ANAEL - 10 de abril de 2010 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Arcanjo da Relação e do Amor -



Questão: quais são os livros portadores de verdade, hoje?


Bem-amada, não me cabe estabelecer a veracidade ou a falsidade de um texto ou de qualquer outro ensinamento, sob qualquer forma que seja.

Não há, nos espaços multidimensionais, verdade ou falsidade, isso é ainda impressão da dualidade.

Existem ensinamentos adaptados ao seu caminho, que irão se encontrar no seu caminho.

Não há que se colocar a questão de saber se é verdadeiro ou falso, porque o que é verdadeiro ou falso em um dado momento não o é mais em outro.

Assim, portanto, tudo o que percorre o seu caminho com você e que você encontra, destinado a elevá-la, é de todo modo favorável para você.

Não há que discernir ou julgar, nesse nível, o que é bom, o que é mau.

É exatamente o mesmo princípio atualmente: muitos seres humanos entram em contato com sua multidimensionalidade.

Obviamente, todos os canais não são puros.
Obviamente, todos os canais podem ser afetados, de uma maneira ou de outra, de uma série de elementos não pertencentes à Luz, mas mesmo isso tem uma razão de ser, porque tudo é ensinamento.

***


Questão: sinto muito mal ao ativar a matéria, quer dizer, para me mover, de onde isso provém?


Bem-amado, atualmente, e em função dos movimentos da Consciência que chegam até vocês na Consciência Universal, isso pode se refletir, para alguns de vocês, por certo aspecto contemplativo onde há realmente uma espécie de desinteresse para tudo o que toca a matéria, enquanto que, para outros, ao contrário, há necessidade de trabalhar ainda mais a matéria.

Cada caminho é diferente.

Não há, aí, anomalia, não há, aí, questionamento a ter ou coisa alguma a colocar, com relação a este desinteresse pela matéria.

Mas isso certamente faz parte do seu caminho, neste período, com relação ao que você tem a viver na sua interioridade.

***

Questão: nesse momento, ao que é devido a aceleração dos batimentos cardíacos?


Bem-amado, isso corresponde ao que foi chamado, por Sri Aurobindo, de respiração do Coração.

A sua Consciência passa no Coração, há a ativação do Fogo do Coração e do Fogo do Éter, dentro mesmo do Coração.

A aceleração do ritmo cardíaco corresponde à aceleração do movimento no Coração.
É um processo fisiológico totalmente normal.
Outros, ao contrário, podem viver uma diminuição desse ritmo.

Entretanto, a finalidade é sempre a mesma: levar para viver o Fogo da Terra e o Despertar da Kundalini, que está agora a caminho para vocês.

***

Questão: cada um terá consciência da mensagem de Maria?


Bem-amado, é muito difícil responder a esta questão, mas eu responderia por um aforismo: quem, sobre esta Terra, pode ignorar aquela que é a sua Mãe?

Então, obviamente, alguns irão gritar impostora, alguns irão gritar que são vozes eletrônicas, outros terão o sentimento íntimo e a convicção íntima de que essa é a Verdade.

O importante não é tanto que vocês a reconheçam ou não, no nível da coletividade.

É importante, simplesmente, que este Anúncio ocorra.
O que quer dizer também que todos os seres humanos não terão acesso ao mesmo nível de compreensão do que será anunciado.

***

Questão: existem ainda almas desencarnadas no nosso ambiente e como fazer para alguém que seria passador de alma?


Bem-amada, obviamente, o nível Vibratório no qual você se situa vai determinar o princípio de atração e de ressonância.

Assim, se seu papel foi o que se chama passador de almas, a um dado momento, hoje, você vai ter uma predisposição para sentir as almas errantes ou que passeiam em alguns lugares.

Entretanto, obviamente, pode ser útil realizar o que vocês chamariam de protocolos, a fim de « liberar » essas almas, mas, eu os lembro de que a matriz foi dissolvida no mundo astral.

Não há, portanto, que liberar essas almas, essas almas estão livres para passearem onde quiserem e passearem com os seus sofrimentos ou as suas alegrias.

Assim, portanto, não lhe é mais solicitado para fazer isso, mas para elevar o seu nível Vibratório a fim de que você não esteja mais na percepção com relação a essas almas porque, hoje, o que lhes é solicitado é para estar na percepção com relação ao mundo multidimensional, não mais perceber o que vocês chamam de desencarnados, mas perceber o que é da Luz, os seres de Luz, os Anjos, os Arcanjos, os Anjos Guardiões, o que não é completamente a mesma coisa.

***

Questão: é ruim para a saúde, hoje, comer alimentos congelados?


Bem-amado, posso dar uma resposta em dois níveis.

A primeira consistiria em dizer que hoje, comer, simplesmente, não é bom para a saúde, de maneira geral.

Eu também disse, em outros momentos e ocasiões, que ingerir uma alimentação de natureza líquida era muito mais propício para elevar o seu nível Vibratório.

Não há diferença entre o que é congelado e o que é gerado pela sua técnica alimentar industrial.

Cabe a vocês fazerem a sua própria escolha, o seu próprio caminho.

Obviamente, aí tampouco, não é questão de ir nas Crenças, é questão de verificar por vocês mesmos quais são os efeitos da carne, da alimentação sólida ou líquida em seus corpos, porque cada ser humano é diferente, nesse nível.

Alguns de vocês se satisfazem, sem qualquer problema, com uma alimentação líquida, outros, têm ainda necessidade de alguns aditivos de natureza animal.
Isso corresponde ao caminho de cada um.

O ideal é, obviamente, limitar as contribuições alimentares porque, quando vocês comem, vocês provocam uma atividade dos chacras situados abaixo do Coração.

Assim, quando vocês não favorecem a ativação desses chacras, seja no nível emocional e também alimentar, naquele momento, vocês favorecem o seu Coração, mas vocês devem assim mesmo se sustentar.

***

Questão: ao que corresponde o fato de sentir frio ou calor em um chacra?


As variações térmicas, bem-amado, são habituais quando das fases de ativação, de retardação dos chacras.

Essas variações térmicas são sentidas.
Por exemplo, o Fogo do Coração corresponde a um Fogo, mas esse Fogo não queima, mesmo se for sentido e percebido pela Consciência como certa forma de calor.

Alguns processos também, mesmo no que é chamado de Despertar da Kundalini, não irão se refletir unicamente por um processo de calor ou de aquecimento, mas, também, em alguns casos, pela aplicação de energias do tipo frio.

Isso corresponde a uma percepção da Consciência e não a uma realidade térmica verdadeira.

Isso é completamente normal nos processos Vibratórios que vocês vivem atualmente.

***

Questão: sendo curador, eu noto uma diferença na minha prática: as pessoas tremem após os cuidados e têm frio durante 24 horas.


Então, bem-amada, tudo é para o melhor no melhor dos mundos.

Se essas pessoas são efetivamente curadas ou melhoradas, não há razão para inquietar-se das modificações existentes no que você chama de suas sessões.

Essas sessões têm um efeito (quaisquer que sejam as modificações que ocorram durante a sessão) e faz, efetivamente, estado de novas energias manifestando-se através do conjunto de canais humanos, nos cuidados.

Isso corresponde ao banho energético no qual vocês estão que, ainda uma vez eu repito, absolutamente nada tem a ver com aquele que era, há ainda um ano.

As coisas evoluem muito rápido.
Mesmo se vocês não perceberam as energias Adamantinas ao seu redor, elas são onipresentes ao redor de vocês.

Os Agni Deva revestem as suas estruturas, literalmente, seja os seus chacras, seja as suas mãos, seja os seus circuitos energéticos.

Vocês passaram, efetivamente, no próprio nível da sua Consciência e do ato energético em si, em outras energias, tendo outros efeitos e outras manifestações.

Isso participa do princípio de intrincamento e de interpenetração da Dimensão dissociada na qual vocês estão, com as Dimensões Unificadas.

A junção Fogo do Céu e Fogo da Terra, não esqueçam, está quase realizada.
Alguns de vocês já viveram as primícias.

***

Questão: o Despertar da Kundalini foi longamente considerado como arriscado, isso foi superado hoje?


Bem-amado, eu diria que, em todos os tempos, o Despertar da Kundalini era considerado não somente arriscado, mas desaconselhado.

Simplesmente, vocês esquecem uma coisa essencial, é que houve uma descida da Energia do Espírito Santo, da Energia da Fonte, da Radiação do Ultravioleta nas suas estruturas, que irá permitir então o despertar da Kundalini sem qualquer obstáculo para a sua subida.

Assim, portanto, o processo ascensional poderá se desencadear sem qualquer risco.

O que é aberto, hoje, ao conjunto da humanidade, não apresenta qualquer risco, exceto, certamente, para aqueles que recusarem esse Fogo da Kundalini, mas isso é escolha deles.

E, ainda, isso não é um risco, mas uma liberação da ilusão, para eles também.

***

Questão: eu vivo bloqueios de ordem emocional que me levam a viver fenômenos de ação/reação, como superar isso?


Bem-amada, é lógico para algumas almas, hoje, viver esses processos de ação/reação, certamente de maneira muito mais exacerbada.

Isso quer dizer que há, nessas almas, a necessidade de eliminar, justamente, esse princípio de ação/reação.

A instalação dos novos corpos, assim como foi descrito por Um Amigo, passa pela eliminação de alguns estados emocionais cristalizados no nível do fígado ou do baço.

Isso é um esvaziamento normal, não há lugar para reprimir ou controlar, mas, ao contrário, para deixar esvaziar-se isso de uma vez por todas.

Não há anomalia aí, mas, sim, uma liberação.

***

Questão: com todos os ensinamentos que se recebe desde mais de um ano, é ainda útil seguir formações?


Bem-amado, a única coisa útil é você mesmo para você mesmo, seja ligado a exercícios que lhe foram dados, seja ligado às Radiações energéticas às quais vocês são submetidos desde um ano, o essencial está nesse nível.

Agora, eu responderia por esta frase: « ame e faça o que te dá prazer ».


************

Mensagem do Bem-Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
10 de abril de 2010

***

Versão do francês: Célia G.  http://leiturasdaluz.blogspot.com
Postado por Célia G..


***


Transcrição e edição: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais

0 comentários:

Postar um comentário