O.M. AÏVANHOV - 23 de outubro de 2011 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- E BEM, CAROS AMIGOS... -

“As vontades de Bem, as vontades de reparação, de fazer algo para a Terra... mas, não se preocupem, ela vai fazer tudo sozinha. Ela não tem necessidade de vocês, aliás, nem de nós.”



E bem, caros amigos, eu estou extremamente contente de reencontrá-los.
Eu lhes apresento todas as minhas homenagens e eu espero que nós passemos um bom momento juntos.
Minha intervenção desta noite será dividida em duas partes.
A primeira parte será o que eu denominaria a gazeta da Ascensão, não é?
Porque talvez vocês tenham ouvido falar (eu já disse desde o mês de abril), que vocês estão diretamente dentro, e aí vocês estão, efetivamente, cada vez mais dentro.
Então, nós vamos considerar, se vocês bem quiserem, uma série de elementos referentes aos mecanismos internos, globais também, que se desenrolam, nesse momento mesmo, em vocês como no exterior de vocês.
E, em um segundo momento, eu irei satisfazer suas pequenas bicicletas respondendo às questões que eu espero que vocês vão me perguntar.

***

Há alguns anos, agora, que eu dei uma série de elementos correspondendo (de maneira humorística, certamente, mas perfeitamente real) a elementos que estavam prestes a advir e a ocorrer sobre esta Terra.
Eu vou poupá-los de retomar, de novo, todos esses elementos que eu dei e que, hoje, é claro, acontecem sob seus olhos, em todas as partes do mundo.
Eu os lembro de que na Europa, e particularmente na França, vocês não têm, no momento, nada a temer porque vocês estão sempre (como vocês dizem, a expressão, em francês?) em defasagem.
Em defasagem, isso não quer dizer que vocês estão atrasados, no nível espiritual, isso quer dizer, simplesmente, que as resistências que estão presentes na Europa e na França explicam que algumas regiões do mundo são mais propícias, eu diria, para viver os mecanismos, Interiores e exteriores (às vezes, dolorosos), de sua própria elevação Vibratória.
Naturalmente, eu já havia dito que tudo aconteceria, que tudo iria se concentrar na região, inicialmente, do Pacífico, e em particular no Cinturão de Fogo, em seguida nos mundos asiáticos.
Mas agora, muitas coisas então prestes a se aproximar da Europa.
De qualquer modo, eu poderia dizer: vocês estão cercados.
Então é preciso render as armas da personalidade.

***

Tudo isso está prestes a ocorrer nesse momento.
Muitos de vocês, quer estejam na Europa ou em outros lugares, começam a perceber as modificações dos Sons Interiores, a modificação ou o aparecimento do Som da Terra, do Som do Céu, também as modificações das cores que existem no Céu (como foi dito, agora, por SRI AUROBINDO, já há quase um ano, e repetido em várias ocasiões).
No Interior de seu corpo físico, é claro, muitos de vocês perceberam Vibrações que se ativam em locais novos, em particular na Porta posterior do Coração que foi aberta, no meio do seu ser, pelo Lorde METATRON, que se traduz para vocês por sensações mais ou menos agradáveis no nível de suas costas.
Outros, é claro, têm sensações, percepções Vibratórias, nos diferentes Pontos do corpo que foram denominados Portas Interdimensionais, que permitem, de algum modo, sintetizar seu Corpo de Estado de Ser, aqui mesmo, sobre a Terra.

***

Eu falei também, já há alguns anos, do Encontro entre o Sol e a Terra.
Obviamente, eu disse, àquela época, que não é a Terra que iria se dirigir para o Sol, mas que é o Sol que viria até vocês.
Ele começou a se deslocar até vocês, o Sol.
Para aqueles que o olham, vocês constatam que a luminosidade do Sol e do Céu nada mais tem a ver com o que era ainda há um ou dois meses: quando o Sol está no zênite, ou antes de seu zênite, ele aparece como extremamente branco, com uma radiação que pode provocar certa dificuldade para olhar, para aqueles que têm o hábito de meditar em frente ao Sol.
A cor do Céu, também.
E eu não falo de suas noites e das Partículas Adamantinas.
E agora, o aparecimento das Cápsulas Vegalianas, dos Arcturianos, que se generaliza sobre as grandes cidades do Planeta.
Evidentemente, todos vocês sabem que o magma da Terra entrou em erupção e em efervescência, por toda parte, do mesmo modo que seu sangue, no Interior do seu corpo, também entrou em efervescência, o que pode dar essa sensação de calor, de alternância de calor e de frio, de Vibrações às vezes extremas que podem ocorrer à noite, em certos momentos, ou durante seus alinhamentos.
Aqueles que percebem os mecanismos Vibratórios e o estado da Consciência, nestes estados, naturalmente, percebem diretamente que (como dizer) vocês atravessaram uma oitava suplementar no acesso a este estado particular da Ascensão e de sua Nova Dimensão.

***

Então, é claro, vocês não estão sem ignorar também que vocês entram em um período que foi denominado, há muito tempo, Calendário Maia, com prazos importantes.
Essas datas já foram dadas, há muito tempo, por diferentes Arcanjos e por diferentes intervenientes.
E naturalmente, vocês sabem também que eu disse que o mecanismo da Ascensão tinha certa forma de elasticidade.
Pois, independentemente do maravilhoso trabalho que nós realizamos (não unicamente nós, vocês também, é claro, e mesmo talvez mais do que nós), nós sabemos que estamos no aguardo da resposta da Terra.
O grande anúncio da gazeta de hoje é que eu posso dizer que o Sangue da Terra está prestes a borbulhar de maneira pré-Ascensional, no nível coletivo e no nível da Terra.
Eu os lembro de que a condição precisa, o estado em que vocês irão estar (vocês, aqui, na Europa e em outros lugares), no momento em que a Onda final de Luz da Terra (ou seja, a erupção Solar total) chegar a contatar a Terra, irá condicionar, até certo ponto, seu Futuro Vibratório.
Esta aceleração não é linear, ela é exponencial.
Isso quer dizer que aí, tudo o que aconteceu no mês de agosto, setembro, no nível geofísico da Terra (e também no Interior de vocês, já que é a mesma coisa), está prestes a assumir um ritmo Apocalíptico, no sentido da Revelação mais explosiva.

***

Então, é claro, nesses processos Vibratórios, alguns de vocês, qualquer que seja seu Despertar, qualquer que seja seu acesso possível à Unidade, ainda têm malas para descarregar e para deixar.
Eles ainda têm fardos, medos, que arrastam.
Lembrem-se (e isso foi dito, mas eu lembro a vocês porque é muito importante para os próximos dias, para as próximas semanas): estejam, o máximo possível, na vigilância Interior.
Permaneçam, o máximo possível, na Luz e com a Luz.
Vocês sabem que um dos governadores da Intraterra lhes pediu, com insistência, para inclinar-se sobre o que ele deu há vários anos, porque, hoje, é claro, está perfeitamente atualizado (ndr: ver a canalização de RAMATAN de 08 de outubro de 2011, assim como o livrete “A Humanidade que começa” de 2005) (1).
Se vocês pensarem na Luz, se vocês pensarem na Vibração, se vocês afirmarem (como foi dado nos primeiros exercícios de A Humanidade que começa): “eu sou Um”, vocês irão viver uma Liberação de seus medos, de suas emoções, de seu mental.
Lembrem-se de que é primordial, o que quer que chegue em sua vida, o que quer que vocês tenham que viver nesse corpo, o que quer que vocês tenham que viver na cidade, no ambiente familiar, profissional, afetivo no qual vocês estão, podemos dizer que, doravante, vocês podem e vocês devem (se vocês quiserem), cada vez mais, contar com a Luz e com esta famosa Inteligência da Luz.
Aquela que é capaz de desenredar, em vocês, tudo o que pode restar ainda como bagagem: os medos disso ou daquilo, as interrogações, o mental, as emoções, tudo o que deve ser eliminado integralmente e que pode, para alguns de vocês, ser escancarado, nesse momento.
Tudo deve ser resolvido na relação entre os seres, porque nós não estamos mais nos momentos de relação ou de comunicação, nós estamos, como lhes disse MARIA e como eu disse também, nos momentos em que se instala a Comunhão.
A Comunhão com a Luz necessita, é claro, de voltar a Consciência para a Luz, independentemente do que chegar a sua vida.

***

Lembrem-se de que se vocês quiserem reagir (o que é próprio de todo ser humano frente a um acontecimento), digam que é sempre a personalidade.
Se, por outro lado, vocês enviarem à Luz o que está prestes a chegar, a Luz, por sua Inteligência, por sua Vibração e pela Consciência que será sua, naquele momento, irá permitir-lhes escapar às consequências do que pode ocorrer (qualquer que seja o nível) em sua vida.
É muito importante lembrarem-se disso, quaisquer que sejam os acontecimentos.
Obviamente, vocês sabem, há locais da Terra onde os acontecimentos são mais difíceis, em diferentes níveis.
Vocês, vocês têm a bênção de estar ainda (no oeste europeu, em todo caso) ainda “intactos”, entre aspas.
Portanto, aproveitem este período para Comungar com a Luz, para Comungar com todos ao redor de vocês.

***

Lembrem-se do que dizia RAMATAN sobre a Unificação das 24 Unidades de Consciência (ndr: ver o livrete “A Humanidade que começa” (1)).
Lembrem-se do que lhes dizia MARIA sobre a necessidade de Comungar, nos espaços de alinhamento, com seu pior inimigo (ndr: ver a canalização de MARIA de 15 de outubro (2)), porque não há inimigo (seu inimigo é apenas uma parte de si mesmo): Comungar sem qualquer vontade pessoal, com partes da Terra, não para se refazerem, não para elas irem nesta ou naquela opção, mas simplesmente para estabelecer uma Comunhão de Luz.
Sem nada pedir.
Sem nada esperar.
Simplesmente sabendo que a Inteligência da Luz, por sua Conexão com a Merkabah Interdimensional, por sua Conexão com seus estados Vibratórios Interiores do Estado de Ser, vai permitir dirigir os fluxos de Luz segundo Sua própria Inteligência.
Não são vocês que decidem enviar aqui ou ali: é Ela que, por sua Intenção, vai seguir esta Comunhão.
Isso é muito importante: não é uma projeção da vontade, mas é uma ação pura da Luz, no altruísmo mais total, e na Verdade, é claro, mais total.

***

Tudo isso vai assumir um relevo extremamente importante, em vocês como no exterior de vocês.
As Vibrações que vocês vivem, a intensificação de suas percepções, qualquer que seja o nível, não estão aí para dizer-lhes: é isso, eu cheguei.
Elas estão aí para dizer-lhes: é preciso, agora, trabalhar.
O que isso quer dizer, trabalhar?
Isso não significa fazer, isso significa Ser, e estar Consciente, inteiramente, da Luz que está aí.
O simples fato de estar Consciente da Luz que está aí, dessas Vibrações que estão em vocês, já é uma ação correta da Luz e da Unidade, para vocês como para o conjunto deste Sistema Solar, para o conjunto dos Irmãos e Irmãs da Terra, quaisquer que sejam suas opções e quaisquer que sejam suas decisões.
Muitos de vocês sentem este Impulso.
Este Impulso não é mais Impulso da alma, é um Impulso do Espírito, da Luz, que vem bater (como Ele disse, CRISTO) “como um ladrão na noite”.
Ele vem como um ladrão na noite.
Alguns de vocês são despertados à noite, agora.
Nós vimos batê-los, nós vimos gritar em seu ouvido ou sussurrar em seu ouvido.
E outros vão despertar nas Vibrações sem saber o que acontece.
É isso, quando Ele diz que virá como um ladrão na noite.

***

Então, ele vem como um ladrão na noite, de maneira individual, para cada um de vocês, a seu ritmo.
E muito em breve, Ele virá como um ladrão na noite para o conjunto da humanidade, mas vocês não têm, ainda uma vez, que buscar a data.
Quando eu disse, desde abril: vocês estão dentro, é claro que vocês estão dentro.
Mas vocês, o que vocês irão querer, é uma data precisa para dizer-lhes: por isso, é isso, é neste dia, eu me fecho, eu não me desloco mais e eu espero.
Não é de modo algum isso que lhes foi pedido, é para agir, não na reação, não no fazer, estéril, da personalidade, mas agir na Vibração: quer seja em suas noites (quando vocês acordam, qualquer que seja o modo), quer seja em seus alinhamentos (às 19 horas, aqui, neste país), quer seja em seus momentos de conexão com sua própria Merkabah, com seus cristais, com outras Consciências com as quais vocês decidiram estabelecer Comunhões.
Mas é nestes momentos que vocês são esses Comungantes, eu diria: essas pessoas que Comungam com a Luz e que permitem estabelecer a Nova Humanidade Ascensionada, qualquer que seja seu Destino e qualquer que seja sua Destinação Vibratória.
É através do que vocês realizam, agora, com consciência e total lucidez, que vocês tecem, de algum modo, seu Futuro final.
E é também através desta maneira que vocês irão realizar, para aqueles que ainda não o fizeram, sua Unidade com o conjunto do Criado, a Realização ou a Abertura do Si.
Não é dizendo: eu quero viver o Si, que vocês irão viver o Si, porque isso os afasta.
Isso é a vontade do ego.
Por outro lado, se vocês acolherem a Luz, se sua Consciência se voltar para a Luz nas diferentes circunstâncias que eu acabei de falar, vocês irão realmente viver esta Unidade.
Sem esforço, simplesmente porque vocês estão Abandonados à Luz e porque vocês decidiram se tornar Transparentes à Luz.
E, para isso, efetivamente, é preciso tombar todas as malas, compreender que de nada serve ter medo, porque vocês não são o medo.
Enquanto vocês viverem um medo e vocês disserem: eu tenho medo, a Unidade não pode estar aí, porque a Unidade não é o medo.
E enquanto vocês disserem: eu quero combater um medo, quem é que combate?
É a personalidade.
Ao passo que a Luz fará, em qualquer caso, o trabalho muito melhor do que vocês.

***

Portanto, o seu objetivo é estabelecer-se integralmente na Luz, agora.
E isso pode ser feito, ainda uma vez, em suas atividades, quaisquer que elas sejam.
Não é um momento específico em que vocês irão meditar e se alinhar.
Evidentemente, são momentos privilegiados, mas é preciso que cada minuto de sua vida torne-se um instante privilegiado, agora.
É preciso que vocês tenham consciência desta Luz que chega sobre vocês, em vocês, que nasce no Interior de vocês, de maneira cada vez mais precisa, de maneira cada vez mais expandida, a fim de realmente viver esta Transparência que é a chave do acesso à Unidade.
Naquele momento, vocês não terão que fazer qualquer pergunta para saber: será que eu atravessei a Porta Estreita, será que eu encontrei CRISTO ou não?
Porque vocês estarão prestes a vivê-lo, vocês não estarão nos questionamentos do ego e da personalidade.
Vocês terão Transcendido, e isso vai se tornar cada vez mais fácil, com a condição de vocês aceitarem, como eu disse em diferentes ocasiões, soltar os amendoins que vocês seguram no pote, hem?
Os amendoins são o mental, são todos os medos, todas as certezas, todas as crenças que vocês têm, que os impedem de viver a experiência do Instante Presente.

***

Lembrem-se de que a Luz, ela jamais estará no passado, ela jamais estará no futuro, ela sempre está no Instante.
E a Consciência que é sua deve estar totalmente centrada no Instante, seja o que for que vocês fizerem.
É fácil viver, agora, as Vibrações, na meditação.
É fácil viver uma Consciência modificada, na meditação, porque vocês se beneficiam dos enormes afluxos de Luz, trazidos pela constituição da Merkabah Interdimensional coletiva, mas também pelo fortalecimento da Vibração da Terra, do Núcleo Cristalino, do Magma, do Sol e do Fluxo Galáctico que chega até vocês.
Mas são nos momentos da vida ordinária (quando vocês passam a vassoura, quando vocês lavam um prato) que é preciso estar no que vocês fazem, ou seja, lavar o prato, mas com consciência.
Quantos estão prestes a lavar um prato e lavando realmente o prato?
Quantos estão realmente no Instante Presente?
E se vocês se centrarem no “eu sou Um”, como lhes disse RAMATAN, instantaneamente vocês estarão na Luz.
Isso parece Simples, mas isso é Simples.
É o mental que é complicado e que vai afastá-los ou que vai, agora, tentar retrair os momentos em que vocês estão Abandonados à Luz.
Ele vai lhes dizer: bom, há momentos em que eu vivo o Abandono à Luz, então eu vivo a Vibração e então tudo vai bem.
E depois, ele vai assumir o controle sobre vocês, nos momentos ordinários.
Ele vai levá-los a outros lugares do que na Unidade, a outros lugares do que na Luz.
Ele vai levá-los a atalhos, ele vai aproveitar-se da Liberdade que vocês lhe deram para tentar recuperar a ascendência sobre vocês.

***

Isso todos vocês irão constatar, se isso já não ocorreu, nos instantes que vocês vivem: há momentos em que vocês irão viver flutuações da Consciência, onde vocês irão viver o Fogo do Coração, Fusões na Luz, Comunhões absolutamente fenomenais.
E quando vocês saírem deste estado, vocês irão ver que o mental vai importuná-los, que os medos, as emoções, podem ressurgir.
É preciso não crer que se trata de uma regressão, é preciso não crer que se trata de um passo atrás, mas são simplesmente os últimos cartuchos, eu diria, do seu próprio ego, de suas próprias emoções e do seu próprio mental que não quer se render.
Portanto, estejam vigilantes, pois é nos momentos em que vocês não estão alinhados à sua própria Unidade, ou em Comunhão com seus Irmãos e Irmãs, ou no Alinhamento das 19 horas (hora francesa), que o mental vai tentar conduzi-los.
Ele vai conduzi-los para as emoções, para a tristeza, um sentimento de descontentamento.
Ele vai levá-los a dizer: o que vocês vivem não é verdadeiro.
Ele vai levá-los a dizer: mas não, não é agora, você tem tempo.
E de tudo isso, é preciso conscientizar-se.

***

Lembrem-se de que vocês não podem lutar contra seu ego.
E que isso de nada serve, já que ele é parte integrante do que vocês São quando vocês dizem: “eu sou Um”, e quando vocês vivem o Si.
Simplesmente, em um caso, é ele que comanda, e, no outro, é o Si que comanda.
Então, se vocês quiserem que seja permanentemente o Si que comande (que vocês estejam em Samadhi permanente, em Alegria permanente), estejam vigilantes nos instantes que eu diria não espirituais.
Porque é naqueles momentos que o mental vai tentar pregar peças.
E todos vocês irão constatá-lo, porque a intensidade da Luz é tal que ela os chama para uma Transcendência total.
E que, é claro, o mental não quer a Transparência, ele busca sempre as zonas de Sombra.
Portanto, não há que lutar, não há que resistir, não há que se opor.
Há apenas que afirmar: “eu sou Um”, há apenas que afirmar a Comunhão de Consciência, há apenas que afirmar esta Comunhão de Consciência com a Luz, com os Irmãos e as Irmãs com os quais vocês eventualmente decidiram, com o Alinhamento.
O Alinhamento, como foi dito, vocês o fazem em um horário específico, na França (ndr: das 19h00 às 19h30, hora francesa, no relógio), mas o que é que os impede, já que tudo está no Instante Presente, de dizer, por exemplo, à meia-noite: “eu vivo minha Comunhão e meu Alinhamento”?

***

Tudo isso são elementos que vão permitir-lhes descarregar as últimas malas e enviá-los à Porta Estreita.
E quando CRISTO for bater, a Casa estará limpa, na totalidade.
E aí, vocês não terão qualquer dúvida, qualquer incerteza, porque a Vibração irá engendrá-los, instantaneamente, na Unidade.
Não haverá mais qualquer bloqueio, ou no nível dos medos, ou no nível das emoções, ou no nível do mental.
Tudo isso, vocês são levados a viver, cada vez mais, de maneira evidente, e para alguns, de maneira violenta.
Lembrem-se de que esta violência não é uma regressão, mas que é apenas a Luz que vem tocá-los, cada vez mais perto do seu Coração, e cada vez mais perto do seu núcleo íntimo, ou seja, seu Estado de Ser.

***

Tudo isso é para viver.
Eis a gazeta da Ascensão, o jornal da Ascensão, se vocês quiserem, tal como vocês são levados a ali ser expostos, se esse já não for o caso há alguns dias ou algumas semanas.
Aí, e desde agora, a pressão da Vibração, da Radiação do Ultravioleta que vem do Sol, irá se tornar cada vez mais intensa.
O que é que isso quer dizer?
Isso quer dizer que vocês irão, cada vez mais, perceber a Vibração no nível da Coroa Radiante da Cabeça.
Mas lembrem-se de que isso deve chegar ao Coração, e ao Sacro, e depois se difundir para todo o corpo.
E que isso não é sua vontade que vai fazer (dizer: “eu quero que a Luz, que ela ajude daqui até lá, ou daqui para lá”).
É simplesmente deixando trabalhar a Luz pelos Quatro Pilares do Coração, que são essenciais.
Tornar-se Transparente.
Aceitar a Infância, a Infância Interior.
A Pobreza (ndr: no sentido de ‘pobreza de espírito’, de Simplicidade).
E tornar-se o mais Humilde possível.
Nada reivindicar para si porque a Luz vai agir e reivindicar, para vocês, em seu lugar, enquanto Infância da Lei do UM e Ser vivendo o Si.
Mas isso não é uma reivindicação da personalidade, é profundamente diferente.
E, sobretudo, a Simplicidade.
Quanto mais vocês forem para esta Transparência da Luz, mais a Simplicidade irá se estabelecer em sua vida, seja o que for que vocês tiverem que viver, seja o falecimento de um próximo, seja seu falecimento, seja a perda disso ou daquilo, ou, pelo contrário, se vocês ganham na loteria.
Nenhuma importância, isso será o mesmo estado (como lhes dizer?) de equanimidade.
Porque isso será vivenciado como correto, e a Ação da Luz será total, em vocês, naquele momento.
Vocês saberão, sem qualquer discussão possível, que naquele momento vocês estão na Unidade e no Estado de Ser.
A missão será cumprida, integralmente, adequando-os ao cumprimento da missão sobre a Terra, que é agora, eu não escondo de vocês e nós jamais o escondemos, mais do que iminente.

***

Então, a zona de elasticidade, como eu disse, iria até o primeiro trimestre de 2012.
A zona de elasticidade que lhes deu o governador da Intraterra, mas há sete anos, ao mesmo tempo que SÉRÉTI (ndr: ver a canalização de SERETI de 04 de julho de 2005 (3)), iria até julho de 2012.
Mas o que são alguns dias, algumas semanas, alguns meses, em centenas de milhares de anos?
Isso é uma poeira de segundo.
Portanto, é agora que vocês são engajados e que nós os convidamos a atravessar a Porta Estreita.
Mas isso não é a vontade que a atravessa, a Porta Estreita.
É o Abandono à Luz, é a Transparência, é tudo o que eu acabo de desenvolver.
E a gazeta da Ascensão, ou seja, que, agora, vocês entraram, não mais na Ascensão, mas na fase final da etapa da Ascensão.
Então não busquem a data já que vocês estão nesta data.

***

Então, todo o resto, tudo o que é alistado e que acontece sob seus olhos, sobre a Terra, não tem mais qualquer espécie de importância quando vocês realizam o Si.
E isso, vocês irão constatar se vocês adotarem as preconizações que eu lhes dei.
Se alguma coisa os desestabilizar, mais do que reagir, entrem no Alinhamento, entrem na Comunhão, afirmem: “eu sou Um”, conectem e Comunguem com as outras Consciências com as quais vocês estão em relação, no Espírito.
Não há necessidade de se tocarem, não há necessidade de telefonarem, não há necessidade de concordarem, há apenas que manifestá-lo, com consciência.
E vocês irão constatar então, bem depressa, que qualquer que seja o estado que estava cinco minutos antes, ele não existe mais, porque a Luz assumiu o lugar, inteiramente.

***

Novamente, na França, vocês ainda não foram atingidos por isso, mas em outros países, isso já está prestes a ocorrer e eles estão prestes a vivê-lo.
E eles descobrem que há como uma espécie de milagre, ou seja, que se seu mundo se desmoronar, de uma maneira ou de outra, pela economia, por uma guerra, por seus próximos, por sismos, por vulcões, por inundações, por tudo o que podemos imaginar, bem, no entanto, esses seres descobrem, alguns deles, o acesso à Unidade através do que eles vivem.
Mas talvez vocês tenham ao redor de vocês, aqueles que perderam isso ou aquilo, ou um próximo ou um grande amor ou um trabalho, ou que decidiram tudo deixar, e que vivem de um golpe o acesso ao Si, a Serenidade e a Paz.
Porque não há mais questionamento.
E é nesses momentos onde, justamente, sua personalidade vai aceitar tudo deixar.
E, ainda uma vez, quando eu digo tudo deixar, isso não quer dizer que é preciso abandonar o marido, a mulher, o trabalho ou o que quer que seja: é uma atitude Interior.
Há alguns que podem deixar fazendo mil coisas.
Há alguns que não podem nada deixar enquanto não tiverem soltado tudo.
Cada um é diferente em relação a isso.
Mas quaisquer que sejam as circunstâncias, vocês irão constatar bem depressa, vocês também, que vocês vivem a Unidade, e isso vai cair sobre vocês como um ladrão na noite, a título individual.
Mas esta preparação individual, aí também, é extremamente importante, para a Terra e para o conjunto dos Irmãos e Irmãs da Terra.

***

Levem tudo, não ao escárnio, mas no humor da Unidade e vocês verão que tudo passará.
O que quer que chegar, o que quer que anunciemos a vocês, se vocês estiverem na Luz (e ela está por toda parte), não haverá qualquer problema.
Façam a experiência e vocês verão.
Se lhes disserem: “não é possível”, é o ego, ele se agarra aos amendoins no pote, ele se agarra ao seu próprio mental, ele se agarra às suas próprias emoções, aos seus próprios pertences.
Mas isso vai bater cada vez muito mais forte (a Luz) e a Terra vai bater cada vez mais forte que vocês não terão alternativa senão viver isso.
Então, ao viverem isso o mais rapidamente possível, irá poupar-lhes alguns inconvenientes, aqui como em outros lugares.
Aí está, caros Irmãos e Irmãs, o que eu tinha para dar a vocês e eu vou agora dar um pouco a palavra a vocês, porque eu creio que eu falei muito.
Agora, eu os escuto.


************

1 - RAMATAN (08.10.2011)
- “A Humanidade que começa” - RAMATAN
*
2 - DIVINA MARIA (15.10.2011)
*
3 - SERETI (04.07.2005)
***
Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
23 de outubro de 2011
(Publicado em 25 de outubro de 2011)
***
Tradução para o português: Zulma Peixinho


************

Questão: quando o momento chegar de estar em nosso casulo, a Luz vai ativar automaticamente esse casulo?

Então, primeiro, há dois sinais essenciais, eles foram ditos em numerosas reprises (portanto, é por isso que nada quer dizer «é amanhã ou depois de amanhã»).
Vocês podem estar certos, no dia de hoje, que não é nos seis dias que vêm: vocês não ouviram o Som da Terra, generalizado?
MARIA nada lhes disse no ouvido, não é?
Para o instante, é o CRISTO que vem acordá-los, em alguns momentos.
Mas, enquanto vocês não ouviram MARIA, vocês estão tranquilos.
Agora, isso não quer dizer que, em alguns lugares da Terra, alguns não tenham, a título individual, vivido esse Apelo.
Mas, em geral, é em lugares onde acontece algo de importante, ou na vida de uma pessoa, ou em relação aos eventos cósmicos ou telúricos que concernem a esse lugar do mundo.
Portanto, vocês não têm que se preocupar com nada, mas não são vocês que desencadeiam o casulo, são as circunstâncias geofísicas de seu lugar de vida, que é esta Terra, de momento.
É claro, todos os espiritualistas shamallow (como vocês dizem: new age) vão fazê-los crer que há uma dimensão nova de vida, na qual todo o mundo vai se amar à maravilha, sem qualquer mudança.
É impossível.
Isso era o que se chamava uma espiritualidade totalmente Luciferiana, que os faz enganar-se totalmente, que os faz crer que trabalhando em si mesmo, que conhecendo os mecanismos da alma, os mecanismos da reencarnação, vocês iriam para a Liberação.
É impossível.
A única Liberação é a Ação da Luz.
E essa Ação da Luz reproduz-se a cada 50.000 anos.
Mas, por que vocês não eram Liberados?
Isso nós lhes dissemos, mas dá uma boa recordação: porque havia essa famosa embarcação dos Dracos, essa embarcação metálica imensa, que vinha voltar a confinar e confinar a magnetosfera, a ionosfera e a heliosfera.
A magnetosfera está perfurada desde 2008; a ionosfera está sendo destruída a toda velocidade; quanto à heliosfera, eu nem mesmo falo, ela quase não existe mais.
Portanto, vocês não estão mais, de modo algum, como dizem alguns, entre aspas, protegidos dos raios cósmicos.
Mas, justamente, não há que se proteger: são os raios cósmicos, os raios Gama, os raios X que são a Luz e que participam da constituição do Corpo de Luz.

***

Questão: os Senhores do Carma estão na matriz ou na Luz?

Mas isso depende do que se fala, é sempre similar.
O que é que você chama os Senhores do Carma?
Há um único Senhor, entre aspas, do carma, que tem por vocação tirá-los, justamente, do carma, e não fazê-los pagar, eternamente, as ações/reações que foram criadas por Yaldebaoth, por Deus, se preferem.
Portanto, o verdadeiro Senhor do Carma não é aquele que julga e que pesa seu carma.
Então, eu sei que, junto aos Orientais, fala-se de Lipikas Cármicos, mas eles pertencem à matriz, uma vez que querem mantê-los na matriz.
Quando vocês deixam seu corpo, vocês são acolhidos pelos Senhores do carma, que lhes dizem: aí, você vê, isso está bem, isso não está bem.
E eles os arrastam a outros lugares que não para a Luz, dizendo-lhes: ah, mas não, você não está pronto para viver a Luz, você ainda tem carma.
Mas isso, são os fantoches do astral.
O único Senhor do carma é aquele que quer restabelecer a Unidade e a FONTE.
Não é, verdadeiramente, o objetivo daqueles que os confinaram.
O único verdadeiro?
Mas é o Grande Melquisedeque ORIONIS, ou seja, Bença Deunov.
Há quem busque, ainda, a chegada de um CRISTO em um corpo de carne, mas Bença Deunov era aquele, no início do século passado.
Ele era o Grande Melquisedeque da Bíblia, aquele que permitiu que a ruptura com o Espírito não se tornasse definitiva.

***

Questão: está correto que, em uma certa época, antes que se vivesse o que vivemos atualmente, nós não tínhamos a escolha em face dos Senhores do Carma?

Bem, obviamente que vocês não tinham a escolha, uma vez que vocês estavam confinados.
O princípio do confinamento é o de fazer de forma a que vocês não saibam que estão confinados, e que jamais sua consciência descubra outra coisa que não as esferas astrais, o que funcionou perfeitamente, até o momento em que a embarcação dos Anunnaki e Dracos fosse banida para fora desse Sistema Solar, ou seja, em agosto de 2009.

***

Questão: tudo isso parece muito complicado...

Concordo com você, portanto, torne-se Simples e tudo será Simples.
Isso se torna complicado quando você procura aderir a uma crença.
Mas, se é uma experiência, é muito Simples.
Portanto, enquanto você permanece no mental e na intelectualização do que é dito (por mim ou por outros), é muito complicado, efetivamente.
Mas, quando isso se torna Vibratório, torna-se muito Simples.
O mental não conduz, jamais, o intelecto tampouco, à Vibração, jamais.

***

Questão: em 2003, deitada numa praia, tive a visão, de olhos bem abertos, do Sol, branco, circundado de cinza e de um arco-íris com chamas e nuvens, acompanhada de uma sensação potente de Paz, de Beleza. O que aconteceu, naquele dia, para mim?

Uma visão de olhos bem abertos, portanto, isso quer dizer o quê?
Isso quer dizer que você viveu uma experiência que a fez penetrar a Visão Etérea e uma Visão que eu qualificaria de ultratemporal, que nada tem a ver com uma visão astral.
Agora que eu lhe disse isso, no que isso a faz avançar?
O que quer compreender?
O que, em você, quer compreender?
A partir do instante em que você quer compreender, você sai da experiência e entra no mental.
A Realização da Presença não é uma compreensão, porque a compreensão está no intelecto.
Se, naquele momento, naquele ano em que você viveu isso, de olhos, portanto, abertos (o que nada muda na Visão Etérea, que é real), o que isso quer dizer?
Se você tivesse sido capaz de instalar-se ou de viver, inteiramente, o processo, bem, naquele momento, você teria vivido sua Presença, a Fusão com o Si e a Unidade, uma vez que é exatamente o mesmo processo que eu vivi jovem, antes de viver onde Bença enviou-me, na França.
Eu era muito jovem quando vivi isso, diferente de você, eis que seu mental quis compreender, no momento e após, como hoje.
Eu não procurei compreender, eu me tornei a experiência.
Toda a diferença está aí, uma vez que o que você chama o Despertar, ou meu Samadhi, aconteceu quando de uma meditação matinal, quando eu olhava o Sol, simplesmente.
O problema do mental é quando há uma vivência, imediatamente o mental vai tentar dela apropriar-se, para fazer o que?
Para compreender.
E se há vontade de compreender, não pode haver Unidade.
Não se pode, ao mesmo tempo, estar na vivência do que é vivido e no mecanismo de ser o observador do que é vivido, com um desejo de compreensão.
É similar para as experiências Vibratórias que muitos começam a viver agora.
No Alinhamento, vocês encontram a Luz, vocês Fusionam com a Luz, em graus diversos,
E, depois, o que acontece?
Vocês recaem em seus estados habituais.
Isso quer dizer o quê?
Isso quer dizer, simplesmente, que vocês ainda não estão totalmente integrados e assimilados à experiência que é vivida.
Há, ainda, uma distância em alguns estados Vibratórios, por vezes muito intensos, que vocês vivem, caso contrário, vocês estariam no mesmo estado, a cada minuto de sua vida.
É isso que vocês estão adquirindo, ou compreendendo, mas não compreender com a cabeça, compreender com o Coração.

***

Questão: o Som do Espírito é ouvido do lado esquerdo (lado do Chacra de Enraizamento do Espírito) e o som da alma, do lado direito (lado do Enraizamento da alma)?

Então, a um determinado momento, podia-se diferenciar o Som da alma e do Espírito.
Hoje, o Antakarana é misto, digamos, ou seja, a Corda Celeste dá os mesmos Sons, à esquerda e à direita.
Mas, à esquerda, é diferente, porque há o Canal Mariano, que está ligado (como foi explicado, com uma das Estrelas ou com MARIA), o que modificou, profundamente, a tonalidade e a intensidade do Som percebido do lado esquerdo.
Mas não é mais nem sua alma nem seu Espírito, é o Canal Mariano, que é outra coisa.

***

Questão: qual é a diferença entre Som do Espírito e Som da alma?

Hoje, não há mais, de modo algum, uma vez que a alma, o Espírito e o Corpo estão Fusionando na mesma Tri-Unidade.

***

Questão: por que ouvir sempre um Som do lado esquerdo, mas jamais do lado direito?

Bem, tanto melhor.
O mais importante, como eu disse, é à esquerda, porque o Canal Mariano está, agora, constituído.

***

Questão: ao que corresponde o fato de ouvir como Sons de trombeta?

Bem, são trombetas, são as trombetas que anunciam.
Lembrem-se de que os Sons que vocês vão ouvir têm uma origem espiritual, mas também uma origem física, que não está no Interior de seu corpo.

***

Questão: e um Som de várias buzinas, ao mesmo tempo, como em um casamento?

Sim, bem, são as Núpcias de Luz.
É, também, um Casamento ou uma Comunhão.

***

Questão: quando encontramos uma pessoa que parece apresentar tensões, é correto Comungar Interiormente com essa pessoa?

Na condição de nada projetar.
Na condição de não enviar um desejo de melhoria, de cura.
Sem isso, é uma vontade pessoal.
Mas, em um primeiro momento, tente, de qualquer forma, fazer isso mais com pessoas que estão na mesma ótica, digamos, ou neutras, porque é mais fácil, em um primeiro momento.

***

Questão: utilizar a expressão: «eu peço a Graça para tal pessoa», está correto?

Sim, por que não?
Enquanto não houver projeção de qualquer vontade, enquanto for um desejo de Comunhão, não há problema algum.
Mas, se começarem a misturar Intenções outras que não da Luz (cura, melhoria), vocês não estão mais nesse processo.

***

Questão: incitar alguém para trabalhar em um lugar releva também de uma vontade, mesmo se os objetivos forem espirituais? Isso não pode ser o Espírito que guia, então?

É a expressão de uma vontade pessoal espiritual.
É cômodo dizer que é o Espírito.
O Espírito aspira a apenas uma coisa: é viver o Si.
Enquanto houver uma gesticulação espiritual (de melhoria de um lugar, de uma pessoa e outras), jamais é o Espírito, é a personalidade, mesmo purificada, mas é sempre a personalidade.
Jamais o Espírito pedirá a vocês outra coisa senão ser o Espírito.
Aliás, ele nada tem que pedir a vocês: há apenas que Ser.
Então, é claro, é um álibi, sutil, mas é um álibi, de qualquer forma.

***

Questão: o que propôs MARIA, ou seja, pedir a Graça para outras pessoas, é a mesma coisa que o que pediu RAMATAN para a Consciência Unificada?

Sim.
A Graça é a Comunhão.
São exatamente os mesmos princípios, a mesma Vibração e a mesma Consciência.

***

Questão: para pedir essa Graça, convém levar em conta o número de múltiplos de seis que havia dado RAMATAN como estrutura geodésica?

Em um primeiro momento, não, mas depois sim, é ideal.

***

Questão: qual é a diferença entre esse apelo da Graça e apelos à oração?

Façam o que vocês puderem, mas, agora, quando alguém lhes pedir para orar para a cura da Terra, o que é que se entende com isso?
Se for para evitar os sismos, se for para evitar a Luz, vocês podem imaginar, efetivamente, que isso não é do princípio da Luz.
Sempre o mesmo princípio: vocês se situam do lado da morte ou do lado da Vida?
Da lagarta ou da borboleta?
Se vocês forem a borboleta, vocês apenas podem pedir uma única coisa, é que a Luz chegue o mais depressa possível, inteiramente.
As vontades de Bem, as vontades de reparação, de fazer algo para a Terra... mas, não se preocupem, ela vai fazer tudo sozinha.
Ela não tem necessidade de vocês, aliás, nem de nós.

***

Questão: isso significa então que não há nada para pedir, já que a Luz faz?

Exatamente.
E a Terra faz, em sua própria Luz.
Tudo o que vocês podem é participar da Ascensão da Terra pela Merkabah Interdimensional coletiva, que está conectada (como foi dito há pouco tempo) com a Merkabah da Terra.
Todo o resto são apenas suposições, ligadas ao astral de pessoas que manifestam essas intenções ou que estão prestes a lançar essas intenções.
Elas receberam um apelo?
Sim, é um apelo.
De onde vem o apelo?

***

Questão: nos espaços de Comunhão ligados à Merkabah Interdimensional, não há Intenção específica para emitir e, de fato, o que RAMATAN apresentou como estruturas geodésicas estão se instaurando espontaneamente?

Sim, mas vocês podem dar o Impulso inicial.
Não é contraditório, de modo algum.
Uma Intenção neutra.
É o fato de portar a consciência que basta.
Não é portar a consciência e pedir, além disso, outra coisa.
É, simplesmente, portar sua Intenção, é tudo,
Nada há para pedir que faça, que seja feito, que será feito ou que foi feito.

***

Questão: é simplesmente estar em Comunhão com uma pessoa, por exemplo?

Perfeitamente.

***

Questão: do seu ponto de vista, o que você chama de Comunhão?

Uma Comunhão, como foi definido e foi-lhes definido há pouco tempo, é ir bem além da comunicação.
Porque a comunicação é feita em um sentido, depois no outro.
Raramente há um encontro no meio.
A Comunhão participa da Unidade, ou seja, faz desaparecer todas as separações entre os seres e entre as Consciências.
É por isso que foi chamada de Comunhão, porque, quando vocês estão nos Mundos Unificados, vocês não estão separados, de modo algum.
Quer vocês estejam dissolvidos na Luz ou estejam em tal Dimensão, vocês estão conectados com o conjunto da Criação, instantaneamente.
A Comunhão é isso.
É a Consciência Unificada.
Em contrapartida, quando vocês estão ao telefone com alguém, vocês se comunicam, mas se alguém vier perturbá-los, vocês não podem estabelecer uma comunicação com o outro: a comunicação sobre a Terra é de monocanal.
Para nós, o monocanal não existe, portanto, a palavra mais adequada que encontramos é Comunhão.


************

Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
23 de outubro de 2011
(Publicado em 25 de outubro de 2011)

***

Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com/
Postado por Célia G.

***
Transcrição e edição: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário