GEMMA GALGANI - 17 de outubro de 2012 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção da Estrela UNIDADE -




 

~ Da Realidade Pessoal à Verdade do Amor ~


Eu sou GEMMA GALGANI.
Que a Paz esteja em vocês.
Eu me apresento, a vocês, enquanto Estrela UNIDADE, veículo do Manto Azul da Graça que eu coloco, sobre vocês.
O que eu vou exprimir vai ressoar com o que eu lhes transmiti, há algum tempo, do que aconteceu durante minha curta vida, sobre esta Terra.
A diferença é que o que se revela, a vocês, nesses tempos, esta Verdade do Amor que chega até vocês, vai chegar, em um momento, para toda a humanidade, e não mais para alguns.
Então, eu vou tentar, através de minha Presença e de minhas palavras, fazê-los apreender esse momento.
Esse momento é aquele onde a realidade pessoal encontra a Verdade do Amor.

***

A realidade pessoal é o que os mantém em meio aos seus Véus, e que os impede de ver a Verdade, na sua integralidade.
É o conjunto das circunstâncias da vida sobre a Terra, desde o seu nascimento, até este dia: é o conjunto da sua vivência, o conjunto dos seus pensamentos, o conjunto da sua história e, também, do seu estado pessoal do instante.
A Verdade do Amor: é o Fogo do Amor.
Quando há, não mais simplesmente experiências (tais como vocês as vivenciaram), mas quando o Encontro se torna permanente, então, ele se torna de uma maneira totalmente diferente da sua realidade pessoal.
Ele é, de algum modo, fundido e parece englobado, ou mesmo desaparecer, na Verdade do Amor.
Porque a Verdade do Amor é impessoal.
Ela não os concerne enquanto indivíduo tendo tido uma história, um passado, um presente, e um futuro.
A Verdade do Amor é impessoal e atemporal: é o que sempre esteve aí e que, no entanto, não era visto, e somente vivenciado, nas ideias, nos pensamentos, ou nas experiências reais, mas que, para a maioria, jamais foi enraizada na realidade pessoal, em todo caso, até esses tempos recentes.
Nós éramos extremamente em pouco número em deixar-nos tomar pela Verdade do Amor, até que a realidade pessoal desaparecesse completamente.
Além então, de tudo o que vocês vivenciaram, além de todas as suas experiências e de toda a sua história, o que acontece, em vocês, sobre a Terra, no conjunto deste Sistema Solar, é justamente o fim das barreiras, das limitações, das separações: tudo o que os faz considerar como uma pessoa, bem diferente das outras pessoas, uma pessoa que podia ver objetos, e outras pessoas, ver histórias, os desenrolares, ver e observar simplesmente a vida, tal como ela se desenrola sobre a Terra.

***

Quando a Verdade do Amor emerge, para o coletivo, há realmente uma irrupção da Luz.
Esta irrupção da Luz vem transfigurar e dissolver todas as realidades pessoais.
Aliás, nos momentos em que vocês já se têm próximos da UNIDADE, nos momentos em que vocês vivem a UNIDADE, nos momentos em que vocês se instalam no Manto Azul da Graça, na sua Onda da Vida, ou ainda nas nossas Comunhões, vocês têm um vislumbre do que acontece, naquele momento.
Ou seja, que lhes parece, não desaparecer, mas, sim, não mais ser, somente, esta realidade pessoal, já que vem ressoar, com vocês, e interagir, com vocês, um outro Plano de realidade, uma outra Realidade, muito mais ampla, muito mais Luminosa, muito mais Vibrante e Vivente.
Tudo o que vocês vivenciaram, até agora (todas as suas pesquisas, todas as suas experiências, assim como todas as suas dúvidas), tornou, de algum modo, maleável, a sua realidade pessoal.
Ela é ainda tangível, mas cada vez menos, até se tornar intangível e desaparecer nesta Verdade do Amor, onde nenhuma pessoa pode ser distinguida, onde nenhum objeto pode estar separado, e onde, no entanto, tudo é tão Vivente.

***

Passar da realidade pessoal à Verdade do Amor pode representar um momento feliz, um momento extraordinário, ou um momento preliminar que pode ser, ao contrário, terrível, para a história pessoal.
Da maneira que vocês estiverem ligados, ainda, à sua história pessoal, da maneira que vocês tiverem vivenciado (ou não) as suas experiências de meditação, de Alinhamento, de oração, pode ocorrer, já, em vocês, durante este período, uma amostra deste Encontro, deste face a face.
O momento da Verdade do Amor é um momento de Verdade, Interior: o momento em que mais nada pode parecer como uma sombra, onde mais nada pode trapacear com o que quer que seja ou com quem quer que seja (e, sobretudo, com vocês mesmos).
É o momento que se dirige para vocês.
Esse momento muda, é claro, radicalmente, toda a realidade pessoal, fazendo-os descobrir e viver a ausência da pessoa, fazendo-os descobrir o que subtende, até mesmo, a manifestação, e mesmo a manifestação, sobre esta Terra, onde vocês ainda estão.
A reaproximação da realidade pessoal, à Verdade do Amor, reflete-se por muitos sinais, muitos sintomas (que nós lhes falamos de diferentes modos).
As mudanças, induzidas pela Luz que chegou até vocês, têm sido, de alguma forma, as primícias, e a prefiguração.

***

A partir de hoje, pela Ação de MIGUEL (ndr: intervenção deste dia, 17 de outubro de 2012 (1)), e pela Ação da Irradiação (ou Radiação) do Ultravioleta, vocês irão aperceber-se de que existem momentos, cada vez mais lúcidos (em relação ao ponto de onde vocês partiram, nesta Lucidez), que vão permanecer em vocês, marcados, e que vão lhes permitir ver claramente o que é sua realidade pessoal: não como vocês o imaginam, não como os outros veem isso, mas bem como ela é, no olhar da Verdade do Amor.
A Verdade do Amor é um Fogo: um Fogo que ilumina, que aquece e que abre, que nada mais confina, que nada mais limita.
E naturalmente, portanto, tudo o que é considerado como pessoal (justamente, em ressonância com o confinamento e os Véus) vai então, a um dado momento, dissolver-se, na totalidade, propiciando-lhes ver e perceber muito mais do que as experiências de Comunhão, de Fusão, de Dissolução, ou ainda, de Encontro, conosco.
Mas, muito mais, vocês irão, de algum modo, Encontrar a Eternidade.
E o Encontro da Eternidade, conforme, eu diria, as predisposições da sua história pessoal (predisposições que se tornaram mais adequadas pelas diferentes Vibrações que desceram até vocês, e que sobem, agora, da Terra, assim como pela adição do Manto Azul da Graça), este Encontro é mais ou menos fácil, segundo o que resta, efetivamente, em vocês, de crenças cegas, de experiências difíceis (permanecendo ainda presentes pela sua memória, ou pelo seu corpo).
Mas retenham que, qualquer que seja a aparente dificuldade, qualquer que seja o sentimento de ter que percorrer algo árduo, difícil, se vocês soltarem as suas próprias resistências, se vocês soltarem as suas crenças, se vocês soltarem tudo o que faz parte da sua história (e, em particular, todo o seu passado), vocês verão (e vocês irão observar muito facilmente), gradualmente e à medida que vocês soltarem, que a Verdade do Amor aparece cada vez mais, faz-se cada vez mais presente, e que o que podia parecer, alguns instantes antes, como difícil, árduo ou delicado, tornar-se-á surpreendentemente mais feliz e mais leve.

***

Em última análise, é apenas o medo do Desconhecido, é apenas o não reconhecimento imediato desse Fogo do Amor, que podem causar distúrbios.
Mas esses distúrbios são apenas temporários, eles atingem o corpo (como foi explicado a vocês), ou eles provocam, no nível da consciência pessoal, uma necessidade de se prevenir, uma apreensão deste Desconhecido.
Aí também, se vocês aceitarem dar o primeiro passo e se abrir, então vocês irão constatar, bem depressa, que não é nada disso.
Encurtar esse tempo de distância entre a realidade pessoal e a Verdade do Amor (por alguma resistência) pode parecer doloroso.
Mas, muito rápido, muito rápido, conscientizando que, no final, não há outra escolha possível, que, no final, o que acontece é inevitável, inexorável e muito desejado por partes de vocês (que lhes são desconhecidas, talvez), tudo o que pode lhes parecer ser apreensão, ou sentimento de perda, será rapidamente substituído por esta plenitude do Amor, por este Fogo, que irá alegrá-los e abrir o que deve ser aberto, a fim de que nunca mais fiquem presos a quem quer que seja, ou ao que quer que seja.
Essa será uma grande descoberta, para muitos de vocês, cujas primícias são, é claro, a Presença, a Última Presença, e o Absoluto.

***

Viver isso é dar-se conta da evidência de tudo soltar, de nada reter, e de penetrar e se fundir neste Amor ardente, onde não existe qualquer lugar para interrogação, para dúvida.
Conforme nós dissemos e repetimos a vocês, durante vários meses: nós estamos ao lado de vocês, doravante, em vocês, ao seu lado, em suas estruturas Vibratórias, a fim de pôr fim às nossas separações da consciência.
Tudo irá se tornar, para vocês, cada vez mais fácil.
Não haverá qualquer questão podendo minar, qualquer futuro, nem mesmo alguma destinação porque esse Fogo do Amor é tão intenso, tão Verdadeiro, que tudo o que é pessoal sequer pode supor resistir, no final.
O preenchimento da consciência e o preenchimento do que vocês São, irão saciá-los.
 Vocês irão constatar então, cada vez mais facilmente, que a sede de explicações, a sede de referências, a sede de identificar os acontecimentos, as pessoas, não terão, para vocês, mais qualquer sentido.
Dessa maneira, esses dias que se impõem, nos quais o Arcanjo MIGUEL os convidou a se juntar a ele e a ressoar junto, são ocasiões especiais para aproximar-se deste Encontro da sua realidade pessoal com a Verdade do Amor (ndr: apelo especial de MIGUEL, durante os Alinhamentos de 17 a 31 de outubro de 2012, apresentado em sua intervenção de 17 de outubro (1)).
O encontrar do que resta em vocês, de personalidade, de fogo do ego, de insuficiência e de falta, com o que é Completo, Total e Liberador, pode ser uma Grande Festa.
Isso, de algum modo, irá conduzir o coletivo da humanidade a viver o que A FONTE chamou de Juramento e de Promessa, e também a viver, no final, o seu aparecimento na Eternidade.
Somente a antiga consciência (aquela, justamente, de ser uma pessoa, privada de algumas coisas essenciais, ou preenchida pelas alegrias da vida) irá parecer-lhes afastar-se, desaparecer, como uma lembrança que se tornou nebulosa, como uma ferida que diminuiu com o tempo e que cicatriza, com o tempo, até fazer esquecer a ferida, até fazer esquecer ainda, o sentido de ser uma pessoa.
Não são vocês que decidem (porque, se vocês o decidissem, seria uma recusa), mas é a Luz que guia isso para vocês.

***
A Radiação do Ultravioleta recomeça com força.
A amplitude da irradiação da Terra ressoa, agora, muito além de uma noção espacial ou temporal, através do seu núcleo cristalino, com o Sol de Sírius, como se a junção estivesse de novo estabelecida.
Além dos legítimos medos podendo existir, há, sobretudo, grandes reencontros que não deixarão lugar a qualquer dúvida, a partir do momento em que vocês verem claramente que a realidade pessoal é substituída pela Verdade do Amor.
Não haverá necessidade de interrogar ou de questionar (si mesmo ou alguém) para compreender o que vocês vivem.
E quanto mais vocês compreenderem o que vocês vivem, mais vocês irão se alegrar dos seus Encontros.
Lembrem-se de que tudo o que vocês mantêm, mantém vocês.
E enquanto vocês forem mantidos por fatores ou pessoas da realidade pessoal (quaisquer que sejam), restam ainda alguns passos a percorrer para viver a Verdade do Amor.
Mas não concebam nem inquietude, nem perturbações.
Porque o que está chegando, ainda uma vez, é totalmente natural, e eu diria (mesmo se vocês esqueceram), que está totalmente inscrito, agora, aí onde vocês estão, até na sua realidade pessoal.
O que é para viver (além das palavras de Liberação, além das palavras Ascensão e Translação Dimensional), esse retorno do Fogo do Amor e da Verdade do Amor, é uma restituição.

***

A partir do momento em que vocês deixarem o que pode restar dando-lhes a impressão de ser possuidor destas feridas, e desta história, vocês irão constatar, com felicidade, que vocês se tornam apenas um Coração, e um Amor transbordante, sem qualquer comparação com todas as alegrias que vocês puderam conhecer em sua vida, em sua realidade pessoal.
O que pode ser a expressão do oposto da Verdade do Amor, serão apenas as resistências e as oposições residuais, devido às crenças de alguns grupos, de alguns países, de algumas culturas.
Mas lembrem-se do que disse JOFIEL (há quatro anos): ele lhes falou das diferentes Obras, e ele anunciou a vocês que esta sublimação da realidade pessoal começaria pela Obra no amarelo, nos países amarelos.
Ele explicou tudo isso a vocês (2).
E é exatamente o que acontece.
A Vinda de MIGUEL, a sua Multiplicação enquanto Sinal Celeste, vai grandemente facilitar (pelo rompimento do pericárdio, pela abertura das últimas estruturas que não estavam permeáveis), em vocês, esta alegria que, mais uma vez, é sem objeto, sem sujeito, mas, simplesmente, o Estado Real, a nossa Natureza Real (bem distante de qualquer realidade pessoal).

***

A Verdade do Amor não pode ser referida por nada mais senão pelo Amor, senão pela Verdade.
Viver isso é muito mais do que a Beatitude ou o Êxtase, é muito mais do que ser percorrido pela Onda da Vida, ou viver o Fogo do Coração: é o desaparecimento de todas as referências, de todos os sentidos.
É o momento em que vocês encontram, enfim, o sentido, Real, de quem vocês São, o sentido, Real, do Filho da Luz e do Filho Ardente do Sol.
Além de pôr fim a todas as dúvidas e a todas as interrogações, a todas as questões, isso fará aumentar, em vocês, a Chama da Eternidade, a Chama da Beleza, onde tudo é apenas Amor, sem condição, sem pretexto, sem ligações, sem apegos.
Nós muitas vezes lhes falamos da Transparência.
Vocês irão constatar que a Transparência não é uma palavra em vão, mas que é a própria Natureza de um corpo de Luz, como um corpo de cristal, como qualquer outro corpo (mesmo além de uma forma antropomórfica).
Realizar isso, É a Verdade do Juramento e da Promessa.

***

Qualquer que seja o afastamento (que suas histórias pessoais os fizeram tomar) desta Verdade do Amor que nós Somos, não há que considerar distância, não há que considerar separação desta Verdade.
Mas simplesmente acolher, e se Abandonar.
Perceber que, na Verdade do Amor, nada há para manter, nada há para guardar, há apenas que Ser esta famosa Transparência.
A Transparência, até mesmo, total, da consciência, na Última Presença, como no Absoluto.
Nada desaparece, na Verdade do Amor.
É isso que é para viver, é isso que será anunciado a vocês.
Esta preparação (porque é uma) que, ainda uma vez, não é um trabalho: é, de alguma forma, habituar-se a acolher, habituar-se a Abandonar, habituar-se a Ser.
Preparar-se para nada fazer, em relação a esse processo (não em relação à vida, é claro).
Vocês não poderão ter qualquer dúvida, nos momentos, quando eles chegarem, desta Verdade do Amor porque isso será (independentemente do que se expressar, naquele momento, na sua história pessoal) de tamanha evidência, de tamanho reconhecimento, que o que era Desconhecido, tornar-se-á sua nova Natureza que, ela, jamais desapareceu.
 Ela simplesmente estava do outro lado do Véu, de um Véu extremamente impermeável que é isso que foi responsável pela história pessoal, pela compartimentagem, e por uma busca permanente do Amor e do bem-estar.
A Verdade do Amor não é nem uma busca, nem uma procura de bem-estar, pois tudo ali está (contrariamente à sua história pessoal).
O período que se abre, pela Presença e pela Radiância reforçadas do Arcanjo MIGUEL, terá efeitos, é claro, nesta aproximação.

***

Independentemente dos eventos Vibratórios aos quais vocês estão habituados (ou que se apresentam a vocês), vocês irão constatar, facilmente, a intensificação, a expansão dos mecanismos que estão operando em vocês.
É naqueles momentos que é preciso manter-se Tranquilo, estar instalado no AQUI e AGORA, na ATENÇÃO, mas que esta ATENÇÃO não se torne demasiadamente dirigida ao que acontece, mas, de preferência, para fundir-se na própria Vibração desta Verdade do Amor.
Lembrem-se de que nós estamos, agora, no nível da possibilidade de percepção, e não na Realidade Interior (já que nós lhes dissemos que nós estamos, agora, em vocês, de toda a Eternidade), mas, justamente, nesta zona de contato, nesta franja de interferência, entre sua história pessoal e a Verdade do Amor.
Vocês irão ali encontrar tudo o que é necessário.
Há simplesmente que deixar Ser, que deixar fazer.
Há, simplesmente, que dizer “sim” à sobreposição (à absorção, se pudermos dizer) da história pessoal que é de vocês, com a Verdade do Amor, que é de vocês, mas, que muito além, tornar-se-á mais do que evidente.
Naturalmente, nem todos vocês estarão no mesmo sincronismo porque, mesmo sobre a Terra, há muitas moradas, muitos continentes.
Há, é claro, uma única humanidade, mesmo ela estando, pela sua própria liberdade, dividida, porque isso é a liberdade de cada um.
A um dado momento, tudo isso não poderá mais ser senão sincrônico e coletivo.
Então, naquele momento, é o conjunto das realidades pessoais (na sua interação: a malha matricial) que irá desaparecer, sem qualquer dificuldade.
Tudo depende, mais uma vez, unicamente de suas resistências, unicamente de seu olhar, e do que pode permanecer, em vocês, das diferentes formas de apego.

***

Então, nós os convidamos a esta Paz, a esta Alegria.
Porque a maior parte das Estrelas que lhes contaram, de algum modo, sua história pessoal, e seu Encontro com a Verdade do Amor, descreveu para vocês (sem exceção) esse Fogo ardente do Amor, que nos levou a pedir, para a maioria de nós, na nossa história pessoal, para não mais enlanguescermos na separação, para mergulharmos nesse Fogo do Amor.
E, sem demasiadamente me adiantar, eu posso dizer-lhes que muitos (quer vocês estejam instalados nos processos Vibratórios, quer vocês descubram simplesmente o que age sobre a Terra, de diferentes modos), vocês também, vocês irão queimar deste Amor, desta necessidade Vital de Estar, enfim, em vocês.
Os poucos elementos que eu acabo de dar a vocês são apenas algumas palavras e algumas Vibrações que eu trago, que anunciam também, à sua maneira, o que MARIA terá para dizer-lhes, no momento oportuno.
Enfim, eu gostaria de dizer-lhes que a Graça e a Inteligência do Amor não são, nem uma palavra em vão, nem uma ideia, mas sim, concretamente, elementos ativos (mesmo em sua história pessoal).
E, se vocês acolherem, se vocês presumirem, até mesmo, que isso possa ser a estrita Verdade, então vocês terão dado um grande passo para a Verdade do Amor, não como uma crença, não como uma espera convicta, mas, simplesmente, como a eventualidade de uma escolha, com suas consequências, bem reais e concretas.
Mas vocês irão constatar isso bem depressa.
Eu não tenho mais qualquer coisa a dizer a vocês.
Se, para vocês, houver, através do que eu acabo de fazê-los apreender, questionamentos (unicamente em relação a isso) e se eu puder ali levar algo de complementar, então, eu os escuto.

***

Nós não temos perguntas. Nós lhe agradecemos.

***

Então, permaneçamos juntos ainda durante alguns minutos do seu tempo, neste Estado.

... Compartilhamento da Dádiva da Graça ...

Eu coloco, sobre os seus ombros, o Manto da Graça.
Eu sou sua Irmã, GEMMA GALGANI.
Com todo o Amor que nós Somos, eu lhes digo até breve.


************

1 - ARCANJO MIGUEL (17.10.2012)
*
2 - ARCANJO JOFIEL (12.05.2008)

***

Mensagem da Amada GEMMA GALGANI no site francês:
17 de outubro de 2012
(Publicado em 19 de outubro de 2012)

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário