JOFIEL - 03 de maio de 2010 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Arcanjo do Conhecimento e da Luz Dourada -

“Um exemplo muito simples: crer em CRISTO não é viver CRISTO. Crer em MARIA não é vivenciar o contato com MARIA. O mundo das Crenças termina. Este era um mundo de Ilusão, mantido justamente graças às Crenças e ao que foi chamado de Inconsciente Coletivo, que os mantinham na Ilusão.”

  

~ Crença e Conhecimento ~

 

Eu sou JOFIEL, Arcanjo da Luz e do Conhecimento.

Bem-amados Mestres da Luz e Sementes de Estrelas.

Minha função primordial e essencial tem sido, há algum tempo, permitir uma Reconexão individual da Humanidade.

Uma Reconexão com a FONTE, permitindo estabelecer um contato, consciente ou inconsciente, com o assim chamado Anjo Guardião.

Eu sou aquele que, a um dado momento da história dessa Terra e desse Sistema Solar, substituiu o Arcanjo Lúcifer e, como tal, eu me ocupo da manifestação do Conhecimento, com ressonância e afinidade, não na cabeça, mas unicamente no Coração.

Convém especificar que, muitas vezes, os seres humanos, na encarnação, chamam de Conhecimento o que aprenderam, o que estudaram e leram.

Isso não é o Conhecimento.

Isso é Crença e, como sabem agora, todas as Crenças, sejam quais forem, devem desaparecer, a fim de dar lugar à experiência e ao Conhecimento direto.

As Crenças foram chamadas de Conhecimento, mas elas não são nada mais do que andaimes que reforçam e enrijecem a estrutura mental em meio a um sistema de compreensão limitado, impedindo-os justamente de ter acesso ao Ilimitado.

O conjunto de conhecimentos intelectuais, mentais, ligados às Crenças, encontra-se em todas as camadas de sua rede social e de ensino.

Hoje, já desde algum tempo, é possível penetrarem nos arcanos do Conhecimento direto intuitivo, um Conhecimento que não passa pelos andaimes do mental e que é, então, imediato, por experiência, por empatia, por simpatia e por ressonância, que lhes permite Conhecer, de maneira direta, desviando, de algum modo, do filtro mental.

Este Conhecimento imediato é necessariamente experiência, pois isso deve ser vivido e revelado a vocês para ser chamado de Conhecimento.

Todos os andaimes das Crenças estão prestes a se dissolver, isso também vocês sabem.

É preciso substituir o conhecimento da cabeça pelo Conhecimento do Coração que é o único Conhecimento verdadeiro, pois isso não é Crença ou adesão a dogmas ou a dados mesmo matemáticos, mas a verificação, em meio à experiência de vida, em meio a sua experiência de vida, da realidade e da Verdade. 

*** 

Hoje, a ativação de suas Lâmpadas, a ativação da Coroa Radiante da cabeça e do Coração, permite a cada um de vocês provar e viver o Conhecimento, não pelos conhecimentos supérfluos, limitados à sua Dimensão, mas aqueles - ô quão importantes - que serão necessários nesses tempos Finais e de Translação Dimensional.

A condução de seus veículos, o controle de seus Novos Corpos, o seu funcionamento, é certamente o Conhecimento mais importante que vocês têm que descobrir e empregar em vocês.

Jamais se esqueçam de que o corpo que vocês habitam, apesar das inúmeras falsificações vividas desde tempos muito antigos, é o seu Templo, e que este Templo é o lugar da experiência e do Conhecimento.

Todo o Conhecimento está em vocês, simplesmente isso não foi inteiramente desvendado e revelado.

O Conhecimento, aquele que é útil, está diretamente relacionado com a Luz e sua Inteligência.

Viver a Luz é viver o Conhecimento.

Viver a Inteligência da Luz corresponde a calcar seu Conhecimento no Conhecimento absoluto e ilimitado da Luz.

Há uma diferença fundamental entre os conhecimentos oriundos das Crenças, relacionados com o que foi aprendido ou lido, e o Conhecimento imediato, intuitivo, do Coração, que se manifesta a vocês pela experiência e pela Vibração. 

*** 

Hoje, vocês têm os meios, desde minha intervenção Vibratória, de determinar e assimilar o que é o Conhecimento e de diferenciá-lo do que é Crença.

Há, é claro, dentro do Conhecimento, uma priorização e uma valorização.

Algumas Crenças e alguns conhecimentos oriundos das Crenças foram úteis para manobrar em meio a essa Dimensão, como conduzir um veículo ou entrar em um computador.

Eles não terão qualquer interesse quando vocês cruzarem o véu e entrarem em sua nova Dimensão de vida.

Somente será útil a vocês a Revelação e o Conhecimento Vibratório do conjunto das Chaves Metatrônicas.

Nessas doze Chaves encontram-se todos os potenciais da Vida, do deslocamento da Consciência em meio à nova Dimensão.

Este será, na nova Dimensão, o único aprendizado real.

Aprender a função e viver a função da Consciência dos Novos Corpos, de algumas zonas corporais, irão permitir desencadear a instalação de funções que, para vocês, hoje, ainda são da ordem da magia e do Mistério.

Como, por exemplo, a bilocação, a capacidade de estarem presentes, com consciência e forma, em vários lugares dos Universos e das Multidimensões.

Este aprendizado vocês não vão conseguir por meio de qualquer leitura, mas somente pela vivência.

O conhecimento mental será então substituído pelo verdadeiro Conhecimento que é Luz e aprendizado da experiência.

Uma série de coisas, como sabem, está sendo instalada em relação ao Conhecimento.

Algumas Chaves já foram reveladas, as quais vão permitir, proximamente, pôr em funcionamento novas funções para vocês, espirituais, relacionadas com os mundos Unificados. 

*** 

A colocação em comunicação e em ressonância com os mundos Unificados foi a primeira das etapas que realizei há dois anos (2008 - Ano da Confrontação).

Dentro de muito pouco tempo, seu corpo vai Vibrar, em relação ao Fogo da Terra, em relação à fusão das Três Lareiras - Coroa Radiante da cabeça, Coroa Radiante do Coração e Triângulo Sagrado - que serão reunificadas para realizar o ‘Três em Um’ e que irá lhes permitir, então, experimentar essas novas funções que, mais uma vez, eu repito hoje, iriam lhes parecer mágicas e muito improváveis.

Muitas funções que foram, para a maior parte de vocês, bloqueadas, vão ressurgir no próximo mês, quer seja a clariaudição, a clarisciência, a telepatia e muitas outras funções diretamente relacionadas com a ativação de pontos da Consciência que, eu repito, estão situados no seu corpo.

O seu corpo vai se tornar, então, um ressonador, uma harpa da Consciência, permitindo-lhes tocar sua própria partitura e encontrar seu próprio lugar em meio ao que está chegando.

Para isso, e para poder livremente acionar essas novas funções, essas novas Vibrações, para poder alcançar a reunificação de sua Tripla Lareira, é preciso aceitar e concordar com o desaparecimento de uma série de conhecimentos provenientes de suas Crenças que, literalmente, obstruem sua cabeça e seu Coração.

Nesse sentido, alguns de vocês já começaram esse caminho e sentem uma espécie, a palavra é forte, de estupidez ou de desaparecimento da matéria cinzenta.

Isso é perfeitamente normal.

Lembrem-se de que em meio aos espaços Unificados, o que vocês chamam de cérebro simplesmente não mais existe além da 3ª Dimensão.

Ele é substituído por um Coração, um duplo Coração entrelaçado, existindo tanto no nível do peito como da cabeça.

O Coração sendo o que, de maneira prática e não simbólica, os conecta de maneira autêntica com a FONTE, com o Inconsciente Coletivo, com a memória universal e com o Conhecimento universal.

Eu denomino Consciência universal a capacidade do Ser Unificado, da Consciência Unificada, para saber de tudo, para experimentar tudo diretamente, sem passar por qualquer filtro.

Isto é o que vocês vão vivenciar proximamente.

Essas experiências e esses Conhecimentos serão de grande ajuda para evoluir em meio a esse mundo que termina, para vocês mesmos como para seus Irmãos, mas também em seus contatos com os mundos Unificados. 

*** 

Também como sabem, a desconstrução iniciada pelo Arcanjo MIGUEL e pelo Conclave, está chegando ao fim, permitindo-lhes um livre acesso a este Conhecimento de que falo.

Ainda é preciso, para isso, que vocês aceitem abandonar o conhecimento proveniente de suas Crenças.

Um exemplo muito simples: crer em CRISTO não é viver CRISTO.

Crer em MARIA não é vivenciar o contato com MARIA.

O mundo das Crenças termina.

Este era um mundo de Ilusão, mantido justamente graças às Crenças e ao que foi chamado de Inconsciente Coletivo, que os mantinham na Ilusão.

Essas Crenças existem em todos os mundos e em todos os domínios dissociados.

Elas têm apenas um objetivo, e elas tiveram apenas um objetivo, essas Crenças.

De fazê-los crer que elas eram o Conhecimento e que não havia outro, isso vocês todos descobrem, sem exceção.

Lembrem-se de que a Energia sempre segue a pista do que vocês aderem.

Se vocês aderirem ao princípio de um salvador, a Energia seguirá essa linha e sua vida poderá fazê-los encontrar o mundo dos salvadores, mas o mundo de salvadores não é o mundo da Verdade.

São, aí também, mundos falsificados.

Experimentar a Consciência livre é o que está prestes a acontecer para vocês.

De diferentes modos, todos Vibratórios, as decisões se impõem a vocês pelas Vibrações, pelos próprios sintomas diretamente relacionados com o conceito de facilidade, de evidência, de sincronia, de fluidez.

Vários de vocês descobrem frequentemente, de modo um tanto espantado, que o princípio de atração e ressonância emerge assim que vocês abandonam, justamente, as Crenças ilusórias. 

*** 

Hoje, a revolução de Consciência é tal, mesmo se referindo apenas a uma porção limitada da Humanidade, que podemos falar de um despertar em massa da Consciência e que neste despertar, toda a Humanidade, dessa vez, suspeita cada vez mais fortemente de que foi enganada e ludibriada, mesmo muitos indivíduos em meio a esta Consciência coletiva não tendo alternativa.

Entretanto, esse impulso coletivo é suficiente para acelerar, nessa fase final, a desconstrução.

Vocês tomam Consciência, coletivamente, de um modo ou de outro, de que tudo está conectado e interconectado e de que, mesmo nessa Dimensão dissociada, aqueles que queriam dominá-los ainda mais foram obrigados, contra sua vontade, a empregar meios de ligação e de conexão que contribuem, aí também, para seu próprio colapso, pois não pode existir qualquer vida sem um mínimo de conexão, sem um mínimo de alimentação pela Luz, mesmo falsificada, mesmo desviada.

Viver o Conhecimento intuitivo imediato, em substituição aos conhecimentos ligados à Crença, necessita aí também, como o Arcanjo ANAEL definiu, de um princípio de desprendimento e de abandono.

Vocês não podem continuar a viver no conhecimento das Crenças e viver, ao mesmo tempo, no Conhecimento intuitivo e imediato.

Os dois, por enquanto, parecem fazer uma boa família, mas esses dois sistemas, aí também, devem se separar.

É um ou outro, e não os dois ao mesmo tempo.

Alguns de vocês já estão vivenciando isso através da desagregação de seus conhecimentos anteriores.

Quanto mais vocês forem para o Conhecimento intuitivo, mais o conhecimento das Crenças irá desaparecer.

A diferença essencial é também que o conhecimento das Crenças provoca um consumo de energia importante, pois isso é proveniente da resistência, da contradição e da oposição, ao passo que o Conhecimento imediato e intuitivo é facilitador, é evidência.

Neste nível, não existe qualquer resistência.

O Conhecimento é fluido.

Ele chega como experiência e como reConhecimento, como se vocês reencontrassem algo que haviam esquecido, mas que ressurge de repente como evidência.

É isso que vocês experimentam agora, no seu nível, em função de seus sistemas pessoais de Crença, sejam quais forem suas áreas de Crença, profissionais, sociais, afetivas, familiares, como algo muito mais espontâneo, muito mais imediato.

Alguns, em meio a essa mudança, vivem ainda fenômenos de resistência inerentes à sua dificuldade de se desprender.

Chegará um momento específico em que vocês não poderão fazer de outro modo senão soltar, pois, seja o que for que vocês mantiverem naquele momento, não terá mais qualquer sentido em relação ao que está chegando.

Aí estão algumas frases que eu queria dizer, referentes ao Conhecimento.

Se vocês tiverem perguntas, eu quero tentar aprofundar o que acabo de falar. 

*** 

Pergunta: você poderia dar mais detalhes sobre o Coração duplo entrelaçado?

 O princípio que tem prevalecido, no que é chamado comumente de queda, ligada à falsificação dessa Criação pelos Arcontes há 320.000 anos, foi dissociar anatomicamente, energeticamente e no nível da Consciência, o Coração e a cabeça.

Os Arcontes foram ajudados nisso pelo Arcanjo Lúcifer, que propôs, como experiência, que a Luz da cabeça, por si só, permitiria reencontrar a FONTE, o que, evidentemente, era falso, como vocês veem por si mesmos.

Esta separação da cabeça e do Coração permitiu a instalação da Dualidade e, sobretudo, do sofrimento, um elemento desconhecido nos mundos Unificados.

Este sofrimento efetivamente causou uma forte resistência à Luz e, durante todo esse tempo, a Luz efetivamente aumentou, mas não em vocês, no exterior de vocês, no Sol, no seu corpo eterno, enquanto que o corpo que vocês experimentavam na Consciência limitada sofria, e sofria cada vez mais em meio às forças da gravidade, em meio ao sistema de controle da mente humana.

Uma série de leis foi criada devido à separação do Coração e da cabeça.

Essas leis tiveram por nome Karma, livre arbítrio, Lei de retribuição.

Todas essas coisas são estritamente desconhecidas nos mundos Unificados.

Vocês foram então privados de sua liberdade, substituída pelo livre arbítrio que foi, de algum modo, uma imitação de liberdade.

Esta imitação de liberdade, no nível da Consciência, levou ao que vocês vivem hoje nesse mundo em fim de percurso, onde o conhecimento é acessível de maneira instantânea no nível das Crenças, mas onde o verdadeiro Conhecimento intuitivo imediato existe apenas em uma porção limitada de almas encarnadas que chamamos de Trabalhadores da Luz, Sementes da Luz ou almas despertas.

O resto da Humanidade vive na Ilusão de que a Dualidade é a regra, procurando desesperadamente a melhoria de suas condições de vida, procurando desesperadamente o bem e sendo confrontado permanentemente com o mal.

O sistema de controle da mente humana nutriu-se desta alternância bem / mal e ainda se nutre.

Hoje, aqueles que descobrem os mundos Unificados, o acesso intermitente ao Estado de Ser, nessa densidade como no Sol, permite desmascarar a Ilusão, mas lembrem-se também de que aqueles que estão na Ilusão da Dualidade não podem conceber outra coisa que a Dualidade e eles procuram, de algum modo, uma porta de saída, fazendo o bem e perseverando no bem, sem mesmo suspeitarem que existem mundos onde a noção de bem e de mal nada quer dizer, pois não existe nem bem, nem mal, existe apenas o Ser e a perfeição, a perfeição estando, por definição, além do bem e do mal.

*

Assim, a reunificação da Coroa Radiante do Coração e da cabeça, em muitos seres, permitiu ter acesso a esse aspecto multidimensional, experimentá-lo de uma forma ou de outra e produzir benefícios, mudando então sua própria percepção, sua própria concepção, e dando acesso ao Essencial e à Essência.

É este acesso ao Essencial e à Essência que proporciona a Alegria interior, não a satisfação de um desejo, mas um estado de Graça, um estado de Alegria, de plenitude, independentemente justamente de qualquer circunstância exterior, de qualquer satisfação exterior ou sofrimento exterior.

Muitas almas hoje sentem também este impulso para a mudança, sem, no entanto, ali colocar palavras, mas isso já é o mais importante, pois, sempre que houver interrogação sobre o sentido de sua experiência, há possibilidade, então, de captar a Luz, a Tripla Radiação que se verte na Terra agora, há mais de um ano.

O sistema de controle da mente humana vai fazer de tudo, nesse período final, para tentar reconduzi-los à Dualidade.

Este assédio vai acontecer através da mídia, da economia, de guerras que, como sabem, vocês não têm como controlar e nem devem se envolver, a fim de penetrarem ainda mais nos mundos da Unidade.

O que eu quero dizer com isso é que a Sombra perdeu, mas que, no entanto, a resistência daqueles que não querem reconhecer o estabelecimento da Luz, durante os últimos solavancos, será muito intensa.

Será preciso manter-se alinhado, será preciso permanecer na Alegria, independentemente do que acontecer nesse planeta ou muito próximo de vocês.

Vocês não serão ajudados pelo mental, vocês não serão ajudados pelas Crenças, vocês apenas poderão se ajudar sendo vocês mesmos, pela reunificação do seu Coração e da sua cabeça, pela reunificação de sua Tripla Lareira e de sua Unidade. 

*** 

Pergunta: o fim desta 3ª Dimensão já estava programado há 320.000 anos?

 Ele foi preparado há mais de 320.000 anos, pois, a partir da invasão de alguns Universos, houve como um desafio em toda a Confederação Intergaláctica da Luz Vibral para reconectar esses mundos dissociados com sua Unidade.

Dessa maneira, então, esta própria Criação evolui em função de ciclos.

Ninguém, nenhum Sistema Solar, mesmo nos mundos Unificados, escapa ao conceito de ciclo.

Assim, portanto, os ciclos eram conhecidos.

O grande basculamento, não o fim final, mas o basculamento de sua Consciência, irá ocorrer durante o verão desse ano (inverno no hemisfério Sul), a partir do momento em que Lorde METATRON entregar as últimas Chaves [em 15 de agosto de 2010].

Naquele momento, o que eu chamaria de panorama da História será revelado em meio a sua Consciência.

Vocês irão apreender de maneira direta, pela Consciência intuitiva e imediata, os prós e contras de que falamos há vários anos.

Esta Revelação será acompanhada de um basculamento total de sua Consciência, de um cérebro para outro, passando pela ativação total do que é chamado de 12º Corpo (situado acima e ligeiramente perto da ponta do nariz) e pela reunificação dos dois cérebros, permitindo, aí também, realizar a fusão necessária. 

Tudo isso está em andamento e programado, e é inexorável, e segue agora um calendário formal, enquanto ainda muitos seres humanos estão convencidos de que os mundos Unificados escapam do tempo.

Evidentemente, não é o mesmo tempo que o seu, mas, agora, estamos suficientemente próximos de sua Dimensão para podermos, nós também, perceber o tempo tal como ele se desenrola em sua Dimensão.

Nós também tivemos então acesso, como os Arcontes, à trama do tempo, e podemos certificá-los de que no final desse verão (inverno no hemisfério Sul), muitas coisas terão mudado, muitas coisas terão sido reveladas inteiramente, sobre vocês mesmos e sobre a História real da Terra. 

*** 

Pergunta: como essas revelações vão acontecer? Quem vai fazer isso?

 Sua Consciência.

Esquematizando, vocês vão acordar de manhã tendo esse Conhecimento em vocês, já que, por princípio, este Conhecimento é Interior e não exterior.

Isso vai emergir em vocês como evidência. 

*** 

Pergunta: em que momento irá se instalar no lugar este duplo Coração?

 Ele já está no lugar para alguns.

A ativação realizada por MIGUEL durante as Núpcias Celestes, sua própria ativação, para alguns de vocês, já está quase terminada.

A data de 17 de julho que lhes foi comunicada pelo Arcanjo MIGUEL firma a entrada da Consciência coletiva em meio à Consciência Universal.

Durante os próximos trinta dias a partir de 17 de julho, eu diria que tudo será concluído, no sentido espiritual. 

*** 

Pergunta: o encontro com o Anjo Guardião faz parte do Conhecimento interior?

 Sim, ainda é preciso definir o que você afirma ser o Conhecimento.

Este Conhecimento é antes de tudo Vibratório, é um contato intuitivo.

Isso nada tem a ver com um diálogo, mesmo se alguns Anjos Guardiões falarem muito.

O mais importante não é falar, o mais importante foi estabelecer o contato que eu tornei possível há dois anos.

Este contato pode assumir qualquer forma - Vibratória, emoções, percepções, visões -, isso não tem qualquer importância.

O importante é a construção da Ponte de Luz que os une aos mundos Unificados, primeiramente ao seu Estado de Ser e, em segundo lugar, ao seu Anjo Guardião, por intermédio do que foi denominado, na Índia, Antakarana.

Foi isso que eu ativei há dois anos. 

*** 

Não temos mais perguntas, nós lhe agradecemos.

 *** 

Bem-amados Mestres da Luz, bem-amadas Sementes de Estrelas, eu lhes desejo uma boa elevação Vibratória.

Recebam as bênçãos.

Eu lhes digo então até breve. 

 

************

 Mensagem do Bem-Amado ARCANJO JOFIEL no site francês:

https://issuu.com/ultimasleituras/docs/06-jophiel-3_mai_2010-articlec633

03 de maio de 2010

 ***

 Tradução para o português: Zulma Peixinho

http://portaldosanjos.ning.com

www.portaldosanjos.net

 

 ************



Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário