ANAEL - 13 de julho de 2011 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Arcanjo da Relação e do Amor -

“O controle do mental reforça as resistências e reforça o medo. Não mais controlar o mental e deixá-lo divagar ou adormecer é um Abandono à Luz.”

 http://www.mediafire.com/file/yto8l32lmw09a46/50-ANAEL-13_juillet_2011-article4a4f.mp3/file




Pergunta: apesar de uma terapia, emoções antigas ainda aparecem.

Bem-amado, como foi explicado muito bem por alguns Anciãos (que acompanharam vocês durante este período), é indispensável compreender que, quando a Luz penetra, ela vai revelar as últimas sombras (os últimos medos) inscritas na personalidade e no corpo de desejo.
O corpo de desejo sempre irá se expressar através das emoções e do mental.
Dessa maneira, então, a ação da Luz vem literalmente desalojar o que ainda está escondido e enterrado em meio às forças de atração e visão, denominadas Arimânicas e Luciferianas.
A manifestação de uma emoção, seja ela qual for, durante um trabalho de revelação da Luz, simplesmente significa que essa sombra está sendo desmascarada.
É preciso, então, ir até o fim do que é vivido, não bloquear, pois isto iria se esconder de novo nessas funções Vibratórias e iria impedir a revelação das Portas.
Em especial, no que se refere às emoções (que estão mais frequentemente ligadas ao que é chamado órgão do fígado ou Porta da Visão, que está associada diretamente ao plexo solar), quando a Luz penetra nesses espaços, ela provoca um fenômeno de esvaziamento total da sombra, podendo tomar esse aspecto, ou outro aspecto, como de uma fuga.
De qualquer modo, é preciso se preparar, não para ser confrontado, não para entrar em uma Dualidade, mas, de preferência, para viver o efeito e a ação da Luz, na totalidade, no corpo de desejo.
Não pode haver realização do Estado de Ser e acesso ao Estado de Ser enquanto todo o corpo de desejo não for crucificado no altar de CRISTO.

***

Pergunta: sentir, na meditação, sacudidas do corpo, faz parte do mesmo processo?

Totalmente.
O corpo de desejo é constituído do corpo físico, da personalidade, do que é chamado de corpo egotista de base ou, ainda, desse Fogo elétrico, alojado no fígado, ou do Fogo da Atração alojado no baço.
Esses dois Fogos são os Fogos que vem se opor ao estabelecimento da Luz.
Assim, o Guardião do Umbral se manifesta dessas diferentes maneiras.
Alguns de vocês viveram, pela ignição do Coração (já há muitos meses ou poucos anos), esse processo.
Hoje, resta desalojar as últimas zonas de sombra, não para torná-las suas, mas para olhá-las como tais, pois elas não são vocês.
Há, então, por intermédio da ação da Luz Vibral em vocês, pelo Abandono à Luz, a capacidade real para ultrapassar esses estados intermediários que, até agora, se opuseram ao seu estabelecimento no Estado de Ser.

***

Pergunta: você poderia nos esclarecer sobre o funcionamento da alma, sua relação com o fígado, e como é determinada a polaridade para o corpo de desejo ou para o Espírito?

Bem-amado, neste momento, eu o remeto às obras que falaram da alma de maneira extensiva.
Muitos ensinamentos Luciferianos foram estruturados nesse conhecimento da alma.
Qual é o interesse, hoje, de manter sua Consciência na alma, já que ela deve ser queimada pelo Fogo do Espírito?
Conhecer a alma jamais permite ter acesso ao Espírito.
O princípio da Ilusão Luciferiana está nesse nível: o conhecimento exterior, o conhecimento das rodas e dos mecanismos de funcionamento da alma, perfeitamente compreendidos e elucidados pelas forças Luciferianas.
Assim, falar-lhe disso iria distanciá-lo de seu próprio Espírito.

***

Pergunta: eu fui acompanhado durante toda a minha vida por uma presença sutil. Ela era de origem astral?

Bem-amado, os acompanhantes, que muitos de vocês tiveram até agora, foram chamados por NO EYES (sem nenhuma noção pejorativa ou negativa) de seus próprios Demônios, ligados à ação da alma nas formas Luciferianas.
A chegada da Luz Vibral (e a precipitação da Luz Vibral em meio a suas estruturas individuais e coletivas) põe fim a todas essas formas de Ilusões, a fim de permitir entrar sob a guiança do Espírito puro, nada mais tendo a ver, até mesmo, com minha Presença ou de outro Arcanjo.
Vocês redescobrem, na totalidade, a Autonomia e a Liberdade.
Na Autonomia e na Liberdade, os Arcanjos estão em vocês, A FONTE está em vocês.
Resta apenas manifestarem isso.
Não pode mais existir, naquele momento, qualquer entidade denominada exterior, pois, de que maneira, ao encontrar a Unidade e o Estado de Ser, poderia ser possível diferenciar o Si de outro Si, mesmo sendo um Arcanjo ou A FONTE?
Assim, nós lhes dissemos, durante esses meses, que nós aproximaríamos nossa Vibração de vocês.
Essa aproximação (e essas aproximações) é, efetivamente, uma aproximação Vibratória levando a quê?
A uma Comunhão, a uma Presença, a uma Fusão.
Isso a que vocês assistem é exatamente isto.
É o que vocês vivem, neste momento.
Cada um, é claro, segundo seu próprio calendário, mas, em todo caso, inscrito nesses tempos particulares que vocês são levados a revelar, a desvelar, a aceitar, a integrar, a manifestar e, enfim, a viver, a fim de permitir, se tal for sua Vibração, saírem, conscientemente, dessa separação.
Mesmo as forças de resistência desempenharam, de alguma forma, o seu papel para permitir, hoje, viverem sua própria Liberação.
Isso foi chamado de “consumo da consumação”.

***

Pergunta: o que nos leva a recusar a Luz?

Bem-amada, em relação ao Amor Vibral (ou a Luz Vibral), existem apenas dois estados: o medo ou o Abandono, o medo ou o Amor.
Desse modo, então, em ressonância com o que vocês são levados a viver, neste momento, durante a revelação da Luz, o único obstáculo sempre será vocês mesmos, em seu ego, em sua identificação com esse corpo, com essa personalidade, com seus desejos, sejam eles quais forem.
O Abandono à Luz (como eu o defini e redefini) sempre será essa crucificação em que vocês aceitam morrer para vocês mesmos.
O ego vai fazê-los acreditar que é uma morte física.
Não é questão de morte física.
É questão de Ressurreição em seu Corpo Espiritual.
A morte do corpo físico não é senão a morte da Ilusão em vocês.
É isso que deve ser superado pelo Abandono.
Vocês não têm qualquer meio (nesse corpo de desejo) de combater o desejo e, isso, vocês veem se expressar em toda a sua vida em relação às privações afetivas, em relação aos comportamentos de dependência, sejam quais forem os elementos existentes na vida de vocês.
Cada um de vocês pode observar, por si mesmo, os comportamentos que surgem desses vícios, o fato de não poder combater, por si só, um medo.
Vocês podem efetivamente desviar alguns medos (ao se ocuparem de outra coisa) desviando, efetivamente, a polarização da Consciência nesse medo e substituindo isso, seja por uma ação de evitar, por um desafio a vocês mesmos, para transcender esse próprio medo.
Mas não é porque vocês decidem compreender, porque vocês têm uma vertigem, que a vertigem vai desaparecer.
Não é porque vocês fazem bungee jumping que vocês realmente vão fazer desaparecer a vertigem.
Simplesmente vocês vão dominá-la, mas, dominando-a, vocês não a transcendem.

***

Pergunta: quando eu dou energia a alguém, meus dedos ficam formigando e doloridos.

Bem-amada, a transmissão da Luz Vibral, quando ela os atravessa, pode dar algumas manifestações do Fogo.
Isso não pode ser evitado, pois isso corresponde à sua maneira de vivê-lo, por enquanto.
A melhor maneira, aí também, é se Abandonar completamente ao que acontece, a fim de não se identificar com essa dor, e ela necessariamente vai passar.
Lembrem-se, a Luz Vibral, em suas últimas revelações (tais como vocês as vivem), vai confrontá-los com as últimas sombras, pois, até agora, a maior parte de vocês tinha vivido estados de Samadhi, relacionados com o alinhamento das três Lareiras, mesmo quando elas estavam totalmente abertas.
Mas vocês ainda não tinham passado, pela terceira vez, por essa Porta da Ressurreição, ligada à transcendência total das forças Arimânicas e Luciferianas que evidentemente não estão inscritas em outro lugar senão em cada um de vocês.
Vocês captaram bem que não existe qualquer demônio exterior.
Não existe nenhum diabo exterior.
Não existe nenhum deus exterior.
Tudo isso é apenas jogos existentes, porque nisso os fizeram acreditar.
Evidentemente, isso não afeta o próprio princípio do confinamento, mas, o que se expressa através disso é justamente esse princípio de confinamento, e o medo é o maior dos confinamentos.
Quando nós lhes dizemos que nos Mundos Unificados o medo não pode existir (e ele não existe), é simplesmente porque as leis de ação/reação, tais como vocês as vivem na alma e nesse corpo, absolutamente não existem.
Dessa maneira, então, todos os mecanismos que contribuem para viver o Abandono à Luz, quer seja nas primeiras fases das Núpcias Celestes ou agora, nessa fase final, correspondem à transparência total.
Foi pedido para desposarem o princípio Crístico a fim de se tornarem Ele, ou seja, para tornarem-se vocês mesmos essa Luz branca totalmente ilimitada, não limitada por nada, e viverem e vivenciarem apenas o estado de Amor permanente.
Assim, seja qual for a manifestação, de resistência, assim denominada (ou uma manifestação de dor e de emoção), sempre irá expressar, naqueles momentos, algo que é para viver, para transcender e não para evitar, especialmente neste período específico que se abre a vocês.

***

Pergunta: durante esse afluxo de Energia, eu devo mudar de posição ou parar?

Bem-amada, nada há para parar.
Há, simplesmente, que transcender e superar.
O que isso significa?
A manifestação da Energia, ao se acumular sob essa forma, nesse lugar, isso significa que existe, no nível de suas mãos, a vontade de ainda estar, de algum modo, na mão, ou seja, na matriz.
A mão expressa o controle, como foi explicado por mim mesmo, referindo-se à “mão segurando” [« la main tenant »].
Assim, então, existe em vocês esse mesmo princípio.
Evidentemente, o princípio de Yaldebahoth está inscrito em meio mesmo à carne que vocês habitam, o que quer dizer (e o que significa, e reflete, ao mesmo tempo) que a manifestação que ocorre durante o afluxo da Luz, através de sua própria Presença, reflete, ainda uma vez, um mecanismo interior evocando tudo o que eu acabo de abordar referente às resistências em meio ao mental e ao emocional.
Evidentemente, a própria Consciência, fragmentada, não tem a possibilidade de ver isso, em todo caso no nível da causa, e isso estritamente de nada serve.
A manifestação, seja ela qual for (de um medo real, de uma emoção ou de outra coisa), simplesmente requer uma transcendência de sua parte.
Desse modo, então, nada há para mudar.
Há apenas que viver e transcender.
E isso é válido para cada ser humano, atualmente, encontrando-se confrontado com as últimas sombras a transcender.
Isso absolutamente não necessita de um trabalho de análise ou de compreensão (o que seria um erro fundamental), mas, de preferência, de deixar a Luz invadi-los, pouco a pouco.
É exatamente o que eu chamo, há algum tempo agora, de Abandono à Luz.
A Luz é e sempre será muito mais inteligente do que seu ego.
A Luz é e sempre será muito mais eficaz do que sua inteligência.
Enquanto vocês não aceitarem isso, vocês não poderão viver a Luz, na totalidade, mas vocês estão nesse caminho.  
Quando vocês aceitarem que a Luz age, na totalidade, através de vocês (em sua vida como no conjunto dos exercícios que vocês fazem aqui ou com tudo o que a vida os leva a serem confrontados no período atual), e quando vocês deixarem a Luz agir, então, tudo será maravilhoso, naquele momento.
Qualquer expressão sendo estabelecida pelo olho de sua Consciência, nas circunstâncias da revelação da Luz atual, não fazem senão enviá-los às zonas de sombras existentes na vida de vocês, em sua Presença, que devem ser transmutadas pela própria Luz.
É preciso que vocês aceitem, contrariamente à vida habitual, nessa Dimensão, que vocês não são mestres da revelação da Luz.
Assim, então, se algo se manifestar, e mesmo se um estranho vier lhe dar um tapa, isso não está aí por nada.
Isso é muito difícil de ser aceito pelo ego, mas essa é a Verdade da Luz.
Todo elemento sobrevindo (em seu corpo, em sua vida, em suas emoções, em seu mental), atualmente, contribuem para estabelecer a Inteligência da Luz, em vocês, sem qualquer exceção, independentemente do aspecto que isso possa tomar no momento e, até mesmo, às vezes, extremamente doloroso, isso faz parte da revelação da Luz.

***

Pergunta: qual é a diferença entre controlar e transcender?

Controlar sempre será uma ação do ego, daquele que quer compreender, daquele que quer dirigir, daquele que vai espelhar si mesmo em sua própria Luz.
A transcendência significa tornar-se si mesmo a Luz.
Naquele momento, vocês percebem claramente que é a Luz que age através de vocês, pois vocês se tornaram a Luz.
Naquele momento, tudo, absolutamente tudo em sua vida, irá se estabelecer sem zona de sombra, sem resistência, sem dificuldade. 
Tudo irá se tornar e se manifestar sob a ação (como foi dito) do Espírito Santo.
Vocês não podem conduzir vocês mesmos e deixar conduzir a Luz.
É um ou outro.
Isso irá lhes aparecer, doravante, cada vez mais claramente, através de suas próprias manifestações nesse mundo onde vocês ainda estão.
Ele lhes disse: “aquele que quiser salvar sua vida irá perdê-la”.

***

Pergunta: há momentos privilegiados para viver o Abandono?

Sim.
Prestem atenção ao que lhes disse NO EYES referindo-se aos instantes e aos momentos onde o influxo da Luz Vibral irá se revelar com força, em vocês, através de suas percepções Vibratórias e através de uma forma que eu chamaria de ocultação da consciência ordinária, colocando-os em um estado que vocês poderiam chamar de secundário.
Naquele momento, desfrutem desses momentos.
Isso é o Chamado da Luz.

***

Pergunta: naquele momento, basta se Abandonar, acolher?

É a única maneira que pode existir de estar justo e de se tornar perfeito na pureza da Luz, pois é nesses momentos que o corpo de desejo pode ser transmutado e seguir para sua Transfiguração, para sua Crucificação e sua Ressurreição.

***

Pergunta: a meditação é suficiente para constituir um Abandono à Luz?

Bem-amado, tudo depende da alma que vive essa meditação, mas, de maneira geral, eu preciso realmente especificar que a meditação, em si mesma, não é senão raramente um Abandono à Luz.
O Abandono à Luz deve acontecer com a consciência (que eu qualificaria de fragmentada e ordinária) por um ato consciente, lúcido e total de Abandono.
A meditação os aproxima do Fogo do Coração e permite, para alguns de vocês, vivê-lo, mas não permite a terceira Passagem da Porta.
A terceira Passagem da Porta é um ato, ainda uma vez, consciente e lúcido, inscrito no corpo de desejo e não em um estado meditativo.
O processo mais correto seria o de considerar o que nós chamamos de Elevação Vibratória (ou de Subida Vibratória), pois a Consciência está em Vibração, ao passo que a meditação nem sempre é uma Vibração, o que provavelmente irá permitir, mais facilmente (nessas Elevações Vibratórias), aproximá-los dessa Porta Estreita e viver o Abandono à Luz por imersão completa na Vibração.
Nesse caso, sim, e, ainda uma vez, nem todas as meditações são Subidas Vibratórias.
Elas são estados de pacificação (mais ou menos naturais, mais ou menos forçadas) de um estado emocional ou de um estado mental que, efetivamente, é um passo importante para se aproximar de alguma coisa.
Mas, em nenhum caso, a Passagem pode acontecer durante uma meditação, mas, unicamente, durante um momento de lucidez perfeita da consciência fragmentada.
Lembrem-se do princípio dos vasos comunicantes: de vocês serem o menor possível, nessa Dimensão, para serem a totalidade, na Consciência Unificada.
Os dois não podem seguir juntos.
É por isso que foi dito que será mais difícil para um rico (ou para alguém de poder ou alguém que não se tornou como uma criança) penetrar no Reino dos Céus, ou seja, no Reino da Unidade.
Lembrem-se: o mental é aquele que mente para a alma (que mente para AL) e a emoção é o que os prende, pela atração da alma, à personalidade.
É aí que atuam (enquanto a alma não for iluminada pelo Espírito) os desejos e os impulsos, levando-os a buscar, no exterior de vocês, uma compensação para o espaço da alma, voltada para o Espírito, ou fazendo considerar processos de almas irmãs (de busca exterior afetiva e de completitude no exterior) que, é claro, jamais ficaremos satisfeitos.

***

Pergunta: como transcender as resistências? Abandonando-se? Vivenciando-as?

Apenas assim.
Qualquer conduta querendo evitar, bem-amada, irá distanciá-la, ainda mais, desse momento de Abandono.
O Abandono, como eu disse, é um ato consciente de Abandono, constituindo um mecanismo Vibratório da própria Consciência.
Desse modo, então, de nada serve analisar as resistências, de nada serve compreender suas origens, pois todas essas resistências apenas têm, como resultado, uma única palavra que é o medo.

***

Pergunta: ao que corresponde uma sensação entre o 8º Corpo e o chakra do Coração?

O 8º Corpo (Porta OD) é o Corpo denominado Nascimento do Embrião Crístico, a Passagem da Porta da Ressurreição ou Porta Estreita.
Essa Porta é guardada por Áriman e Lúcifer, o baço e o fígado, respectivamente.
Assim, então, podem existir, é claro, emoções fortes se manifestando por uma dor no nível do 8º Corpo (OD), mas o espaço entre o 8º Corpo e o chakra do Coração é muito estreito.
Bem-amado, nenhuma emoção pode se localizar no chakra do Coração.
Havendo um estado emocional percebido na zona torácica, isso não pertence à Vibração do Coração, mas a uma transposição da emoção do plexo solar rumo ao Coração.
O Coração pode sediar um sentimento de vazio no momento em que ele começa a se encher de Luz Vibral, podendo até mesmo provocar um estado de agonia terrível (até palpitações muito importantes), mas a própria emoção sempre irá se localizar em outro lugar que não no Coração.
Eu quero dizer, assim, que você realmente sente isso no nível do 8º Corpo com, efetivamente, uma irradiação possível rumando para o alto.
Essa Porta é um lugar de Passagem e, enquanto lugar de Passagem (de um estado de consciência para outro), isso pode se manifestar, de forma dolorosa, por uma Vibração.

***

Pergunta: o que significa uma dor no nível do fígado e do baço irradiando em direção ao 8º Corpo?

Bem-amada, é preciso bem compreender que, no corpo de desejo, a Vibração do baço e a Vibração do fígado (no nível de seus centros de Energia) alimentam, de alguma forma, o plexo solar.
Ao mudar do plexo solar para o Coração, a Vibração pode ser realmente dolorosa no nível do que é chamado de zona do fígado e do baço, convergindo efetivamente, ou para o plexo solar, ou para o 8º Corpo, refletindo a mobilização de processos da Ressurreição.

***

Pergunta: usar sutiã com varetas de metal pode impedir esses trabalhos?

Bem-amada, absolutamente não, na medida em que as Portas, mesmo vocês as vivendo nesse corpo, não estão nessa Dimensão.
Nenhum elemento dessa Dimensão, exceto vocês mesmos, em suas emoções, em seu mental ou em seus afetos, seus medos, pode bloquear alguma coisa.

***

Pergunta: como compreender mais exatamente minhas reações?

Bem-amada, apenas o ego é que quer compreender, a fim de se apropriar.
Nesse processo de Abandono à Luz, a vontade de compreensão os afasta do Abandono à Luz.
Os medos não têm necessidade de serem identificados, mas de serem superados e transcendidos.
A explicação jamais irá fornecer um meio de se Abandonar à Luz, mas sempre irá fortalecer o ego.
Nos processos atuais que vocês estão vivendo, qualquer vontade de compreensão ou de apropriação do que está acontecendo irá refletir, sempre, o posicionamento de seu ego.
Isso não é pejorativo, mas corresponde à estrita verdade.
É um momento em que é preciso se Abandonar, e se Abandonar é exatamente o contrário de compreender.
Não é porque vocês vão compreender ou captar um mecanismo, naquele nível, que vocês vão se aproximar desse Abandono.
Eu repito, é exatamente o inverso que irá ocorrer.
É preciso abster-se para transcender.
Não há, portanto, nada para fazer.
Há apenas que Ser.
Lembrem-se de que a revelação da Luz deve levá-los a tomar uma forma de distância em relação à Consciência fragmentada.
Dessa maneira, então, ainda uma vez, estritamente nada há para fazer.
Há apenas que deixar trabalhar a Inteligência da Luz em você.
Compreenda bem que não é a Luz que bloqueia.
Como nós lhes explicamos, não é a Luz que é responsável pelo que vocês irão ser sobre a Terra, mas, de preferência, as resistências à Luz ou as oposições à Luz. 
O que acontece em você acontece em cada um e acontece, plenamente, no que vocês podem observar sobre a Terra.

***

Pergunta: estar caindo de sono durante as canalizações seria uma forma de evitar?

Bem-amada, parece-me que eu disse novamente o que havia dito NO EYES.
Aproveitem os momentos da Luz quando ela os põe em um estado secundário.
O que dizer mais?
Gradualmente e à medida da revelação da Luz (e de nossa aproximação de sua consciência e de nossa aproximação conjunta), vocês vão viver, cada vez mais, esse tipo de mecanismos e de fenômenos.
Como vocês querem passar na Luz e viver o Abandono à Luz se vocês não se abandonarem a ela?
O processo que você vive é um pedido de Abandono à Luz.
Ele pode se manifestar por um medo, por uma resistência, por uma dor, por um desconforto ou por um desejo de compreensão.
 Assim, então, o fato de partir, mesmo no sono, no momento da intervenção que você descreve, é um processo totalmente lógico, lógico para você, nesse espaço e nesse instante.

***

Pergunta: quando se tem um mental potente, não há então interesse em dormir durante as canalizações?

Bem, bem-amada, você encontrou a melhor solução, pois, efetivamente, quando você dorme, será que seu mental está aí?
Não.
Isso faz parte, aliás, do que é chamado de segundo estado da Consciência, o estado de sono.
E o estado de sono necessariamente vai manifestar menos resistência do que seu estado de vigília ao Abandono à Luz.
Vocês podem fazer a experiência, todos vocês, de massagear-se, simplesmente, com uma pressão forte no ponto ER da cabeça, aí onde a fontanela (“moleira”) posterior está relaxada.
 Assim, massageando essa zona, vocês realmente vão favorecer certa forma de Abandono à Luz e de sono.

***

Pergunta: qual é o limite entre controlar o mental e senti-lo ir-se espontaneamente?

A diferença é fundamental.
O controle do mental reforça as resistências e reforça o medo.
Não mais controlar o mental e deixá-lo divagar ou adormecer é um Abandono à Luz.


************

Mensagem do Bem-Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
 13 de julho de 2011
(Publicado em 18 de julho de 2011)

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário