SRI AUROBINDO - 30 de maio de 2010 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Bem-Amado Sri Aurobindo -




~ INSTALAÇÃO DA NOVA CONSCIÊNCIA ~


Meu nome é SRI AUROBINDO.
Eu os saúdo, queridos Irmãos e Irmãs aqui presentes.
Permitam-me, também, acolhê-los em meio à minha Luz Azul.
Eu sou, para aqueles de vocês que não me conhecem, no que eu faço atualmente, um dos 24 Anciãos supervisionando, em meio à nossa Assembleia, a adequação progressiva da Luz Unitária em seu mundo.
Eu fui, há muito tempo, João o Bem-Amado (São João Evangelista), aquele que escreveu o Apocalipse.
Vocês não estão sem saber que todos os Selos do Apocalipse foram abertos.
Vocês não estão sem saber, tampouco, e sem vivenciar, que uma grande transmutação está atualmente em andamento, em vocês, como sobre este mundo e também em todo este Universo.
A Paz, em vocês, a calma, em vocês, é a melhor preparação para viver o que está em andamento, para estar alinhado e para acolher a Luz.
Para aqueles de vocês que já leram o que eu disse, há uma dezena de meses, sobre o papel Vibratório do Apocalipse (no qual nem uma palavra foi falsificada, o que resulta na Vibração da leitura em voz alta, em sua língua, desse texto), esse livro contém, lembrem, tudo o que é ‘doce para a boca e amargo para o ventre’: doce para a boca pela Vibração de sua leitura, amargo para o ventre porque incompreendido por aqueles que desejam, antes de chegar a hora, apreender o significado linear e não mais Vibratório, neste espaço-tempo.
Todos os Selos foram abertos, o que poderia lhes parecer nesses escritos, para aqueles que leram, obscuro, esclarece-se hoje, naturalmente, de maneira evidente.
***
Além desses escritos, como alguns de vocês sabem e puderam ler, durante minha última existência, eu transmiti alguns textos, relacionados tanto com meu meio de origem como com minhas experiências da Luz ou do Supramental.
Hoje, nos tempos em que vocês vivem, o que estava ainda longe de minha vida, chegou agora à sua vista, à sua Consciência.
Mais do que nunca, nos tempos que vão transcorrer, vocês irão constatar por si mesmos que alguns elementos de sua vida vão se alterar e, frente ao que parece bem denominar reajustes e ajustes, sua Consciência comum terá apenas duas alternativas: resistir e se opor ou aquiescer e aceitar.
Sejam quais forem os eventos que estiverem diante de vocês, nunca procurem lhes conferir um valor positivo ou negativo, pois, em um primeiro momento, o que poderá parecer como negativo poderia não sê-lo.
Da mesma maneira, que o que poderia lhes parecer inicialmente como positivo, segundo sua visão limitada, poderia se mostrar oposto à Luz.
Vocês vivem a época da Revelação, a época dos sinais, tanto em vocês com no seu exterior, esses sinais que anunciei há 2.000 anos.
O princípio da efusão do Supramental em meio à sua Dimensão e a vocês mesmos, vai levar a manifestar, em vocês como em sua vida, sempre duas possibilidades.
De um lado a resistência e a oposição ao que está vindo.
Do outro lado, a aceitação e o acolhimento do que está vindo.
Portanto, jamais julguem no calor do que irá lhes propor a Vida, mas aguardem.
***
Vão, sem julgamento, para o que for simples e fácil, pois a oposição e a resistência irão induzir resistências e dificuldades, em vocês, como no desenrolar de sua vida, já que, quer desejem ou não, o que estará operando e trabalhando, em meio à sua realidade, será a Inteligência da Luz.
Como foi dito, não se atrasem com o que resiste, não julguem, tampouco, o que resiste em vocês e em seu exterior.
Quanto melhor vocês aceitarem o princípio da Onda Galáctica, da Cruz Cósmica, melhor vocês vão viver esse período e terão facilidade para se estabelecerem em meio à sua Supraconsciência e para viver os efeitos, especialmente a Paz e, para alguns de vocês, além da Paz, a capacidade para viver e para experimentar, à vontade, a Consciência especial do Samadhi, podendo se aproximar, alguns de vocês, do Grande Samadhi denominado Dissolução.
A resistência à Luz irá implicar, em suas estruturas físicas e sutis, em fenômenos de atrito, ao passo que a aquiescência, seja qual for o fardo de sua vida em seus diferentes aspectos, irá lhes permitir e lhes dar a faculdade para se estabelecer nesta Alegria, nesta Paz, neste Samadhi.
Tentem aceitar que não é pela intensidade de sua vontade em meditar, que não é pela intensidade de seu desejo que vocês realizam este Samadhi, mas, muito mais, ao remeter sua própria vontade à Luz, ao aquiescer à sua Inteligência, à sua força e à sua bondade.
***
Não julguem qualquer evento de sua própria vida como da vida sobre a Terra: mesmo se alguns sentidos e alguns significados lhes escaparem, eles irão proceder, todos eles, sem exceção, da Luz.
Algumas dessas manifestações estarão no acolhimento e então, na facilidade, para o mundo como para vocês.
Outras vão tentar se estabelecer em meio à resistência à Luz, para o mundo e para vocês e, naquele momento, não será preciso colocar na Luz alguns aspectos podendo ser percebidos, por sua parte limitada, como terríveis e assustadores.
Esses próprios qualificativos não têm qualquer sentido, pois, se vocês contribuírem de algum modo para a resistência, vocês serão pegos pelas forças de resistência e não terão mais meios de viver e de estabelecer em vocês a Paz e a harmonia necessárias para sua expansão.
Algumas forças operando em meio à resistência têm todo o interesse em que a nova Consciência não possa se instalar.
Cabe vocês saberem, com toda a lucidez, se vocês desejam seguir em seu sentido ou no sentido da Luz.
O sentido da Luz Vibral sempre foi e será algo, para sua Consciência limitada, de terrivelmente simples.
É este terrivelmente simples que convém integrar.
Essa tarefa é facilitada por percepções de Consciência que se manifestam e que irão se manifestar cada vez mais em meio à sua estrutura físico-etérea.
A natureza, as árvores, em especial, são vetores de alinhamento e de transcendência importantes, porque, elas também, captam a nova Consciência.
A nova Consciência, esta Supraconsciência, diz respeito a cada vida e a cada constituinte, desde o elétron, o átomo, até as consciências coletivas, sociais, familiares.
***
A Luz se revela e se excita em meio à sua própria densidade.
A Luz se estabelece na Paz.
Apenas a resistência pode levar à falta de Paz.
Muitos de vocês serão solicitados a aplicar as escolhas, as decisões que atrasaram ou adiaram até agora.
Muitas mudanças irão ocorrer, em vocês como nesta Terra, durante este período.
Acompanhar a mudança é a melhor maneira de encontrar a Paz.
Acompanhar não significa agir, mas Ser.
Ascender à reunificação de sua Tríplice Lareira (a Coroa Radiante da cabeça, a Coroa radiante do Coração e o Triângulo Sagrado (sacro)), vai ocorrer cada vez mais facilmente, a partir do instante e do momento em que todo o desejo em vocês se esvanecer, devido à intensidade da Luz em vocês, de sua Presença, de sua Paz e de sua capacidade para expandir.
Para cada um de vocês, como para toda a Terra, cada coisa, cada Elemento, desdobra-se, manifesta-se, em seu próprio ritmo.
Um vento de Liberdade, de liberação, vai começar a soprar muito em breve.
O Fogo da Terra, onipresente, vai mobilizar o Ar.
Em meio a essas modificações, ocorrendo em vocês como neste mundo, a melhor maneira de aliviar o fardo e as resistências de seus Irmãos, de suas Irmãs, de nossos Irmãos, de nossas Irmãs, encontrar-se-á unicamente em sua capacidade para criar a Paz em vocês, a fim de que a Paz se manifeste ao seu redor e cada vez de forma mais ampliada, pois a Luz Vibral é Paz, antes de tudo, e o Amor apenas pode eclodir em meio à Paz.
***
Sua capacidade para existir em meio ao Ser e à Paz, em meio à Coroa Radiante e ao alinhamento das Três Lareiras, irá outorgar, de certa maneira, a isso que vocês são, um tipo de imunidade em relação às ondas e às Vibrações de resistência.
Por estarem neste estado de alinhamento, de Paz, de Samadhi, é que vocês fornecem a mais útil ajuda, para a Terra como para toda a humanidade.
Aliás, não poderá existir Paz em outros lugares senão neste alinhamento.
Não poderá existir satisfação em outros lugares senão neste estado Vibratório.
Tornar-se-á a vocês, a cada dia, cada vez mais fácil de permanecer e de persistir em meio a este estado, sem mesmo passar pela meditação.
Este estado irá se tornar, em um primeiro momento, como uma segunda natureza que, pouco a pouco, irá dissipar e fará desaparecer tudo o que não seja isso.
Nada há de complicado no retorno à Luz.
Há somente complicações relacionadas com as resistências, como sabem, com o medo, com o mental, com as emoções.
Lembrem-se, nesses momentos que se aproximam, de que vocês não são nem seu mental, nem suas emoções, mesmo se a lógica desta Dualidade os levar a se identificarem com suas emoções e com seu mental.
Isso é apenas a parte visível e perceptível do que vocês são.
Em Verdade, o que vocês são é tudo exceto isso.
O Arcanjo MIGUEL lhes disse isso e nós, os Anciãos, lhes dissemos também e todas as Consciências da Luz Unificada puderam dizê-lo a vocês, da mesma maneira.
Chamem por nós.
Este apelo deve ser feito da maneira mais simples possível.
Como disse UM AMIGO, de Coração a Coração, pois a Luz é simples.
***
O agenciamento da Luz e a ação da Luz em meio aos mundos Unificados é algo que vocês aprendem a reconhecer, a viver, em meio a esta simplicidade.
É também necessário, a fim de seguirem para este estado, para esta Graça, que vocês aceitem ir para o essencial.
É também indispensável viverem cada minuto com intensidade, com essa Consciência que a Luz revela e desvenda.
Vocês irão aprender, nos próximos dias e semanas, a manter a Coroa Radiante do Coração e a Consciência unificadas, independentemente de suas meditações e dos horários dados por MARIA e por MIGUEL referentes a esse período.
A Luz tornar-se-á palpável, visível, audível.
Alguns de vocês vão começar a perceber a trama e sua Inteligência em meio ao seu estabelecimento nesta Dimensão.
Para os mais sensíveis de vocês, não deem atenção aos ruídos, às imagens, às percepções, próprios do que é resistência, no mundo como em seu ambiente.
Cultivem a Paz, cultivem a harmonia.
Estejam lúcidos, ajudem-se, ainda uma vez, da natureza, das árvores, de sua respiração, de sua Vibração.
Se a Presença da Luz se tornar muito intensa, quer seja sobre suas Coroas Radiantes, sobre seu Sacro ou sobre suas novas Lâmpadas, levem o tempo necessário para fluidificarem-se.
Acolham esses momentos de intensa Vibração pelo que eles são.
O desvendar da Luz é a instalação da Luz.
Todos vocês que estão encarnados em meio a esta Dimensão, todos os Irmãos e a Irmãs, da Terra como de outros lugares, que assumiram corpo e carne, têm uma oportunidade única de viver a passagem da Dualidade para a Unidade, que é certamente o aspecto mais importante existindo após longuíssimo tempo em meio aos mundos duais.
Lembrem-se também de que não existem outros limites senão os seus, em meio à sua Consciência limitada, que podem impedi-los de viver esta transformação.
Tenham em mente, em sua Consciência, que vocês são os únicos Mestres de seu acesso à Luz e, cada vez mais, mesmo se por vezes não lhes parecer mais serem Mestres em tudo, de tudo o que acontece no exterior: essa é a reversão necessária.
***
Busquem também compreender, com o Coração, o processo de switch da Consciência.
Eu lhes dei, há alguns meses, os gestos específicos (Yoga da Verdade - 17.02.2010).
UM AMIGO lhes deu outro processo permitindo viver, mais de perto, a revelação da Luz (Yoga Celeste - 16.03.2010).
Vocês devem também deixar a Inteligência da Luz, do Supramental, atuar, não somente estabelecê-la em vocês, mas deixar também ela trabalhar para limpar o que deve sê-lo, em vocês como no exterior.
Naturalmente, eu estou consciente de que vivenciar em meio à Dualidade a problemática do discernimento, da confiança, foi essencial, mas, hoje, a chegada da Luz lhes permite passar a outra etapa.
Além do discernimento, além da confiança, vocês aprendem facilmente a notar o que é da Vibração e da Luz, e o que não é.
Há, certamente, um aprendizado a ser feito, mas isso será muito fácil.
Basta, para isso, estarem talvez um pouco mais atentos e mais lúcidos do que de costume, mas nada que seja um esforço intransponível ou um esforço fora do alcance, seja qual for sua vida, sejam quais forem os eventos e os elementos de sua vida, seja quem você for.
Aí estão, meus queridos Irmãos e minhas queridas Irmãs, alguns elementos que eu desejava acrescentar.
Se houver dúvidas em relação à Consciência nova, ao Supramental e ao período de sua instalação, eu disponho de alguns minutos, eu acho, antes de passar a palavra para quem virá depois de mim.

***

Pergunta: saber de tudo isso nos dá a responsabilidade de falar à nossa comunidade?

Querida irmã, estritamente de nada serve falar.
A melhor informação que vocês podem dar será o seu estado de ser.
Vocês jamais poderão convencer ou informar alguém que se recusa ver a verdade do que está chegando.
Alguns seres poderão persistir até o fim chamando isso de destruição e de catástrofe.
O melhor testemunho é estar nesse estado de Paz, de Samadhi, pois a Luz então será irradiada de vocês e essa Luz não precisa de palavras.
As palavras pertencem à Dualidade.
A Vibração Unitária pertence à Unidade.
Informar pode também levar à rejeição, à negação, a colocarem em situação de resistência ou de oposição as pessoas próximas de vocês.
Contudo, nós confiamos na capacidade do ser humano, à medida que os dias e as semanas transcorrerem, para entrar em sintonia e em harmonia com a Luz, pois, jamais se esqueçam de que essa é a natureza original de todos vocês, sem exceção e de que, de qualquer maneira, a um dado momento, o mental, as emoções, se rendem diante da Luz Vibral.
É claro que, antes dessa capitulação da Sombra, podem existir tensões, resistências.
É nesse sentido que eu lhes digo para não se atrasarem com isso.
A Inteligência da Luz será sempre muito mais inteligente do que o seu mental.
É nesse sentido também que eu lhes falei de confiança, de fé, mas também do Abandono à Luz, porque, de maneira autêntica e verídica, ao se abandonarem à Luz vocês de tornam transparentes, vocês vão para a Unificação, para a Paz, sejam quais forem as circunstâncias iniciais que poderão ser, eu admito, talvez difíceis.
Mas o difícil é apenas um ponto de vista limitado que irá ceder diante do Ilimitado.

***

Pergunta: a mudança anunciada vai ocorrer rapidamente?

Vocês entraram, como disse o Arcanjo MIGUEL, na mudança final.
Sua Supraconsciência diz, a Terra diz e vive e seu corpo vive isso.
Isso não é amanhã, isso não é depois de amanhã.
Não há o que esperar.
Tudo acontece agora.
Cada coisa vai ao seu ritmo nesta transformação, mas esse ritmo vai se ampliar.
Ele já aumentou desde que MIGUEL falou e anunciou a vocês.
Mas vocês não poderão forçar ninguém, no nível das Consciências humanas, a viver o que ele não pode viver.
Certamente, para alguns do seu ambiente próximo, afetivo, familiar, profissional, isso poderá representar, em um primeiro momento, um dilema, uma forma de resistência.
Convém então não se alarmarem e, aí também, terem confiança e se estabelecerem cada vez mais no que vocês percebem como legítimo, verídico e autêntico.
Vocês também devem aceitar que algumas Consciências humanas não querem e não podem aquiescer à Luz.
Mas, até o último suspiro deste mundo, desta Dimensão, tudo se torna possível.
Lembrem-se de que a melhor maneira de ir na direção e para a Inteligência da Luz é deixá-la percorrê-los e deixá-la trabalhar.

***

Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.

***

Meus queridos Irmãos e minhas queridas Irmãs, eu lhes transmito todas as Bênçãos d’A FONTE e da Verdade.
Eu darei o lugar, agora, àquele que está conosco, àquele que, com sua qualidade, nos reúne e os reúne, pelo menos eu espero.
Sejam abençoados.


************

Mensagem do Bem-Amado SRI AUROBINDO no site francês:
30 de maio de 2010

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário