma maneira ou de outra, pela ação da Luz Supramental ou Vibral, vinda não por baixo, mas, desta vez, pela parte de cima.
Isso se reflete então, algumas vezes, pelo aparecimento de incômodos, por vezes importantes, no nível deste corpo.
Além da irrupção do que vocês nomeiam doença, além da irrupção do medo consequente à doença, vocês podem constatar (para aqueles que vivenciaram isso) o estabelecimento de uma Paz nova onde, sobretudo, o mental não pode mais interagir ou desencadear interações que não sejam desejáveis pelo seu corpo de Eternidade.
Desta forma, põe-se em prática o fim da alma, assim como o fim do mental, permitindo-lhes encontrar o Espírito, a Infinita Presença ou o Absoluto que vocês São.
***
Eis as palavras que eu desenvolvi.
Se houver, agora, em vocês, Irmãos e Irmãs na humanidade, aqui presentes, questionamentos relativos ao que eu acabei de falar, de maneira rápida, então, eu os escuto.

***

Pergunta: o Som ‘Si’ no ouvido e o Canto do Canal Mariano são a mesma coisa?

Bem amada, querida Irmã, existe no nível do que é nomeado o Antakarana (ou Cordão Celeste) que reúne, eu a lembro, o corpo, a alma e o Espírito, o Som da alma denominado Nada, correspondendo aos Siddhis (ou poderes da alma).
Antakarana está forrado de Partículas Adamantinas de Luz, de Radiações do Ultravioleta e da Irradiação d’A FONTE.
Isso permitiu substituir, de algum modo, este Antakarana por uma estrutura Vibral muito mais apropriada ao que se desenrola, neste momento, sobre a Terra, que tomou o nome de Canal Mariano.
O Canal Mariano nada mais é do que o Antakarana, do lado esquerdo, atapetado de Luz, atapetado de Partículas que lhes são desconhecidas (ou exóticas) em meio ao mundo onde vocês estão.
A modificação do Som, a amplificação do Som, a permanência do Som, está diretamente conectada, doravante, à Presença do Canal Mariano, assim como à nossa Presença, ao lado de vocês.
Eu os lembro de que existem alguns Yoga (em particular, o Kriya Yoga) que permitem trabalhar nesse Som.
Se tal for o seu interesse, se tal foi o seu desejo, eu os remeto, portanto, a este ensinamento específico do Yoga, denominado Kriya Yoga.
O Yoga do Som permite dar-se conta, pela atenção focalizada no Som, de que quando o Som se modifica, a consciência modifica-se, de que quando uma Presença se aproxima de vocês, o Som modifica-se.
Quando a sua consciência se modifica (independentemente de qualquer Presença) e os faz estabelecer no que vocês São, na Verdade, o Som é, também, modificado.
Vocês irão constatar as amplitudes do Som muito mais importantes do que antes, traduzindo, aí também, a justaposição e a sobreposição das nossas Dimensões e da Dimensão de vocês.
O Canal Mariano participa, assim como eu disse, do Desenvolvimento do Coração Ascensional, porque existe uma ligação e uma conexão entre o Canal Mariano e o Elemento Ar, representado pelo Triângulo Elementar do Ar, no nível da cabeça, mas, também, pelo ponto UNIDADE, Porta do peito, situado acima do seio esquerdo.
A ressonância do Canal Mariano com o Triângulo do Ar, assim como com a Porta UNIDADE, conecta-os ao que nós nomeamos o Canal Mariano coletivo da Terra.
Isso lhes permite beneficiar-se, real e completamente, de um afluxo de Partículas Adamantinas, de Radiações do Ultravioleta e de Irradiações d’A FONTE, muito mais intensamente do que antes.
É naquele nível que se nutre o Coração Ascensional, por intermédio do Ar, bem como, como vocês verão logo mais, por intermédio do Fogo.
A conjunção do Fogo do Amor Vibral, vindo da Luz Vibral, penetrando, doravante, pelo Coração, põe fim à Atração da alma para a matéria e vem, literalmente, consumir a alma para permitir-lhe desaparecer, enquanto no meio entre o corpo e o Espírito, entre o corpo e a Consciência da Infinita Presença.
Deste modo, então, a modificação dos Sons, ligada ao Elemento Ar, ao Cavaleiro do Ar, assim como ao Ar, em vocês, é um dos marcadores, aí também, da sua transformação, se vocês viverem isso nesse momento.

***

Pergunta: sentir, especificamente, o ponto ATRAÇÃO pode ser o sinal de que a pessoa deve ir mais para a Infinita Presença?

Conforme eu lhes falei, uma das duas Portas ATRAÇÃO ou VISÃO, ou as duas ao mesmo tempo, sentidas de maneira intensa, corresponde ao trabalho do Fogo do Éter novo, em meio ao Fogo do Éter rarefeito, terminando, justamente, com o eixo ATRAÇÃO-VISÃO.
Isso passa, evidentemente, aí também, por aspectos alimentares.
A percepção, que isso seja por calor, por dor ou incômodo, no nível da Porta ATRAÇÃO (correspondente ao chakra do baço), corresponde à transformação ligada ao novo Corpo Etéreo do Fogo da 5ª Dimensão.
Se isso estiver perceptível e sensível, então, se o incômodo for real, é-lhes conveniente verificar o efeito da alimentação, pelo jejum, durante 24 ou 48 horas.
Vocês irão constatar, por vocês mesmos, que esta sensação, esta dor, este incômodo, desaparece completamente.
Até agora, a fisiologia humana terrestre era de tomar a sua energia além das energias vitais, pela extração do que era fornecido, como calorias, pelos alimentos.
Isso não é mais verdadeiro, hoje, para aqueles de vocês tendo modificado a sua fisiologia pela ação da Luz: vocês se nutrem, literalmente, de Luz, e não mais de alimentos.
Vocês passam de uma consciência, nomeada da personalidade, cujo ponto de vista é a própria pessoa, levando tudo para ela e, em comparação, mesmo em relação a outras consciências: a personalidade é um mecanismo de absorção.
O que vocês vivem é um mecanismo, doravante, de Irradiação.
A Luz não pode ser absorvida: ela apenas pode ser Irradiada.
Para isso, é preciso tornar-se Transparente.
A Transparência, além dos aspectos morais e da consciência é, muito mais, uma capacidade para permanecer Tranquilo, para deixar a Luz trabalhar, mesmo no nível da sua própria fisiologia.
Façam a experiência: cessem toda alimentação e todo aporte oral do que quer que seja durante 24 horas.
Vocês irão constatar, por vocês mesmos, os efeitos na Porta ATRAÇÃO e na sua qualidade de consciência.
Eu os lembro também de que a Irradiação da consciência, em meio ao novo Éter, não tem que emitir palavras, pensamentos, referentes a algum acontecimento deste mundo.
A partir do momento em que vocês julgarem, a partir do momento em que vocês falarem de alguém que não esteja aí, a partir do momento em que vocês emitirem uma opinião (para o bem ou para o mal), o resultado será estritamente o mesmo, sobre a pessoa, sobre um Irmão ou sobre uma Irmã: vocês irão constatar que, ou a Porta VISÃO, ou a Porta ATRAÇÃO torna-se dolorida, convidando-os, aí também, não a um jejum de alimentos, mas a um jejum da expressão sobre outros.

***

Pergunta: o que convém fazer quando os tornozelos ficam enfraquecidos?

As modificações do que vocês nomeiam a capacidade para sentir si mesmo, cujo termo especializado é propriocepção (percepção de si mesmo), está profundamente modificada pela Luz Vibral e pelo novo Éter.
Isso passa efetivamente, algumas vezes, por zonas de fragilidade neuromuscular.
Convém, aí também, não se opor, não resistir e permanecer tranquilo.
Se vocês tiverem, real e concretamente, a possibilidade, no imediatismo da sua ação, de “permanecer Tranquilo” (bem como no sentido da vontade de meditar, da vontade de se Alinhar, da vontade de praticar o que quer que seja), simplesmente, de estar aí, sem pensamento, sem palavra, sem opinião sobre alguém, sem ingerir o que quer que seja, vocês seriam Liberados instantaneamente.
A manifestação dessas fraquezas, como a manifestação de uma das Portas (conforme eu acabo de exprimir na totalidade da minha apresentação), apenas representam zonas de interações desta justaposição de consciências.
Deixá-las agir, deixá-las manifestar-se, permite à Inteligência da Luz ajustar o que é para ajustar, não pela ação da personalidade, mas sim, diretamente, pela ação da própria Luz.
Se nós insistimos tanto sobre a Inteligência da Luz, significa que isso é fundamental.
A personalidade de um ser humano encarnado (Liberado, Realizado, ou não) sempre se reflete por forças de resistências ligadas ao que vocês chamam de fazer e de ação.
Estar na Luz nada tem a ver com qualquer ação, com qualquer saber, ou com qualquer movimento.
O Abandono à Luz, assim como o Abandono do Si, ocorrem, nesse momento, tanto pelas manifestações ditas dolorosas ou de doenças, como pela expressão dessas modificações que nós falamos, referentes tanto à fisiologia, como ao corpo, como à própria consciência.

***

Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.

***

Irmãos e Irmãs bem-amados, na humanidade e encarnados, então, de meu Coração a seu Coração, vivamos, um instante, tudo isso: um momento em que a Inteligência da Luz age, no momento em que, nós, nós não agimos mais.

... Compartilhamento da Dádiva da Graça ...

Eu sou UM AMIGO.
De meu Coração a seu Coração, no Amor e na Unidade, eu lhes digo: até logo.


************




************

3 - Intervenções do IRMÃO K
http://www.portaldosanjos.net/2011/01/irmao-k.html

***

Mensagem do Venerável UM AMIGO no site francês:
https://issuu.com/ultimasleituras/docs/02-un_ami-10_novembre_2012-article1

10 de novembro de 2012
(Publicado em 11 de novembro de 2012)

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário