PHILIPPE DE LYON - 19 de fevereiro de 2011 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção de Philippe de Lyon -

 “Vocês terão, todos vocês, momentos de grande lucidez em relação ao que eu acabo de dizer, onde irão perceber, cada vez mais claramente, os momentos em que a personalidade está agindo e os momentos em que CRISTO está agindo”.



~ Elementos para a Vibração do CRISTO Interior ~

Meu nome é PHILIPPE DE LYON. 
Eu sou um dos Melquizedeques da Terra (Elemento Terra). 
Irmãos e Irmãs em encarnação, que a Luz e o Amor de CRISTO sejam o seu regozijo. 
Eu lhes dou minha Paz. 
Eu venho, hoje, falar sobre elementos que, bem, são simples e que, eu espero, permitam-lhes, nos tempos que vocês vivem, aquiescerem ao que eu vou falar, a fim de irem para mais facilidade e mais evidência em sua Consciência e na vida de vocês. 
Eu vou, portanto (através de minha própria experiência de quando eu era vivo, mas também pela minha posição de Melquizedeque e também por minha proximidade Vibratória com CRISTO), dar-lhes uma série de elementos que lhes permitem, eu penso, se vocês ali aderirem, viver este período Vibratório intenso nas condições mais propícias à sua aproximação e ao seu estabelecimento em sua própria Vibração do CRISTO Interior, a fim de se tornarem, como Ele dizia, os Seus imitadores. 
Para isso, eu irei empregar palavras simples porque, em última análise, o Amor é simples. 
A Luz é simples. 
A inteligência do Amor e da Luz é algo de inacreditavelmente simples. 
***
Hoje, o ser humano vive, ou não vive, processos em ressonância e ligados diretamente à ação da Luz. 
A característica essencial da Consciência humana separada de CRISTO é a de estar permanentemente impregnada de raciocínios, de deduções, de uma série de mecanismos onde tudo é abordado de acordo com as regras da Dualidade, da oposição, do «eu amo» e do «eu não amo». 
O conjunto da vida humana é construído, nessa ilusão, por uma série de ações, de reações, de comportamentos, ditados por alguns elementos que não vêm absolutamente do Espírito, absolutamente não da Verdade. 
No primeiro plano do que vive o ser humano, manifesta-se a personalidade, o ego. 
A característica do ego e da personalidade é a de tornar sempre complicado, de sempre levar absolutamente tudo, para si mesmo, através das noções, inconscientes na maioria das vezes, mas bem reais, chamadas de prazer, de desprazer, onde a ‘satisfação dos desejos’ é o motor essencial. 
O próprio conhecimento, aplicado em meio ao ego, é uma construção mental extremamente complicada. 
Este conjunto de funcionamentos é escorado e apoiado pela adesão a crenças, adesões que não são validadas por qualquer vivência, mas simplesmente por uma construção mental, emocional, de onde decorre, aí também, o fato de tudo reconduzir a si. 
***
Durante minha vida, eu dizia frequentemente que eu era o menor sobre a Terra, depois de CRISTO, mas que era também o maior, lá em cima. 
Existe assim, de fato, um princípio de vasos comunicantes. 
Vocês não podem ser grandes aqui e ser grandes no Céu. 
É um ou outro. 
Vocês não podem ser grandes na personalidade e ser grandes no Estado de Ser. 
É um ou outro. 
O sentido da Energia da Consciência será sempre marcado por duas direções opostas e antagônicas. 
A direção que leva tudo para si, ligada à personalidade. 
A direção que se afasta da personalidade e do centro para resultar na universalidade, na Unidade, além das contingências da personalidade e além dos jogos de poder, de sedução. 
O ego, de fato, leva tudo para si, mesmo no nível espiritual. 
O ego é complicado, ele constrói permanentemente cenários, ele está sem parar procurando satisfação, seja no domínio da carne, das emoções, da valorização social ou afetiva. 
*** 
O Espírito não tem a ver com isso. 
O Espírito é, antes de tudo, simples e simplicidade porque, eu repito, a Luz é simples e facilidade. 
Assim, cada ser humano pode ser analisado de acordo com seu princípio de simplicidade ou de dificuldade. 
Então, se forem simples, vocês ficam próximos do Espírito. 
Então, se forem simples, sua vida fica simples e fácil. 
Se vocês forem complicados, então tudo irá se tornar complicado. 
Nada é simples ou tudo é simples. 
Cada vez mais, vocês, encarnados, que fazem a experiência da Luz, dão-se conta, mais ou menos conscientemente, desse processo. 
Ou isso se torna simples, ou isso se torna complicado. 
Tenham em mente que o Amor é simples. 
O Amor jamais será uma explicação ou uma justificativa. 
O Amor será sempre um estado de ser no qual não há outra reivindicação além de ser si mesmo. 
O Amor não tem a ver com a pretensão do ego, a pretensão do ego que pode tentar se expressar tanto em um papel social como em um papel espiritual. 
***
Hoje a Luz, cada vez mais presente, pede para irem cada vez mais para a simplicidade, porque a simplicidade é eficácia, a eficácia é Alegria, a eficácia se reflete em sua vida de acordo com o que vocês observam, vocês mesmos: quanto mais vocês forem para a simplicidade, mais o seu próprio corpo se torna leve, seja qual for o peso de seus anos ou o peso de seus sofrimentos passados ou mesmo presentes. 
Hoje, a Luz e CRISTO vêm lhes pedir para aliviarem-se, porque a Alegria é leveza, porque a liberdade do Espírito também é leveza. 
Vocês não podem ascender à Unidade, ao Estado de Ser, enquanto os pesos, as gravidades, as coisas do passado, as identificações, as projeções, as pretensões, estiverem ainda presentes em vocês. 
CRISTO disse: «Mantenham sua casa limpa, porque ninguém conhece nem a hora, nem o dia» e hoje, Ele pode lhes dizer, como eu lhes digo: «É a hora e o dia». 
Ele dizia também: «Deixem os mortos enterrarem os mortos e amem». 
O Amor não tem a ver com relações, o Amor não tem a ver com justificações, com pretensões, com papéis. 
O estado de CRISTO Interior, ou KI-RIS-TI, transformando-os em Filhos Ardentes do Sol, regados no Fogo do Espírito e do Coração, pode concretizar-se e se estabelecer, de maneira definitiva, apenas na ausência de reivindicações ou de pretensões. 
*** 
O Estado de Ser é simplicidade. 
O Amor é simples e simplicidade. 
Acolher CRISTO é um ato em que vocês devem se tornar transparentes e simples, inteiramente. 
Além de seus quatro Pilares (além da Atenção, da Intenção, da Ética e da Integridade dos quais alguns de nós falaram), hoje, vocês devem encontrar-se no centro, ou seja, no Coração. 
Esse Coração (ou Ponto ER, ER do Éter) lhes dá acesso à liberdade, à liberação, mas isso requer soltar todos os seus fardos. 
Isso requer nada mais procurar, mas estabelecer-se em sua Vibração e, sobretudo, deixar agir a Inteligência da Luz e CRISTO em vocês. 
Isso necessita não de uma introspecção lenta, mas, bem mais, de um olhar imediato e lúcido no que vocês são, no que vocês veiculam em sua própria irradiação e em sua própria Presença a vocês mesmos. 
O estado de CRISTO Interior, ou o estado de Unidade, é um estado de confiança, onde o medo não tem mais qualquer lugar, porque o medo vem da personalidade, o medo vem da separação, da distância ligada às Crenças, às convicções, a tudo o que não é da Vibração, a tudo o que não é experimentado, a tudo o que vem, portanto, do mental, das construções complicadas e complexas que têm servido de justificação e para a elaboração de sua vida nesse mundo, que não é o mundo do Espírito nem o mundo da Verdade. 
*** 
A Verdade está em vocês e ela irá libertá-los. 
Ela é o Espírito da Verdade, ela é o Espírito de CRISTO, ela é o espírito da simplicidade e da evidência. 
O Amor jamais é complicado. 
CRISTO é simples. 
Isso passa por uma palavra, também importante, que eu empreguei durante minha vida, frequentemente, e que eu chamo de humildade. 
Não pode haver Verdade sem humildade. 
Não pode haver revelação do Espírito enquanto a humildade não estiver instalada. 
Eu não falo da falsa pretensão, mas efetivamente do que significa a humildade em seu sentido mais nobre: aceitar não ser nada aqui para ser tudo no Espírito.
Estar, também, plenamente presentes e lúcidos em sua vida, para seus Irmãos, para suas Irmãs, para o conjunto da humanidade, ao mesmo tempo estabelecidos e reforçados na Luz de CRISTO que vocês acolheram, em Unidade e em Verdade. 
*** 
Hoje, a hora é da passagem, do exame final. 
A falta de humildade, a falta de simplicidade irá representar, quando chegar a hora, um obstáculo (não insuperável, mas essencial) para sua passagem nas Dimensões da Luz. 
Assim, é pedido para se olharem, sem complacência e com toda a lucidez, para olharem objetivamente do que é composta sua vida, do que é composto seu corpo. 
Isso é simples, isso é complicado? 
Então, se for complicado, vocês devem se esforçar para ir para mais simplicidade e mais humildade, porque não pode haver humildade sem simplicidade, as duas seguem juntas. 
CRISTO os chama para isso. 
O Espírito é simples.
O Espírito é espírito de Verdade e aquele que acompanha o ser que descobre e que vive sua Unidade, em harmonia, em Fusão e em Comunhão com CRISTO.
Como disse, há pouco tempo, nosso Venerável Comandante (ndr: O.M. AÏVANHOV), cabe a vocês saber e decidir: vocês vão para a leveza ou para o peso? 
E isso é perceptível aos olhos de sua Consciência, diretamente por suas próprias Vibrações e por sua capacidade, também, para elevarem, em seus momentos de alinhamento, suas próprias Vibrações. 
Pois a Vibração não pode mentir. 
A personalidade, o ego, tende a mentir para si mesmo, para justificar-se, na complexidade, na separação. 
Mas a Vibração não pode de modo algum mentir para vocês, jamais. 
Ela segue, de maneira irremediável e concomitante, a Verdade da Consciência e a Verdade do Espírito, em vocês. 
*** 
Nos tempos que vive a Terra e que vocês vivem, aí também, tudo vai depender de seu ponto de vista. 
Se sua vida estiver complicada, então tudo ficará mais complicado. 
Se sua vida tender à simplicidade, então tudo ficará cada vez mais simples. 
Em um caso, haverá peso. 
Noutro caso, haverá evidência e leveza. 
Sua vida tornar-se-á como sobre trilhos, guiada pelo Espírito da Verdade. 
No outro caso, haverá confusão. 
Mas nada é fixo, lembrem-se. 
Tudo vai depender, em última análise, no momento em que vocês viverem o que têm que viver, de sua capacidade para extrair-se, pelo Abandono, a fim de penetrar na verdadeira simplicidade, na verdadeira humildade. 
A humildade não tem a ver com o que vocês foram aqui embaixo, ontem ou há muito tempo. 
A humildade não tem a ver, também, com o que será o amanhã, ela nada prevê, pois estando estabelecida na simplicidade, a humildade sabe pertinentemente que a simplicidade provê tudo, absolutamente tudo. 
De fato, o que eu acabo de lhes dizer é simplesmente para colocar cada vez mais adiante essa humildade e essa simplicidade, porque vocês irão encontrar sua própria dimensão do Coração totalmente Unificado apenas no momento em que fizerem desta humildade, de sua simplicidade, o motivo condutor de sua própria vida. 
CRISTO é simples, é o mais simples de nós todos. 
E, no entanto, Ele é o mais potente. 
Por quê? 
Porque Ele é um princípio total de Abandono, ilustrado por sua frase: «eu e o meu Pai somos Um», porque não há diferença, em Verdade, entre Ele e o Pai. 
*** 
Cabe a vocês tornarem-se a mesma coisa, a mesma Consciência. 
Não existe outro obstáculo, doravante, além de suas próprias limitações inscritas em suas próprias Crenças, em seus próprios comportamentos. 
Nada, no final, vem do exterior. 
Nada há, contudo, que culpar-se seja do que for. 
Há somente que confiar na Vibração, em CRISTO, que confiar em sua Vida, que não é sua vida da personalidade, mas a Vida Unificada. 
Vocês nada têm que aprender, nada têm que esperar, têm apenas que se abrir, ainda e sempre mais, a essa noção, que irá se tornar cada vez mais capital, de humildade e de simplicidade. 
Cabe a vocês escolherem, de algum modo, estabelecer-se na Vibração de CRISTO ou na Vibração da pessoa, da personalidade. 
Lembrem-se de que CRISTO não é uma pessoa, é, antes de tudo, um estado, um estado de abertura total e de lucidez total para o que é a Luz. 
Uma lucidez total que o fez dizer: «o que você faz ao menor de vocês, é a mim que você o faz». 
Além da uma adesão a um dogma e a uma Crença, seja qual for, há aí uma Verdade essencial de que nada está separado. 
Só o olhar da personalidade fez crer que tudo estava separado. 
Em última análise, no estado Crístico Unificado, não há mais separação. 
Vocês são ao mesmo tempo o que vocês são, vocês são também o conjunto de seus Irmãos e suas Irmãs, o conjunto dos mundos, vocês se tornam o Pai, tornam-se a FONTE e, para se tornarem isso, não há que ser mais outra coisa, apenas isso. 
*** 
A personalidade quer dirigir e conduzir. 
O estado de Unidade, Unificado a CRISTO e à FONTE («eu e meu Pai somos Um»), vê a vida se desenrolar de acordo com o princípio da Graça e da Beleza, no qual nada do que é do domínio da Sombra ou do medo pode interferir ou limitar. 
Vocês terão, todos vocês, momentos de grande lucidez em relação ao que eu acabo de dizer, onde irão perceber, cada vez mais claramente, os momentos em que a personalidade está agindo e os momentos em que CRISTO está agindo. 
Vocês irão, com cada vez mais agudeza, tomar consciência do que é o estado Unificado e Crístico e do que ele comporta como estado de Alegria, de felicidade, de facilidade, em oposição aos momentos em que a personalidade assume a dianteira e em que tudo irá se tornar pesado e penoso.
Isso irá se tornar, para cada um de vocês, cada vez mais evidente. 
*** 
Hoje, CRISTO chama por vocês. 
A Luz chama por vocês. 
Ela os chama para serem o que vocês são e não mais o que foram ou, pelo menos, o que vocês acreditavam ser. 
Ela os chama para manifestar a Luz, a Verdade e CRISTO. 
Sem fingimento, liberados de tudo o que não é isso, de todas essas Crenças, de todos os medos, de todas as suposições e de todas as complexidades construídas pelo ego e pela personalidade. 
Vocês são levados a se tornar, todos vocês, sem exceção, se ali vocês responderem, Mestres da Luz, Mestres, rapidamente: aqueles que superaram os ímpetos, os pesos, as oposições, as fragmentações, para reencontrar o Espírito e a Verdade. 
A passagem que permite estabelecer esta Verdade e a abertura da Boca que se seguiu, permite-lhes, em Verdade e concretamente, realizar isso. 
Cabe a vocês exercerem sua lucidez, cabe a vocês serem honestos consigo mesmos e, portanto, com o mundo. 
É tornando-se honesto consigo mesmo e com o mundo, indo para a humildade e para a simplicidade, que vocês irão ajudar, da forma mais adequada possível com a Luz, a transformação desse mundo e, portanto, a de vocês. 
*** 
Não procurem data, isso nós dissemos: vocês vivem-na agora. 
Isso não é amanhã, isso não é passado, isso é agora. 
Tentem realmente viver plenamente no instante presente, porque apenas no instante presente é que se manifestam a humildade, a simplicidade e a Verdade. 
CRISTO ali os espera. 
Nós esperamos todos vocês. 
Nós os esperamos. 
Há apenas uma única missão, é a mesma para todos, sem exceção: voltar a ser o que vocês eram, na Verdade. 
Aí está a única missão, não há outra, e isso é agora. 
*** 
Aí está, meus Irmãos e minhas Irmãs que vivem em um corpo, o que me foi pedido para dizer a vocês. 
Nós vamos ficar nessas palavras porque elas não requerem, eu acho, perguntas. 
Cabe a vocês fazerem a evidência de sua vida, cabe a vocês fazerem a evidência de sua Vibração e de sua Consciência. 
Que a Paz e a Alegria de CRISTO estejam em vocês. 
Eu lhes dou a minha Paz, agora, e lhes digo, até outro momento. 
Nós estamos com vocês. 
Nós estamos juntos, pela Eternidade. 
Livres. 
Até breve. 

************
Mensagem do Venerável PHILIPPE DE LYON no site francês:
19 de fevereiro de 2011
(Publicado em 21 de fevereiro de 2011) 
***
Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com
Postado por Célia G. 
***
Transcrição e edição: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário