ANAEL - 02 de agosto de 2009 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Arcanjo da Relação e do Amor -

“O mental não pode mais, e não deve mais, controlar seu caminho. Na língua silábica, em sua língua e nas outras línguas, o mental é mentira, ele é aquele que mente, elevado ao título de Divindade, mas isso é sonho e ilusão. Isso quer dizer também que qualquer questão que nasça em seu intelecto deve ser entendida e resolvida no nível do coração.”




Questão: poderia desenvolver sobre Chokmah?

Chokmah é o que intervém antes de Binah
Vocês estão no triângulo Sefirótico superior.

Nós não estamos aqui para falar da Cabala, mas, entretanto, como constataram, o triângulo Sefirótico superior está exatamente ao inverso do triângulo Sefirótico inferior.

A passagem pelas portas da encarnação e da dissociação, em sua garganta, e da Sefirah invisível, Daath, os conduz a experimentar a inversão da Luz inscrita na árvore Sefirótica e na própria natureza de seu corpo físico.



A inversão desta Luz se faz pela porta do insondável e do desconhecido, ligada a Chokmah e a Binah, que precipitam, aí, a inversão da Luz no nível de sua pupila.
***
Questão: poderia nos falar do fato de nossa pupila ser negra?

A pupila é o que lhes remete uma luz falsificada.
O que vocês veem com seus olhos não é o que vocês podem ver com o coração.

Como sempre foi dito pelos místicos que alcançaram certo grau de evolução e de Ascensão, o que vocês veem com seus olhos é ilusão, o que vocês tocam com as mãos é a ilusão desta Dimensão.
O essencial é invisível para os olhos.
Ele é percebido pelo coração e o olho do coração não é o olho da cabeça.

Assim, o olho da cabeça os remete a uma imagem no espelho.
Ele os faz perceber um espectro específico que vocês chamam de luz visível.

A luz visível é apenas uma precipitação da luz invisível.
A verdadeira Luz é veiculada pelas partículas de alta densidade, vibrando e manifestando condições da Luz completamente diferentes daquelas que vocês conhecem nesta luz alterada.

Assim, o olho, por exemplo, da Dimensão 3ª e não dissociada, ou seja, com acesso à 5ª Dimensão, não pode incluir a pupila.

Como sabem, aliás, a imagem que se forma em sua retina é, ela também, invertida uma segunda vez, segundo o princípio da câmara fotográfica.
***
Questão: isso significa que hoje não é mais desejável estudar a Cabala? 

Nenhum estudo é necessário.
O conhecimento de algumas palavras que eu lhes digo, através da Cabala, não é um conhecimento intelectual, dado que eu não tenho cérebro, no sentido em que vocês entendem, isso é conhecimento do coração.

O conhecimento do coração é um conhecimento direto, através da língua Vibral, através da Vibração e através da Luz.

A compreensão é automática, ela não é reflexão no cérebro.

Vocês não podem compreender isso enquanto as chaves situadas no nível de seu cérebro não forem destrancadas, é isso que vai acontecer muito em breve.

Não é, portanto, questão de estudar seja o que for, mas de
 viver o ensinamento em seu ser Interior, porque todas as respostas ali estão, como lhes foi dito.

Qualquer estudo exterior seria, hoje, um afastamento da Luz autêntica.

Vocês não podem, como foi dito e repetido, tocar a Verdade e tocar os sentidos pelo intelecto.
Isso é impossível.

Todo conhecimento, no sentido intelectual, que ele se refira a aplicações práticas em sua densidade, ou a aplicações ditas espirituais, não lhes permitirá jamais encontrar a saída desta Dimensão.

Ora, se vocês estão aí, é, obviamente,
 para sair.
***
Questão: quando se coloca questões e você responde, isso faz intervir o intelecto?

Absolutamente não.

Há uma resposta que passa pelas palavras que são tomadas no cérebro no qual eu me expresso, entretanto, para além das palavras, existe uma Vibração, é aquela que eu busco despertar em vocês.

É seu cérebro que vai se apropriar do que devia ser apropriado pelo coração.

Eu repito que todo o conhecimento, qualquer que seja, é útil nesta Dimensão, mas vocês não podem penetrar os arcanos das outras Dimensões pelo intelecto,
 o intelecto não sendo jamais uma Vibração, mas, sim, alteração da Vibração e deterioração da Vibração.

Vocês não podem chegar à sua Luz e à sua eternidade, penetrar seu corpo de Estado de Ser, enquanto o seu cérebro funcionar, isso é impossível.

É nesse sentido que o Conclave Arcangélico e a Luz Metatrônica virão destrancar em vocês o que os impedia, até o presente, de compreender e de viver isso.

Ser Criador da Luz, Transmissor da Luz, requer
 não bloquear com o intelecto ou o cérebro, se não vocês permanecem no nível do intelecto e no nível dos poderes da alma.

Como foi descrito por Buda, aquele que recebe a Luz, recebe-a pela cabeça, mas se permanecer no nível da cabeça, ela jamais penetrará no santuário do coração.

O Abandono à Luz necessita também de deixar fluir e descer a Luz em suas lâmpadas inferiores.

Enquanto vocês mantiverem e guardarem a Luz na cabeça, vocês estão na ilusão mantida pelo ego e o ego os faz crer que vocês ali chegaram.

Somente a Vibração percebida no Estado de Ser e na Eternidade, em seu Templo Interior, manifestada, depois, nos diversos lugares onde se situam suas lâmpadas, assinala a 
autenticidade do que vocês vivem.

A capacidade para ir para o Estado de Ser é o sinal de sua capacidade ascensional.

Muitos seres humanos vão viver a Luz na cabeça e ali irá se instalar.
Isso corresponde a uma Luz que ilumina a cabeça.

Mas o acesso à Luz não pode ocorrer pela cabeça, mesmo se for um ponto de penetração.

O acesso à Luz, ou seja, à Eternidade, ao seu corpo de Estado de Ser e à dimensão de Cristo não pode passar, em nenhum momento, por um ensinamento.

Pode apenas passar pela realização, em seu Templo Interior, que é o corpo de Luz, da alquimia da Luz em si, ou seja, da
 transmutação desta Luz, não no cérebro, mas no nível do coração.

As questões, como as denominam, são apenas os meios de fazer vibrar, em vocês, o estágio cardíaco.

O que os impedia até agora de penetrar no santuário do coração era efetivamente a franja de interferência, ou seja, o aspecto emocional e mental que revestia seus corpos e que os impedia de penetrar no santuário do coração.

A ação do Conclave, em particular a purificação Micaélica pelo Fogo, diminuiu, como sabem, e quase fez desaparecer esta franja de interferência ligada à distância existente entre o mental e o Supramental.

Entretanto, o ser humano tem a capacidade extraordinária de trazer tudo de volta ao nível do mental e, portanto, de reconstruir ele mesmo suas próprias barreiras, opondo-o e impedindo-o de ter acesso a sua própria Luz, é isso que vocês devem abandonar em vocês.

Lembrem-se do que disse Cristo: «ninguém pode penetrar o Reino dos Céus se não voltar a ser como uma criança», quer dizer,
 sem mental.

A compreensão vem do coração, ela não vem do intelecto, porque ela é conhecimento direto.

O conhecimento não está jamais na cabeça, que é apenas um reflexo da Luz.

Do mesmo modo, e eu já falei disso, a parábola de Cristo com relação à riqueza é totalmente o que acontecerá a vocês quando chegar a hora: aqueles que tiverem guardado para si, por medo, por antecipação, qualquer quantia de dinheiro, encontrar-se-ão profundamente alterados, no momento vindo.

Esta é uma Verdade ligada à Luz e não ligada a qualquer sentença, a qualquer julgamento, mas a Verdade inerente à própria manifestação da Luz Crística.
A nova Dimensão é uma mudança total de paradigma.
As regras que vocês aplicaram e que eram lógicas, em todos os sentidos do termo nesta Dimensão, não podem coexistir com as regras da nova Vida.

Vocês devem se preparar, e esta preparação não é intelectual, ela é vibratória.

Não é questão de preparar os elementos materiais em antecipação, ainda que sejam talvez agradáveis de tê-los quando chegar a hora, entretanto, a maior das preparações é realmente o que eu chamei, já há 3 meses, de Abandono à Luz.

Enquanto vocês não se abandonarem e perdoarem, vocês não poderão ter acesso à totalidade do que vocês são.
O mental não pode mais, e não deve mais, controlar seu caminho.

Na língua silábica, em sua língua e nas outras línguas, o mental é mentira, ele é aquele que mente, elevado ao título de Divindade, mas isso é sonho e ilusão.

Isso quer dizer também que qualquer questão que nasça em seu intelecto deve ser entendida e resolvida no nível do coração.

É o que nós fazemos, desde as efusões dos Casamentos Celestes, e é o que realizaremos muito em breve, Graças à intervenção de Lorde Metatron.

Essa é também toda a diferença entre o coração que dá e a cabeça que recebe.

Através das cinco Sílabas Sagradas originais, no desenvolvimento da manifestação, as vogais a, e, i, o, u podem ser trocadas sem qualquer problema.

Assim, no OD, vocês podem encontrar, no mesmo significado, em uma tonalidade diferente, o AD, o ED, o ID e o UD.
A permutação das vogais enriquece o desenvolvimento da manifestação da língua Vibral inicial e dos sons iniciais.

Eu insisto no fato de que, doravante, vocês vão
 passar e integrar a verticalidade na horizontalidade, vocês vão passar pela Cruz e pelo Mistério.
Isso se desenrola através do 12, através do 6 e o 5 + 1, mas eu deixo Mestre Ram lhes explicar isso (1).

O que tenho a lhes dizer, vocês vão compreender imediatamente o alcance, a organização de uma ou de várias das sílabas nas quais vocês trabalharam vai lhes dar a explicação das criações nos Multiversos e nas Multidimensões.

Assim, se vocês tomarem as primeiras frases de Gênesis: “o Espírito de Deus flutuava sobre as águas”, não se trata de Deus, como sabem, mas de Elohim.

Agora, se vocês traçam ELOHIM nas sílabas sagradas, após ter trocado o A por E [AL-IM ou EL-O-IM (2)], vocês têm então assim: EL, OH, IM. 
Vocês juntam o ponto mais alto, o ponto mais baixo, ilustrado pelo ponto médio.
Vocês estão, neste nível, na Criação, em meio a esta materialidade, estabelecida inicialmente por uma Eloha, porque Eloha era uma andrógina primordial chamada, à época, e sempre chamada, de Rainha dos Céus, Maria.

Vocês devem compreender que todos os nomes das diferentes Divindades fazem parte das sílabas primordiais manifestadas através da troca das vogais.

Isso lhes permite passar da verticalidade à horizontalidade, a fim de estabilizar o movimento ascensional nos Multiversos e nas Multidimensões.

Nessas poucas palavras, eu vou agora deixá-los com Mestre Ram.


************
1 - ‘Iluminar a Cabeça pelo Coração’ – RAM (02.08.2009):
*

2 - Mensagem do ARCANJO URIEL (12.08.2010):

***
Mensagem do Bem-Amado ARCANJO ANAEL no site francês:
02 de agosto de 2009
***
Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com
Postado por Célia G.
***
Transcrição e edição: Zulma Peixinho
************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário