JOFIEL - A LUZ quer que vocês retornem à LUZ, que vocês se recordem da LUZ que vocês São [30/05/2008] - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação






30 de maio de 2008.
Do site francês Autres Dimensions.

Áudio da Mensagem em Português 
Link para download: clique aqui

Almas Humanas em Encarnação, o meu nome é JOFIEL.

EU SOU o Anjo do Conhecimento e o Anjo de Luz Dourada.

Intervenho através deste Canal desde há algum tempo para lhes dar um certo número de informações, um certo número de detalhes, mas também um certo número de coisas muito mais gerais, sobre a Evolução da Alma Humana na Encarnação.

Esta noite, gostaria de falar de uma noção essencial.
Este conceito atrai a vossa atenção para a noção de Urgência e de Importância. O que me leva também a falar sobre o que não é urgente e o que não é importante.

Na sua Vida, e na Vida de cada Alma em Encarnação, Humana ou não, existe um Projeto. Existem definições e planos que vão guiar a Alma em Encarnação sobre o seu Caminho de Encarnação.

Nestes Caminhos existem acontecimentos, coisas para fazer, para realizar, que podem ser classificados como urgentes, outros que podem ser chamados de importantes.

Alguns são importantes e urgentes.
Outros, são importantes mas não urgentes.
Tomemos, por exemplo, o acontecimento certamente o mais importante que vos acontece quando vós Sois Alma em Encarnação.

Esse Processo é chamado de Morte.
Evidentemente, trata-se de um importante acontecimento que vos diz respeito antes de mais nada, mas do qual vocês não avaliam nenhuma Urgência, porque é reportado a um futuro que não depende de uma noção de Urgência.

É portanto, qualquer coisa de importante, mas não urgente.
Existem coisas importantes e contudo não-urgentes.

Por exemplo, ter de se alimentar.
Por exemplo, o ato de ir para aliviar a bexiga, como dizem.
Este é um fenomeno que não é certamente importante, mas que por vezes, reverte a um caráter de Urgência.

Todos os elementos que ocorrem na sua Vida podem ser qualificados segundo essas duas características de Urgência e Importância. Certamente, é importante ou muito importante, como vocês o dizem, ganhar a Vida.

É urgente?
Não, isso está inscrito numa duração e não tem, portanto, um caráter de Urgência, mas certamente isso é importante.

Vocês vêm então, que existem cruzamentos dois a dois.
Vocês têm, portanto, fenomenos que são urgentes e importantes, fenomenos que não são urgentes e não importantes que vocês qualificam de banalidades.

Existem fenomenos que são urgentes e não importantes e fenomenos que são importantes e não urgentes.

Quando tomei o exemplo da sua Morte, porque é necessário compreender que vocês estão todos numa Encarnação de natureza mortal, aqui está um fenomeno importante e que vocês consideram como não-urgente.

Existem por vezes circunstâncias de Encarnação, a título individual e coletivo, que fazem você mudar a perspectiva sobre a Importância e sobre a Urgência.

Existem acontecimentos importantes que começam a acontecer nesta Terra.
Certamente que não vos diz respeito uma vez que esta Importância é, eu diria, relativamente longe de você, mesmo que os seus meios de comunicação vos coloquem em tempo real, ao alcance de um olhar, ao alcance da vista, ao alcance das Emoções.

Estes são fenomenos importantes, da mesma forma que o fim da Vida ou a entrada da Vida na Encarnação é um fenómeno importante.

Contudo, as coisas importantes e urgentes são, por definição, em todas as Almas na Encarnação, um Processo extremamente difícil de suportar, porque a Importância acompanha-se de uma Tensão, mas no entanto, enquanto o Mental puder reportar isso para mais tarde, este significado não é considerado nem urgente, nem capital.

Alguns acontecimentos ocorrendo de momento na Terra que, Eu os recordo, este ano de 2008 vive um ano de turbulência, vão lhes fazer encarar as coisas de forma diferente.

Um certo número de coisas vão tornar-se urgentes, e entre estes, alguns serão importantes.

Estas são, certamente, situações urgentes e importantes que irão criar em vocês um senso de Urgência e a sensação de algo que deve ser resolvido num tempo relativamente curto e que tendem a lhes colocar sob Pressão. E sob Pressão, todo mundo sabe, a Alma Humana, a menos que tenha ultrapassado por um certo número de fatores chamados Emocionais, ou ainda chamados Mentais, vai ser confrontado com uma agitação extrema.

Então, eu os engajo simplesmente a considerarem um acontecimento comum a todo o Ser Humano de que falei e que é a Morte.

Este é um fenómeno importante porque coloca um fim na sua Experiência, mas no entanto, não é tão urgente, pertencendo a um fenómeno distante.

Daí a Importância não-urgente, não cria nenhuma Tensão.
Mas se lhes anunciam uma Doença que envolve a sua Vida, isso torna-se urgente e importante e portanto, isso os coloca sob Pressão.

A característica de toda a Vida em Encarnação é a de olhar de forma idêntica, tudo o que é importante e urgente. Esta Urgência e Importância vão sempre se manifestar segundo cinco etapas sucessivas.

A 1ª dessas Etapas vai consistir em dizer «Eu vi uma Pressão, uma Tensão, uma Aceleração do meu programa de Vida que me faz encarar as coisas de forma diferente».

A 2ª reação, comum a todos os Seres Humanos, é a Negação, isto é «não, isso não é possível, isso não me diz respeito».

O 3º passo é a Negociação, isto é, vocês tentam Negociar com as suas Doenças, Negociar com os seus Destinos, para Negociarem com o Divino a fim de retardar esta Urgência e esta Importância que é o anúncio desta Doença e desta Morte.

E finalmente chega a 4ª Etapa, a penúltima Etapa, que é o Caminho para a Aceitação e a 5ª Etapa, que é, finalmente, a Aceitação da Urgência e da Importância.

Vocês vêm portanto, que existe um Processo mais ou menos extenso, evidentemente, de acordo com os Seres Humanos, que vai consistir de algum modo, em Negar, em ver as coisas de frente, especialmente se isso faz referência à coisa mais importante que é a sua Vida, decididamente.

Vocês viram, e vêm a cada dia, que esta noção de Importância é extremamente complicada (complexa).

Muitas pessoas vivendo nesta Terra, vivem processos dolorosos e enfrentam as noções de Importância e Urgência com um outro Olhar. Então, saibam que a atitude ideal nisso, é a de aceitar, de forma preliminar, que a Urgência e a Importância seguem esse esquema.

Qual é o interesse deste Conhecimento e destas 5 Etapas?
É para vos permitir integrar mais rapidamente a Urgência e Importância.

Então, o que é que existe Agora de Urgência na sua Vida?
E se Eu disser-lhes, o Importante é encontrar a LUZ?

Vocês me respondem, «Eu tenho toda a minha Vida», se vocês acreditarem em Reencarnações. Então vocês me respondem que não existe Urgência, mas que há Evolução que não se faz com Urgência, mas com um certo tempo e portanto, isso não é urgente.

E mesmo que isso fosse importante, não havendo nenhuma Urgência, ao contrário das necessidades para aliviar a bexiga, vocês vão considerar que o tempo vos pertence e vão portanto, adiar para mais tarde, a satisfação de qualquer coisa que à priori, não é vital.

Portanto, temos que admitir que os Seres Humanos passam o seu tempo a negar o que é urgente e importante.

A Urgência e a Importância é algo que é característico de toda a Vida neste Planeta durante a vossa Encarnação.

Vocês são confrontados, não todos, com a Morte, é claro, mas com as mudanças que são de pequenas Mortes.

É extremamente importante compreender e assimilar que os acontecimentos que ocorrem desde há alguns meses, o que se vão acelerar durante este ano, são acontecimentos que vão fazer-lhe refletir sobre a Urgência e a Importância da sua Vida, do seu Destino e da sua Encarnação.

Qual é a coisa, a mais importante?
Qual é a coisa, a mais urgente?

Será que o senso de Urgência vai mudar a Importância do que vocês vivem?
Será que finalmente, consideram que as coisas Importantes e Não-Urgentes, tornam-se agora Urgentes?

Face a esta Evolução da Consciência que se criou no Tempo e Espaço em Encarnação, vocês vão ser orientados a entrar mais ou menos na Aceitação do que é para viver.

Nesse sentido, muitos ensinamentos lhes falaram do «deixar ir», do Abandono, do controle e de certo número de Processos que são para abandonar para se realizar a vocês mesmos.

A primeira coisa é: não Resistir.
Não Resistir, não significa Abandonar e deixar fazer.
Não Resistir, significa não ir na direção da Personalidade, mas Acolher a Energia da Mudança, a Energia da Urgência e do que se torna importante para vocês.

Alguns de vocês podem achar importante mudar de emprego, outros podem achar importante mudar de companheiro, alguns ainda podem achar importante mudar de lugar.

E vocês não podem resistir a esse Sinal que vos envia a vossa Alma, porque efetivamente, o que é que vos faz dizer que o Sinal vem da Alma e não do Ego ou da Personalidade?

Isto é extremamente importante de entender.
Os Sinais da Alma são Sinais que se podem manifestar através de vários Canais.

O 1º desses Canais é o Sonho e a recorrência do Sonho.
O 2º desses Canais é um profundo sentimento de Justiça relativamente à procura interior de Mudança.

Mas, frequentemente, as Contingências Sociais, as Contingências Materiais, as Contingências Afetivas, vão fazer-lhes negar, re-negar de algum modo esta vontade de mudança da sua Alma.

Se vocês deixarem a Importância passar, você acreditam que isso vai tornar-se ao longo do tempo, menos importante, neste ano em particular?

Não, porque progressivamente, à medida que o tempo passar, à medida que vocês avançarem para o final deste ano, vocês verão esta Importância com uma noção de Urgência.

E na Importância e Urgência, lembrem-se, não se faz nada bem feito, porque na Urgência e Importância, o Ser Humano está sob Pressão, a Pressão distorce e altera o Julgamento, a Pressão distorce e altera as Emoções, faz perder o sentido de Valores e senso de prioridades.

Por isso, é extremamente importante, confiarem nos seus Sonhos, no seu sentir interior, no que lhes pede a Alma para libertar-lhes da Pressão, e não confundirem a Pressão da Urgência e Importância, com a Pressão da situação.

Algumas Almas estão agora confrontadas com Realidades desagradáveis​, necessitando de uma atenção especial, necessitando de mudanças, por vezes difíceis, por vezes fáceis. Mas a mudança, para o Ser Humano, pode ser uma fonte de Felicidade ou uma fonte de Infelicidade.

Muitas vezes, é, naturalmente, uma fonte desconhecida, porque vocês não podem encontrar coisas novas sem ter cortado o antigo.

Isto é exatamente certo para a Evolução da vossa Alma.
Hoje, a vossa Alma aspira, de forma Urgente e Importante, a fazer-lhes re-encontrar o Caminho da Luz.

Re-encontrar o Caminho da Luz não é sair da Encarnação, não é morrer, mas despertar-se para algo inteiramente novo, um novo modo de Vida onde o antigo não pode mais ter nenhum lugar.

O que ainda ontem, tinha algum valor para vocês, encontra-se sem valor.
O que fazia os Alicerces das vossas Vidas, das vossas Indagações, das vossas Seguranças, tornam-se totalmente obsoletos.

Este é um ano em que a Alma Humana, no seu Mental, nas suas Emoções, no seu Corpo, deve adaptar-se. Esta adaptação é Urgente e Importante, porque é um Sinal de que vem do mais profundo da vossa Alma.

Este é o Apelo da LUZ para a sua Luz.
Vocês não podem mais ignorar esse Sinal.
Vocês podem aí resistir.

Quem diz Resistência à LUZ, diz Doença.
Quem diz Resistência à LUZ, diz Sofrimento.
Quem diz Resistência à LUZ, diz algo que vai ser desagradável.

Por isso, é suficiente abrir simplesmente a Porta à LUZ, mesmo que apenas por um momento, para compreender a Urgência e a Importância de que, o que vêm a vocês, não são, nem punições, nem meios de lhes desestabilizar, mas bem pelo contrário, a LUZ que vem a vocês, vem para vos permitir o Regresso a Casa.

O Regresso a Casa não significa deixar o Corpo.
O Regresso a Casa não significa morrer.
O Regresso a Casa significa simplesmente, abrirem-se a Dimensão da LUZ e aceitar que tudo o diz respeito e toca a sua Vida, seja transformado pela LUZ.

Então, decerto que existem alguns Abandonos que podem ser experienciados como «Pequenas Mortes», mas eu asseguro-lhes que essas «Pequenas Mortes» não são nada, comparadas à Morte verdadeira.

Ninguém quer a sua Morte.
Nem a LUZ nem a Sombra querem a sua Morte.
Uma e outra, desejam que vocês permaneçam vivos.

A Sombra para se servir de vocês.
A LUZ também para se servir de vocês, mas para uma finalidade que é manifestamente diferente.

A LUZ quer que vocês retornem à LUZ, que vocês se recordem da LUZ que vocês São, a fim de Despertar a LUZ em tudo neste Mundo, a fim de que se tornem um farol para os seus Irmãos e Irmãs e para aqueles que se aproximarem de vocês de forma ardilosa e provocadora.

A Sombra não deseja, é claro, que a vossa Luz deflagre.
Ela quer manter-lhes nos esquemas que os acorrentem aos seus stresses, ao seus Sofrimentos, para gerar ainda mais Sofrimento, para gerar ainda mais Apegos, para cultivar a Sombra, qualquer que seja a LUZ que vos penetra.

Então, a quem servem vocês?
À Sombra ou à LUZ?

Alguns Seres Encarnados no vosso Planeta, em tempos antigos disseram «ninguém pode servir a dois Senhores ao mesmo tempo». E devo dizer que o Ser Humano em Encarnação, frequentemente tem o dom de servir a dois Senhores ao mesmo tempo.

Infelizmente ou felizmente, tudo depende do seu «ponto de vista».
Hoje, é pedido a vocês para escolherem entre a LUZ e a Sombra.

Vocês não podem reivindicar a LUZ e cultivar a Sombra.
A Sombra não é apenas para os outros.
O inferno está em vocês também.

Não existe nada de Exterior que não seja vocês mesmos.
Então, se as coisas vos parecem absurdas e obscuras nas Vidas de vocês e das quais vocês tenham a impressão que não conseguem delas se desembaraçarem, é porque em alguma parte, existem Resistências para o Estabelecimento da LUZ.

Lembrem-se que muitos Seres Humanos, como vocês os vêem a cada dia nos seus meios de comunicação modernos, vêm (conforme suas ordens de prioridade, Urgência e Importância de certas situações) modificar completamente o seu modo de entender a Vida e a sua relação com a Morte.

Não vejam nas minhas palavras algo que poderia fazer-lhes medo, o meu objetivo não é assustar-lhes. Não contem comigo para vos falar dos acontecimentos que poderiam tocar-lhes.

Vocês não têm necessidade de mim para isso.
Os seus meios de Comunicação encarregam-se disso ​​durante todo o dia. Mas com certeza, vocês compreenderam, pressentiram e sentiram no mais profundo das suas Vidas, nos seus Sonhos, nas Resistências das suas próprias Vidas, que é o Ano da grande Mudança.

Então, não esperem, é claro, passar de uma Dimensão para outra Dimensão neste ano. Mas, é o ano em que vocês prepararam completamente o que vai acontecer, onde você se preparam, como Seres Humanos, não para fazerem Escolhas, porque as Escolhas já foram feitas, certamente, para a maioria de vocês há muito tempo, mas o ano em que vocês devem dedicar-se à vossa LUZ.

Eu sei que muitos Seres de LUZ que não pertencem às Dimensões Angélicas, penso em particular, em certos Mestres que estiveram Encarnados e faleceram há pouco tempo, manifestam-se Hoje, em massa, e sublinho em massa, em múltiplos Canais, tanto nas Tradições Orientais como nas Tradições Ocidentais.

Eles estão aí para vos ajudar a cultivar a vossa Luz.
Alguns vão trabalhar muito mais terra a terra, eu diria, isto é, vão ajudar-lhes a desembaraçarem-se dos seus Apegos Materiais.

Alguns Seres vão ajudar você a encontrar os Apegos Espirituais a fim de fazer morrer as vossas próprias Crenças, em modelos obsoletos.

A LUZ não tem necessidade de modelos, A LUZ não tem necessidade de Religião.

Ela tem necessidade que vocês estejam religados, vocês mesmos, enquanto Seres de LUZ, sem passar por um intermediário que vos vai vender uma espécie de Libertação que apenas existe no vosso interior.

Muitos Canais recebem agora, informações de todos os lados e, como vocês vão notar, todas as informações estarão na mesma direção.

Não existe Via divergente.
Tal como Seres Desencarnados recentemente, como as Linhas Angelicais, os Seres Intra-Terrenos, as Hierarquias ainda mais elevadas situadas nos Planos Dimensionais vão no mesmo sentido.

Vocês entraram no que é chamado na Bíblia, «Os Tempos Reduzidos», Os Tempos da Urgência e da Importância.

Qual é o vosso Destino?
Qual é o vosso Caminho?
Qual é o vosso desejo, o mais profundo?

Vocês estão prontos a assumir este desejo profundo ou não estão prontos a assumir?

Essa é a questão.
Lembrem-se das palavras daquele que foi o Cristo: "eu voltarei como um ladrão na noite, mantenham a sua casa limpa". Porque, se eu vier de improviso e se a sua casa não estiver limpa, se vocês não tiverem limpado/removido os seus apegos, se vocês não tiverem limpado/removido os seus medos (não vocês ali se interessando/implicando, mas cultivando a sua Luz interior), naquele momento, vocês não poderão ir aonde vocês querem ir. E o que há de mais importante senão ir aonde vocês querem ir, aonde vocês devem ir?

Tenho certeza que muitos Seres Humanos têm no profundo de si mesmos, a Presença desta LUZ que se desperta. O problema é que, os vossos Apegos, as vossas Vidas e as Vidas Passadas, já construíram à sua volta, muros para a Luz.

Não é a Sociedade que vos impede de encontrarem A LUZ.
São apenas vocês-mesmos que se impedem de encontrar A LUZ.
Se vocês se dizem que o mais importante da vossa Vida é encontrar A LUZ, então façam o que Jesus disse aos Seus Discípulos, «abandonem pai e mãe e sigam-me».

Porque a questão está aí, vocês estão prontos a seguirem A LUZ ou vocês estão dispostos a seguir a Sociedade?

O mais importante situa-se neste nível.
Vai ser necessário decidir e tentar decidir, naturalmente, antes que a Urgência e a Importância vos coloque numa Pressão tão séria que vocês não tenham todos os elementos de clareza necessários em seu Mental e em suas Emoções para Escolher.

Retenham isto:
A Urgência e a Importância é algo que vem a vocês, que já está aí para alguns de vocês, que necessita de Escolhas, não intelectuais, mas práticas na sua Vida concreta e não no fato de Orar dez horas por dia, porque através da própria Oração, vocês não vão recusar as Escolhas que são pedidas.

Esta é a mensagem, a informação, a comunicação que eu queria dar-vos sobre a Urgência e a Importância.

Agora, se vocês tem uma ou duas Perguntas sobre esse Fenomeno de Urgência e Importância, eu desejo responder antes de vos deixar à sua consciência, o porque vocês vieram.

Isto é para encontrar a Luz e Abandonarem-se com uma efusão de LUZ.

>>>

Pergunta: Tem a possibilidade de dizer a cada pessoa aqui presente o que hoje é urgente e importante no seu Caminho?

Para todos, isso é uma única coisa que é a mesma: a LUZ.
Se considerarem importante e urgente mudarem-se, eu diria que o mais importante é a LUZ.

Deixem a LUZ fluir em vocês, em primeiro lugar, Não resistam.
Para todos, é a mesma coisa.

Não existe especificidade individual.
Eu diria que é um fenomeno coletivo, que não é ainda global.
Como verificaram, existem alguns Povos, algumas Raças que foram afetadas, em primeiro lugar.

Este é apenas o começo.
Outros Povos, outras Raças seguir-se-ão.
Usem exemplos daqueles que se sacrificaram primeiro, para compreender as disposições deste ano que vocês chamam de 2008.

Não temos mais perguntas, agradecemos.

Bem, Almas Humanas em Encarnação, recebam a minha Bênção.
Antes de eu me retirar e deixar-vos para a vossa Cura, porque eu creio que é o objetivo da vossa reunião, eu gostaria de transmitir a minha efusão e a Irradiância do Anjo.

Simplesmente agora, peço-lhes para fecharem os olhos, descruzarem os vossos membros e Acolherem.

... Efusão Vibratória ...

Digo-vos certamente, até breve.

****************
Mensagem de Jofiel no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=207
30 de maio de 2008.
Tradução para o português:
Sónia Maria
via: http://despertardaluzinterior.blogspot.com.br

Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário