UM AMIGO - 16 de junho de 2011 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção de um Iogue -

Embaixador da Divina MARIA

 “O desaparecimento do seu astral individual vai colocá-los frente a vocês mesmos. O desaparecimento desta zona tampão, denominada astral ou Corpo de Desejo, permitir-lhes-á verem-se tal como vocês São, e não como vocês creem ser.” 

“Se esta equipe de solo não tivesse estado presente, o conjunto da humanidade teria vivenciado o Choque da Humanidade na fase final. E nenhum ser humano teria tido acesso ao seu Veículo de Eternidade.”


~ Porta Estreita: Passagem do Ego ao Coração ~

Eu sou UM AMIGO. 
De meu Coração a seu Coração, que a Alegria e a Graça sejam sua Morada pela Eternidade.
Irmãos e Irmãs em humanidade, eu venho a fim de expressar uma série de elementos relativos à passagem do ego ao Coração, denominada, segundo a tradição ocidental, a Porta Estreita.
Eu venho dar-lhes alguns elementos capazes de melhor fazê-los integrar e aceitar, eu espero, uma série de Verdades que se revelam em meio à sua Consciência, no período específico que vocês estão vivendo.
O apelo da Luz, de fato, foi lançado sobre esta Terra há alguns anos.
Uma série de etapas foi realizada, em meio ao ser humano, permitindo levar a uma situação específica que eu vou tentar desenvolver.
*** A passagem do ego ao Coração corresponde a um momento preciso na história humana.
Este momento pode ter vários nomes, segundo a vivência de cada um, segundo as culturas e as tradições que são procedentes da alma que a vive.
O ego é uma consciência, de tipo fragmentar, cuja particularidade é apropriar, de algum modo, o que é vivenciado, em todos os sentidos do termo.
O recebimento da Luz não escapa a esse processo, tendo levado a dizer o Bem Amado SRI AUROBINDO, quando ele foi São João, que haveria muitos Chamados e poucos Eleitos.
Na realidade, a Luz Vibral, durante o seu retorno, e principalmente de agora em diante, é ofertada a cada um na humanidade.
Receber a Luz não é tudo.
Receber a Luz não é uma finalidade em si, mas é, de certa forma, um impulso que deve permitir-lhes superar e transcender os limites da consciência fragmentar do ego, possibilitando estabelecerem-se em meio à Consciência do Coração, à Consciência da Unidade.
*** 
Há, em meio ao ego, alguns obstáculos que se apresentam na vida comum de cada ser humano buscando, no entanto, com sinceridade, a Luz.
O ego, como eu disse, funciona sob um modo de apropriação.
Esta apropriação existe em todos os níveis, em meio aos chakras inferiores, e em todos os níveis desta vida neste mundo onde a vida do ego pode apenas se definir em relação a uma noção de um movimento, indo do exterior para o interior, possibilitando apropriar-se, tanto de uma carne para comer, como de qualquer coisa ou qualquer conceito pertencente à sociedade, em um modo físico ou de forma mais sutil.
Assim é nos processos denominados educação, onde um conhecimento trazido do exterior vai se tornar seu.
Assim é na maior parte das relações humanas, baseadas na afetividade, levando a uma apropriação de algo que era conhecido, ou vivenciado, no exterior (ou, em todo caso, não penetrando no campo da consciência).
***
A consciência do ego é uma consciência isolante e confinante, onde todos os referenciais e o campo de experiência são baseados, justamente, nesta separação e nesta separatividade, existindo entre si mesmo e todo o resto.
A consciência do ego é então uma consciência que distancia e que é separativa, que vai fazê-los analisar e referenciar o conjunto do que pode ser colocado em tal consciência, seja como interior, seja como exterior.
Do mesmo modo, a consciência do ego vai classificar, de alguma forma, os elementos da vida (sejam eles quais forem, e em todos os domínios da vida), segundo um critério bem preciso, que é o critério do que é bom e do que é mau.
Obviamente, para a própria consciência do ego e para si mesmo.
O bem de si mesmo é sempre buscado antes do bem do outro.
Então, é claro, existem consciências do ego de tipos diferentes que, através da identificação, através do olhar do outro (ou dando ao outro uma parcela de si), farão buscar, no olhar do outro e no comportamento do outro, uma apropriação bem mais sutil.
***
A consciência do ego separa e divide permanentemente, analisa e discrimina permanentemente, o que pode lhe ser útil ou o que lhe é inútil, o que lhe é agradável, o que lhe é desagradável.
A consciência do ego estabelece uma barreira formal em meio a um confinamento bem real (em um corpo, em um modo de funcionamento, em um modo mesmo de interação), aonde tudo vai se desenhar, se colorir, em função desta discriminação bem / mal, prazer / desprazer.
Toda consciência do ego é então baseada em um processo de individualização e de individuação, o que é bem contrário à Consciência do Coração.
O ego sendo, por definição, muito esperto, ele pode perfeitamente exprimir o Coração, exprimir uma série de conceitos e de ideais elevados, ao passo que apenas permanece sempre no nível do ego.
O ego é, de fato, em meio à humanidade, o nível de Consciência Vibratória mais operante.
O que explica que sendo operante e habitual, a Vibração não é percebida.
O ego às vezes pode ser percebido sob a forma de uma violência, manifestando-se em algumas emoções, algumas atividades mentais, alguns prazeres (ou, ao contrário, segundo alguns desprazeres).
*** 
A diferença principal com a Consciência do Coração é que esta é uma Consciência que rompe os limites do confinamento do ego, onde o ego se esvai para dar lugar a uma série de características, não decidida pelo mental ou pelo ego, mas sim em ressonância direta com a eliminação do ego, chamada de Amor, no sentido Vibral.
Isso se reflete, então, por um desaparecimento de todos os limites e de todas as limitações, existindo na própria percepção da Consciência.
Refletindo-se pelo desaparecimento de todas as separações e de todos os engramas de funcionamento da consciência Dual.
*** 
A Consciência da Unidade, ou Consciência do Coração, funciona de um modo totalmente diferente.
Passar de um ao outro não pode acontecer sem que ali haja, realmente, um Abandono da consciência do ego para a Consciência do Coração.
Passar de um ao outro não pode acontecer sem que mecanismos Vibratórios (e da própria Consciência, que ali está ligada) realmente sejam colocados em manifestação e em conscientização.
Os mecanismos de funcionamento do ego são especificamente adaptados a esse mundo de carbono e às leis que ali predominam.
A Consciência do Coração é, de certo modo, absolutamente não adaptada ao funcionamento neste mundo.
Por que ela pertence ao domínio do Espírito e não ao domínio da carne.
E, no entanto, o paradoxo é que lhes é preciso encontrar esta Consciência nos tempos em que vocês vivem a fim de viver, de maneira mais maleável e mais ideal, o período que se abre a vocês, durante este verão (inverno, no hemisfério sul).
A Porta Estreita é a ilustração perfeita da passagem do ego ao Coração.
Este ego ao Coração que apenas pode se manifestar quando há a emergência, no interior da consciência comum, de uma Consciência diferente, denominada Embrião Crístico ou Corpo Crístico.
É naquele momento, e somente naquele momento, que o fogo do ego (fogo vital, fogo levando a uma necessidade de apropriação, a uma necessidade de posse) vai ser substituído pelo Fogo do Coração que é, ele, Doação e restituição.
Esta passagem é, de alguma forma, um verdadeiro Sacrifício, no seu sentido mais nobre.
Sacrifício remetendo-os, assim, ao sentido do Sagrado, cujo lugar não é certamente neste mundo, mas, sim, nas esferas bem mais Etéreas e bem mais elevadas, denominadas esferas do Espírito.
O Espírito apenas pode se revelar na carne (ou a Consciência do Coração apenas pode se revelar na consciência do ego) quando o ego se esvair em Verdade e na totalidade.
E não quando ele fizer o jogo de alguma Ilusão, tentando se apropriar da Luz.
*** 
A Luz desceu neste mundo sob diferentes ondas.
A primeira ocorreu há muito tempo, desde agora quase uma geração.
Ela se reforçou, compactou-se, acentuou-se, por um processo que foi denominado Núpcias Celestes, que encontra, hoje, uma conclusão e uma realização, no retorno do que vocês chamam de Luz Metatrônica.
O desvendamento da Luz Vibral é a conclusão.
Esse desvendamento apenas acontece se o ego for integralmente Sacrificado: se houver uma Doação de si mesmo ao Si.
Se não houver Doação de si mesmo ao Si, se não houver Doação da consciência fragmentada em meio à Consciência Ilimitada, não pode ali ter passagem da Porta Estreita.
Essa passagem apenas pode se realizar na nudez da Consciência.
Pura, liberada de todo entrave, de toda ligação, de todo apego, de todo programa oriundo de crenças, oriundo de condicionamentos, oriundo de todos os apegos possíveis e imagináveis que abasteceram o ego para realizar a sua missão neste mundo (que é sobreviver, alimentar-se, encontrar relacionamentos afetivos, relacionamentos os mais prazerosos possível, os mais agradáveis possível).
Enquanto a Consciência for dependente desta noção de agradável, enquanto a Consciência for dependente de uma série de satisfações, chamada de desejos, não pode ali haver realização da Unidade.
*** 
Mesmo se o apelo da Luz bater à sua porta, vocês não podem penetrar no Reino dos Céus sem se tornar (como isso foi dito) como uma criança.
Uma criança é aquela que vive, evidentemente, além de qualquer projeção.
Muitas vezes, e idealmente, ela se situa no Aqui e Agora, integralmente.
Assim como a natureza não foi alterada na sua Unidade.
De fato, um animal, um inseto, um vegetal, obedece estritamente ao seu programa de vida, sem sair e sem se afastar disso.
Ele não pode, aliás, fazê-lo.
Obviamente, o ser humano buscou, todo o tempo, modificar esta natureza (hoje mais do que nunca), procurando modificar as regras de funcionamento.
Mas se vocês observarem corretamente a natureza, ela obedece, na sua quase totalidade, a um programa de vida estabelecido e pré-estabelecido, e não pode se afastar disso de modo algum.
*** 
O ser humano descobriu, na matriz e nesta Ilusão, um princípio chamado de ‘livre arbítrio’.
Este princípio de livre arbítrio é uma escolha particular da Consciência podendo, justamente, a cada instante, decidir por ela mesma o seu programa de vida.
O programa de vida do ego não é o programa de vida do Coração.
O programa de vida do ego será sempre de um modo apropriador, um modo que distancia, um modo separativo, que os faz argumentar, e que os faz analisar algo sempre em relação à sua própria educação, ao seu próprio condicionamento, seja qual for.
A Consciência da Unidade (ou a Consciência Cardíaca, ou revelar a Consciência KI-RIS-TI, a passagem da Porta Estreita) apenas pode se instaurar se houver uma Renúncia, voluntária e consciente, de maneira pacientemente elaborada, compreendida e superada de tudo o que, justamente, é um freio para o acesso à Luz.
*** 
O ego funciona apenas pela ressonância Sombra / Luz: a Sombra sendo considerada como algo nefasto, a Luz sendo considerada como algo bastante fasto. 
Esse jogo da Sombra e da Luz, na consciência do ego, não é a Luz tal como ela existe na Consciência do Coração.
A primeira parte e o primeiro jogo que vai desempenhar o ego é apropriar-se da Luz Vibral, aparecendo na Coroa Radiante da cabeça, então, vai apropriar-se desta Luz para tentar fazê-la funcionar segundo os princípios da Dualidade.
O que, evidentemente, é estritamente impossível.
Pois a Consciência da Luz Vibral nada tem a ver com a Sombra, já que ela é, ela mesma, o desvendamento, na totalidade, da Luz, onde não pode existir a mínima zona de Sombra.
Entretanto, a consciência do ego funciona apenas por essas alternâncias e esses jogos da Sombra e da Luz, permanentes, e existentes a cada instante e a cada sopro.
O ego funciona de um modo apropriador, onde o movimento é feito do exterior para o Interior.
A Consciência do Coração instaura-se no que foi chamado de Irradiação.
Na Vibração.
Na Doação, no Abandono.
Em algo que nada mais tem a ver com o modo de funcionamento do ego.
*** 
A lei de livre arbítrio é específica do mundo de carbono que foi alterado.
Esta lei de ação-reação, que rege o conjunto das narrativas humanas (da relação do ego com os outros egos), o conjunto das leis da reencarnação, simplesmente não existe em meio à Luz Vibral.
Há então uma impossibilidade total para transferir as leis da matéria (ou leis do ego) para as leis do Espírito.
A Lei do Espírito, quanto a ela, em meio à Consciência Unitária, é totalmente associada, livremente, ao que é chamado de Lei da Graça.
A Lei da Graça nada tem a ver com a ação-reação.
Tudo, neste mundo, onde nós todos pisamos, é um mundo onde cada ação é seguida de uma reação.
Tudo o que é soltado, cai.
O princípio de atração é um princípio de atração gravitacional.
Manifestando, também, o Espírito aprisionado e se refletindo por uma série de ações-reações inelutáveis, para o conjunto de consciências vivendo no ego.
Isso foi chamado de livre arbítrio, do qual se utiliza o ser humano servindo-se exclusivamente do seu ego.
Esta reivindicação do livre arbítrio, que é uma das especificidades da consciência separada, não pode, em caso algum, levá-los à Consciência da Graça e à vivência da Graça.
Há, de fato, uma oposição total, como eu disse, entre a consciência do ego e a Consciência do Coração.
Da mesma maneira, há uma oposição total entre a lei de livre arbítrio e a Lei de Ação da Graça.
*** 
A Ação da Graça confere a Paz.
Ela confere a Alegria.
O que não pode absolutamente ser o caso da consciência egotista, separada e distanciada.
A consciência egotista e separada vai, permanentemente (mesmo de maneira não revelada, na totalidade, aos olhos da própria consciência), manifestar-se sempre sobre o princípio do desejo, sobre o princípio de uma necessidade de preencher alguma coisa, esse vazio situando-se tanto no nível do ventre, como até mesmo do Coração, em outros planos.
Portanto, a consciência do ego vai estar permanentemente na busca.
A Consciência do Coração não é uma busca, mas é o estabelecimento de um estado profundamente e totalmente oposto (e eu diria ainda, diametralmente oposto) à consciência do ego.
*** 
O ego faz de vocês uma pessoa identificada com um sobrenome, com um nome, com uma idade, com um sexo, com uma função.
A Consciência do Coração absolutamente não é isso.
Ela não está mais limitada a isso, mas descobre, quando ela é vivenciada, aspectos totalmente Ilimitados e inéditos, onde não existe qualquer carência, qualquer desejo, além daquele de Ser, na Alegria do Coração.
Obviamente, o ego vai, ele mesmo, atestar que ele busca o Coração.
Mas não para doar-se ao Coração, mas para apropriar-se do Coração, a fim de fazer perdurar a Ilusão da personalidade, de seus papéis, de suas funções, de seus desejos, sejam eles quais forem.
O corpo humano, nesta matriz, é um Corpo de Desejo.
Este Corpo de Desejo se expressa por pulsões e por desejos que pertencem à vida normal do ser humano na matriz, mas que, em nenhum caso, são o reflexo do que é chamado de Leis do Espírito.
*** 
Portanto, vocês não podem estar às vezes sob a lei de livre arbítrio e às vezes sob a Lei de Ação da Graça.
Do mesmo modo, gradualmente e à medida do tempo transcorrendo diante de vocês, vocês irão constatar, por si mesmo, que vocês não podem manter a consciência do ego e a Consciência do Coração.
Será, cada vez mais, ou um, ou outro.
Isso foi expresso de diferentes modos, há alguns anos, pelo nosso Comandante (ndr: O.M. AÏVANHOV, Comandante dos Melquizedeques), referindo-se à separação das humanidades, ou, como denominou o Arcanjo ANAEL, a decantação de duas humanidades.
Existe uma consciência que vai para a densificação, para a precipitação, e uma Consciência que vai para sua Liberação e sua desopressão.
Uma fará perdurar o princípio de ação-reação e de insuficiência (de necessidade de completitude exterior), outra vai se libertar, estrita e realmente, e em Verdade, de todas as noções de desejos, sejam eles quais forem.
Aliás, aqueles de vocês que têm a oportunidade, agora, de viver a Consciência Unificada, apercebem-se de que tudo o que era da ordem do desejo vai, na maioria das vezes, desaparecer.
O primeiro deles a desaparecer é, evidentemente, o desejo chamado (quando vocês estão em período de atividade sexual) de desejo sexual, que não é outro senão a apropriação de um vazio, preenchido pela relação com outro.
Naturalmente, o ser humano sempre vai chamar isso de amor.
Mas isso não é o Amor.
O Amor não tem que ter relações ligadas ao Corpo de Desejo, porque o Coração é suficiente em si mesmo.
Obviamente, enquanto não for possível viver isso, isso vai lhes parecer impossível.
E vocês terão perfeitamente razão, pois a consciência do Corpo de Desejo não pode permitir viver a satisfação da Consciência do Coração, que é totalmente independente de qualquer projeção exterior (ligada a uma atividade, a uma função, a um papel), quer seja alimentar, afetiva, social, profissional ou outra.
*** 
Então, é claro, o impacto da Luz, atualmente, no sentido Vibral, é totalmente destinado a fazê-los tomar consciência, integralmente, dessas leis.
Quer vocês estejam no nível da Consciência do Coração, ou quer vocês estejam no nível da consciência do ego, quer vocês tenham efetuado a passagem da Porta Estreita ou não, tudo isso vai lhes parecer cada vez mais claramente.
Vocês irão compreender, uns e outros, sobre esta Terra, onde está o seu estrato de evolução de Consciência e de transformação de Consciência, em relação a seus próprios desejos, suas próprias projeções exteriores, sua própria suficiência ou insuficiência de Espírito.
A insuficiência de Espírito sempre irá se refletir por uma tristeza.
Ela sempre irá se refletir por uma necessidade de compensar, exteriormente, um vazio Interior.
Ao passo que a Consciência Unida ao seu próprio Coração, Ilimitada, não tem necessidade de qualquer completitude exterior.
O que, evidentemente, não é uma renúncia a algo, mas, sim, uma Lucidez real, os próprios mecanismos de funcionamento da Consciência. 
***
É a isso que vocês são levados, doravante, a tomar consciência.
É isso, doravante, que vocês são levados a manifestar.
O que, até agora, lhes parecia impensável, inimaginável ou mesmo irrealizável, aparecer-lhes-á, cada vez mais claramente.
De um lado, a consciência do ego, com suas limitações, seus desejos, seus freios, seus apetites e suas rejeições.
Do outro, a Consciência do Coração, com sua Unidade, sua Fluidez, sua Lei de Atração, sua Lei da Graça, substituindo integralmente tudo o que estava inscrito em meio ao Corpo de Desejo.
Isso é para realizar, é claro, neste mundo, permitindo então estabelecerem-se, finalmente, na Vibração do Fogo do Coração, na Fusão das três Lareiras, e no que é chamado de Fogo da Terra.
Possibilitando-os, pelo despertar da Kundalini, Fusionar suas três Lareiras, e serem reunificados completamente: corpoalma e Espírito.
*** 
Obviamente, o corpo, ou a própria personalidade no Corpo de Desejo, vai ser persuadido de que ele chegou neste nível.
Existe (como isso foi dito por muitos intervenientes) um meio muito simples de saber se vocês estão na Unidade, e se vocês não estão.
A Unidade é um estado de Alegria onde não existe qualquer questão.
O estado de não Unidade, ou estado de Ilusão, reflete-se por um questionamento permanente. 
A passagem de um a outro é algo que lhes interessa muito, porém, em caso algum, um ego passando ao Coração.
Mas, sim, a Dissolução de um estado de Consciência, permitindo-lhes nascer uma outra Consciência (o que é denominado nascimento do Embrião Crístico).
Para isso, deve existir uma forma de Transcendência da matéria, uma forma de Transcendência do Corpo de Desejo, que deve levar a viver uma forma de Completitude Interior, independente de qualquer circunstância exterior.
Isso não faz de vocês (no sentido em que alguns puderam falar) um retirante deste mundo, mas, bem mais, um ser preenchido pela sua própria Graça, pela sua própria Vibração e pelo seu próprio estado Interior, de KI-RIS-TI.
A partir daquele momento, a Unidade pode elevar-se em vocês e o ego não pode mais impor a sua lei.
Isso, também, significa que o ego não pode combater o ego.
Pois, combater o ego significa, sistematicamente, reforçá-lo.
É apenas elevando-se Vibratoriamente (como isso lhes foi dito e demonstrado de várias maneiras) que vocês podem penetrar no santuário do Coração.
*** 
A Porta Estreita é um apelo da Luz, pela frequência OD, para se estabelecer no Coração.
Estabelecer-se no Coração apenas pode ocorrer por uma Consciência lúcida, vivida no Coração, onde nenhuma manifestação ligada ao Corpo de Desejo pode mais interferir.
Dessa maneira, então, várias técnicas, várias escolas pelo mundo, introduziram uma série de técnicas, de Yoga, permitindo-lhes (pouco a pouco ou de forma mais abrupta) pôr fim à atividade do Corpo de Desejo.
Algumas foram mais eficazes do que outras.
Algumas foram mais adaptadas para alguns do que outras.
As circunstâncias que vocês atravessam atualmente são, entretanto, de natureza profundamente diferente.
De fato, vocês estão em um momento em que a Revelação da Luz e o apelo da Luz vão imergir, de maneira cada vez mais evidente, mesmo para aqueles que se desviam da Luz.
O ego vai, de algum modo, tomar consciência, ele mesmo, em meio à sua separação, da existência de outra Consciência, da existência de outra Luz, além do jogo da Luz e da Sombra, em meio à Luz Vibral.
*** 
Portanto, a Luz Vibral, pela ativação e pelo emprego do Fogo do Éter e do Fogo da Terra, vai permitir ao conjunto da consciência da humanidade, a título individual e coletivo, ser confrontada, totalmente, com o Fogo do Espírito.
Esta Revelação de Luz final está agora às suas portas.
Então, é claro, aqueles que tiverem a capacidade para estabelecer-se no Coração, vão viver isso como uma Liberação.
Aqueles que permanecerem no fogo do ego, vão vivê-lo como um fogo destruidor do ego, algo que acontecerá, real e verdadeiramente.
Porém, o posicionamento da consciência, naquele momento, fará com que a vivência seja profundamente diferente.
Se vocês estiverem confinados, se vocês ainda estiverem nas limitações do ego, esse Fogo irá lhes aparecer como devastador, como perigoso, e como pondo fim à sua vida.
Quando a sua Consciência se colocar no Coração, vocês irão viver, em Verdade e na Unidade, a sua própria Liberação da matriz.
Isso foi denominado por diferentes termos: o final do Kali Yuga, a Ressurreição final, o Dia do Julgamento.
Não importa as denominações.
De fato, trata-se simplesmente de uma confrontação real, e percebida (mesmo para aqueles que a refutam) entre o que é chamado de Luz Vibral e a luz da Ilusão.
O fogo do ego e o Fogo do Espírito vão deparar-se face a face.
Esses são, na realidade, os momentos finais que vão viver a humanidade, a partir da Luz Metatrônica que será desvendada na Terra e em suas estruturas.
*** 
A preparação que vocês fizeram, uns e outros (de maneira consciente, ou então de maneira totalmente espontânea, para alguns de vocês), é capaz de fazê-los viver precisamente o nível Vibratório que vocês têm que viver, naquele momento.
Alguns Anciãos lhes disseram que lhes será feito exatamente segundo sua Vibração ou segundo sua Fé.
Não pode ser de outro modo.
É naquele momento, nos momentos que vão preceder este Instante final e durante o período que se anuncia, que vocês irão perceber, de maneira cada vez mais clara, a distância que resta a percorrer (que de fato não é uma distância, mas um Abandono à Luz) entre a consciência do ego e a Consciência do Coração.
Aqueles que viverem a Consciência do Coração irão se identificar, sem qualquer problema, com o derramamento e com o desvendamento da Luz Vibral.
Aqueles que, contudo, embora reivindicando a Luz Vibral, vivem ainda o fogo do ego e a luz da Ilusão do ego, arriscam passar por momentos denominados penosos, no sentido emocional e mental.
Onde o conjunto do Corpo de Desejo estando ainda ativo, vai ver-se fortalecido, de algum modo, em suas deficiências.
Certamente, a passagem da Porta Estreita encerra definitivamente as portas da encarnação, colocando, de certa forma, em repouso (e em um modo de funcionamento, de certa maneira, cada vez menos potente) o que vocês chamam de chakras inferiores, denominados Muladhara chakra, Svadhisthana chakra e Manipura chakra (ou ainda primeiro, segundo e terceiro chakras).
*** 
A passagem da Porta Estreita permite-lhes estabelecer as novas Fundações, em meio à Jerusalém Celeste, do seu novo Templo, em meio ao OD, em meio ao novo Triângulo da Terra, possibilitando-os, então, revelar em vocês a nova Tri-Unidade e os pontos correspondentes.
A Tri-Unidade do Coração desvenda-se lateralmente e vai permitir revelar as novas estruturas do Estado de Ser, a Consciência do Estado de Ser, abandonando, finalmente, a consciência limitada e fragmentada do ego.
Para isso, obviamente, é preciso que o Corpo de Desejo seja totalmente, não dominado, não reprimido, mas Transcendido pela Luz Vibral.
Nós sempre lhes dissemos que apenas vocês poderiam fazer essa passagem.
E essa passagem é para realizar agora, de maneira que eu qualificaria de urgente, pois vocês estão nos tempos mais que reduzidos, com relação à fase final do desvendamento da Luz.
Mas se acalmem, pois cada um vai ver bem claramente, nele, onde ele se situa.
Quer dizer que, até agora, vocês podiam enganar vocês mesmo, ou ainda enganar o mundo.
Mas, de agora em diante, dentro de muito pouco tempo, vocês não poderão mais se enganar, nem enganar o mundo.
E seja o que for que vocês viverem, será preciso aquiescer ao que vocês vivem.
Ou no Corpo de Desejo.
Ou no Corpo elevado do Estado de Ser, em meio à Unidade.
*** 
É a isso que vocês são convidados.
É a isso que vocês irão se atrelar, não por um trabalho da consciência fragmentada, mas, bem mais, por um desvendamento da Luz em suas próprias estruturas, pertencentes a esta matriz.
A iluminação da Luz tornar-se-á tal que ninguém poderá trapacear com CRISTO.
Ninguém poderá trapacear consigo mesmo.
Ninguém poderá dizer que está na Unidade, se não o estiver.
Pois irá se tornar cada vez mais evidente, ainda para si mesmo, saber se vocês estão na Unidade ou não.
Agora, é necessário também compreender (e fazendo, aí também, uma conexão com as frases pronunciadas por CRISTO) que “os primeiros serão os últimos”.
Isso quer dizer (e, como os denominaram os Arcanjos, os Ancoradores da Luz, os pioneiros da Luz): de algum modo, vocês trabalharam para toda a humanidade, no sentido do Serviço real, que é irradiação e Amor, além de qualquer limitação do ego.
Agora, é preciso, vocês também, na totalidade, passarem por esta Porta, a fim de revelarem-se, vocês mesmos, integralmente.
Lembrem-se de que isso não é absolutamente um trabalho e é exatamente o inverso de um trabalho, denominado, pelos Arcanjos, Abandono à Luz, que é a Doação de si mesmo ao Si.
Enquanto vocês não viverem esta Doação de si mesmo ao Si, vocês não podem realizar o princípio da Alegria, da Unidade, do Samadhi, e o estabelecimento da Consciência em meio ao Ilimitado.
*** 
O desdobramento da Luz vai ver, também, o desvendamento dos seus Corpos de Estado de Ser, para aqueles que ainda não o vivenciaram (e que não o sintetizaram em meio a esse Corpo de Desejo), revelar-se e se manifestar para eles.
Assim cada um, real e concretamente, irá ver-se face a face, sem qualquer possibilidade de subterfúgio, sem qualquer possibilidade de trapaça, de si mesmo com o Si.
É assim que irá se desvendar, para muitos, e para a maior parte da humanidade, o que o Bem Amado SRI AUROBINDO denominou o Choque da Humanidade, tendo começado no nível geofísico sobre a Terra.
O desdobramento da Luz, na realidade, é acompanhado de uma série de desdobramentos de processos, aos quais vocês assistem.
Os Arcanjos, e desde as Núpcias Celestes (em particular MIGUEL), tinham falado da desconstrução levando, pouco a pouco, ao desaparecimento da zona astral coletiva, e depois, agora, individual.
É justamente o desaparecimento de seu astral individual que vai colocá-los frente a vocês mesmos.
O desaparecimento desta zona tampão, denominada astral ou Corpo de Desejo, permitir-lhes-á, realmente, verem-se tal como vocês são, e não como vocês creem ser o que vocês são.
*** 

Há, para alguns, uma adequação total entre a Vibração da alma, a Vibração do Espírito e a Vibração do corpo.
Para eles, isso irá acontecer de maneira totalmente natural.
Para aqueles que ainda estiverem afastados deste estado de Unidade, isso poderá representar um último impulso, possibilitando abrir seu Coração, completamente.
E para outros, isso será o encerramento deste acesso à Unidade, mas, entretanto, que irá contribuir, pelo próprio princípio deste face a face, para a Liberação da matriz.
Portanto, cada um será testado pela Luz, será forjado pela Luz, permitindo viver o que tem por destino, por sua própria Vibração.
*** 
Aí está ao que vocês são levados a viver.
Isso irá ocorrer assim que o desdobramento da Luz for realizado, em meio à humanidade e em cada indivíduo.
Vocês então são levados, como os Arcanjos lhes disseram, assim como que MARIA, a aproximarem-se, mais perto, deste estado de Abandono à Luz.
E a iluminação que vai acontecer, na própria consciência do ego comum, irá permitir-lhes compreender as últimas zonas de Sombra que os animam, compreender os últimos obstáculos presentes em vocês.
Uma série de técnicas lhes foi dada, possibilitando transcender e superar os apegos coletivos, ligados justamente ao Corpo de Desejo.
Alguns freios e limitações foram removidos pelo derramamento da Luz Vibral em sua tríplice composição.
Mas, ilustrando o que uns e outros disseram, como nós lhes dissemos, apenas vocês podem penetrar no santuário do Coração.
E isso somente pode ocorrer pelo sentido do Sacrifício, no sentido mais nobre e mais elevado.
O acesso ao Sagrado, o acesso à Unidade, é o Sacrifício do Corpo de Desejo.
Não por qualquer perda da realidade.
Não por qualquer prova imposta pela limitação.
Mas, sim, pelo acesso à sua Ilimitação total, na Verdade e na Unidade.
***
Aí está o que o conjunto do Conselho dos Anciãos me solicitou para transmitir a vocês.
Nós iremos efetivamente, por uma série de intervenções, prepará-los, da maneira mais correta que nós achamos, para o desvendamento da Luz Metatrônica.
Mas eu penso que a humanidade, na sua totalidade, vai bem se dar conta, seja qual for o seu nível Vibratório, de algum modo, do seu posicionamento em relação à Luz.
Haverá então, ou uma identificação com a Luz Vibral, ou uma não identificação com a Luz Vibral.
Haverá então uma passagem da Porta Estreita, na fase final, ou não haverá uma passagem da Porta Estreita.
Mas lembrem-se de que cada coisa estará, e cada Consciência estará no seu lugar correto.
Nada de contrário pode chegar à própria Consciência.
A Consciência vai ser, de qualquer modo, liberada de suas limitações.
Mas a maneira que ela vai ser liberada, é claro, vai influenciar em seu Destino.
Não no sentido da matriz, mas no sentido de sua Destinação.
Pois, é a sua Vibração que vai decidir sua Destinação.
E não o seu mental, e não a sua vontade.
E eu diria até mesmo, principalmente não a sua vontade.
A vontade do Céu não leva ao Céu.
Ela leva a um fortalecimento do ego.
A vontade de Luz não leva à Luz, mas leva a um fortalecimento da Ilusão da Luz.
***
O próprio princípio do Abandono encontra sua explicação através do que vocês irão viver agora.
O desvendamento da Luz Metatrônica, como lhes foi anunciado, é efetivamente a última etapa a ser vivida nesta matriz.
É nesses momentos que lhes será, certamente, mais fácil de se Abandonarem.
Porque vocês irão compreender, mesmo em meio à consciência fragmentada, o que é o Abandono à Luz, não como um conceito, mas como percepção, clara e precisa, do que é sua consciência egotista e do que é sua Consciência Unificada.
As duas, pelo face a face que será induzido, permitir-lhes-ão ver, com consciência, onde vocês se situam.
E ninguém poderá se questionar.
Pois a Revelação da Luz é exatamente a mesma, tanto para a Sombra e para os seres mais desviados da Luz, como para aqueles que estão mais próximos da Luz Vibral.
A Revelação será estritamente a mesma para todo mundo.
Não haverá qualquer diferença entre uns e outros.
Simplesmente, sua capacidade para viver a Vibração fará toda a diferença sobre seu Futuro.
*** 
Eis, Irmãos e Irmãs, o que os Melquizedeques me pediram para transmitir-lhes.
Se nós tivermos espaço e tempo, antes do nosso alinhamento quando eu irei permanecer com vocês, eu desejo bem colocar um esclarecimento complementar, se, contudo, for necessário.

***

Pergunta: após a translação, os três corpos, de desejo, de poder e emocional, desaparecem?

Eles são levados a desaparecer totalmente para o conjunto da humanidade.
Quer seja devido ao Fogo da Luz Vibral, permitindo a dissolução total desses três corpos.
Ou quer seja uma transmutação vivenciada neste corpo.
Lembrem-se, todavia, de que uma parcela pequena da humanidade é levada a conservar, por um tempo limitado, este corpo, para que uma série de memórias possa ser, de algum modo, transferida.
Lembrem-se também de que algumas almas escolheram ser transferidas com este corpo (quando foram confrontadas com a Luz), no Universo, com este corpo.
Mas nós podemos dizer que, para o conjunto, para a grande parte da humanidade, isso será a dissolução total do que pertence ao Corpo de Desejo e ao Corpo de Ilusão.
Lembrem-se de que, na linguagem metafórica do nosso Comandante, isso é chamado de passagem da lagarta para a borboleta.
Mas vocês não podem, como ele lhes disse, manter ao mesmo tempo a lagarta e a borboleta.
Mas é na lagarta que se constrói a borboleta.

***

Pergunta: como acompanhar pessoas próximas que não entenderam esse tipo de discurso, no momento em que as coisas puderem ser aparentemente difíceis para elas?

Querida Irmã, esse é o paradoxo.
Vocês não podem assumir os passos de outra pessoa.
Vocês não podem ser substituídos pela Consciência de outra pessoa.
Lembre-se também do que eu disse: cada um, sem exceção, será confrontado exatamente com a mesma Luz.
Portanto, esse face a face, é vivido sozinho.
De si mesmo frente ao Si.
Não existe qualquer ajuda possível do exterior.
Pois a ajuda, neste nível, iria se expressar por uma vontade de desejo e, em qualquer caso, incitaria o Corpo de Desejo.
Apenas através da sua própria irradiação de Luz é que vocês podem ser uma testemunha da Luz Vibral.
Agora, vocês não podem, em caso algum, substituírem-se pelo outro.
Principalmente nesses processos específicos da Consciência.
Nós não estamos, aí, no contexto de uma ajuda prestada em meio ao Corpo de Desejo.
Nós estamos, aí, em um processo de Transubstanciação total de um Sistema Solar.
Aqueles que deviam tomar ciência, foram avisados.
Aqueles que devem dormir até o final, e mesmo depois, este é o caminho deles.

***

Pergunta: para que serve ter essas informações, em relação àqueles que ainda dormem?

Querida Irmã, o essencial do trabalho foi concluído, por vocês mesmos.
Em todo caso, eu falo daqueles que foram acordados e despertados à sua Unidade.
Se esta equipe de solo não tivesse estado presente, o conjunto da humanidade teria vivenciado o Choque da Humanidade na fase final.
E nenhum ser humano teria tido acesso ao seu Veículo de Eternidade.

***

Nós não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

***

Queridos Irmãos e queridas Irmãs na humanidade, de meu Coração a seu Coração, que a Paz e a Alegria sejam sua Morada.
Eu lhes digo até dentro de alguns minutos, porque eu estarei presente em seu Templo, pela ressonância e pela Comunhão.
Até breve. 

************ 


NOTA: UM AMIGO pertence à Assembleia dos 24 Anciãos, a Ordem de Melquizedeque. Em sua primeira mensagem (25.02.2010), UM AMIGO disse que era a primeira vez que ele se expressava nesta Dimensão há mais de cem anos. Na mensagem seguinte (06.03.2010), este UM AMIGO revelou ter sido um Iogue muito conhecido que partiu da última encarnação há uma centena de anos.
***

Mensagem do Venerável UM AMIGO no site francês: 
https://issuu.com/ultimasleituras/docs/27-un_ami-16_juin_2011-article33e7
16 de junho de 2011
(Publicado em 17 de junho de 2011)

*** 

Tradução para o português: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário