O.M. AÏVANHOV - 19 de fevereiro de 2011 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- E BEM, CAROS AMIGOS... -

E bem, caros amigos, eu fico muito contente de estar entre vocês, como de hábito. 
Eu lhes apresento, em primeiro lugar, todas as minhas Bênçãos e eu lhes agradeço por estarem aqui, em Comunhão, todos juntos, e é sempre para mim (como sabem, para os que me conheceram, ou que me conhecem hoje) uma Alegria muito grande mergulhar nas atmosferas desta humanidade. 
Então, se vocês tiverem perguntas, dar-me-á prazer em responder, porque, como sabem, é a minha maneira, hoje, de tentar ajudá-los, na medida dos meus modestos meios, a fim de irem para mais Luz e autenticidade. 
Então, todas as minhas Bênçãos os acompanhem, desde já, e eu lhes dou a palavra.

***

Questão: os períodos de Sombra e de Luz são ligados exclusivamente ao Eu?

Então, caro amigo, houve, como sabem, uma grande passagem que se efetuou durante o fim do ano.
A Passagem do chakra da garganta corresponde à última Reversão, às primícias, de alguma forma, da sua Ascensão. 
O Arcanjo URIEL, e outras pessoas, falaram da abertura da Boca.
As Partículas Adamantinas (a Luz, a verdadeira Luz), hoje, chegam em quantidade cada vez mais importante sobre a Terra e, portanto, sobre vocês. 
O que acontece com esta Luz?
Ela vai iluminar o que tem necessidade de ser iluminado em vocês, o que vocês chamam, eu creio, de jogo da Sombra e da Luz. 
É, de algum modo, uma iluminação potente que permite ao ego desembaraçar-se, pela ação da Luz, contribuindo, portanto, de algum modo, ao Abandono à Luz, para fazê-los elevar o seu nível Vibratório. 
Então, obviamente, desde a Passagem da boca, desde esse período do mês de fevereiro, agora, e as modificações que ocorrem na atmosfera geral da Terra, muitas coisas que tinham passado despercebidas, em vocês, são às vezes iluminadas, de maneira mais intensa e de maneira mais violenta, de algum modo, reorientando o caminho que lhes resta sobre esta Terra para mais Luz, para mais autenticidade, para mais Verdade.
Então, sim, para alguns, isso pode ser extremamente «desestabilizador», ou seja, são iluminações, de certo modo, novas. 
É necessário simplesmente deixar agir a Luz e compreender que o Jogo entre a Sombra e a Luz é uma maneira, para a Luz, de desalojar, em vocês como também para a sociedade, onde muitas Consciências sobre este planeta, mesmo sem terem imaginado o que acontece ou terem compreendido o que acontece, vivem episódios de colocação na luz das zonas de Sombra. 
Esse mecanismo exterior, que vocês observam fisicamente, acontece, obviamente, também no interior de vocês, na sua estrutura física, mas também, de maneira mais geral, nesse jogo entre a Sombra e a Luz.
É um período de iluminação intensa.
É um período de purificação intensa que, como sempre com a Luz verídica, Adamantina, obriga-os, de algum modo (mas na condição de que vocês se abandonassem a esta obrigação), a irem para mais autenticidade, para mais transparência e para mais honestidade, agora em relação a você mesmo, Interiormente, mas também ao conjunto do seu ambiente. 
Então, de acordo com o caminho que realizaram, de acordo com a estrada que percorreram, para alguns de vocês, isso pode levar a retomadas em questões fundamentais e, para outros, isso acontece muito mais facilmente. 
Recordem-se também de que o Arcanjo MIGUEL marcou encontro com vocês para um ‘salto quântico’, extremamente importante, no fim de fevereiro (ndr: a partir de 28 de fevereiro às 17h00 – hora francesa), porque o mês de março é um mês essencial na revelação da Luz, como vocês irão constatá-lo. 
Portanto, não é questão de tomar partido disso ou daquilo, mas, de algum modo, de deixar a Luz agir em si, como no exterior de si. 
Hoje, é pedido para deixarem agir a Luz em vocês, para irem para mais transparência, simplicidade, autenticidade, Ética, Integridade, se quiserem, por que isso é fundamental a fim de ajustarem-se individualmente, como faz a Terra, aos fluxos e às ondas de Luz que se vertem do cosmos, do Sol e da própria Terra.
Aí está o que vocês estão vivendo. 
Então, é claro, isso será mais ou menos fácil, de acordo com as resistências, de acordo com o ego que resta para purificar, para pacificar, mas isso vai bem depressa, efetivamente.
Vocês todos constataram isso. 
Houve uma grande passagem que ocorreu.
Como eu denominei (no mês de outubro e novembro), o mês de dezembro seria o mês de delírio (yoyottage de tuffe) máximo. 
Há os que cruzaram e outros que não cruzaram, mas, eu repito, vocês não têm que julgar nem o outro, nem você mesmo, vocês têm que deixar trabalhar a Luz em vocês.

***

Questão: como estar na Alegria sabendo que todos os reinos são levados a desaparecer?

Caro amigo, o que você chama de desaparecimento?
Tal como você apresenta as coisas, é a lagarta quem fala, não é a borboleta. 
Nada há que desaparece.
Há uma transmutação da Vida para outro nível Vibratório. 
Apenas o medo do ego ou a visão da personalidade é que fala de tristeza, de desaparecimento. 
A partir do momento em que você elevar o nível Vibratório no seu Coração, há lugar apenas para a Alegria, pois o que vem é o retorno da Luz e o verdadeiro Nascimento e não o nascimento e a morte e a reencarnação neste mundo. 
Portanto, é o mental quem diz como estar na Alegria, pois, se o mental não trabalhar, se você deixar aparecer, nascer e se desenvolver a Vibração do Coração, a Consciência torna-se Vibratória e a Consciência torna-se Alegria. 
Não é algo que vai se impor do exterior. 
A Alegria não é uma emoção, é um estado transcendente que vivemos quando aquiescemos à Luz e quando aceitamos deixar a Luz se estabelecer em nós. 
Portanto, não há que se colocar a questão de como estar na Alegria, pois, a partir do momento em que não houver Alegria, isso quer dizer que o Coração não está ativado à sua nova Vibração.
Porque a Alegria se estabelece sozinha, assim que a Vibração do Coração passa a uma oitava Vibratória que o conecta, de algum modo, com a Unidade. 
A Unidade é Alegria.
A Dualidade é sofrimento e isso é inegável e inexorável. 
Portanto, se houver sofrimento, isso significa simplesmente que há resistência à Luz e e que há Dualidade.
O sofrimento não existe na Unidade.
Nos mundos Unificados, não há qualquer lugar para o sofrimento.
O sofrimento é parte integrante da falsificação deste mundo, nada mais, à qual, obviamente, todos nós aderimos quando éramos vivos. 
Mas, hoje, é uma mudança de ponto de vista.
Não é uma mudança mental, é uma mudança Vibratória e a Alegria se estabelece por si, logo que você penetra o espaço sagrado do seu Coração. 
No ano passado, eu falei longamente (aliás, o que eu falei também durante a minha vida) da diferença entre a lagarta e a borboleta, mas, hoje, não podemos nos colocar a questão da Alegria. 
Há duas maneiras de ver a partida de um ser humano.
A maneira da lagarta é dizer: «ele desaparece e, portanto, estou triste».
A maneira da borboleta é dizer: «ele se eleva na Luz e é liberado».
E é o mesmo mecanismo que ocorre, no entanto. 
Mas, em um caso, é a Consciência Dual que se exprime e, no outro caso, é a Consciência Unitária.
Toda a diferença, hoje, está aí. 
Enquanto vocês permanecerem na Dualidade, há sofrimento.
Enquanto vocês permanecerem na Dualidade, há oposição. 
Se vocês forem para a Unidade, há Vibração, há Alegria.
Não é algo que se decide com a cabeça, é uma decisão do Coração.
O problema de muitos seres humanos, hoje, é que eles pensam com o Coração na cabeça. 
Então, eles falam de belos conceitos, eles vão empregar a palavra Amor, mas é o amor do mental, não é a mesma coisa que o verdadeiro Amor da Unidade, espiritual, que é uma Vibração e uma Consciência.
Isso nada tem a ver com regras morais, regras de condução ou de adesão a crenças, sejam elas quais forem. 
O acesso Vibratório à Unidade é uma Liberação.
É o acesso à Alegria Interior, mas a Alegria Interior não é decretada com a cabeça, ela é decretada quando o caminho Interior faz cessar todas as resistências e toda atividade mental. 
Enquanto restar atividade mental, enquanto a bicicleta continuar a girar, vocês não podem se estabelecer na Unidade, é matemático.
Não é uma visão da mente, é um mecanismo Vibratório e um mecanismo de Consciência.
Vocês não podem escapar a isso, a única porta de saída é o Coração. 
Em outro lugar, não há porta de saída, sejam quais forem os conhecimentos esotéricos, sejam quais forem os conhecimentos espirituais, sejam quais forem os conhecimentos científicos.
Os conhecimentos de nada servem para penetrar no Coração.

***

Questão: eu pensava que era a luz falsificada que era irradiada. O que é?

Mas não mais, agora.
Desde os Casamentos Celestes, as Partículas Adamantinas são onipresentes.
Há agregação, no nível das estruturas, das Partículas Adamantinas. 
Assim que o ego se apaga, naquele momento, há realmente uma transmutação que ocorre pelas Partículas Adamantinas, pela verdadeira Luz. 
Portanto, não irradiamos a luz falsificada, a partir do momento em que estivermos abandonado à Luz.
Não é mais, de modo algum, o mesmo referencial. 
A luz falsificada vai utilizar o mental, vai utilizar as emoções, vai utilizar o próprio princípio da Dualidade que é o princípio de atração e repulsão, o karma (se preferirem: ação/reação). 
A Luz Unitária é a Luz da Graça.
Ela é Plenitude e é Alegria. 
Portanto, é muito fácil de fazer a diferença entre uma irradiação da luz falsificada e a irradiação da Unidade.
Em um caso, há Alegria.
No outro caso, não há Alegria. 
E a Alegria não é uma criação do mental, é um estado Vibratório. 
Mas isso é muito bom, não há que culpar, ou seja, através do que você exprime, você vê claramente onde se situa a nuance e não é uma nuance, é uma diferença, eu diria, importante, entre estar na Verdade e estar na Crença. 
A Verdade é a Luz Unitária, não são as Crenças, sejam elas quais forem. 
Viver um estado Interior Vibratório do Coração, através do Fogo do Coração, através da Vibração das três Lareiras, através da Cruz da Redenção da cabeça, é uma Verdade ligada à ação da Luz Vibral.
É totalmente diferente, até mesmo, da percepção, eu diria, da Energia Etérea nos meridianos.
É totalmente independente de qualquer emoção ou de qualquer energia emocional.
É por isso (e creio que alguns falaram, como UM AMIGO e outros, dessa palavra, Vibração, que é capital): há Vibração ou não há Vibração.
E a Vibração é a Alegria.
Se a Vibração nascer, então a Alegria nasce.

***

Questão: ao que correspondem três luzes que eu vejo perto de um carvalho onde eu medito?

Então aí, cara amiga, primeiramente, eu não sou arboricultor, não é?
Em segundo lugar, eu não estou sob a sua árvore, mas o que eu posso dizer é que, a partir do momento em que você entra em um estado, como você disse, de meditação (de alinhamento, de oração, de coerência Interior, ponham as palavras que quiserem, isso não tem qualquer importância), mas quando você conecta com a Vibração, que sente o que se alinha em você e o que se desperta nesse processo de alinhamento, você se torna muito mais sensível às coisas invisíveis e, em particular, à Luz. 
Foi dito que há uma diferença essencial entre a luz astral (voltando à pergunta anterior), que é a luz falsificada (onde a luz está no exterior) e a Luz Unitária (onde a Luz não está no exterior): é o objeto que é luminoso, em si mesmo, no Interior. 
Houve ensinamentos importantes, não faz muito tempo, eu creio, de NO EYES, uma das Estrelas, que lhes falou da Visão do Coração. 
A visão do ego é uma visão fragmentada, ou seja, ela os faz vislumbrar uma diferença fundamental entre vocês, o sujeito, e o objeto. 
Quando vocês entram na Consciência Unitária, no alinhamento, na Vibração do Fogo do Coração, na Vibração do sacro, da cabeça, da Cruz da Redenção, em suma, quando vocês se alinham, o que acontece?
Vocês penetram em espaços de percepção inteiramente novos, onde a distância entre o sujeito e o objeto, no caso você e a árvore, tende a desaparecer e, naquele momento, neste estado que se aproxima da Consciência dita Unitária, na Graça, vocês começam a perceber, de maneira completamente real, as Partículas Adamantinas e as outras Dimensões. 
Muitos de vocês começam a perceber os contatos Vibratórios com outras realidades, com os Anjos Guardiões. 
Muitos de vocês, sobre a Terra, foram operados pelos Vegalianos que intervieram, de maneira «telepática», mas pelo seu funcionamento Unificado. 
Portanto, vocês descobrem funcionamentos da Unificação que nada têm a ver, obviamente, com processos exteriorizados.
É pela sua Consciência Interior que vocês têm acesso à interioridade, à sua Interioridade, como à nova Interioridade da Terra que se manifesta, efetivamente, por Luzes. 
Então, há quem vai ver Luzes ao redor de árvores, outros que vão ver Presenças diversas e variadas. 
Lembrem-se de que as presenças astrais provocam emoções, arrepios, mas de que a Luz Vibral os faz ver coisas que não podiam ver antes, onde a Luz vem do Interior.
Isso é capital e essencial.
A diferença é essencial.

***

Questão: é melhor prosseguir com os nossos projetos? O que fazer?

Então, caros amigos, o caminho de cada um é diferente. 
Há quem hoje tem necessidade, porque sentem o impulso de estar no ser e outros que sentem ainda o impulso de fazer. 
Não há seres que estão melhor posicionados do que outros.
Algumas Consciências têm necessidade, hoje, de estar no ser e se retiram do fazer.
Outros têm necessidade de prosseguir no fazer. 
A finalidade é a mesma, o importante é seguir o impulso da alma quando ele chega. 
E recordem de uma coisa: se vocês estiverem, sem sabê-lo, em uma forma de Dualidade, tudo será difícil, as coisas não irão ocorrer, as coisas manifestam a ação/reação, a atração/repulsão, a dificuldade, e, como vocês dizem, vocês remam ou pedalam na bicicleta, ou seja, o mental se torna ativado. 
Enquanto que, quando vocês estão no caminho correto, as coisas se tornam fáceis e extremamente fáceis. 
A Unidade provoca e implica na facilidade. 
Muitos de vocês, sobre a Terra, têm impulsos novos, tinham-se lançado, há algum tempo, em um projeto e, depois, de repente, este projeto não existe mais, porque a Inteligência da Luz fez tomar Consciência de que este projeto, que havia sido talvez determinado a um dado momento, não tem mais razão de ser.
Ele permitiu compreender algo. 
Portanto, é a vocês que cabe colocar-se esta questão. 
As coisas que são ligadas à Unidade, seja no ser ou no fazer, acontecem muito facilmente, sem resistência, sem dificuldade e na Alegria. 
Se, hoje, pela ação da Luz, das Partículas Adamantinas, as coisas se tornarem difíceis, pesadas, penosas, se a Alegria se afastar, se o questionamento estiver muito presente, então, é necessário seguir o impulso da alma. 
Então, eu sei que, para alguns, não é fácil, porque há, como dizer..., compromissos (morais, afetivos, financeiros), mas vou lhes dizer algo: a Luz não se importa com isso, ela os quer inteiramente. 
Vocês estão nos tempos ultra-reduzidos.
Então, vocês, seres humanos, quando houver uma mudança de programa, olhem: a mudança de programa é fácil ou difícil? 
Não levem em conta as contingências ou as obrigações morais, sociais, afetivas, financeiras.
Tenham em conta unicamente a Vibração do seu Coração, pois vocês são obrigados a se ajustarem e a se adaptarem ao que acontece, de maneira extremamente intensa agora, há vários meses, que é a chegada da Luz. 
E esta chegada é maciça e é exponencial e vai levá-los, cada vez mais, em modos de percepção, em modos de vida que nada mais têm a ver com o que vocês haviam ainda projetado há um ano ou há dois anos. 
Portanto, sigam o caminho da simplicidade e da facilidade. 
A Luz é facilitadora.
Se manifestarem em vocês resistências e oposições, é para que vocês as vejam e para que vocês adaptem, o mais exatamente possível, o seu alinhamento da Luz, a aglomeração das Partículas Adamantinas ao que está acontecendo sobre a Terra. 
Então, obviamente, os que permanecerem nos esquemas antigos, o que eles vão fazer?
Eles vão pisar.
Vão dizer-lhes: «você é um canalha, você abandona» tal pessoa ou tal outra pessoa, mas nós já tínhamos falado disso, há muito tempo. 
Eram as duas humanidades. 
O que vocês podem ali fazer se alguém ao redor de vocês recusar a Unidade ou recusar a Luz?
Vocês não podem dirigir o destino de ninguém, podem apenas estar na sua irradiação.
E se a sua irradiação de Luz autêntica não for aceita ou reconhecida, o que vocês vão fazer? 
Todos vocês estão frente a essas escolhas, atualmente, de uma maneira ou de outra, e vocês ali estão cada vez mais frequentemente. 
E não é um jogo da Sombra e da Luz, é o estabelecimento da Luz que mostra as Sombras. 
O objetivo, há dois anos, não é o objetivo de hoje. 
O fazer que foi posto em balanço há dois anos permitiu aproximar-se deste instante presente.
Não há erro de percurso, não há falsa orientação.
Há simplesmente experiências que foram efetuadas para chegar a esse momento preciso que é o momento da escolha.
E vocês vivem tudo isso, em diferentes etapas.
Seja para as relações que vocês criaram, seja para livrá-los, liberá-los de uma situação, de um ser, etc., etc.. 
Vocês não podem reivindicar a Luz e forçar a Luz, não é possível. 
Então sim, às vezes, é doloroso, mas o que é que se libera depois? 
Recordem-se de que a Luz não duvida.
Quando a dúvida se exprime, é o mental e unicamente o mental, pois as pequenas bicicletas têm tendência a querer surgir, nesses períodos em que a Luz é muito forte. 
Então, o que faz a pequena bicicleta?
Ela vai fazê-los duvidar, duvidar de vocês, duvidar das suas decisões e até mesmo duvidar da sua própria Luz. 
Mas se vocês deixarem desabrochar, como é o caso para muitos também, cada vez mais a Luz, o seu caminho será um caminho de Verdade, de simplicidade e de Alegria total.
Não pode ser de outro modo.

***

Questão: quando se medita sobre o Coração, ao que corresponde o fato de ter a cabeça que parte à frente e de perder consciência?

Isso corresponde a modificações, efetivamente, do estado de Consciência.
A Vibração do Estado de Ser, como hoje vocês sabem, está chegando para vocês. 
Vocês são bolsas de Partículas Adamantinas, cada vez maiores, cada vez mais luminosas e, por vezes, a Consciência fragmentada do ego, a Consciência do Eu, é obrigada a ser apagada, a desaparecer diante da potência da Luz. 
É exatamente o que acontece, ou seja, a Luz tem necessidade, para ainda mais se desenhar, materializar, de algum modo, o Corpo de Estado de Ser, de que a Consciência do ego desapareça, de maneira temporária. 
Portanto, não tenham escrúpulo ou sentimento de culpa se vocês desmaiarem, literalmente, durante o trabalho de alinhamento no Coração ou na Cruz da Redenção.
Para alguns de vocês, é estritamente normal, o trabalho acontece, de qualquer modo, e acontece mais facilmente sem vocês.

***

Questão: é importante conhecer o nome espiritual e seu significado?

Além do significado, ele tem Vibração.
Portanto, o mais importante é a Vibração, não é o significado. 
É o mental que sempre quer um significado, mas a Vibração é portadora, em si mesma, de um sentido.
Este sentido está além do significado, porque é um sentido Vibratório. 
Então, obviamente, vocês têm nomes.
Se eu tomar, por exemplo, alguém que se chama Velgan, nesse nome, obviamente, encontra-se Vega da Lyra. 
Agora, há nomes, outros nomes, que são os seus nomes, espirituais, Vibratórios, de sua origem estelar ou de sua Essência estelar. 
Em alguns casos, pode-se encontrar a Vibração comum a tal ou tal sistema solar e, às vezes, não.
Portanto, não há que procurar mentalmente, há, sobretudo que se impregnar Vibratoriamente. 
As palavras são sempre portadoras de males e de doenças, nesta humanidade, porque, além da 3ª Dimensão, não há palavras, há Vibrações diretas emitidas pelo Coração ou pelo cérebro, para os que estão na 3ª Dimensão Unificada. 
E o sentido não é o significado, porque o significado está sempre sujeito à interpretação, e quem é que interpreta?
É a cabeça e o mental, jamais o Coração.
O Coração se nutre da Vibração e o Coração é Conhecimento direto, ele não tem necessidade de interpretação, ele não tem necessidade de símbolo, ele não tem necessidade de construção.
Portanto, através de um nome que lhe for dado por um mensageiro, ele deve Vibrar no Interior de você e é o seu nome, antes de ser um significado.
É o sentido de sua Presença e do que você é.

***

Questão: há uma gradação na abertura do Coração?

Completamente, cara amiga.
Em qualquer processo, há uma gradação. 
Isso foi descrito nos escritos Védicos antigos.
Vocês não passam da tristeza da Dualidade ao Maha Samadhi, de repente. 
Há etapas Vibratórias de integração da Luz e de integração da Consciência. 
Então, obviamente, há uma diferença fundamental entre sentir o chakra do Coração, sentir a Coroa Radiante do Coração ou sentir o Triângulo do Coração. 
Da mesma maneira, no nível da Consciência ou mesmo dos sons que vocês percebem nos ouvidos, há sete patamares Vibratórios. 
Alguns seres vão, imediatamente, do primeiro ao sétimo, mas, na maioria das vezes, vocês vão de nível em nível. 
Vocês voltam a descer também de nível, o tempo de integrar e de voltar a subir para outro nível. 
É a mesma coisa para a Alegria Interior, não há uma Alegria Interior.
De acordo com a qualidade da Vibração do Coração, vocês vão passar de um estado de satisfação, digamos, até estados de Alegria intensa, até ao Maha Samadhi, ou seja, a capacidade para se fundir na ausência total de diferença entre vocês e o resto do Universo. 
É o que eu fazia todas as manhãs, na minha vida, quando eu ia meditar no Sol. 
Hoje, vocês podem fazê-lo não importa quando, mas não é dito que vocês iriam chegar, de um instante para o outro, da sua Consciência egotista a esse Maha Samadhi, por que tudo isso se instaura no ritmo que lhes é próprio. 
Portanto, alguns seres, sim, vão sentir, por momentos, a Coroa Radiante do Coração, mas eles não vivem necessariamente o Fogo do Coração e não vivem necessariamente a Alegria Interior mais pura, porque tudo isso se instala, justamente, em função da capacidade das zonas de Sombra do ego para deixarem-se irradiar pela Luz Vibral. 
Então, cada um vai no seu ritmo, mas, quando vocês estiverem realmente no Fogo do Coração, no Triângulo da Reunificação das três Lareiras, vocês vão chegar a experimentar, cada vez mais facilmente, os estados Interiores de Alegria. 
Mas, aí também, é necessário diferenciar entre o ser e o fazer, porque assim que vocês entram no fazer, vocês perdem, obviamente, a intensidade da Unidade e da Alegria Interior. 
A Alegria Interior, alguns místicos tentaram conservá-la durante a vida toda, como, por exemplo, UM AMIGO.
Há outros, como eu, que éramos obrigados, todas as manhãs, a reviver este estado, para poder dele se beneficiar e fazer dele se beneficiarem, ao máximo, os seres que eu frequentava e que me frequentava. 
Portanto, aí também, vocês não podem manter o Maha Samadhi e continuar a guiar um automóvel, isso seria extremamente perigoso.
É necessário escolher. 
Alguns seres têm capacidades maiores para voltarem a mergulhar na Vibração da Unidade e para irem cada vez mais profundamente.
E, depois, há seres que não têm ainda a autorização para acederem a esse Maha Samadhi nem para viajarem nas estrelas, sem isso, nós não os recuperaríamos sobre Terra, não é?
E o momento não chegou completamente de partir, disso vocês sabem, porque vocês estão aí para irradiar a Luz e as Partículas Adamantinas que estão com vocês, agora.

***

Questão: a FONTE havia previsto a falsificação pelos Arcontes?

Na medida em que o tempo não existe, nos mundos Unificados, a falsificação era, de início, uma experiência de Criação sobre uma Criação pré-existente. 
Mas, bem depressa, apareceu (quando digo bem depressa, é uma noção Vibratória e não temporal) que esta noção de falsificação privava as Consciências da sua liberdade multidimensional e que, pouco a pouco, aparecia um processo que foi descrito perfeitamente e que vocês vivem, hoje, sobre a Terra, para a grande maioria dos humanos, que é o próprio esquecimento da dimensão do Espírito do homem e da dimensão espiritual do Ser e da Vida. 
Aí está porque a falsificação foi chamada assim, em seguida. 
O princípio de ruptura da FONTE era uma experiência, no início, certamente um pouco forçada, mas que precisou, como toda Criação, deixar uma evolução se fazer. 
Ora, não houve evolução, houve confinamento, houve privação, houve sofrimento. 
Não se esqueçam de que todas as leis físicas que existem sobre este mundo e sobre todos os mundos falsificados, absolutamente não existem nos mundos Unificados.
O sofrimento não existe.
No Corpo de Estado de Ser não há nem início nem fim, nem nascimento nem morte.
Há apenas acesso ao conjunto da Criação e ao conjunto das possibilidades criadoras de uma Consciência Livre, o que não é o caso quando vocês estão fechados nesse mundo. 
Os ensinamentos sagrados da Índia falaram da Maya, da ilusão.
É a estrita Verdade.
Mas a ilusão tornou-se palpável e tangível porque o acesso ao que está além da ilusão lhes foi fechado.
Ele se reabriu desde 1984, reforçou-se no nível da abertura desde os Casamentos Celestes.

***

Questão: pontos sentidos na parte da frente e na parte traseira do Coração são resistências à Luz ou podem ser o reflexo da aproximação de outro ser?

Caro amigo, tudo o que se manifesta, no nível físico, não é uma cristalização, hoje. 
Os pontos de Vibração nas costas e na frente correspondem à ativação dos seis pontos que deu o Mestre RAM, há algum tempo, que é a ativação da Coroa Radiante do Coração em um nível que jamais foi vivido. 
Sem fazer trocadilho, pode-se dizer que as asas crescem também nas costas, portanto, não são resistências. 
As resistências, e nós já dissemos isso em dezembro e agora no início deste ano, exprimem-se no nível psicológico. 
Uma dor no corpo, no nível do Coração ou da cabeça, não é uma resistência, é uma abertura, é uma colocação na Luz. 
As resistências, para os seres despertos, manifestam-se especialmente no nível psicológico.
A dificuldade para deixar um modo de funcionamento antigo, a dificuldade para mudar de capacidade, isso, são resistências à Luz. 
Mas o que o corpo manifesta, hoje, geralmente, ou seja, quase todo o tempo, está associado justamente a essas ativações da Consciência nova.
Vocês estão um pouco apertados, digamos, mas não são resistências, muito pelo contrário.

***

Questão: ao que corresponde a sensação de levar uma coroa sobre a cabeça?

É a Coroação.
É a ativação do 7º chakra, é a ativação dos quatro Cavaleiros da Cruz da Redenção com o ponto ER central. 
Haverá muitos chamados, dizia São João.
Os eleitos são os que foram capazes, e que serão capazes, cada vez mais, de fazer a alquimia da Vibração da Coroa da cabeça com a Vibração da Coroa do Coração.
É o que está ocorrendo.
E já desde as primeiras irradiações de Sirius, ou seja, da descida do Espírito Santo, desde agosto de 1984, os seres viveram a Coroação da cabeça, mas não no nível daquele que vocês vivem hoje, porque os diferentes pontos desdobraram-se. 
A falsificação do 3º olho terminou, o confinamento no nível do 3º olho terminou, é por isso que vocês sentem uma Coroa e os pontos de Vibração que estão ligados ao que foi denominado Estrelas de Maria, que são, de fato, as doze virtudes do DNA espiritual.

***

Questão: ao que correspondem sensações de vertigens quando mudamos de posição?

Mas simplesmente porque a Terra oscila.
A Terra se move cada vez mais, ela oscila sobre o seu eixo.
Portanto, é normal que vocês também oscilem um pouco nas mudanças de posição e às vezes, de repente, quando andam ou estão deitados, mesmo sem mudarem de posição, há como algo que se move.
Mas isso se move realmente.

***

Questão: como ajudar aqueles que não chegam a viver as mudanças atuais?

Mas nem todos vivem as mudanças, cara amiga.
Há seres que são refratários às mudanças, porque há o medo, porque há a incompreensão e porque há também certa forma de peso da Consciência que não está ainda desperta. 
Então, é necessário continuarem otimistas, por que «os primeiros serão os últimos», não é? e «os últimos serão os primeiros». 
Agora, a título pessoal, eu sei que isso pode causar problemas, por exemplo, nas famílias, em um casal, onde há um que evolui e o outro que não se move. 
O que vocês podem fazer?
Vocês podem apenas serem vocês mesmos na Vibração e oferecerem a Vibração. 
Vocês não podem estar de modo algum na vontade pessoal de mudar seja o que for porque, naquele momento, vocês próprios voltam a descer na Dualidade. 
E com que direito vocês vão querer que alguém vá para onde ele não quer ir? 
Há seres que recusam a Luz, ainda hoje, sobre a Terra.
É a experiência e é também a liberdade deles.
Vocês não podem forçar ninguém, vocês podem apenas propor. 
Então, há seres que vão dizer: «eu quero, eu quero, eu quero».
Justamente, não é necessário querer. 
São talvez seres que estão demasiadamente na vontade. 
Eu não falo daqueles que recusam a Luz, mas dos que querem a Luz e que não vivem a Luz.
Onde está o problema?
Vem da Luz?
Não. 
A Luz da Unidade não é uma vontade, é um Abandono. 
Mas, enquanto se estiver na vontade, não se pode viver o Abandono à Luz, inteiramente.
É tão simples assim. 
Portanto, há vários casos.
Há seres que recusam a Luz por medo, por incompreensão, ou por qualquer outra razão e que irão recusar até o final, por que preferem permanecer na ilusão.
E é a liberdade mais estrita deles. 
Há seres que estão em um processo espiritual, mas ligado a Crenças, ligado a esquemas de funcionamento que são totalmente opostos ao Abandono à Luz.
A estes, tampouco, vocês nada podem fazer.
Vocês podem apenas estar vocês mesmos na Luz, no alinhamento, na sua Presença a si mesmos e talvez, por simpatia, por sintonia, eles vão se abrir. 
Há seres que recusam a Luz, ainda hoje, que dizem e que podem dizer: «como é que conta tolices, esse velho», e que, de um dia para o outro, vão se abrir, por que a abertura não se decide mentalmente, ela é decidida Vibratoriamente.
E, aí também, é necessário compreender que são gama de Vibrações. 
A Consciência fragmentada do ego é uma consciência pesada, extremamente limitada.
Basta que esta Consciência pesada, por vezes, se expanda um pouco, que a pessoa se afrouxe, de modo a chegar a captar as Vibrações da Luz Unificada e, naquele momento, tudo vai se desencadear. 
É necessário efetivamente compreender que os primeiros seres que foram abertos, nos anos 80, exatamente antes da minha partida, viveram transformações que duraram quase trinta anos.
E há hoje seres que desembarcam nisso, se pudermos dizer, mas que são muito novos. 
Eles não têm crenças, não têm preconceitos, não têm vontades.
Eles são, como vocês dizem e como eu poderia dizer, «open» (abertos) e quando vocês estão «open», tudo pode acontecer, o que não é o caso quando vocês estão fechados. 
E não é uma questão de vontade, é uma questão, realmente, Vibratória. 
Portanto, vocês nada podem fazer por aquele que não estiver pronto, é impossível.
Se não, vocês próprios recaem na Dualidade e vão sofrer imensamente, o que é o caso de muitos seres, hoje, que viveram fases de abertura e que, no último momento, recusaram a Luz porque ficaram com medo, simplesmente.
Portanto, recaíram na personalidade e na Dualidade, temporária ou definitivamente.
Mas isso não se refere a vocês. 
A única maneira de servir, e eu já disse isso, a única maneira de ajudar, é irradiar o que vocês são.
Qualquer outra vontade de ajuda que viria do ego não vai ao sentido da Luz e isso é talvez difícil de compreender através de certos tipos de ensinamentos que os levaram à ‘vontade de Bem’. 
A 'vontade de Bem’ não é a Unidade, ela mantém a oposição Bem/Mal, permanentemente.

***

Questão: é por vezes difícil viver as mudanças.

Cara amiga, eu irei recordá-la das palavras de CRISTO: «busquem o Reino dos Céus e o resto lhes será dado de acréscimo».
Segunda frase: «será que o pássaro se preocupa com o que ele vai comer amanhã? Será que ele tem medo da morte?». 
Toda a questão está aí, não em outro lugar. 
O que está privilegiado em você?
A Luz ou o confinamento?
A necessidade de segurança ou a necessidade de liberdade?
Não há alternativa. 
Quando a Luz estiver aí, e isso vai grelhar um pouco, o que você vai fazer?
«Ah sim, mas eu não sabia». 
Quando vocês estão sob a influência e sob a ação da Luz Vibral, inteiramente, a Graça se estabelece e nada irá lhes faltar jamais, jamais, jamais. 
O medo induz à falta, a confiança induz à segurança, é tão simples assim. 
Quando vocês estão na Alegria, quando estão na Vibração da Unidade, vocês não podem de modo algum ficar desprovidos, nada irá lhes faltar, jamais.
Essa é uma regra absoluta da Luz, mas necessita de um Abandono à Luz e de uma confiança na Luz, total.
É muito além da fé. 
A Luz os quer inteiros ou a Luz, não os aceita.
É um ou outro. 
Se houver medo, então não procurem a Luz.
Mas haverá cada vez menos meias-medidas.
Cada dia que passar irá confrontá-los cada vez mais com isso e isso é inegável.

***

Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.

***
Então, caros amigos, eu lhes transmito todo o meu Amor e também da parte dos Melquisedeques, todos os nossos incentivos. 
Aí está, eu lhes desejo, a todos, muito Amor, muita Luz, muita Liberação. 
Até muito em breve e que a Luz esteja em vocês pois vocês são a Luz.


************

Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
19 de fevereiro de 2011
(Publicado em 21 de fevereiro de 2011)

***

Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com
Postado por Célia G.

***

Transcrição e edição: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário