ANAEL - 17 de outubro de 2009 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Arcanjo da Relação e do Amor -




Questão: Miguel disse que não haverá mais 3ª Dimensão completamente dissociada da Fonte, mas que poderá ainda haver Dimensões onde não haveria esta noção de bem, de mal, mas associada à Fonte. Poderia desenvolver?

Bem-amada, a partir do momento em que as Dimensões estão ligadas à Fonte, não pode mais haver mal.
Há simplesmente jogo Sombra /Luz, o que não é de fato a mesma coisa.
De fato, em meio à 3ª Dimensão existem formas de vida, não cortadas da Fonte, e que possuem um corpo de carne, possuem um corpo físico à base de carbono, como aquele que você possui.
Entretanto, em meio a essas Dimensões, não há ruptura, não há separação da Fonte. 
Mas, entretanto, a própria existência de cadeias de carbono e da Consciência é expressa através de leis de eletromagnetismo, mas não cortados da Fonte.

Isso não é de fato a mesma coisa como os mundos Vibratórios em que vocês evoluem, efetivamente, onde a Sombra e a Luz são assimiladas em mal e bem.

Em última análise e na Unidade, a Sombra não é o mal, a Luz não é o bem.
Trata-se de uma alternância Sombra/Luz, mas a Sombra não pode ser assimilada, em meio aos Multiversos e às Multidimensões, ao mal. 
É apenas nessa Dimensão que o que vocês chamam de bem/mal foi colocado ao extremo, em meio às forças eletromagnéticas de atração e de repulsão
O bem sendo, por definição, dilatação, expansão. 
O mal sendo, o oposto, contração, restrição.
Há aí um processo bem lógico. 
Entretanto, é preciso entender que, quando eu digo, eu também, que existiam Dimensões de 3ª sem separação da Fonte, isso não queria dizer que em meio a essas Dimensões, o jogo do bem e do mal ocorria. 
Somente existe, naquele momento, o jogo Sombra/Luz
Mas a Sombra não é tomada na mesma aceitação que aquela que vocês vivem hoje, ou seja, como princípio que os afasta e que os obriga a se reencarnar.
Há uma liberdade total, nos mundos de 3ª Dimensão Unificada, quanto à tomada de corpo, ou quanto à saída desse corpo, por exemplo.
Há sim outras diferenças, obviamente. 
Mas, entretanto, nos mundos cortados totalmente da Fonte, vocês foram obrigados a se isolar de sua Divindade, a deixar, de qualquer modo, sua Divindade, seus corpos mais elevados de Vibração, em outros lugares, para poder penetrar nessa matriz.

Entretanto, não é preciso sempre assimilar a Sombra e a Luz ao jogo do bem e do mal. 
A Luz pode também fazer o mal, mesmo em sua Dimensão. 
Tudo depende do ponto de vista, da Consciência que a recebe
O exemplo é muito simples.

Imagine, por exemplo, um ser humano
 que não conhece a Luz e cuja vida é, no entanto, repleta de bem, repleta de ações, no sentido social, moral, afetivo, emocional, que segue no sentido de uma vida harmoniosa, de uma vida bem completa, diriam vocês, eu creio. 
Entretanto, essa alma, se ela se encontrar confrontada com um afluxo de Luz extremamente importante vindo de Dimensões superiores, sua vida irá explodir literalmente, e sua Consciência também.

Compreendam bem que o essencial não é levar, em termos morais ou em termos sociais, uma vida linear ou uma vida equilibrada.
 
Hoje, vocês estão frente a um desafio muito maior do que aquele de elevar suas Vibrações, de elevar-se em Vibração. 
A solução apenas se encontra nesse nível
Ela não pode estar em uma mudança de paradigma unicamente vindo de suas concepções, ou de suas ideias, ou de suas crenças.

É um mundo totalmente novo que se abre a vocês,
 ligado à sua penetração, como muitos de vocês sabem, de seu sistema Solar no Centro Galáctico, como ocorre a cada 26.000 anos. 
Entretanto, essa passagem é hoje muito especial porque ela é acompanhada, assim como lhes disse o Arcanjo Miguel, efetivamente, da destruição total da trama da 3ª Dimensão dissociada. 
Nisso, existe algo de fundamentalmente novo para vocês. 
E, entretanto, vocês já viveram as primícias quando de sua inserção nessa realidade.

Alguns de vocês estão aqui há muito tempo. 
Por muito tempo, eu entendo, milhares de anos. 
Outros estão aí há ainda mais tempo. 
Há dezenas de milhares de anos, ou centenas de milhares de anos. 
Outros se juntaram mais recentemente, a fim de participar, de uma maneira ou de outra, desse despertar da humanidade.
***
Questão: por que sentimos um vazio interior? Ao que isso corresponde? Como gerir?

O
 vazio interior pode tomar diferentes significações, segundo as pessoas e segundo as Consciências.
O vazio interior significa um momento de passagem
É uma etapa de transição.
O vazio interior precede o pleno
Em meio à sua Dimensão, isso funciona assim.

Da mesma forma como no decorrer dos Casamentos Celestiais nós atraímos sua atenção e sua Consciência sobre o fato de viver alguns sons, a fim de chegar ao silêncio interior. 
Do mesmo modo, o vazio interior pode ser a etapa que antecede o pleno interior, ou seja, a ativação permanente do que vocês chamam de Chacra do Coração e, portanto, o retorno ao Estado de Ser.

Por vezes também, essa sensação de vazio interior pode estar ligada, não a processos energéticos de evolução, mas por vezes também a sofrimentos que vocês viveram, relativos a aflições, no sentido que vocês entendem, no nível afetivo, que voltam à memória e se manifestam por essa sensação de vazio.

É preciso, entretanto, aceitar e compreender que nada é vazio nos Multiversos e nas Multidimensões. 
É apenas sua própria apropriação dessa Dimensão e do vivido que fez com que vocês concebessem o vazio como possível. 
Nada é vazio nos Multiversos. 
Tudo é pleno, de diferentes modos.
***
Questão: se fizemos a escolha de estar aqui e agora, por que viver dificuldades de encarnação?

Vocês fizeram a escolha de sua encarnação. 
Ninguém os obrigou a se reencarnarem.
Entretanto, mesmo saindo da encarnação, vocês permanecem prisioneiros do que é denominado matriz, ou seja, da lei de ação/reação.

Mesmo os ensinamentos mais tradicionais e mais antigos, presentes na superfície dessa Terra, insistem sobre o fato de que vocês penetram as rodas de reencarnação até o momento em que o Samsara, ou seja, em que a Ilusão, a Maya, cessar, a partir do momento em que vocês tiverem encontrado a Unidade.

É preciso bem compreender que
 a partir do momento em que vocês foram presos nessa matriz (o que foi retomado em inúmeros mitos, como sendo a queda; de fato, vocês não tiveram a queda, vocês foram levados a cair, o que não é de fato a mesma coisa), não há responsabilidade, nesse nível, senão apenas aquela que quiseram fazê-los endossar, literalmente.
Vocês não têm pecado, assim como lhes fizeram crer
O pecado vem, sim, daquele que vocês chamam de Deus ou Diabo, que criou essa Dimensão dissociada, além das injunções da Fonte e com a ajuda de um Arcanjo bem específico, em um dado momento.
Mas se isso lhes parecer, hoje, difícil de compreender ou de aceitar, coloque isso de lado, em um canto de sua mente.
Entretanto, é preciso compreender que a partir do momento em que vocês estão presos nessa matriz, vocês não têm, literalmente, qualquer meio de sair, senão trabalhar em seu Ser interior.

Mas se vocês olharem o número de encarnações tomadas nesse mundo, quantos seres chegaram a essa liberação? 
Muito poucos. 
Então, vão dizer: «sim, é um caminho de acesso, um caminho difícil, no qual é preciso trabalhar em si para esperar encontrar a liberação».
Tentem olhar ao redor de vocês: quantos Seres trabalharam neles e quantos Seres alcançaram essa liberação? 
A liberação real, eu não falo de uma forma moderada ou limitada do que chamariam, alguns, de Samadhi
Eu falo da liberação total, aquela que os faz sair da prisão da matriz. 
Isso é muito raro.
E para isso é possível, no período inicial ou no período final do ciclo de 50.000 anos, liberarem-se, se vocês o aceitarem, dessa matriz. 
Mas são vocês mesmos que fazem o trabalho.
Nós propomos uma revolução e uma resolução e uma ressonância da Luz.
São vocês que aceitam isso ou não.
Então, quando vocês dizem que estão livres de se reencarnarem, sim, vocês estão livres de permanecer nos limbos intermediários, sempre prisioneiros dessa matriz ou de acessar uma vida específica, a fim de progredir. 
Porque, entretanto, mesmo no nível do ‘sistema de controle humano’, ou seja, do sistema corpo/alma/espírito, tal como foi criado por Deus e pelos Arcontes, vocês têm a possibilidade de evoluir, mas, entretanto, permanecendo prisioneiros nesse sistema, a fim de alimentá-lo.

Nesse sistema, vocês têm total liberdade, mas vocês não podem sair do sistema.
O que nós lhes propomos, hoje, é justamente para se liberarem dessa matriz. 
Então, há liberdade se vocês a aceitarem.
Entretanto, creiam que, se vocês estão nesse corpo, neste instante, e neste momento, é porque vocês escolheram. 
Mas, entretanto, mesmo se vocês nele não estivessem, estaria em outro. 
Mas vocês não tinham senão uma escolha entre aqui ou outro lugar
Mas, certamente, não além.
***
Questão: qual limiar deve ser atingido para permitir a reversão do conjunto do planeta?

Bem-amada, o
 limiar não é tanto uma quantidade de humanos, senão uma quantidade de Vibração, expressa como aspiração à liberação, aspiração à Luz Vibral Autêntica que vem para vocês.
Progressivamente e à medida que um número mais importante, ou que uma intensidade mais importante, mesmo com o mesmo número de Seres Humanos, tiver aspiração por essa Luz e por essa liberação, progressivamente e nessa medida, a liberação irá se tornar mais fácil.

Assim como sabem, nós tivemos alguns problemas, ligados à sua própria estrutura e a algumas modificações desconhecidas até mesmo pelos geneticistas mais elevados, os quais ocorreram e surgiram em seu DNA.
 
Nós compensamos isso.

Obviamente, as forças da Sombra que foram dissolvidas e desfeitas, literalmente, no nível do Sol, tentam, entretanto, nessa Humanidade (por intermédio de seus servidores ou empregados, se preferirem), a todo custo, manter essa Ilusão.
 
Essa Ilusão é mantida pelo poder, pelo medo
O poder e o medo são os dois elementos motores que os mantém nessa Ilusão.
Compreendam bem que, quanto mais tivermos Seres humanos ou quanto mais tivermos Vibrações de Alegria, de elevação e de transformação, mais rápido irá ocorrer a transformação e na doçura. 
Então, isso não depende de nós.

Isso depende de um relógio cósmico, certamente, que está quase chegando a uma data limite. 
Mas vocês ainda têm tempo, quanto mais esse tempo for curto, melhor será para vocês, para sua liberação.

Entretanto, compreendam bem que não é unicamente uma questão de aritmética e de número de pessoas, mas, bem mais,
 de uma intensidade Vibrante generalizada sobre esse planeta.
***
Questão: pessoas não informadas, e em particular, as crianças, podem sentir essas Vibrações, ou em todo caso fazer parte desse movimento liberatório?

Não tenham qualquer inquietação com aqueles a quem chamam de crianças.
Aqueles que estão presentes, neste momento, nessa densidade, com uma idade que vocês denominam, criança, são frequentemente seres muito mais evoluídos e muito mais afirmados na Luz e na Vibração.
Não haverá para eles qualquer dificuldade de viver essa transformação porque eles não têm ainda crenças estruturadas neles. 
Essas crianças estão livres
É por isso que algumas forças tentaram introduzir, em seu DNA, diferentes perturbações para limitar sua expansão de Consciência. 
Mas absolutamente nada, hoje, agora, pode se opor a essa expansão considerável de Consciência que deve fazê-los reencontrar seu Estado de Ser, sua Divindade, assim como vocês poderiam chamá-la. 
Então, não tem que se preocupar com as crianças.
Não tem que se preocupar, também, com os Seres humanos que não percebem e não sentem essa Vibração. 
Ela está chegando, entretanto.

Como o Arcanjo Miguel disse,
 haverá várias ondas. 
As ondas são sucessivas
E lembrem-se das palavras de Cristo: «os primeiros serão os últimos, os últimos serão os primeiros».

Não há qualquer inquietação a ter, porque a inquietação induz ao medo. 
O medo induz à contração e a contração os afasta da Alegria.
***
Questão: qual é o melhor ensinamento a dar às crianças?

O mais belo dos ensinamentos, bem-amado, é o ensinamento da
 liberdade, o ensinamento da ética e da responsabilidade
Isso não passa nem pelas religiões, nem mesmo pelo Arcanjo Miguel. 
Isso passa pelo reconhecimento de Si como Ser divino, como Ser soberano e como Ser autônomo.

As crianças têm acesso espontaneamente a essa Dimensão. 
Não é, portanto, questão de prepará-las a algo que corresponde, agora, ao que elas são, mas sim de afirmá-los nessa Verdade.

Obviamente, o sistema educativo sendo o que é, vocês têm certo número de normas a respeitar. 
Mas tentem, tanto quanto puderem, não fechá-los em sistemas que vocês chamam de religiosos. 
Vocês devem compreender que todas as Revelações, quaisquer que sejam, de início, estavam todas corretas. 
Entretanto, elas foram todas transformadas pelo poder humano e pela avidez e pela vontade do poder de alguns.
Todas elas, sem exceção.

Não existe qualquer religião que não tenha falhado. 
Não existe qualquer sistema que não tenha falhado. 
O único sistema que jamais irá falhar, são Vocês mesmos e seu Ser interior.
É isso que vocês devem reencontrar. 
Então, isso se encontra no interior.

Ensine uma criança a
 meditar
Ensine uma criança a viver sua dimensão interior
Isso é o mais importante e não, hoje, prepará-la para certas coisas exteriores.
***
Questão: o que fazer, contudo, quando uma criança hoje, de oito ou nove anos, é assaltada por «entidades» que a colocam em sofrimento?

Bem-amada, uma criança, até 14 anos, em sua densidade, não tem história própria.
 
Uma Criança endossa literalmente a energia, a Consciência, o Carma (o que vocês denominam, como queiram) dos pais
Assim, não é a criança que precisa ser liberada, mas, sim, seus pais, de suas crenças. 
Isso pode ser duro de aceitar porque os pais podem por vezes ter uma atitude justa e observar como expectador algo que lhes pareça tão particular, como uma grave doença.
Mas, entretanto, a origem jamais está em meio à entidade. 
A entidade criança que chega em um ambiente, vai receber certo número de Vibrações, certo número de Consciências, certo número de funcionalidades, inscritas em seu DNA, nos cromossomos e na memória dos pais. 
É essa memória dos pais que afetou a criança (filho). 
Isso não é da criança.
***
Questão: se fazemos todos os trabalhos preconizados para elevar nossa taxa vibratória, mas, paralelamente a isso, vivemos ainda o medo, a elevação vibratória acontece apesar de tudo?

Em sua densidade, vocês passam por períodos de elevação e por períodos de queda. 
Isso é inevitável, em função de sua condição dita humana. 
Entretanto, os momentos em que vocês devem viver a Vibração, progressivamente e à medida que eles ganharem importância, intensidade e duração, irão permitir aos fenômenos que vocês denominam medo e a outros estados emocionais contrários à Vibração, se afastarem de vocês, progressiva ou brutalmente.

Entretanto, é preciso entender e aceitar que quanto mais vocês vibrarem e quanto mais viverem na Vibração da Alegria e na Vibração da Luz Vibral, mais vocês irão se afastar das zonas sombrias que constituíram suas vidas, para alguns de vocês, desde muito tempo.
Isso é um aprendizado, um aprendizado muito acelerado
Entretanto, obviamente, a estrutura de sua sociedade faz de tudo para impedi-los de encontrar isso. 
Através de uma série de constrangimentos, através de uma série de medos que foram instalados em vocês, desde mesmo a criação desse mundo e que se manifestam através da arquitetura sofisticada de sua sociedade: medo do desemprego, medo da doença, medo da morte, medo disso, medo de perder um filho... 
Tudo é pretexto para o medo
E tudo é pretexto para encontrar cenários ou seguranças que vão suprimir esses medos, de maneira artificial.

A única maneira de suprimir o medo, em Si, é
 viver a Vibração interior
Isso se estabelece progressivamente e, o dia em que vocês chegarem realmente a viver nessa estabilidade do Coração aberto e vibrante, o medo irá se afastar de vocês, definitivamente, seja o que for que lhes acontecer. 
O medo nada pode contra a Vibração do Coração. 
Absolutamente nada.
***
Questão: como as Efusões de Luz fazem reagir a Sombra, o poder?

A Sombra, como a denominam (de fato, a palavra poder é muito mais adequada, porque a Sombra é poder e o poder é Sombra),
 o poder sobre o outro é a origem de todos os seus conflitos e de todas as suas misérias, no sentido em que vocês entendem isso.

A Sombra pode se servir da Luz Unitária? 
Absolutamente não.
Ela não pode reagir senão criando o medo. 
Isso foi criado de diferentes modos e, entretanto, compreendam bem que aqueles que estão no poder e que quiseram causar medo em vocês, não compreendem grande coisa, obviamente.
Eles quiseram destruir a economia. 
Eles ali chegaram porque isso é baseado no poder e deve, de todo modo, ser destruído. 
E o que aconteceu? 
Os Seres humanos não tiveram medo. 
Então, o que eles fizeram? 
Tentaram instaurar um estado de medo em relação a doenças extremamente graves que não existiam senão na imaginação deles. 
E, entretanto, o Ser Humano não teve medo.
Então, compreendam bem que eles procuram meios de criar o medo
A matriz, assim como foi denominada, é um princípio de medo e de confinamento. 
Assim, vocês irão descobrir, pouco a pouco, que vocês não estão confinados.
Vocês irão descobrir, pouco a pouco, o ilimitado. 
Vocês saem de suas limitações, cada um a seu ritmo, cada um a seu modo e em sua velocidade. 
Então, ao descobrir isso, vocês participam do aumento da liberação.

É preciso bem compreender que o medo tem ainda mais medo. 
E, portanto, aqueles que estão na Sombra e no poder têm cada vez mais medo de perder o seu poder e irão procurar, de maneira ainda mais forte, gerar esse medo e sua submissão.

Então, não é questão de lutar ou de se opor ao que gera o medo porque vocês irão alimentá-lo, de um modo ou de outro. 
É preciso se acalmar, no sentido em que não devem reagir, mas para agir em seu Ser interior. 
Acalmar-se, e agir no Interior, é realmente o que é pedido a vocês.

Persistindo e permanecendo na Vibração de sua Essência e de seu Coração, o mundo irá se desfazer sozinho, sem esforço.
***
Questão: o que é «a Luz Vibral» e também «o espaço sagrado do Coração»?

A
 Luz Vibral, primeiramente, bem-amada: por que essas duas palavras estão juntas? 
Porque muitos Seres humanos falam da Luz. 
Por exemplo, fechando os olhos, vê-se a luz. 
Isso é Luz? 
Ou isso é Ilusão? 
A luz do Sol, também, que vocês veem, ela é real ou é falsa? 
Ainda que ela seja definida por alguns componentes ligados a partículas, a Radiações e a influências específicas, isso não é a Verdade. 
Isso está curvado, literalmente, no nível de seu espaço/tempo.

Então, o que chamamos de Luz Vibral é uma Luz que não vem dessa Dimensão.
Ela vem de uma Dimensão superior, quando ela chega nesse mundo, ela se expressa por uma Vibração.

Pode haver Luz e Vibração sem percepção de luz, com os olhos abertos ou fechados. 
O que eu quero dizer com isso, e o que queremos dizer com isso é que, antes de tudo, a Luz é Vibração
Uma Vibração que percorre uma escala e uma gama extremamente expandidas, o objetivo sendo o de revelar, em Vocês, o que foi chamado, pelo Arcanjo Miguel, de Fogo do Amor.

A Luz essencial, a Luz Autêntica, a Luz Vibral é um Fogo.
 
Um fogo que não os consome
Perguntem-se porque, mesmo na religião católica, quiseram fazê-los assimilar o Fogo ao inferno. 
E, no entanto, os místicos que viveram essa transmissão do Fogo e esse Despertar no Fogo, pelo Arcanjo Miguel, ou pelos Serafim, descreveram essa iniciação sobre o Fogo, retomada pelas sociedades ditas tradicionais, como as marchas sobre o Fogo ou as provas do Fogo.
O Fogo é o elemento purificador, ele é o elemento motor que os leva à sua Divindade. 
Ele queima, literalmente, o que não é da Luz.

Então, a Luz é Vibral é Fogo. 
Ela é Vibração.

Agora, a luz que vocês podem perceber, mais frequentemente, é apenas um reflexo da Luz, tanto que não é Vibração.
Ao contrário, se vocês perceberem uma Luz, de olhos abertos ou fechados, qualquer que seja a cor dessa Luz, e se ela estiver acompanhada de Vibração, então, vocês estão em um dos componentes da Luz Vibral.

O que é chamado de
 espaço sagrado do Coração é um espaço, no interior de seu Ser, que, quando é ativado, lhes confere a Alegria, o que é chamado, nas tradições orientais, de Samadhi
Mas não existe um Samadhi, existem sete Samadhi diferentes, de um grau mais leve a um grau mais profundo. 
O conjunto desses Samadhi os leva a experimentar a Alegria. 
Na Alegria, assim como lhes disse, não existe mais medo.

Agora, estar no Coração não é uma visão da mente. 
É uma Vibração que se estabelece no peito, uma Consciência que se estabelece no peito. 
No primeiro Samadhi, a Vibração vai e vem. 
Ela lhes permite perceber, sentir a Vibração no nível do que chamam de Chacra do Coração. 
E então, em estados mais etéreos, as Vibrações se instalam no Coração e se tornam permanentes, levando-os a viver um estado de plenitude e um estado de Luz Vibral muito invasiva. 
Nesse momento vocês chegam ao penúltimo Samadhi.

Samadhi principal, chamado na tradição oriental, de Maha Samadhi, não está ainda acessível para vocês. 
É aquele que irá lhes permitir, quando chegar a hora, passar na imortalidade, não desse corpo, certamente, mas da Consciência, como manifestaram alguns Santos, em que o corpo se torna incorruptível, em que o corpo desaparece, literalmente, porque é levado ao Céu, como foi descrito para Enoque, para Elias ou também para Cristo.
***
Questão: você disse recentemente que convém não enviar a Luz, mas recebê-la e deixá-la irradiar. Como fazer então quando estamos no contexto de cuidados?

Esse contexto evolui de modo muito natural.
Se você olhar em torno de você, todas as pessoas que são terapeutas, de uma maneira ou de outra, e que trabalham nos domínios que vocês chamam, a não muito tempo, de alternativos, você vai observar que essas pessoas quase não têm mais pessoas para cuidar. 
Por quê? 
Porque as pessoas que estavam interessadas nisso encontraram sua própria Luz, não têm mais necessidade de Luz exterior.

Ao contrário, olhe os consultórios daqueles que vocês denominam psiquiatras, aqueles que fazem terapias ditas convencionais, em sua Humanidade. 
Eles transbordam de clientes, transbordam de pacientes, porque eles são confrontados com pessoas que não sabem mais como fazer em relação a esse afluxo dessa Luz, em relação ao medo e em relação às contradições que vivem no interior.

Entretanto, como foi dito, não era necessário enviar voluntariamente a Luz,
 basta-lhes Ser
Ser é uma irradiação de Luz e não por uma vontade. 
É uma mudança de paradigma, aí também, extremamente importante.

Em muitos ensinamentos foi dito, em tempos passados, para enviar a Luz sob a forma de oração ou sob a forma de intenção, sobre uma pessoa ou sobre outro.
O mais importante é Ser si mesmo essa Luz
Se vocês forem vocês mesmos essa Luz, a irradiação se faz natural e espontaneamente e essa irradiação da Luz não pode ser transformada, de uma maneira ou de outra, por outra vontade.

Há portanto, efetivamente, também, nesse nível, uma mudança de paradigma importante que deve lhes permitir passar de uma ‘vontade de Luz’ ao ‘abandono à Luz’, como já defini longamente.


O abandono à Luz permite irradiar a Luz, semear a Luz, mas sem qualquer ato de vontade e sem qualquer poder. 
Simplesmente sendo e assumindo um estado de ser.
***
Questão: procurar a Unidade equivale a procurar esse estado vibratório no Coração?

Bem-amada, a Unidade sempre esteve aí. 
Ela jamais pôde se revelar porque vocês estavam forçados a uma Ilusão. 
Hoje, essa Ilusão é erguida e desaparece
Assim, portanto, vocês vão redescobrir a Unidade. 
A Unidade é efetivamente a Presença. 
Na Presença, não há mais manifestação dual. 
Isso permitirá viverem nessa densidade por ainda algum tempo, mesmo sendo portadores da nova Vibração e do novo Estado de Consciência.

É nesse sentido que Miguel os chamou de Transmissores da Luz e, agora, de Semeadores da Luz. 
Isso quer dizer que vocês devem afirmar sua Presença em sua Vibração do Coração.

A Vibração do Coração é a garantia de sua Unidade. 
Vocês não podem sentir uma Vibração no Chacra do Coração sem estarem na Unidade. 
E, reciprocamente, se vocês penetrarem na Unidade, a Vibração do Coração se ativa. 
Há, portanto, aí, um aspecto de Luz Vibral e não uma visão da mente, ou uma ideia, ou um humor, mas, sim, um estado vibratório.
***
Questão: os «tempos reduzidos» de que Miguel fala corresponde a qual escala de tempo terrestre? E quais serão as reviravoltas exteriores?

É preciso entender que a partir do momento em que vocês viverem a Vibração interior de seu Coração, o espaço sagrado do Coração, a partir do momento em que vocês entrarem na Unidade, o que acontece nesse momento?
O exterior não existe mais. Simplesmente.

Os Seres que encontraram a Unidade, nas diferentes tradições, os diferentes místicos tiveram uma ação sobre o mundo exterior porque esse mundo exterior existia.

Entretanto, compreendam bem que o que vocês são levados a viver, hoje, corresponde a um número muito mais importante de Seres Humanos.
A partir do momento em que um número de Seres Humanos voltar sua Consciência para o interior e viver, de maneira definitiva, esse estado de Estado de Ser, esse mundo simplesmente deixará de existir.

O outro problema é conceber as reviravoltas exteriores em termos de destruição. 
Miguel foi muito prudente quando interveio este ano. 
Ele falou de desconstrução. 
A desconstrução é a desconstrução da Ilusão, de tudo o que os mantém nessa Ilusão. 
Em primeiro lugar vem, obviamente, o poder, o medo, e, em seguida, obviamente, alguns laços que vocês construíram, alguns de vocês, com muita alegria, mas que, entretanto, os impedem de acessar a verdadeira Alegria.

Então, as reviravoltas exteriores não serão estritamente nada.
 
Progressivamente e à medida que as reviravoltas exteriores aparecerem, de maneira concreta, concretamente, vocês irão se voltar cada vez mais para seu Coração.

Por exemplo, um exemplo muito simples: muitos Seres Humanos, desde o início desse ano, sabem que a humanidade se dirige para um final econômico programado e desejado pela Luz e, paradoxalmente, também, pela Sombra, mas não pelos mesmos objetivos.
A Sombra espera escravizá-los, através do desaparecimento do sistema econômico e do controle total da economia.
A Luz espera liberá-los, ela, pelo mesmo processo de liberação da economia. 
O que vai acontecer?
Apoiem-se nas tradições orientais, e bem além, em algumas tradições xamânicas e nos povos indígenas que diziam, e que dizem sempre, que a partir do momento em que vocês criam, entre o que vocês fabricam com suas mãos e o que vocês querem vender a alguém, um intermediário, vocês perdem seu poder e delegam seu poder. 
Assim é a grande lição da humanidade em relação mesmo em meio a essa Dimensão, em relação às energias do dinheiro.
Vocês têm o seu dinheiro? 
Vocês têm o seu próprio poder sobre seu dinheiro?
Vocês irão descobrir muito em breve que não. 
Absolutamente não. 
E que, quando vocês perderem esse falso poder, vocês irão descobrir a Liberdade.
***
Questão: por que não vivemos os acontecimentos luminosos ou cósmicos que foram anunciados nas datas de 15 de agosto, 29 de setembro ...?

Bem-amado, esses eventos ocorreram na hora e no momento ditos.
A cada vez que o Arcanjo Miguel anunciou certo número de Radiações devendo chegar sobre o planeta, a fim de liberar o seu DNA, isso ocorreu de maneira exata e na hora dita. 
Entretanto, não espere encontrar, em sua mídia, esse anúncio, obviamente.

Agora, a cada vez que anunciarmos algo, isso será verificável, não por sua mídia, mas, em Vocês, antes de tudo,
 pela Vibração.

Mas também, quando falamos de sinais celestes, saiba que muitos seres humanos, centenas de milhões (e aqui falamos mesmo de continentes inteiros, que vocês não conhecem, como a China) viram o que vocês chamam de Luzes e de fenômenos celestes, durante este verão. 
Entretanto, vocês ouviram falar? Nunca.

Vocês jamais ouvirão falar, mesmo no momento em que certo número de coisas bem físicas for intervir em sua densidade. 
Vocês jamais estarão a par porque o objetivo das forças da Sombra ou dos «maus rapazes», como os chamamos, é, sobretudo, que sua Consciência jamais se coloque no Céu e continue a olhar para o solo. 
Em todos os sentidos do termo.
***
Questão: há uma relação entre as intervenções de Miguel e os tremores de terra?

Sim. 
Com isso, mas também com fenômenos celestes e também com o que vocês chamam, em inglês, de «crop circles»
Assim como eu disse àquele que eu guardo, a cada vez que o Arcanjo Miguel interveio em uma das etapas dos Casamentos Celestes, a cada vez, apareceu um círculo em plantações que correspondia completamente ao que ia ser despertado naquele momento (1).

Quando o Arcanjo Miguel diz que haverá, a tal momento do dia, uma Radiação ionizante, obviamente, essa Radiação ionizante chega na hora certa, no momento anunciado. 
Miguel falou seguidamente da honra e da probidade. 
Não é porque vocês não estão a par que isso não existe. 
Procurem e irão encontrá-lo.
***
Questão: como alcançar melhor o soltar nesse momento?

O soltar é uma primeira etapa, mas não é o objetivo.
Assim como eu disse, inúmeras vezes, o soltar deve levar ao abandono.
O que é o abandono? 
O abandono não é uma derrota. 
O abandono é uma confiança e um ato de confiança total na Inteligência da Luz.

A Luz está se difundindo, já há vários anos, sobre seu Sistema Solar. 
As primeiras Radiações do Espírito Santo remontam a 1984. 
Isso não data de hoje. 
Simplesmente, a intensidade é sempre maior e, desde os Casamentos Celestes, há uma tripla Radiação.

E, a partir de hoje, há a Radiância, a mais, do Arcanjo Uriel, que virá regularmente a cada mês.

Há, literalmente, bombardeamentos energéticos cada vez mais intensos que irradiamos, nós também, nesse Sistema Solar, ajustando da melhor forma as reações que observamos sobre o planeta: ajustamos as intensidades e as localizações de suas Radiações, quando podemos.

Então, o soltar: obviamente, hoje, a Vibração deve levá-los a soltar.
 
O soltar significa abandonar todas as crenças, abandonar todos os papéis sociais
Isso não quer dizer colocar-se em uma montanha. 
Isso não quer dizer isolar-se. 
Isso não quer dizer cortar-se do mundo. 
Mas, bem ao contrário, aproximar-se do mundo, não tal como vocês acreditam, no que os fizeram crer, mas tal como ele é, na realidade e na Verdade.

De fato, isso é muito simples:
 tudo o que você procurar da leveza, tudo o que você procurar da Alegria, tudo o que for ao sentido da Fluidez deve ser aceito como facilitador e indo no sentido do soltar.

Por outro lado, tudo o que é obstáculo, tudo o que é resistência, tudo o que é difícil, é hoje contrário ao soltar.
 
O soltar é seguir no sentido das linhas de menor resistência, das linhas em que não há mais resistência, no conjunto de suas vidas e nos diferentes setores da vida de vocês.

É uma primeira etapa. 
Como vocês observaram, muitos seres humanos, há mais de um ano, vivem mudanças desejadas ou impostas, por vezes vividas no momento como dramáticas, como difíceis de viver, difíceis de assumir. 
Mas no final, e em última análise, segue-se sempre uma forma de liberação sob uma forma ou outra.

A Inteligência da Luz é tal que, se vocês confiarem nela e se vocês a deixarem dirigir sua vida - o que não quer dizer, em suas expressões humanas, ser um legume, mas, bem mais, ir no sentido das linhas de menor resistência, construindo, progressivamente, dias de confiança - , vocês vão descobrir que a evidência da Luz e da Inteligência da Luz facilita-lhes a vida e os leva, de maneira certa, para a Alegria.


Progressivamente e à medida que vocês sentirem algo os aproximando da alegria, isso deve colocá-los no abandono cada vez maior
Entretanto, obviamente, para chegar a isso, há por vezes algumas mudanças e alguns lutos a passar. 
Então, se isso acontecer de maneira fulgurante em sua vida, se lhes parecer imposto com grande força, vão, aí também, para as linhas de menor resistência.

Certamente, nós podemos compreender que perder o que vocês denominam um companheiro, um teto, um emprego, ou outra coisa, pode ser, a princípio, extremamente difícil de aceitar, sobretudo quando vocês se abriram para sua liberação. 
Então, justamente, é preciso colocarem-se a questão que o que lhes acontece, nessa liberação e nessa abertura que vocês construíram, vai necessariamente e talvez, em Verdade, e totalmente em Verdade, no sentido de sua liberação, mesmo se isso provocar em vocês emoção, medo, tristeza ou outra coisa.

Nada há de inócuo no mundo no qual vocês vivem, atualmente.
 
Tudo é encadeamento, cada vez mais rápido, de ação e reação
Vocês irão viver, literalmente, uma aceleração do tempo. 
Muitas coisas vão se acelerar em todos os sentidos do termo. 
Vocês estão agora nessas reviravoltas e vocês são os que fazem as reviravoltas.
É isso também que é preciso aceitar. 
A reviravolta não é exterior a vocês. 
É, antes de tudo, interior. 
Uma vez que esse mundo é Ilusão, o que vocês observam com seus olhos é apenas a concretização, de maneira efêmera, do que vivem no interior. 
O interior é sua totalidade
As estrelas, os Arcanjos, Nós, estamos presentes em seu interior. 
Vocês devem retornar também a esse nível aí.
***
Questão: por que muitas pessoas, hoje, estão fatigadas, sentindo-se na partida?

Bem-amada, os Seres humanos vivem hoje uma série de restrições, ao mesmo tempo ligadas à transformação e à ausência de transformação. 
Essas restrições se expressam de diferentes maneiras. 
A fadiga pode ser uma delas.

Mas existem também muitos Seres Humanos que experimentam uma sensação de excesso de energia, podendo, isso também, levar à fadiga.

A transformação induz a uma modificação de seus hábitos, em todos os níveis. 
Assim como eu disse, aliás, convém também ajustar da melhor forma seu sistema alimentar e seu sistema de hidratação, a fim de acompanhar o sentido da modificação.

No que se refere à segunda questão, agora, o sentimento de partir: sim, todos vocês estão no ponto de partir. 
Para um lugar muito mais luminoso, para sua Verdade e sua Eternidade.
Alguns a captam com uma acuidade muito maior. 
Alguns a captam com angústia, aqueles que não estão nessa Dimensão. 
Mas, a humanidade em seu conjunto, o Sistema Solar em seu conjunto, espera algo e sabe que algo está aí. 
Esse algo, todos vocês sabem, está a caminho, inconscientemente ou mais ou menos conscientemente e alguns com muita acuidade, dá essa sensação de partida iminente.
Isso é agora, efetivamente. 
Não esqueçam que seu espaço/tempo, que vocês experimentam como real, está ligado a uma curvatura do espaço/tempo e a um eletromagnetismo específico que foi introduzido. 
O espaço/tempo se desdobra, se desenrola. 
O tempo não é mais linear.

Vocês irão descobrir que várias realidades podem se sobrepor: sua realidade do corpo de personalidade, sua realidade do corpo de Estado de Ser. 
Vocês estão, literalmente, precisamente entre dois mundos. 
E, por vezes, isso pode ser desconfortável porque isso deve levá-los, em última análise e finalmente, a fazer a última escolha, aquela que lhes convém e aquela que está em relação com sua concepção do que é a liberdade e a Luz.

Então, sim, este período pode apresentar momentos difíceis, mas também momentos de grande Alegria. 
E lembrem-se também de que vocês têm a possibilidade, trabalhando no coração, simplesmente se recentrando em seu coração (por meio de alguns exercícios que foram dados, em diferentes momentos, por diferentes intervenientes), de realmente se recentrar e na linha de menor resistência.

Obviamente, os medos os assaltam já que vocês foram construídos pelo medo.
Todo Ser Humano, sem exceção, experimentou, de uma maneira ou de outra, o medo
O medo é parte integrante de sua vida. 
Mas a Luz também, agora. 
Então, cabe a vocês fazerem a escolha e a vocês se dirigirem para o que lhes dá leveza, Alegria e Unidade.
***
Questão: poderia nos falar dos círculos nas plantações (“crop circles”)?

Isso seria extremamente longo. 
Os círculos nas plantações são criados por Inteligências Extraterrestres, obviamente. 
A maior parte deles são criados por povos de outras Dimensões, não por eles mesmos, em pessoa, mas enviando sistemas de Luz extremamente sofisticados, há mais de 30 anos. 
Eles anunciam, agora, as transformações de sua Humanidade. 
Eles atraem sua atenção sobre construções não lineares ou geométricas. 
Eles atraem sua atenção e mobilizam, literalmente, sua Consciência e os atraem para fenômenos vibratórios cada vez mais elevados, como foi o caso este ano.

É preciso entender também que existem círculos de colheita criados pela mão do homem. 
E também outros criados pelas forças que eu chamei de «maus rapazes».

Mas a maior parte desses fenômenos luminosos, reais e autênticos, ocorre em uma região extremamente precisa da Inglaterra relacionada com Stonehenge que é um lugar muito importante.

Então, os círculos de colheita têm uma função vibratória, eles têm uma função de Despertar. 
Aí está o que eu posso dizer.

Cada um é diferente, mas é construído, sempre, sobre a mesma lógica linear e de expansão da Consciência.
Eles sempre encenam elementos ligados às suas tradições, mas também aos planetas e ao Sistema Solar. 
Eles expõem energias específicas.

O último círculo de colheita remonta a 15 de agosto [de 2009].
 
Não haverá mais, porque o conjunto da missão, do que deveria ser realizado, foi cumprido
Vocês estão agora na hora da Revelação e na hora da atualização dessa Revelação. 
Não há, portanto, mais necessidade de lhes encaminhar mensagens sob essa forma.

Certamente, outros círculos de colheita vão aparecer. 
Mas eles não serão criados por aqueles que foram encarregados, como tem sido, até agora, de criar essa Dimensão em meio à sua Dimensão. 
O conjunto de mensagens foi entregue. 
Resta-lhes agora viver o que foi entregue. 
Com Consciência e em meio ao seu mundo. 


************


***

Mensagem do Bem-Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
17 de outubro de 2009

***


Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com
Postado por Célia G..

***

Transcrição e edição: Zulma Peixinho
portaldosanjos.ning.com


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário