JOFIEL - 25 de abril de 2008 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Arcanjo do Conhecimento e da Luz Dourada -

“A única comunicação eficaz seria uma comunicação que não passaria pelas palavras e pelos sinais, mas passaria unicamente pela Vibração pois a Vibração é Conhecimento e Comunhão.

“Dito de outra forma, sua comunicação está poluída por seus pensamentos, por seus interesses, por seus desejos, enquanto que a verdadeira comunicação, eu lembro a vocês, é Comunhão.



 Crédito da imagem (chakra cardíaco): Ligia Borges, 1998.


~ Comunicação e Comunhão ~


Eu sou JOFIEL, Anjo.
Bem-vindos a esse espaço.
Este é um espaço de comunicação e eu gostaria nessa noite de lhes falar sobre comunicação.
Assim, por Vibração, eu me abaixo à sua vibração a fim de me exprimir por palavras.
Palavras que vocês captam e que vocês integram e interpretam.
A comunicação em seus espaços encarnados passa pelas palavras e pelos sinais.
 As palavras e os sinais são as vibrações que sua esfera mental deve decodificar, integrar, a fim de expressar uma significação que lhes é própria.
Não existe nenhum meio, por estes vieses, os sinais e as palavras, de estarem seguros e certos de que a pessoa que recebe, de uma maneira ou de outra, esses sinais e essas palavras estão em comunicação com vocês.
Em resumo, a comunicação que vocês emitem não é necessariamente a comunicação que chega ao nível do receptor.
Há, então, uma distância entre o emissor e o receptor em sua Dimensão.
A comunicação, nos planos angélicos, ou nos espaços multidimensionais liberados da pressão de suas encarnações, não passa absolutamente pelos mesmos vieses.
 Há comunicação em nossos espaços a partir do momento em que há comunhão.
Comunhão quer dizer comungar, quer dizer estar no mesmo comprimento de ondas e, portanto, seguro dos mesmos significantes, o que está longe de ser o caso pelas palavras e pelos sinais.
As palavras e os sinais que vocês emitem não são jamais, eu disse jamais, percebidos tais como são emitidos, mas percebidos unicamente da maneira como vocês as receberam.
A maneira como vocês as receberam depende tanto de seu nível de compreensão, como do que há em vocês, em relação ao que vocês mesmos pensam, ao que vocês sentem, sobre essas palavras e esses sinais que foram emitidos.
Assim, a simples palavra amor.
Quando vocês dizem que vocês amam alguém e quando lhes comunicam esse amor, o que há no outro, que recebe esse amor?
Vocês têm os mesmos valores no nível das definições, no nível das compreensões, no nível das ações e no nível das sensações?
Absolutamente não.
Não pode haver portanto, através de sua comunicação, qualquer tipo de comunhão.
A única comunicação eficaz seria uma comunicação que não passaria pelas palavras e pelos sinais, mas passaria unicamente pela vibração pois a vibração é conhecimento e comunhão.
Não pode haver comunicação.
Há necessariamente, em sua Dimensão, dualidade.
Contida em sua corporeidade e em seu mundo que evolui segundo as leis da dualidade.

***

A partir do momento em que vocês penetram nas esferas dimensionais mais etéreas, mais sutis, a comunicação torna-se comunhão, ela é então realmente comunicação já que ela não depende nem das palavras, é claro, e muito menos dos sinais, mas unicamente da radiação e, portanto, da vibração.
Então, vocês empregam uma comunicação que absolutamente não corresponde ao que vocês desejam comunicar, pois o que vocês comunicam é apenas reflexo de seu interior.
E, mesmo na comunicação entre duas pessoas, e não a que se dirige a um grupo de pessoas, a coisa é também complexa, pois vocês comunicam um sentimento, uma ideia, uma palavra que não tem, de modo nenhum, o mesmo conteúdo para aquele que recebe o que vocês emitem.
Dessa maneira, não pode haver comunicação.
Há afinidade, ressonância, em certos casos, onde as palavras ou os sinais vão corresponder, para os dois, à mesma vibração.

***

Tentem pronunciar a palavra amor.
O que vocês sentem em vocês?
Alguma coisa, não é?
Por outro lado, se vocês pronunciarem a palavra amor e vocês disserem a alguém que vocês o amam, ele vai receber a mesma coisa?
Certamente não.
Para vocês, o amor talvez seja posse, para outro o amor talvez seja liberdade.
Quando vocês se comunicam no amor, pelo amor e para o amor, o que há em seu conteúdo?
Esse conteúdo é profundamente diferente segundo seu nível vibratório e seu nível de consciência.
No nível pessoal, no nível ligado ao ego, vocês irão comunicar algo que é do domínio da posse, da possessividade e da ausência de liberdade.
Isso explica porque, muitas vezes, as comunicações que vocês emitem pelos sons e pelos sinais são fenômenos totalmente distorcidos, mesmo quando o outro lhes diz que os compreenderam através de um discurso, cada palavra que vocês pronunciaram é interpretada em função do próprio filtro da consciência daquele que recebe a informação.

***

O exemplo é ainda mais flagrante no nível dos sinais: você está na rua, você dá uma piscada de olho, o outro pode receber isso como um convite para se reunir com você em espaços mais privados e íntimos, enquanto que você mesmo só emitiu uma piscada de olho para dizer bom dia ou então um cisco entrou em seu olho e você piscou o olho para eliminar o cisco.
Vejam que é muito difícil em seu espaço dual compreender e assimilar a comunicação como um espaço de troca.
Trata-se muitas vezes de um espaço monodirecional onde um emite e o outro recebe, mas, em nenhum caso, o que é emitido corresponde ao que é recebido.
O fenômeno de concordância é excessivamente raro, mesmo quando há harmonia vibratória.
A comunicação deve acontecer, nestes casos, de maneira diferente.
Se vocês tiverem acesso a espaços de consciência muito mais expandidos e desembaraçados, não importa onde, dessa dualidade que os veste de seus pesos e suas encarnações, é conveniente passar, não pelas palavras, mas pela vibração.
 Vocês me dirão que a vibração também pode nos enganar.
E não, eu já intervim na qualidade da vibração.
Em nenhum momento a vibração pode induzi-los em erro e não pode enganá-los.
 Não em relação a suas próprias percepções, mas principalmente em relação ao que é emitido pelo outro.

***

Imagine que alguém emite a vibração do amor, que você não conheça essa vibração, em nenhum caso essa vibração poderá vir atingir alguma coisa que não é o amor e fazer ressoar alguma coisa que não é o amor.
Vocês não podem senão dizer “eu não conheço essa vibração, ela não evoca nada em mim”.
Mas em nenhum caso o amor pode dar uma vibração de ódio para aquele que a recebe.
A vibração é portanto linguagem universal.
A vibração, a radiação é algo que tende a substituir, como vocês vão ver proximamente, em outros estados de vida ou outros estados dimensionais, onde a palavra não tem mais valia e onde os sinais são os mesmos para todo o mundo.
Não há acordo sobre os sinais, em sua dualidade, exceto em certas confrarias onde o sinal é meio de reconhecimento.
Não meio de comunicação, mas meio de reconhecimento, de afiliação a uma mesma filiação.
Por exemplo, as saudações iniciáticas.
Por exemplo as saudações que existem dentro de certas confederações galácticas, que permitem, além das palavras, a verdadeira associação vibratória, pela radiação do sinal, a uma mesma ordem ou a uma mesma filiação.
Dessa maneira, sua comunicação está então falsificada.

***

Muitas entidades que têm vindo compartilhar com vocês pelas palavras, sempre lhes disseram que o mais importante na não eram as palavras, mas o trabalho vibratório empreendido através das palavras e através da presença.
Vocês devem compreender isso.
Apesar dos grandes preceitos que vocês lançaram sobre a comunicação em sua humanidade, vocês têm a impressão de se comunicarem.
Vocês estão em uma era que se aproxima a grandes passos, que é denominada era da comunicação ou era de Aquário, e vocês se esquecem de que a comunicação é uma comunhão.
Comunicar torna-se para vocês exprimir seu interior e expor também ao outro o que vocês pensam ser seus defeitos e suas qualidades.
Mas em nenhum caso trata-se de comunicação.
Trata-se de uma forma degradada do que nós chamamos, nós Anjos, de julgamento, e um julgamento os afasta da vibração.
O julgamento é algo que os faz colocar afirmações que vão distanciá-los totalmente da vibração que vocês procuram.
Ainda mais quando vocês falam de Amor e de Luz.
É muito importante assimilar isso no nível de suas estruturas mentais e emocionais.

***

A comunicação é, de qualquer maneira, inteiramente distorcida em seus espaços, porque a comunicação é unicamente em função de seus desejos.
Eu não falo mesmo das possibilidades conscientes de manipulação através da comunicação.
Querer fazer crer ou querer fazer o outro ouvir o que ele quer ouvir para fazê-lo aderir à alguma coisa, trata-se também do que vocês denominam comunicação.
Essa comunicação consiste em fazer aderir e não em comunicar.
A comunicação não pode existir, real e concretamente, senão através da vibração ou da radiação emitida pelo coração.
A vibração ou a radiação emitida pelos sons, pela palavra, pelos sinais, pode apenas induzir em erro aquele que recebe essa informação.
Não há comunicação, há informação, mas informação falsificada em função da própria experiência daquele que recebe.
Vocês jamais poderão, mesmo em uma relação entre duas pessoas, através de seu plano de realidade, experimentar a comunicação real.
A comunicação, como eu a mostrei ao meu canal, através da comunhão com um animal, é a mesma na comunhão com um Anjo, mas esta forma especial de comunicação não pode ser expressa através de palavras.
Quando eu desço até a sua vibração, eu posso tomar emprestado os circuitos do cérebro para me exprimir em palavras.
Coisa que um animal não pode fazer.
E contudo ele comunica.
Ele comunica seu estado de ser.
Não há nenhuma distorção, pois isso não passa pelos sons, não passa pelos sinais, mas passa pela radiação e pela vibração.
E a radiação e a vibração da comunicação apenas podem existir no nível do coração.
Entretanto, a comunicação em seu mundo dual e encarnado, hoje e sempre, passa preferencialmente pelo quê?
Pela zona da garganta que vocês chamam de chakra Vushuda.
Esta comunicação não é comunicação, ela é influência sobre o outro.
A verdadeira comunicação, vocês compreenderam, só pode ocorrer pelo coração.

***

O que dizer da comunicação sexual que é também uma forma de comunicação pelo sinal que dispara, no estado humano, fenômenos particulares que podem se assemelhar aos fenômenos extremos descritos nos fenômenos mais espirituais.
No entanto, mesmo em caso de concordância entre os parceiros, não se trata de uma comunicação.
Às vezes, isso pode tocar a comunhão, mas é extremamente raro, admitam.
Aí, ainda, essa comunicação da esfera sexual é uma ligação ao que é destinado a fazê-los experimentar, em caso de afinidade vibratória, fenômenos às vezes fusionais, às vezes entusiásticos, às vezes conflituosos, mas que, de qualquer maneira, os distancia da comunicação de coração a coração.
O problema é que o ser humano, que se expressa pela garganta ou que se expressa pelos órgãos genitais, tem a impressão de que isso vem do coração, mas isso jamais vem do coração.
Isso vem sempre do ego e, portanto, do que vocês chamam de terceiro chakra.
Vocês exprimem seus desejos, suas emoções, através da esfera sexual ou da expressão verbal, através da manifestação das emoções que não têm, mais uma vez, absolutamente nada a ver com o que acontece com a radiação do coração.

***

Dito de outra forma, sua comunicação está poluída por seus pensamentos, por seus interesses, por seus desejos, enquanto que a verdadeira comunicação, eu lembro a vocês, é comunhão.
A comunhão nada tem a ver com os desejos pessoais.
A comunhão é um ato espontâneo que ocorre nos estados multidimensionais, de maneira espontânea.
Quando duas almas se encontram, desprovidas dos corpos, elas comungam, elas são uma relação, elas se interpenetram com toda liberdade para comungar e comunicar seu estado de ser.
Ao passo que suas comunhões, que vocês chamam de comunhão, suas comunicações, que vocês chamam de comunicação, não são senão meios primários e distorcidos de estar em relação, pois entrar em relação é algo que está ligado à magia do homem na encarnação.
Eu os incito a desenvolver modos diferentes daqueles que vocês utilizam atualmente para aproximá-los, mais perto, da verdadeira comunicação e da verdadeira comunhão.
Para isso, vocês devem tentar se comunicar com consciências que não têm palavras e sinais.
Quais são os seres ou os reinos, em sua encarnação, que lhes permitem se aproximar para entrar em comunhão?
O primeiro desses reinos é, evidentemente, o reino vegetal e em particular as árvores, porque elas não podem se comunicar pelos sinais, exceto pelos sinais ligados às estações.
Mas os sinais diretos de comunicação com vocês não podem apelar aos movimentos.
E mesmo essa comunicação não pode passar pelas palavras, ela apenas pode então se estabelecer pela vibração e pela radiação.
A radiância elétrica e magnética da árvore, a partir do momento em que você foca seu olhar na árvore, a partir do momento em que você se concentra na árvore, vai lhes mostrar que a árvore reage a esse efeito de entrar em comunicação.
A vibração que vai então ser emitida pela árvore é uma vibração real de comunicação e de radiação e, então, comunhão.
É o mesmo para o reino animal em menor medida, pois ele tem à sua disposição os sinais, mesmo não tendo a palavra.
Uma atitude pode ser agressiva ou, ao contrário, acolhedora para um animal doméstico.

***

Mas, de qualquer maneira, além dos sinais relacionados à emoção do animal, é importante compreender que ele pode se comunicar além das palavras que vocês emitem, pela vibração.
É necessário compreender por isso que sendo o reino mais evoluído da criação na dualidade, nesse mundo vibratório de 3ª Dimensão, como vocês chamam, é lícito se utilizarem da comunicação, tal como vocês chamam, para entrar em relação com seus semelhantes pelos sinais, pelas palavras, pela escrita.
Mas isso é uma traição, de algum modo, em relação à vibração e à radiação do coração que é a verdadeira comunicação.
Então, isto é o mesmo em todas as suas relações.
E o que dizer das relações em casal?
Então, é claro, isso explica que a comunicação sendo falsificada desde o início, porque inexistente, evidentemente que configura toda a relação de dois indivíduos que, exceto em caso excepcional, terminará sempre por uma ruptura dessa relação, porque, a um dado momento ou outro, vocês não podem mais compreender ou aceitar o que o outro diz, ou o que ele supostamente lhes tem comunicado.
Há então ruptura, porque não houve comunicação e não houve amor.
Quando há amor e comunhão não pode haver ruptura.
Ora, todas as coisas, vocês sabem de modo formal, acabam sempre por rupturas neste mundo, quaisquer que sejam.
Vocês devem compreender e admitir que a comunicação real, aquela que é eterna, só pode passar pelo coração e para passar pelo coração é necessário abster-se de palavras, sinais e escrituras.
É necessário também obrigar-se a limitar os modos de comunicação de natureza privilegiada que se tornariam extensivos, como a sexualidade, porque, naquele momento, vocês se distanciam da verdadeira comunhão e da verdadeira comunicação.
Aí estão as palavras que eu queria lhes dizer em relação a essa vibração, a esse conhecimento e, sobretudo, em relação à comunicação.
Agora vocês podem falar e se expressar sobre o que vocês ouviram ou se vocês quiserem mais esclarecimentos em relação a essa vibração que é a comunicação do coração.

***

Pergunta: a criatividade artística é uma forma de comunicação onde a cor, em particular, permite comunicar ...

Pode permitir exprimir e não comunicar ou se comunicar com você mesmo na arte sob a forma de cores.
Um artista, o que vocês chamam de artista, que trabalha nos ateliers da criação do Universo, e que está ligado a essa fonte de criação do Universo, que exprime uma cor por meio de um quadro, assim como figurando um objeto ou em uma cor abstrata não ligada a uma forma, por exemplo, vai exprimir um conteúdo.
Esse conteúdo já passou pela mão do artista e por suas próprias concepções da criatividade da cor, da forma e do movimento.
Ele exprime, ele torna visível o que está em seu interior, em seu pensamento ou sua emoção.
Ele fixa então sobre um suporte e isso é a mesma coisa para todas as artes (exceto para a música que é profundamente diferente quanto à origem).
Quando vocês colocam uma cor sobre uma folha, para vocês, isso vai representar certas coisas.
Por outro lado, aquele a quem vocês deixam ver essa cor não vai sentir a mesma coisa.
Ele pode sentir eventualmente a alegria, a tristeza que você configurou ao aplicar essa cor.
Mas, em nenhum caso, o que vocês vão gerar naquele que olha é a mesma coisa que vocês emitiram.
Aí, mais uma vez, a comunicação está distorcida, pois ela não corresponde a uma comunicação, mas a uma expressão que se deixa ver, que se deixa sentir, mas que não corresponde absolutamente a uma comunicação.

***

Pergunta: você pode nos falar sobre o que exprime cada cor?

Cada uma das cores, seria muito longo.
A cor é o quê?
A cor é uma especificação do movimento da luz.
A cor é uma orientação da luz.
A cor remete a uma aplicação, a um movimento preciso.
Uma cor é o que é dado a ver, mas também além do que é dado a ver e dado a sentir.
Eu não falo da cor de um pintor, mas da cor mais autêntica, perfeitamente definida, monocromática.
A cor é um elemento vibratório que vai ser captado, mas antes de ser captado por sua consciência, reconhecida diretamente por seus corpos e, portanto, por suas células vivas da 3ª Dimensão.
Uma determinada cor, mesmo o preto mais absoluto, possui um efeito sobre as células.
E aí eu não falo da luz da cor, mas de uma cor precisa, uma cor material.
Mas mesmo essa cor material é a encarnação de uma especificidade da luz.
Isso é muito importante assimilar.
A linguagem das cores é a linguagem da luz.
Toda vibração nas nossas Dimensões é uma cor antes de ser um sentido, antes mesmo de ser uma vibração, ela é uma cor que não é vista pelos olhos, mas uma cor que é vista pela alma.
Cada cor exprime e comunica.
A comunicação pela cor, nos mundos multidimensionais, é a regra, tanto nas Dimensões que vocês chamariam muito baixas, como nas Dimensões mais etéreas, nas Dimensões extremamente elevadas.
A cor é a base da luz e da comunicação.
Então, alguns artistas conectados com os ateliers da criação, evidentemente, vão exprimir pela cor um certo número de coisas a partir dos mundos superiores, mas sempre filtradas por suas próprias pessoas, mesmo que sejam, como vocês dizem, transparentes.
E aquele que recebe a informação depositada em um quadro ou em qualquer outra coisa dessa cor, vai também, por sua vez, filtrar a cor.
Há então dois filtros e portanto, de algum modo, uma distorção.
Somente a luz não pode ser distorcida, mas a percepção da luz, ela, é distorcida.
Mas há um vínculo surpreendente, eu diria, entre a luz, no sentido mais absoluto, e a cor.
Essa ligação está associada à intenção da luz em sua especificação de cor.

***

Pergunta: você poderia ilustrar isso, tendo uma cor como o azul?

O azul exprime a paz, mas o azul não é único.
Existem vários azuis que alguns dos quais vocês não podem perceber visualmente ou vibratoriamente.
Existem azuis de Dimensões superiores que são harmônicos com o seu azul mais puro, que seus olhos não podem perceber e que seu coração não pode sentir.
A vibração do azul monocromático se exprime sobre uma certa gama vibratória.
O azul é pacificador, isto quer dizer que no nível celular, uma célula que capta o azul fica em equilíbrio.
O coração desacelera, suas emoções se acalmam.
O azul é pacificador.
Essa é a ação geral.
Mas alguém que fosse colocado na vibração da cor azul poderia se sentir agredido ou agressivo com o azul.
Assim, a ação do azul, que é perfeitamente definida através do seu lado pacificador, pode exercer uma atividade inversa em alguns seres humanos.
Isso está ligado à distorção do sentido do azul, porque não há comunicação, porque vocês observam a cor pelos olhos.
As células recebem a vibração da cor sem intervenção consciente de sua parte.
Por outro lado, sua personalidade também capta a cor e a interpretação que ela vai fazer, em termos de comportamento, em termos de emoções, em termos de ações, é profundamente diferente de acordo com a alma que é atravessada pela cor, e a personalidade ainda mais.
Então, é agradável definir certas propriedades ou cores, pois elas são reais em seu mundo, mas lembrem-se de que toda cor, quão bela ela seja, não é senão uma parcela da luz e apenas reflete a intenção da luz nessa orientação precisa.
Em resumo, nós podemos dizer que a cor nos distancia da luz.
A cor os faz sentir.
A cor tem efeitos no nível celular que não é o fato da luz.
É profundamente diferente.
A cor vai então orientar suas células, seu mental, suas emoções, sua visão, para uma especificidade da qual vocês extraíram as regras gerais que são as leis da cor.
 Vocês têm três grandes seres que escreveram sobre a cor nos séculos passados.
Eu os remeto, se vocês quiserem se aprofundar nisso de maneira autêntica, antes mesmo do aparecimento das leis físicas da luz, a um livro magistral que foi escrito há dois séculos que se chama “o Tratado das Cores” de um certo senhor Goethe, que exprime perfeitamente a diferença entre a luz e a cor.
Essa obra magistral, que foi ditada por um outro anjo, corresponde totalmente à realidade da luz em todas as Dimensões, e da cor também.



***

Pergunta: por que podemos ser atraídos ou repelidos por uma determinada cor?

Você é atraído ou repelido por uma cor em função daquelas que faltam ou daquelas que são necessárias para sua evolução.
Às vezes, vocês são também atraídos por algo que os prejudica, da mesma maneira que vocês comem alimentos que os prejudicam.
Esse é um domínio extremamente difícil.
A cor, lembrem-se, é uma especificidade precisa da luz, mas ela não é a luz.
É melhor ser atraído pela luz.
É melhor ver a luz como desprovida de cor, isto é, integrando todas as cores.
A luz é, de fato, a integração de todas as possibilidades da luz e, portanto, a integração de todas as cores.

***

Pergunta: é por isso que o arco-íris fascina tanto os seres humanos?

É a refração da luz através do prisma de água, a realidade do espectro que vocês chamam de arco-íris.
Ele representa a decomposição da luz primordial segundo o espectro colorido que lhes é acessível nesta Dimensão.
Ele é então o reflexo, tal como seu nome indica, das cores que os conectam com a luz.
O arco-íris, além da cor material, é uma cor imaterial.
E está então mais próximo da luz autêntica.
O arco-íris que vocês veem é uma decomposição da luz que vocês chamam de monocromática e, portanto, uma decomposição, em sua Dimensão, da luz original.
Não estando encarnada em uma forma ou um objeto ou um ser, está mais próximo da autenticidade da luz.

***

Pergunta: você poderia explicar por que, nas suas palavras, "a cor se refere a um movimento específico"?

Os movimentos foram definidos há muitos séculos, mesmo há milênios, através dos movimentos da energia, os movimentos da vida.
Assim, por exemplo, o vermelho é o nascimento da vida.
O laranja, a segunda cor do arco-íris, é o desenvolvimento da vida.
O amarelo é a implementação e a superficialidade da vida.
O verde é o equilíbrio.
O azul é a paz.
O violeta é a espiritualidade.
E o branco é o reflexo da luz total.
O preto sendo definido como a ausência dessa luz.

***

Pergunta: você tem alguma informação sobre o universo da cor em relação ao cristal?

O mundo do cristal é a densificação extrema dos mundos da luz.
Ele está no nível mais baixo, mas contudo ele carrega em si a semente de todas as possibilidades.
O cristal é a concretização, a realização da luz.
Ele é sem dúvida uma cor material, encarnada, mas ele carrega em si o arquétipo da cor ligada à luz, traduzido em fato em seu mundo.
Assim, as cores de que falei eram as cores interiores e não exteriores, vocês compreenderam, na densificação que acontece em seu mundo, em sua Dimensão, através das diferentes cores que não são cores de luz, mas cores encarnadas.
Assim, eu só darei um exemplo, pois existem milhares, o vermelho, a luz vermelha que é impulso de vida, vai dar na matéria o sangue (o que anima a vida).
No nível das pedras, as pedras vermelhas não remetem à luz de cor vermelha.
O que vocês veem em vermelho na matéria por meio, não da cor luz vermelha, mas em sua encarnação, a cor vermelha, na matéria, é o reflexo do verde.
Não há correspondência nem equivalência entre a cor de luz e a cor da matéria.
Em suma, a cor material tem um efeito, evidentemente, sobre vocês, mas muito menos intenso do que a luz interior colorida que vocês podem gerar.
Mas também é necessário compreender que um material vermelho, que alguns veem sob a forma mineral ou do sangue, oculta uma cor que é, neste caso, o verde.
É o mesmo para todos os materiais de cor.
Isso significa que, depois de sua passagem na encarnação, as luzes da cor são transformadas.
Tudo se resume nesta frase: a cor da luz, ao se encarnar, vai lhes esconder sua origem e se revelar aos seus olhos e seus sentidos por uma outra cor.
Isso está ligado ao princípio de inversão correspondente à encarnação e à passagem de uma Dimensão à outra.
Após essa reversão, há uma inversão da gama colorida.
Essa inversão ocorre a partir do eixo central que é o espectro médio que vocês chamam de verde.
Invertendo-se, há uma modificação essencial das cores quando passam na encarnação.

***

Pergunta: o que causa essa mudança?

A reversão ocorre em ambos os sentidos.
A reversão não é simplesmente uma inversão de cima para baixo.
É, antes de tudo, uma reversão ligada à especificidade de sua encarnação que é a dualidade, não entre de cima e debaixo, mas entre a esquerda e a direita.
Há então uma dupla reversão: alto/baixo e direita/esquerda.
Mas também, o que é mais difícil compreender, entre a frente e atrás, no sentido do decurso do tempo.
Mas isso é muito mais complexo de assimilar em sua Dimensão.
Retenham simplesmente que a cor, ao se encarnar, se inverte, mas essa inversão não acontece unicamente nesse sentido, mas também em um outro sentido.
O que vai resultar, não em uma permutação das cores, mas em uma alquimia das cores.

***

Pergunta: existe uma cor que favorece a comunicação pelo coração?

O verde e o rosa.
Por quê?
O verde, material, é a cor do equilíbrio.
O rosa, nós vimos, é a cor da inspiração e da criatividade.
O eixo central da reversão é o verde em luz e o vermelho em matéria.
A mistura das duas cores os restitui ao eixo central de sua própria reversão ligada à sua encarnação.
Assim, visualizar, pensar e imaginar uma luz de cor verde, em torno de uma cor rosa, é o meio de privilegiar e de desenvolver a comunicação real.

***

Pergunta: vestir roupas dessa cor ou ter à vista objetos essa cor pode ajudar a acessar esta comunicação real?

Não.
Seria preciso que as duas cores estivessem em uma apresentação especial, com o verde no exterior e o rosa no interior.
Isso pode ser, por exemplo, por uma camisa de cor verde com uma roupa de baixo rosa.
Isso é dificilmente realizável.
Vocês têm, no entanto, os minerais, o que não é do meu domínio, que corresponde a este arranjo.
Mas vocês podem visualizar, primeiramente, o rosa, e quando o rosa se estabilizar em sua tela mental vocês fazem o verde aparecer no exterior.
Minha vibração, eu mesmo, é a do dourado que é a especificidade de minha radiação de alma, isto é, se é que eu tenho uma alma.
Eu traduzo isso em palavras para vocês.
A vibração de minha luminescência está no dourado.

***

Pergunta: você poderia nos dar, a cada um de nós, a vibração da nossa própria luminescência?

Não importa.
Isso absolutamente não teria qualquer utilidade.

***

Nós não temos mais perguntas. Nós lhe agradecemos.

***

Para concluir minha intervenção em seu espaço, eu proponho para fechar os olhos e acolher minha Vibração no amarelo dourado.

... Efusão de energia ...


************

Mensagem do Bem-Amado Arcanjo JOFIEL no site francês:
25 de abril de 2008

***

Tradução para o português: Ligia Borges

***

Transcrição e edição: Andrea Cortiano e Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário