Madre Yvonne Aimée de Malestroit (Ou mãe Yvonne, Aimée de Jesus)

Clique aqui para comentar esta publicação




Madre Yvonne Aimée de Malestroit 
(Ou mãe Yvonne, Aimée de Jesus)

 Yvonne-Aimée de Malestroit - portadora de uma das Estrelas de Maria

 ***

Madre Yvonne Beauvais nasceu a 16 de Julho de 1901 em Champagne Cosse em Mayenne.
Morreu em Malestroit a 3 de Fevereiro de 1951 com 49 anos de idade.



Madre Yvonne-Aimée de Malestroit quando menina.



Irmãs Agostinianas da misericórdia de Jesus - primeira superiora geral da Federação - 1901 - 1951



1 - (1901-1922) Yvonne Beauvais nasceu em 16 julho de 1901, em Cossé en Champagne, uma pequena aldeia em Mayenne, de uma família muito honrada. Aos três anos de idade, após perder seu pai, Yvonne foi entregue à avó materna, que expandiu a sua alma pela leitura da vida de santos. Ela manifesta uma terna devoção muito para a Virgem Santíssima e seu anjo da guarda, um grande desejo, já, para a Eucaristia, e uma busca apaixonada por seu "Jesus" nos pobres.
E desde tenra idade, a "Caminho da infância espiritual" de Teresa de Lisieux, de quem tinha um carinho muito grande


Mas é em Paris que ela vai fazer sua primeira comunhão, aos nove anos de idade. Dois dias depois, em 1 de janeiro de 1911, escreveu em seu próprio sangue de um "Pacto de amor" com o "Menino Jesus", em termos surpreendente para uma criança desta idade, e que seria, sem suspeitar o programa de toda a sua vida: "Eu quero salvar muitas almas, e te amar mais do que todos. Eu lhe imploro para me fazer um santa, uma santa muito grande - uma mártir. Mas eu quero, acima de tudo fazer a tua vontade! SUA YVONNE. "

Esse pacto foi com alegria resumida mais tarde por ela no lema que escolheu: Direto ao serviço de Jesus, o Rei. Mas já antes do pacto, e, especialmente, a partir dessa data, ela iria estar atenta para controlar a liberação de seu caráter impulsivo e para aprender a sofrer muito em silêncio. Para o sofrimento ia ser o parceiro inseparável na "missão" que Deus tinha preparado para ela.

Aos quatorze anos de idade, na Inglaterra, onde continuou seus estudos, ela desenvolveu a prática de recitar a cada dia pequeno ofício da Virgem ".

Aos vinte anos de idade, ela registrou em Paris com a Associação dos Filhos de Maria Imaculada, sempre com a maior discrição, ao serviço dos pobres, através de atividades variadas, seus talentos e seu amor por Jesus, o Senhor. "É apenas muito mais tarde, com a sua entrada no convento, que se poderia saber sobre sua família de pessoas pobres, quando obrigada na sua obediência para contar suas experiências de caridade na região de Paris ou em Le Mans, e as circunstâncias excepcionais, para não dizer milagrosas, que acompanharam seu apostolado.

Como, durante todos esses anos, ela conseguiu esconder suas iniciativas e, especialmente, seus sofrimentos?

Em 1921, Yvonne com vinte anos: era uma menina, radiante de alegria e muito artística, sempre pronta para ser útil a alguém, em casa ou fora, em uma constante busca de almas. Ela trouxe alegria em toda parte, nas salas de estar, onde ela foi convidada e nos sótãos dos seus amigos, os mais pobres. Para ela, "Ser feliz é ser caridoso." Ela observou, a respeito de sua devoção:
"Eu vou colocar um sorriso nos lábios, e será capaz de consertá-lo pensando em você, meu Jesus. Vou ganhar almas para você, enquanto desfruta ... uma xícara de chá ". Só o Senhor sabe a que preço!


2 - (1922-1927) No entanto, a natureza tem seus limites. Yvonne ficou doente e, para completar sua convalescença, ela chegou, em 18 de março de 1922, por uma circunstância providencial, em um pequeno hospital privado que foi gerido pelas Irmãs Agostinianas de Misericórdia, em Malestroit, uma pequena aldeia em um canto desconhecido de Morbihan. O mosteiro em si era, naquela época, certamente um dos mais humildes da Ordem. Mas foi lá que, no seguinte 05 de julho, a jovem teve um "Revelação" que determinou o seu futuro e sua "Missão".

Daquele dia em diante, na verdade, até sua morte, Yvonne, se tornou, mesmo antes de sua entrada em um convento como freira, Yvonne, Aimée de Jesus, será objeto de graças extraordinariamente eficazes e perseguições não menos extraordinárias do demônio.
A vida de reparação pelos pecadores, pelas almas do purgatório, e para aqueles que cometem sacrilégios contra a Eucaristia, se tornará cada vez mais explícita, tanto que ela não vai mais passar, a partir desse momento, um único dia e muitas vezes noites, sem que o objeto das demandas de amor redentor. Ela ainda era, aos olhos do mundo, apenas uma linda, sorridente e jovem dedicada, mas a sua oração íntima agora tornou-se: "Ó Jesus, eu me abandono inteiramente às suas operações misteriosas em minha alma".

Ela começou, para o resto de sua vida, uma dolorosa Hora Santa, cada quinta-feira das 23:00 à meia-noite. Ela foi obrigada a confessar: "Eu digo sempre sim a Jesus". Este consentimento total exigido de seu heroísmo diariamente no sofrimento do corpo e da alma. Ela não rejeitou nada do que era exigido dela: "Se as ordens são de Deus, então o que posso fazer senão obedecer? Se Ele me pede para ir arrancar da montanha, vou até ao romper da aurora, vou cercar o pé do gigante, e se eu não tiver um pico e uma pá equipados, apenas com minhas mãos, eu mesmo assim irei! "

Mas já, logo após este 05 de julho, ela percebeu que não tinha o direito de manter seu segredo para si mesma, por isso ela foi com toda a simplicidade de seus diretores e confidenciou seu segredo, tornando-se obediente às exigências, por vezes, dolorosas dos que foram oficialmente encarregados de controlar a sua vocação surpreendente. Ela seria assim, até o final, sempre submissa às decisões das autoridades eclesiásticas.

É a partir deste momento que pode ser conhecida sua oração ejaculatório "Ó Jesus, Rei do Amor, eu confio na sua bondade misericordiosa". Esta oração se tornou fonte de graças espirituais e temporais para aqueles que o adotaram. Posteriormente, ela foi enriquecida com a concessão de indulgências pelo soberano pontífices Pio XI, Pio XII e João XXIII, por toda a Ordem e as pessoas hospitalizadas, bem como os Bispos, para suas respectivas dioceses.

Em setembro de 1922, tendo completado sua convalescença, Yvonne teve de abandonar, voltando de vez em quando, ao seu "Convento querido,", Como ela já o chamou, e teve que voltar a Paris ou a Le Mans, como desejava sua mãe, que ainda não sabia do que tinha ocorrido. A vontade do Senhor foi finalmente bem claro: Yvonne, Aimée era para ser uma freira agostiniana em Malestroit. Sua hora ainda não tinha chegado e, até 1927, ela levaria, com dificuldades, uma vida dedicada às ordens, às vezes desconcertante de seu Amor e da sua vida como uma menina no mundo. Exceto por alguns amigos a quem o Senhor escolheu, especialmente em relação à preservação de sua indiscrições, ninguém suspeitava que Yvonne Beauvais era uma pessoa privilegiada.

3 - (1927-1951) No passado, a oposição à sua entrada na comunidade é providencialmente elevada: Yvonne apresentou-se no postulado de Malestroit, em 18 de março de 1927.

Em 10 de setembro, durante a cerimônia de receber o hábito, o pregador (Reverend Creta, S.].) Foi autorizado a lançar luz sobre o mistério do novato novo: "Experiências e alegrias, sofrimentos e tentações, anjos, homens e demônios, todas as coisas entram em cena para atacar os golpes e dar as carícias que foram projetadas para processar os noivos menos indignos do Senhor Jesus."

Mas, no final de novembro, caiu gravemente doente e é necessário dar-lhe a extrema-unção e levá-la a pronunciar seus votos in articulo mortis. Toda a comunidade, o capelão, o diretor, o superior eclesiástico cercando seu leito de agonia foram testemunhas de um milagre. A que estava morrendo na frente deles saltou para a vida e, com um suspiro, que suas palavras podiam ser ouvidas: "Seu amor vai ser o meu céu na Terra". E meia hora depois, ela tomou seu lugar novamente no coro! Vamos ver o lugar que o Senhor reservou para ela em sua comunidade e da Ordem dos canonesses.

Em 21 de dezembro do mesmo ano, o Bispo de Vannes, a quem o mosteiro dependia, autorizou a confiar superiores aos principiantes, um mês depois de sua consagração à Divina Vontade, a construção em Malestroit de um moderno hospital particular de grande porte para que um benfeitor inesperado desde os primeiros fundos.

Ela terá então a difícil administração da cozinha, enquanto trabalha, como secretária, para a preparação do segundo capítulo geral da Ordem, tendo em vista a revisão da Constituição que ela Superiora levará em nome de todos os mosteiros, a solicitar a aprovação de Roma.

Enquanto isso, o pequeno convento de Malestroit tornou-se um mosteiro florescente: as pessoas começaram a convergir para lá, e sua irmã Yvonne-Aimée de Jesus foi confiada a sua formação, inculcando-lhes, no espírito da Ordem, seu próprio espírito de alegre, simples, abandono confiante e total à vontade de Jesus ", o Senhor". Quem poderia resistir à atração do jovem amante de noviços, que, além disso, tinha o dom de ler o coração das pessoas!

Aos 34 anos de idade, sete anos depois de pronunciar seus votos, foi eleita Superiora da Comunidade e, em seguida, em 1939, presidente, e, após a guerra, Superior Geral da Federação de todos os mosteiros da Ordem, para o qual ela havia escrito e apresentado para aprovação dos estatutos em Roma.

Malestroit, esta Ordem de Nazaré , tornou-se, doravante, o seu centro radiante, Madre Yvonne, Aimée era vista como "um gestora dotada, assemelhando-se às grande fundadoras, particularmente adequadas para a sua missão". Nenhum mal podia acompanhá-la em sua atividade abundante, onde a força e a bondade irradiada, mas este foi apenas o aspecto visível da sua vocação, ou melhor, um entrelaçado com o outro, o aspecto misterioso não tendo como testemunha, mas um círculo restrito de sua comitiva e os dirigentes que a controlavam. Ela continuou a seguir o mesmo caminho doloroso para a salvação das almas, entre flashes de predileção divina.

Mas o padre amigos começam a duvidar de si mesma e prepara a sua condenação pela Igreja: seu sucesso vem do diabo! Em seguida, ele recebe a maior de sua vida mística. Ela observou-se que a experiência, observado por várias testemunhas, incluindo o monsenhor Picard.

A guerra de 1940 faz o seu pleno potencial. Sua casa ocupada pelos alemães, o comandante-em-chefe dos pára-quedistas Resistência Ocidental e feriu três nações. O reconhecimento oficial de que os homens não falham, mas todas as felicitações dirigidas a ele, ela respondeu: "Resistência, não sei. Nós praticamos a caridade. "

Em agosto de 1946, a Federação dos Agostinianos em Roma é finalmente aprovada, e ela se tornou a primeira Superior Geral. Ela foi recebida pelo Papa Pio XII, que reconhece que a Federação responde à vista da Santa Sé. Exausta de saúde, põe tudo a pé: viagens, visitas, contatos,
circular ... Ela sofreu duas operações sérias em 1949. Apesar de exausta, ela prepara uma viagem à África do Sul, e considera um dever do seu cargo.

Ela faleceu 3 de fevereiro de 1951 às 19 horas em seu escritório à noite de um dia inteiro antes de seu aniversário de 50 anos. Sua última palavra é: "Se eu puder, eu irei. É meu dever. "

Muito humana, embora grande mística, Madre Yvonne-Aimée faz você querer amar a Deus e ao próximo no aspectos mais simples da vida.
.

Desde então, aqueles que se aproximaram dela continuaram a sentir a sua presença, e as pessoas que a invocam são unânimes em reconhecer a eficácia da sua intervenção com o seu "REINO DE AMOR", para quem ela havia conseguido na Terra, com total fidelidade, e pelo resgate da vontade Redentora, que concordou em ser a colaboradora e a mensageira da sua benignidade.


PRAYER
O Jesus, King of Love, Who inspired in Your servant Yvonne-Aimée a generous participation in Your infinite tenderness for souls, an ardent devotion for the Holy Eucharist and an unwavering fidelity to Your service, grant, we beseech you, that all Your gifts be glorified in her, according us through her intercession the grace, which we seek with confidence, of Your divine and merciful kindness.
O You, who live and reign with God the Father in the unity of the Holy Spirit for ever and ever.

So be it.
O Jesus, King of Love, I Trust in Your Merciful Kindness.
Imprimatur
Monseigneur Le Bellec
Eugène Joseph Marie
Bishop of Vannes, August 2, 1954


As pessoas que recebem as graças atribuídas à intercessão de Madre Yvonne-Aimée de Jesus são convidadas a dar a conhecer à Comunidade de Agostinianos - 56140 Malestroit - França

fonte: http://www.augustines-malestroit.com/a_Yvonne_Beauvais.php




Biografia de Malestroit Yvonne, Aimée, 1901-1951, Volume 1: A Infância Missionária,
1901-1922

Depois de um silêncio forçado de um quarto de século, durante o qual ele foi proibido de escrever sobre Yvonne Beauvais (1901-1951), o Cardeal Seper, Prefeito da Congregação da Fé, pediu o Pe. René Laurentin para retomar estudo deste caso incomum. A curta vida, ele publicou em 1985: um amor extraordinário. Yvonne, de Aimée Malestroit, ganhou muitos elogios mais de 30.000 cópias.

Fundadora e primeira superiora geral do Hospital Agostinho, Madre Yvonne, Aimée foi reconhecida pelo herói nacional General de Gaulle. Ele insistia em decorar pessoalmente. Seu comportamento generoso e arriscado durante a guerra era uma manifestação da sua caridade sem limites.

Depois de oito monografias carismas exploratório, um estudo abrangente era necessário. Esta biografia multi-volume completada por uma revisão do carisma ordinárias e extraordinárias e, acima de tudo, a santidade que lhes inspira.

Aqui a criança, antes de Yvonne Beauvais. Não é o primeiro passo não fosse por um mais importante e decisivo. Aos nove, ela escreveu um pacto de sangue total dando a Cristo, que monitora e verifica a carta e uma ascensão irresistível, sem falhas, mas por uma noite espiritual plantadas algumas estrelas.

fonte: http://www.amazon.fr/Biographie-dYvonne-Aim%C3%A9e-Malestroit-1901-1951-1901-1922/dp/2868394450

*****************************

Yvonne Beauvais
1901-1951

Oração pela intercessão do
Madre Yvonne Aimée de Malestroit
(Ou mãe Yvonne, Aimée de Jesus)


"Ó Jesus, Rei
do Amor, eu confio na sua misericórdia
e Bondade ".

ORAÇÃO

O Jesus, Rei de amor, que inspira em sua serva-Yvonne Aimée uma participação generosa na sua infinita ternura de almas, uma devoção ardente a Santíssima Eucaristia e uma fidelidade inquebrantável ao seu serviço e concessão, nós vos suplicamos, que todos
os seus dons sejam glorificados por ela, segundo nos por sua intercessão a graça, a que buscamos com confiança, de sua divina bondade e misericórdia.


O Senhor, que vive e reina com o Pai, na unidade do Espírito Santo, agora e para sempre. Que assim seja.

Ó JESUS REI DO AMOR EU CONFIO EM VOSSA MISERICÓRDIA




****************************

CONTRIBUIÇÃO - 
ZULMA PEIXINHO

*****************************

Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário