TERESA DE LISIEUX - 31 de outubro de 2012 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção da Estrela PROFUNDEZ - 




~ DOAR-SE AO AMOR ~



Eu sou TERESA DE LISIEUX e eu lhes envio todo o Amor e a Luz que nós somos.
O que eu teria a dizer-lhes inscreve-se na sequência de minhas duas últimas intervenções e, é claro, na sequência do que lhes disse minha Irmã Estrela GEMMA (ndr: GEMMA GALGANI).
Minhas palavras serão muito mais breves do que as dela, porque elas serão levadas, a vocês e em vocês, desde já, por nossa Comunhão de Amor.
Vivamos então, juntos, esse momento de Amor e de Comunhão.

... Compartilhamento da Dádiva da Graça ...

Eu vou então lhes falar, neste estado de Comunhão, com vocês, do que representa doar-se ao Amor.
Doar-se ao Amor é viver a Alegria e este Deleite Interior permanente que faz com que tudo o que é ocupação do nosso cotidiano, sobre a Terra, quando nós ali estamos, seja vivida no mesmo estado, no mesmo humor.
Doar-se ao Amor é, em qualquer parte, doar-se a si mesmo para, finalmente, se Abandonar.
É tornar-se insignificante para ser Tudo.
É desaparecer da pessoa, enquanto sendo uma pessoa, para aparecer na sua própria Eternidade.
O que nós somos é Amor, como dizia minha Irmã GEMMA, e se doar ao Amor é uma forma de reciprocidade.
É reconhecer o Amor por toda parte, mesmo além das aparências mais funestas.
Eu os remeto, para isso, ao que eu pude escrever, muito jovem, quando eu resolvia orar (eram as minhas palavras) e cuidar de alguns prisioneiros que tinham cometido delito, porque eu pensava sinceramente que esses seres talvez precisassem mais de Amor.
Não de uma ajuda, no sentido em que poderia ser entendido, no nível humano, mas, sim, do meu estado de Amor, em oração, para eles.
***
Doar-se ao Amor é isso.
É aceitar e reconhecer que cada Irmão e Irmã que, aparentemente, não está no Amor, perdido nele mesmo, não se reconhece no Amor e ali coloca tal oposição que a única solução é, justamente, o Amor.
 Quando vocês aceitam ver as coisas dessa maneira (porque elas são assim), então, o que vocês São se revela a vocês e, naquele momento, vocês se doam, ao mesmo tempo, a vocês mesmos, ao Amor e ao outro, qualquer que seja, mesmo e, sobretudo, se lhes for desconhecido.
Porque, orar para os seus amigos e para as pessoas próximas de vocês é muito fácil, e estar no Amor com aquele que lhes parece estar em oposição ao Amor e a vocês mesmos, é, talvez, mais digno de Amor.
Porque, lembrem-se de que, mesmo ainda hoje, antes do movimento coletivo da Luz, todos nós estamos cegos e removidos do que nós Somos realmente, e de que Amar além das aparências é também Amar além dos conflitos ou dos ressentimentos.
E é Amar cada vida.
É amar até mesmo o Irmão cujas crenças e comportamento são opostos ao Amor, na aparência, porque, se for assim, significa que ele não se encontrou, simplesmente.
Quando vocês aceitam isso e quando vocês fazem a experiência, então, toda a sua vida muda.
O movimento coletivo do Amor que está chegando, irá fazê-los perceber isso.
Ele lhes mostrará além das aparências, além de tudo o que vocês podem divisar em função da inteligência humana limitada, como das circunstâncias e do que mostra os sentidos ou as ideias.
***
Doar-se ao Amor permite-lhes evitar todas as armadilhas do julgamento, todas as armadilhas da condenação, e lhes permite evitar, sobretudo, em pensar apenas no seu próprio interesse.
Em resumo, doar-se ao Amor é dar o Amor para um ilustre desconhecido, sem qualquer vontade, simplesmente porque nós sabemos que isso é a sua natureza (tanto da Terra como deste desconhecido), isso nos coloca no Amor e, então, nos faz Vibrar o Amor.
Porque esse é um Amor que, justamente, é gratuito: ele não visa compensar o que quer que seja, ele não visa reparar e, sobretudo, é um Amor que não está inscrito em qualquer condição.
É um Amor totalmente gratuito.
É a verdadeira Doação ao Amor.
Dessa maneira, Amar o que podemos considerar como o pior inimigo faz-nos apreender e viver que, em última análise, não há melhor amigo, para o Amor, senão o melhor inimigo.
Porque, independentemente do que nós vivemos com ele (e eu pude testemunhar, no meu diário, quando eu estava no Carmelo, algumas situações que eu vivia como muito difíceis e que, se eu tivesse me mantido na minha condição humana apenas, eu teria reagido ou detestado tal pessoa), isso não podia ser porque eu havia decidido que o CRISTO e o Amor estavam presentes, do mesmo modo, em cada Irmão, em cada Irmã, independentemente do que fizesse ou do que eu dissesse.
Isso me permitiu, efetivamente, verificar essa Doação de Amor e ver que todas as forças estavam aí e que a Única Verdade e a Única Potência, reais, situavam-se apenas nesse nível.
E nas circunstâncias coletivas agora, daí onde vocês estão, é isso que será preciso encontrar.
Porque, se vocês forem Transparentes, se vocês aceitarem desaparecer para serem, na totalidade, vocês mesmos, vocês nada têm a eliminar, vocês nada têm a limitar, em vocês como em alguém.
E se vocês Amarem, naquele momento, vocês verão bem, por vocês mesmos, que se torna então mais fácil extrair-se do julgamento, extrair-se da categorização, ou da imposição de um limite a quem quer que seja ou ao que quer que seja.
***
Doar-se ao Amor é assim.
É não enviar amor a alguém esperando melhorá-lo.
É simplesmente doar-se a ele, porque vocês reconhecem, nele, o que vocês São, além da idade, além das ações, além de qualquer aparência.
E durante este período, é a melhor maneira, a única, de encontrar-se vocês mesmo, totalmente, e de passar de um estado, de uma experiência (mesmo as mais importantes), para tornar-se esta experiência, não mais como uma experiência, mas como um estado permanente que é permitido por esse momento coletivo de Luz.
Se vocês realizarem essa Doação de Amor, a Humildade, a Simplicidade, a Transparência, irão lhes parecer cada vez mais claramente como o único Caminho válido e, sobretudo, como a única Verdade.
Vocês irão sair de toda projeção de Amor e irão se tornar, realmente, o que vocês São e que nós Somos, todos nós, porque o Amor não pode ser senão uma Doação: ele não pode ser guardado para si.
É nesse sentido que os Anciãos, os Arcanjos, lhes falaram do Abandono do Si, não como uma rejeição, não como algo a estigmatizar ou a condenar, mas, sim, como a realização da nossa natureza profunda.
Porque, enquanto vocês se atribuírem a este corpo, a esta vida, a este efêmero, o Amor não pode tocá-los, na totalidade.
Ele poderá se expressar, através de vocês, no que vocês constroem, na afeição que vocês demonstram ou que lhes demonstra uma pessoa próxima, mas isso são compensações mais módicas do que acontece quando vocês doam o Amor.
E essa Doação de Amor não é nem circunstancial, nem a expressão de uma vontade de Amor (que nada queria dizer), mas é, sim, reconhecer a natureza do Ser que nós Somos.
É aceitar que nós estamos, quando estamos encarnados, em alguma coisa que, por muitos lados, afastam-nos desta Luz e deste Amor e que, no entanto, nós estamos nisso.
Então, doar o Amor é eliminar todos os limites.
Doar-se ao Amor é pôr fim a todas as limitações, a todos os contextos.
É entrar, sem dificuldade, na Eternidade, mesmo na superfície deste mundo ainda presente.
É a melhor maneira de se render à evidência, de aceitar, como eu dizia, “não ser mais nada, para ser Tudo”, “ser o menor”, como lhes disse Um dos Anciãos, o Mestre PHILIPPE.
Há, de fato (isso é uma imagem), um princípio de vasos comunicantes.
Esse princípio de vasos comunicantes faz com que, real e concretamente, enquanto vocês acreditarem ser alguma coisa, enquanto vocês acreditarem ser alguém e somente alguém, o Reino dos Céus fica fechado para vocês e a Verdade do Amor que vocês São não aparece para vocês, porque a Consciência está ocupada com outra coisa do que com o Amor.
Tudo foi feito, neste mundo, vocês sabem disso, para ocupar a consciência com outra coisa do que o Amor.
Doar-se ao Amor é nada mais projetar.
É instalar-se, totalmente, no Instante Presente do que vocês fazem, neste ato de Doação ao Amor.
Vocês reconhecem e isso é reconhecendo, real e totalmente, que o peso do efêmero, do sofrimento, e o peso da sua vida, desaparecem completamente.
E as condições deste mundo são exatamente essas, com uma forma de evidência cada vez mais clara para todo mundo.
Nós, seguidamente, lhes dissemos que são nos momentos difíceis que o ser humano encontra os recursos para se orientar.
***
Doar-se ao Amor é o meio de orientar-se rapidamente a fim de não mais ser afetado pelo que se opõe ao Amor, pelo medo, em vocês, como por toda parte.
Tudo isso já está inscrito, em cada um de nós, no mais profundo de nós.
Há este Amor que está aí e que nós não o vemos necessariamente porque o medo o mascarou, porque os sofrimentos ocultaram-nos isso.
Mas se nos esquecermos de nós mesmos (enquanto corpo ou pessoa que sofre, enquanto corpo ou pessoa que é magoada ou que foi magoada), se aceitarmos, de algum modo, transpor esses limites, então o Amor torna-se claro, e a melhor maneira de realizar isso é doar-se ao Amor sem se perguntar, sem procurar uma explicação ou uma lógica.
Porque a lógica obedece à razão e às regras deste mundo.
Mas a lógica do Amor não é a mesma lógica.
Doar-se ao Amor é penetrar a Unidade, de maneira intensa.
É, sobretudo, ser aliviado de todo peso, de todo sofrimento.
É ver a Verdade na cara, não mais estar submisso às aparências, enquanto aceitando essas aparências.
O Retorno da Luz, nesta fase, é um processo que eu posso nomear místico, porque é o puro misticismo que não tem o que fazer da sua vida, nessas circunstâncias, que não tem o que fazer do que foi desenvolvido pelo homem, como contexto, como limite, devido à sua inadequação para reconhecer o Amor.
***
Doar-se ao Amor está muito além da Confiança, ou da Esperança, ou de qualquer crença.
É um ato, real e sincero, que se torna perceptível e que irá se tornar cada vez mais perceptível na consciência, porque, ao se doar ao Amor, há Leveza e há, sobretudo, Clareza e Profundez.
Resistir ao Amor, isso é o sofrimento e a falta.
É questionar-se, é buscar-se, sem jamais se encontrar.
Se vocês tivessem que guardar uma frase de tudo o que eu lhes disse, desde algum tempo, isso seria simplesmente de não se esquecer e de não esquecer de se doar ao Amor.
Essa é a única maneira de realizar o que Somos, todos nós.
E de fazer isso nesses momentos que antecedem o momento coletivo porque é mais fácil, porque é mais evidente, e o Encontro, então, irá se desenrolar como um face a face totalmente feliz e leve, onde vocês irão perceber a ausência total de separação entre o que vocês se tornam, nesta vida, e o que vocês São, na Eternidade.
Lembrem-se de que a distância é o que é responsável pelo sofrimento.
E aquele que se construiu nas resistências e nos medos, quando o Amor se apresentar para ele, ele percebe este sofrimento com acuidade.
Mesmo se o Amor puser fim a todo sofrimento, é preciso, no entanto, reconhecer este Amor como a quintessência do que nós somos, e como a quintessência da Vida, por toda parte.
Naturalmente, as atividades ordinárias que prosseguem (de todas as vidas dos nossos Irmãos e Irmãs, sobre a Terra), são por vezes muito envolventes, muito açambarcantes.
É bem por isso que as circunstâncias e as condições do retorno da Luz vão aliviar o fardo dos hábitos e das obrigações.
Não são vocês que decidem isso: é a ação da Luz e da sua Inteligência, nesta fase.
Vocês, vocês têm apenas que se doar a ela.
***
E doando-se ao Amor, vocês percebem que vocês são o Amor, porque vocês nada retêm para vocês e porque vocês se doam inteiramente.
Não há outro modo de atingir a sua própria Profundez, o seu próprio Coração, e a sua Eternidade.
Tenham em mente também que todos os elementos que ocorrem na sua vida (isso foi dito e repetido, mas isso vai se tornar extremamente mais importante nas manifestações que é preciso dizer de novo a vocês), que tudo o que chega à vida de vocês, sem qualquer exceção (mesmo o que lhes parece difícil, mesmo o que lhes parece, em princípio, contrário à Luz e ao Amor), estão aí apenas para isso.
Não há nem punição, nem castigo, nem karma, nem culpa.
É sempre a pessoa e a personalidade que creem nisso, não o Amor.
Ora, todas as circunstâncias da vida de vocês, sem qualquer exceção (mesmo se este corpo for levado a partir, nesse momento), são um convite ao Amor e nada mais.
Ainda uma vez, tomem cuidado, de algum modo, com a maneira com que vocês olham as coisas e os acontecimentos, nas pessoas próximas de vocês, como nos seres distantes.  
E lembrem-se de que a Sombra apenas se serve de uma única coisa, que ela esteja em vocês ou em outros lugares: é do medo.
E de que se vocês estiverem nessa Doação do Amor, não pode existir o menor lugar para o medo.
E de que se o medo estiver presente, isso é apenas o reflexo da atividade do que resta da sua pessoa.
E lembrem-se de que a pessoa jamais irá conhecer a Luz, de que a pessoa jamais irá saber disso, jamais poderá se tornar a Luz.
A lagarta dá lugar à borboleta: não há qualquer comparação entre a lagarta e a borboleta, que isso seja na forma, que isso seja na manifestação, e, no entanto, no interior, há a mesma coisa.
Tudo isso é algo que vai lhes aparecer, se isso não estiver evidente, pelo menos, como mais fácil de integrar.
Eu bem disse de integrar, não de compreender, porque isso desafia toda lógica, no sentido humano, e porque, quanto mais vocês permanecerem nos seus limites, quanto mais vocês permanecerem nos seus apegos, mais há resistência ao Amor, e menos vocês podem doar-se ao Amor.
***
Doar-se ao Amor é fazer romper todos os limites e, sobretudo, descobrir a Leveza e a Alegria.
Eu nada posso desejar-lhes de melhor.
Então, é claro, durante todos esses anos, as Vibrações, os centros de consciência, as experiências e os estados que vocês vivenciaram, têm sido, de algum modo, os marcadores e as referências para trazê-los até aqui.
Vocês tiveram a chance de poder preparar e viver (por antecipação, de algum modo) esse momento coletivo.
Como lhes acenaram os Anciãos: nada façam, contentem-se em acolher e em se doar ao Amor, em desaparecer para aparecer à Verdade Eterna.
E isso é muito simples, mesmo se isso, hoje, lhes parecer sem solução, amanhã, isso será profundamente diferente.
E a partir de amanhã, pouco a pouco, ou de maneira mais abrupta, vocês irão se apreender disso sem poder sequer explicá-lo a vocês, nem mesmo compreendê-lo, mas é isso que vocês irão viver.
O que mais eu posso desejar a vocês neste período que se abre?
Se houver, em vocês, interrogações sobre o que eu disse, hoje ou nos outros dias, sobre se doar ao Amor, e se eu puder ali trazer outras palavras, eu o faço.

***

Pergunta: como Amar personalidades já que nos é solicitado para se desapegar?

Isso será sempre difícil, meu Irmão, para a personalidade que você é, porque é a sua consciência egotista que diz isso, mas se você se colocar no Amor, isso não representa qualquer problema.
Não é questão de enviar o amor.
Enviar o amor é um ato da pessoa, é um ato egotista que se crê superior.
Torne-se nada e tudo irá se tornar evidente.
A personalidade apenas verá sempre a personalidade, assim como você expressou.
E se você vê então uma personalidade, significa que você mesmo está inscrito na personalidade e não no Amor.
A personalidade sempre terá bons motivos para não amar, para detestar ou para amar, porque isso é em função do seu ponto de vista.

***

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

***

Irmãos e Irmãs, presentes, aqui, permitam-me dar a vocês, doar-me a vocês, nessa Doação de Amor que eu expressei.
Essa é minha maneira de lhes render Graças e de Amá-los.
Eu lhes digo, quanto a mim, até uma próxima vez.
Até logo.


************

Mensagem da Amada TERESA DE LISIEUX no site francês: 
https://issuu.com/ultimasleituras/docs/02-therese_de_lisieux-31_octobre_20

31 de outubro de 2012
(Publicado em 1º de novembro de 2012)

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário