RAM - 26 de setembro de 2009 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção de RAM -

Sri RAM Chandra

 “Gradualmente e à medida que vocês engajarem integralmente sua Consciência no Caminho do Coração, vocês irão descobrir coisas nunca imaginadas sobre o que vocês São, sobre o que eu denomino filiações espirituais, sobre suas linhagens, suas origens estelares. Vocês irão descobrir, pelo Caminho do Coração, e pela Simplicidade, que vocês já São, em última análise, Seres de Perfeição, Seres de pura Luz. Cabe a vocês acolherem as revelações oriundas da ativação do Caminho do Coração com Humildade e persistir em meio à Simplicidade.”





~ O CAMINHO DO CORAÇÃO ~

Eu sou RAM.
Bem-amados Irmãos humanos na encarnação em meio a esta densidade, eu peço que recebam minhas homenagens e minhas Bênçãos.
Alguns de vocês já me conhecem através de uma série de ensinamentos que eu dei, há quase um ano agora de seu tempo, a fim de permitir-lhes, no caminho da Simplicidade e no caminho do Coração, encontrar o sentido de sua Essência, o Caminho de seu Coração.
Eu sou um Mestre Instrutor do Ar.
Como tal, me foi pedido para intervir neste período final do que foi chamado pelos Arcanjos de Núpcias Celestes.
Gradualmente e à medida das próximas semanas, vocês devem aprender a centrar-se, a centrar-se de novo e a viver a Vibração do Coração, de maneira simples.
O Coração, como foi dito, é fonte de Alegria, é fonte de contentamento.
No Coração, e na Vibração do Coração, não há lugar para o medo, não há lugar para a dúvida, não há lugar para a razão.
Há apenas lugar para a evidência, para a Verdade, para a simplicidade.
Hoje, mais do que nunca, conectar com o Coração é primordial e essencial, a fim de encontrar a calma e a Vibração necessária para permitir a seu Ser superar a dualidade na qual vocês vivem, para aproximá-los da Unidade, para aproximá-los do que os Arcanjos denominaram Estado de Ser, essa dimensão sublime onde o ser humano descobre o sentido do que ele É, o sentido de sua vida e o sentido real de seu futuro.
Eu lhes dei um protocolo, um exercício muito simples que lhes permite, se tal for o desejo de vocês, realizar a Vibração do Coração, a Vibração da Unidade, a Vibração da Paz e a Vibração da Alegria (ndr: ver a ‘Meditação Direcionada para o Coração’ (1)).
Cabe a vocês, e isso será cada vez mais, revitalizarem-se nessa Vibração que será como um bálsamo, que irá aliviá-los e permitir, na totalidade, a dimensão do Espírito e da Verdade, a dimensão total de seu Ser e de seu Estado de Ser.
A Vibração, em meio à Essência do Coração, constitui percepção e sensação, no nível da zona desse chakra, dessa roda de energia.
Gradualmente e à medida que sua alma, seu corpo e seu Espírito receberem e acolherem as energias do Cosmos, em sua totalidade, gradualmente e à medida que o seu Ser acolher as Vibrações elevadas da Terra, em resposta a essas Vibrações do Cosmos, caberá a vocês conduzir essas Vibrações e essas Luzes em meio ao seu Coração, pois é nesse local, e somente nele, que será encontrada a Paz, a segurança, a dimensão da Alegria que irá lhes permitir, ao encontrá-la, irradiá-la, retransmiti-la ao redor de vocês, em seus locais de vida, perto de seus entes queridos e, assim, criar uma dimensão peculiar em volta de vocês.
A Paz, a Alegria, a Vibração do Coração, a Vibração que vocês denominam Amor, deve se tornar um Fogo.
O Fogo não queima, mesmo sendo ardente.
O Fogo do Amor é atiçado pelo ar.
O ar da Vibração e da rotação de seu Coração irá fornecer o combustível para o Fogo.
Esse Fogo, que é a realidade do abrasamento do Amor em uma dimensão espiritual, na dimensão eterna, irá lhes permitir, então, mostrar o perfil e a energia da Paz, o perfil e a energia da Alegria, que será um bálsamo para aqueles que não irão conhecê-lo, mas que, no entanto, irão reconhecê-lo através de sua Presença, através de sua Radiância, através de seu Estado de Ser.
Como o Arcanjo MIGUEL lhes disse em várias ocasiões, ao incorporar essa Luz, ao encarnar em vocês essa nova Vibração da Essência, vocês permitem àqueles que estiverem ao seu redor, àqueles com os quais vocês convivem e àqueles que vocês irão encontrar, perceberem, além do véu da Ilusão da encarnação, a Imanência e a Permanência da Alegria, através de sua Presença.
Nada há para compreender nesse nível.
Há simplesmente que Estar na Vibração e na Presença.
Bem-amados Irmãos humanos na encarnação em meio a essa densidade, essa densidade também deve Vibrar, ela deve se transformar em algo mais luminoso, em algo menos pesado, em algo mais harmonioso.
Vocês estão no alvorecer da Revelação, em meio a essa densidade, da Verdade e da realidade da Luz e da Vibração, da realidade do Amor que sustenta todas as vidas, mesmo a mais corrompida.
Ao afirmarem sua Presença, centrada na Vibração de seu Coração, vocês vão aprender a viver na Unidade, além das emoções, além da razão, na permanência da Unidade, na permanência da Luz e na permanência da Verdade.
Os próximos dias para vocês serão dias novos, dias de esperança, onde a Paz poderá ser vislumbrada em meio à desordem.
Vocês são, todos vocês que acolheram em seu interior, em vários níveis e em várias intensidades, os Transmissores dessa Luz, e além dessa Luz, vocês devem se tornar os Transmissores da Paz, os Transmissores da Alegria, a fim de que seu estado e sua Vibração se tornem contagiosos, para a desordem não poder se instalar, para a liberdade eclodir em cada ser, para que a abertura da Consciência associada à Revelação da Luz e da Verdade possa permitir aos seus Irmãos e Irmãs apreender, sentir essa nova Vibração, essa nova Consciência.
 Gradualmente e à medida que vocês Vibrarem em meio ao seu Coração, vocês irão se tornar seres cada vez mais lúcidos, seres calmos, seres que não sofrem mais, seres que não são mais afetados pelo que chega de seu passado distante, ou de seu passado mais recente.
Sua condição tornar-se-á independente de seu passado, sua condição tornar-se-á independente de sua projeção no futuro, pois estando centrado na Vibração do Coração, o instante presente irá revelar a vocês sua Majestade, irá mostrar a vocês a intensidade de sua Alegria e a intensidade desse Amor atemporal e incondicional, de maneira que vocês chegarão, naquele momento, não mais presumindo, mas realmente vivendo e manifestando isso.
Como eu disse em várias ocasiões, o Caminho do Coração é o caminho da evidência, o Caminho do Coração é o caminho da simplicidade.
O Caminho do Coração nada tem a ver com os métodos, com as ideias preconceituosas dos ensinamentos.
O Caminho do Coração é ensinamento.
Quando vocês vivem na integração do Coração, vocês se tornam Um com A FONTE, vocês se tornam Um com CRISTO, vocês se tornam Um com a Verdade.
Vocês escapam, assim, aos condicionamentos da dualidade que afetaram vocês.
Essa etapa que hoje se abre amplamente a vocês, está ligada ao seu esforço de Luz, ao seu esforço de probidade, ao seu esforço de integridade e ao seu esforço de transparência, aos quais responde o derramamento das Vibrações da Luz, das Vibrações Galácticas, das Vibrações Solares e das Vibrações dos Grandes Seres que estão circundando sua Consciência e que esperam, com paciência e humildade, seu Despertar.
O Despertar de que falo é a Simplicidade.
O Despertar de que falo é a Unidade e a Verdade.
Como de costume, depois de expressar esse conceito do Caminho do Coração por meio de palavras, eu proponho a vocês para vivê-lo, antes de expressá-lo pela Vibração e pela Luz.

... Efusão de Energia ...

Antes de passar a palavra a vocês para as perguntas, eu vou terminar com essas poucas palavras: gradualmente e à medida que vocês engajarem integralmente sua Consciência no Caminho do Coração, vocês irão descobrir coisas nunca imaginadas sobre o que vocês São, sobre o que eu denomino filiações espirituais, sobre suas linhagens, suas origens estelares.
Vocês irão descobrir, pelo Caminho do Coração, e pela Simplicidade, que vocês já São, em última análise, Seres de Perfeição, Seres de pura Luz.
Cabe a vocês acolherem as revelações oriundas da ativação do Caminho do Coração com Humildade, e persistindo em meio à Simplicidade.
Não há que tirar qualquer Glória do que vocês são para dar a seus Irmãos e Irmãs, pois eles são a mesma coisa que vocês, certamente em um estágio diferente de Revelação dessa Glória e da Luz.
Hoje, as portas se abrem e vocês descobrem, alguns de vocês já de maneira bem adiantada, a Vibração da Essência e a Vibração da Luz.
Vocês descobrem que vocês estão operando em outros níveis além dos níveis habituais e comuns de sua Consciência dissociada e separada.
Evidentemente, alguns de vocês têm dificuldade de combinar e mesclar o aspecto da Luz Unitária que vocês São e o aspecto dissociado e separado que percorre sua Consciência, ainda durante um certo tempo.
Eu gostaria de lhes dizer: não se preocupem com essa distância pois ela deve desaparecer sozinha, à medida que sua Consciência aceitar as informações procedentes de seu Estado de Ser, procedentes da Luz e da Vibração, sem qualquer questão, mas acolhendo, respeitando o Abandono à Inteligência da Luz.
Tudo isso será facilitado para vocês durante um aprendizado acelerado, pois isso, para vocês, não é novo, ainda que vocês tenham esquecido.
Mas a reconexão irá permitir despertar, em vocês, a Verdade de seu Estado de Ser.
Vocês permitiram, por toda parte sobre esse planeta, através do trabalho Vibratório e de aspiração à Luz e à Unidade, a possibilidade de alcançar, pela Consciência, sua dimensão de Eternidade.
Nesse sentido, e independentemente da etapa que vocês vivem hoje, vocês possibilitaram a todo mundo aproximar-se do instante em que o véu da Ilusão, o véu de separação, será rasgado e esfacelado, permitindo assim que a eclosão da Verdade, a eclosão da Luz, possa invadir a totalidade de sua Consciência.
Naquele momento, vocês voltarão ao seu status de Ser de pura Luz e vocês irão compreender, então e somente naquele momento, não antes, vocês poderão, apenas naquele momento, compreender o alcance e a intensidade do que vocês contribuíram nesse período, em sua vida, em meio mesmo a essa densidade.
Mais uma vez (e eu deixo vocês falarem), aqui estão as mesmas palavras, expressas na Vibração e na Luz e no silêncio.

... Efusão de Energia ...

Caros Irmãos humanos, eu lhes passo agora a palavra para suas perguntas em relação a esse Caminho do Coração.
Se eu puder dar um esclarecimento ainda mais amplo sobre isso, eu irei fazê-lo com Alegria.

***

Pergunta: se for importante deixar hoje os “rituais”, quais são as práticas energéticas que poderíamos fazer?

O importante, bem-amado Irmão humano, é viver na Verdade.
Se a intenção for justa, se a intenção for luminosa, se a intenção for Unitária, então, vocês não têm mais que se envolver em rituais, pois, a partir do momento em que vocês conectam com a Luz e com a Vibração, vocês conectam a Inteligência Suprema que age por si só, em virtude das leis do Amor, das leis de atração e das leis Unitárias, sem fazer uso de qualquer poder.
O Abandono à Luz que vocês apreendem é o contrário da vontade, da direção a dar para a Luz.
A Luz sabe.
A Luz é Amor.
A Luz é Vibração Inteligente.
Se vocês estiverem conectados com ela, ela vai agir através de vocês, sem qualquer vontade própria.
Assim, nesse contexto de conexão com a Unidade, não há efetivamente necessidade de se preocupar com outra coisa senão Ser, de alguma forma, o canal de Vibração da Essência e da Verdade.
A partir daquele momento, vocês vão descobrir a confiança na Vida, a confiança na Luz, e não mais em uma técnica, mesmo comprovada, mesmo importante.
A época e os momentos que vocês vivem hoje são momentos que transcendem os obstáculos do tempo e os obstáculos do aprendizado, como foi ensinado desde tempos imemoriais.
Isso não é tanto para a transformação das leis existentes, mas para o cumprimento da Verdade e da Luz, em meio a sua dimensão, e a Luz, lembrem-se, é simples, a Luz é Inteligente, muito mais do que jamais seria sua razão ou seu mental.
A partir daquele momento, e a partir do momento em que vocês estiverem conectados, é preciso remeter-se à Inteligência da Luz e, naquele momento, efetivamente, vocês não têm necessidade de nada mais, pois vocês se tornaram a Verdade, a Unidade e a Simplicidade.

***

Pergunta: é o mesmo para a utilização de ferramentas como os cristais e os pêndulos?

Bem-amado Irmão humano, se você estiver conectado com a Luz e com a Verdade, a Luz e a Verdade acabam libertando você de qualquer sistema de conhecimento.
Na verdade, a partir do momento em que a Consciência tiver acesso, na Humildade e na Simplicidade, à Luz, ela passa a trabalhar, e as ferramentas, sejam elas quais forem, não têm mais razão de ser, pois o Espírito se torna então o condutor da Luz.
Ela trabalha de forma Inteligente, a fim de corrigir qualquer desequilíbrio ligado à presença da dualidade, à presença da Sombra e da Luz, em meio a sua dimensão dissociada.
Ao transcendê-la, então, aí sim, naquele momento o Milagre pode se tornar rotineiro e permanente.
O Milagre é apenas a irrupção da Luz em meio a sua densidade.
O que ontem era raro, ou mesmo extremamente raro, deve se tornar majoritário em seu modo de funcionamento.
Assim, a Luz se revelando é capaz, com toda a Inteligência, por sua Presença e sua qualidade de Vibração de Amor, transcender qualquer sofrimento presente em seu mundo, pois ela dissolve literalmente a dualidade.
Obviamente, isso requer, em meio a sua Consciência, uma confiança, uma forma de aprendizado, um abandono total de sua própria vontade.
O que não significa tornar-se sem vontade, mas remeter-se ao princípio Unitário, remeter-se à Simplicidade e, antes de tudo, à Humildade.
A humildade para aceitar que a Inteligência da Luz vai trabalhar de forma mais precisa, de forma mais potente, de forma mais simples do que todas as técnicas, mesmo as mais elaboradas.
Então, isso pode ocorrer em um instante.
Isso, para a maioria de vocês, entretanto, vai levar um certo tempo, pois é preciso aprender a desaprender, é preciso aprender a confiar, já que vocês viveram em um mundo onde a confiança dependia do princípio da causalidade, do princípio da ação/reação e do princípio do discernimento.
Hoje, abrem-se a vocês dimensões desconhecidas quanto aos seus mecanismos de funcionamento e, no entanto, eles são sua Essência e sua imanência.
Cabe a vocês deixá-los se expressar, a fim de reencontrá-los na totalidade.
Isso passa pelo Caminho do Coração, pelo caminho da Humildade e pelo caminho da Simplicidade.
Gradualmente e à medida que vocês aceitarem a Simplicidade e o Coração, vocês irão descobrir a potência e a Glória da Luz e da Vibração, mas isso requer o que o Arcanjo ANAEL expressou longamente: um abandono total e uma fé total nas possibilidades da Luz e da Vibração.
Isso, ainda uma vez, é um aprendizado mais ou menos longo, dependendo dos caminhos que vocês percorreram nessa densidade, nessa vida e em outras vidas.
Cabe a vocês experimentar, manifestar a Vibração do Coração e tentar, pedindo à Inteligência da Luz (ou a seus representantes, os Anjos, Arcanjos e Seres de outras Dimensões) para manifestar sua Luz, a fim de iluminar sua vida, a fim de iluminar seu corpo, a fim de iluminar o que vocês chamam de problema, e de fazê-lo com fé, com honestidade, com integridade.
Vocês então irão observar, bem depressa, e de maneira, eu diria, instantânea, os efeitos em sua Consciência e no desenrolar de sua vida.

***

Pergunta: o que vai parecer a Terra quando nós passarmos da 3ª Dimensão para a 5ª Dimensão?

A pergunta que você me faz, bem-amado Irmão humano, requer uma resposta especial.
O que vocês concebem do que vocês denominam Terra, não é a Terra na Nova Dimensão.
A transformação que vocês vivem, pela Luz e pela elevação de suas Vibrações, também afeta de maneira positiva a Terra.
Ela também vive, à sua maneira, as Núpcias Celestes.
Parece não ser possível falar da organização da nova Terra, pois, seguramente, é uma nova Terra.
As palavras de hoje seriam muito tênues e apenas poderiam enganá-los sobre a qualidade e a quantidade Vibratória de Luz e de Amor que irá se tornar a Terra, em meio a sua dimensão sagrada, em meio a sua Ascensão.
Muitos elementos serão transmutados.
Eu não posso dizer mais, mas vocês irão descobrir, à medida que vocês entrarem nessa Simplicidade, no instante presente, vocês irão descobrir ali a visão de um futuro provável e real.
Cabe a vocês tirar suas próprias conclusões quanto ao que vocês perceberem e sentirem.
A Terra ascensionada é Vibração e Luz.
A antiga Terra será, de algum modo, uma casca vazia, uma lembrança, assim como hoje vocês, enquanto entidades, são obviamente o resultado do que vocês viveram.
Mas, hoje, vocês podem dizer que vocês têm a mesma forma e o mesmo pensamento que vocês tinham há algum tempo?
E, no entanto, vocês se reconhecem como sendo os mesmos e, entretanto, vocês estão muito diferentes.
É o mesmo para a Terra.

***

Pergunta: como viver a Alegria sem emoção? Qual é a diferença entre as duas?

A Alegria não é prazer.
A Alegria não é emoção.
A Alegria é um estado de Ser, em meio mesmo à Vibração do Coração.
Vivendo na Vibração do Coração, a Alegria sem causa floresce naturalmente.
A Vibração do Coração culmina, invariavelmente, se vocês a deixarem agir em vocês, nessa Alegria, essa Alegria que pode invadir e se tornar Samadhi.
Há Samadhi de diferentes formas e de diferentes manifestações, como manifestaram, em todas as correntes tradicionais, os Seres Despertos no nível do Coração.
O Coração é Alegria.
O Coração, o Amor, a Vibração da Vida, é Alegria.
Assim, a Alegria não pode ser condicionada pela satisfação efêmera de um desejo, seja ele qual for, mesmo espiritual.
A Alegria é realmente um estado de Ser quando a Consciência se estabelece em meio à Vibração do Coração e nada mais.
É um Estado que é cultivado e que se mantém.
Cultivar a Alegria, cultivar o riso sem motivo, permite ascender realmente à dimensão do Estado de Ser, pois vocês são Seres de Alegria, mesmo se vocês ainda não tiverem totalmente Consciência e integrado a dimensão.
Quando vocês descobrem os espaços interiores associados ao Coração da Luz e da Vibração, vocês percorrem a Alegria e vocês se tornam a Alegria.
Vejam como alguns Seres (tanto em sua tradição, como nas tradições orientais, como nos Sufis, como nas outras tradições ditas primitivas) que alcançaram o Estado de Ser e a Eternidade, transformaram-se em Seres de Alegria.
A Alegria era o seu Ser.
A Alegria era a sua manifestação, pois eles eram a Alegria.
A Alegria não pode ser assimilada a uma satisfação.
A Alegria não pode ser assimilada a algo que vocês devem buscar no exterior.
A Alegria emana de seu Ser quando vocês a encontram, quando vocês a deixam florescer, quando a emoção se afasta, quando a mente fica em silêncio.
Assim, falar sobre a Alegria não é a Alegria.
A Alegria é simplesmente uma Vibração onde há coincidência entre o Estado de Ser e a personalidade, onde não há mais distância entre o que vocês São, na Verdade, e o que vocês manifestam nessa Dimensão.

***

Pergunta: você pode nos falar de CRISTO nos aspectos ligados à energia de cura?

CRISTO não podia ser melhor definido, e não pode ser melhor definido, hoje, senão como sendo o Caminho, a Verdade e a Vida.
Descobrir CRISTO é, certamente, afiliar-se e conectar com uma Entidade histórica e mítica, ao mesmo tempo, é também manifestar o Caminho, a Verdade, a Vida e, então, a Unidade.
Na Unidade, não há lugar para a doença.
A cura é instantânea.
Eu os remeto ao que pertence à sua história e a algumas passagens históricas onde CRISTO disse: “vai e não peques mais”, onde Ele disse também: “tua fé te salvou”, onde Ele também disse: “quem me tocou?”.
CRISTO é a Fonte da Água Viva.
CRISTO é a Fonte do Fogo, o Fogo Redentor e o Fogo do Amor, Fogo que literalmente consome e queima as sombras ou o que vocês teriam tendência de chamar, alguns de vocês, de pecados, sombras ou doenças.
CRISTO é a dimensão do Estado de Ser, plenamente reencontrada e manifestada, na totalidade, em meio a essa densidade.
CRISTO é um estado de Ser.
Percorrer o caminho de CRISTO consiste em dar-se si próprio para a Luz, consiste em dar-se para a Inteligência da Luz e consiste, portanto, em manifestar o sentido mais absoluto do Serviço.
Serviço à Vida.
Serviço ao outro.
Serviço e Doação, não há alternativa para encontrar CRISTO e para encontrar a cura.

***

Pergunta: o que significa o Despertar e a Iluminação no caminho espiritual?

O Despertar corresponde ao processo onde vai se manifestar a vocês a prova, para vocês, da Verdade da Luz, mesmo se ela não estiver estabelecida de maneira estável e definitiva em vocês.
A Iluminação corresponde ao encontro, na Verdade, com a Luz.
A Realização corresponde à conclusão do trabalho da Luz.
Na Ressurreição, é o encontro com seu veículo de Estado de Ser, com sua Eternidade e com o Fogo do Amor.
Assim, isso foi ilustrado, com toda a pertinência, pelo desenrolar da Vida de CRISTO de que lhes falavam.
Há o Nascimento, há o Batismo, há a Transfiguração, há a Crucificação e há a Ressurreição: cinco etapas iniciáticas que fazem parte de seu trajeto e de seu caminho, para o encontro consigo mesmo, não nessa Dimensão limitada, mas em meio a seu Estado de Ser.
Isso é hoje oferecido a toda a humanidade de forma acelerada, devido à característica específica dos tempos que vocês vivem, em meio a essa densidade.
Durante minha última encarnação, isso ainda não era possível.
Nós estávamos submetidos a leis antigas e imemoriais, nós estávamos sujeitos a limitações que desapareceram.
Hoje, certamente, muitos seres humanos ainda não podem crer que eles são seres ilimitados, que percorreram tantas e tantas vezes os caminhos da limitação.
Entretanto, isso está se revelando a vocês, cada vez mais.
Cada um do seu jeito, vocês descobrem novos espaços, novas Luzes, novas Vibrações que contribuem para torná-los Seres Despertos, Seres que estão a caminho da Verdade do que vocês São, de modo a permitir a um maior número de pessoas, acessar, na hora certa, esse Estado de Ser, essa dimensão de Ressurreição que fará vocês passarem, diretamente, do Despertar à Ressurreição, sem mesmo passar, para a maioria de vocês, pela Crucificação ou pela Transfiguração.
Esse é o Milagre dos tempos que vocês vivem, tempos chamados, pelos Arcanjos, de reduzidos.
Tempos particulares também chamados pelos Arcanjos e por São João de Apocalipse, que significa simplesmente Revelação: o que estava escondido e obscurecido deve se dissipar diante da grandiosidade da Luz.

***

Bem-amados Irmãos humanos na encarnação, eu vou lhes transmitir minhas Bênçãos mais fraternas, minhas homenagens e o meu Amor.
Eu os abençoo.


************

1 - ‘Meditação Direcionada para o Coração’ [Protocolo]

***

Mensagem do Venerável RAM no site francês:

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho

************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário