2

ORIONIS - 09 de agosto de 2007 - Autres Dimensions

Clique aqui para comentar esta publicação




- Intervenção do Regente Planetário ORIONIS -

(historicamente conhecido como Melquizedeque, o Ancião dos Dias)

  “Cada um de seus novos envelopes corresponde a um novo Elemento que é o antigo, transmutado. Dessa maneira, vocês terão uma correspondência vibratória que irá permitir-lhes despertar totalmente esta nova Dimensão em vocês.”

“Há, no sentido próprio como figurado, uma espiritualização da matéria que Vibra em outros espaços e em outros tempos.”

“Vocês irão se aproximar do Coração quando houver dissolução de todos os seus pertences e de todas as suas questões. Certamente, os Elementos transmutados têm por vocação aproximá-los da porta do Coração, mas somente vocês podem abri-la.”

“Ao se aproximarem do Coração vocês se tornam indiferentes ao mundo e o mundo fica indiferente a vocês. Vocês saem do mundo para entrar em vocês. O mundo, como disseram as tradições, em particular as orientais, é apenas ilusão.”

“A entrada em seu Coração é um ato que não pode causar medo, onde o único obstáculo, eu digo bem o único, quando vocês chegam à dissolução dos Elementos, o único obstáculo é o mental, pois é ele que cria os apegos à forma e ao peso. Silenciar o mental é a maneira adequada, depois da dissolução, de entrar no Coração.”







~ DISSOLUÇÃO DOS ELEMENTOS: NOVA DIMENSÃO ELEMENTAR ~


Eu os saúdo, Chamas/Fonte, Filhos da Lei do UM, em encarnação nesse plano do planeta Gaïa.
Eu sou ORIONIS, Regente de Órion e Regente Planetário da evolução desse planeta Gaïa.
Eu sou aquele que, há muito tempo de seu tempo encarnado, realizou a alquimia que tornou possível a experiência da encarnação.
Se vocês estão aí significa que vocês decidiram isso com toda a liberdade de Chama/Fonte, de Filho da Lei do UM.
***
Eu vim instruí-los sobre a evolução Dimensional ligada à sua Transição.
Eu percorri as vias da encarnação sem passar pelo processo da encarnação física, por meio de um processo que vocês têm o hábito de chamar de walk-in.
Eu iniciei, sobre esta Terra, há pouco tempo, ou seja, há apenas 4.000 anos, a criação da Ordem dos Melquizedeques, em homenagem àquele que, em primeiro lugar, confiou-me o seu corpo.
Desde aquela época, eu tive a oportunidade, em algumas ocasiões, de percorrer, sempre pelo mesmo processo de walk-in, os meandros da sua encarnação.
O meu último walk-in foi Bença Deunov, o criador do que foi denominado, bem depois, a Fraternidade Branca Universal (ndt: não confundir com a Grande Fraternidade Branca).
A Ordem dos Melquizedeques se ocupa, desde a sua origem, de fornecer os pilares e as garantias da evolução em conformidade com o plano da evolução da alma que vocês chamam de humana, que vocês são.
***
Vocês estão, coletivamente e de agora em diante, na aurora de um novo dia, mais prosaicamente de uma nova Vibração e Dimensão de vida.
Esses processos de transição estão inteiramente ligados a esses ciclos e aos movimentos planetários que nós chamamos de orbes.
Entre os saltos dimensionais, cada experiência de vida ocorre em um plano dimensional específico e segundo as linhas diretrizes que devem permitir a um grande grupo de almas, participando do jogo desta Dimensão em andamento, ir para uma transição a um mundo dito “superior”.
***
A transição das almas nesses momentos privilegiados é acompanhada de modificações das esferas nas esferas, ou seja, dos orbes de tempo e dos orbes planetários que afetam as estruturas moleculares, atômicas, genéticas e os mantos vibratórios dos corpos planetários onde acontece esta transição.
Estas modificações atômicas são oriundas de algo que vocês conhecem bem, já que vocês estão na escala mais densa da manifestação.
A classificação dos elementos atômicos que os remetem talvez a algo de conhecido, chamado de “classificação de Mendeleïev”, dá-lhes os números atômicos de cada um dos átomos constituindo este mundo de 3ª Dimensão.
***
A transição corresponde a uma mudança do conjunto dos átomos que constituem sua Dimensão por outros átomos aos quais foram adicionados um ou dois elétrons suplementares.
Sem entrar nos detalhes fastidiosos da classificação atômica, de maneira muito mais expressiva, a transição é acompanhada da passagem das cadeias de carbono, que constituem a vida da 3ª Dimensão, em cadeias de silício.
O carbono tornando-se então, não mais a base vibratória, mas se deslocando em uma base de tempo profundamente diferente.
As mudanças oriundas desta modificação atômica repercutem na organização de toda a cadeia de vida, desde o dobramento proteico, passando pelo número de fitas do que vocês chamam de DNA, que codifica a manifestação da vida.
***
Iria demorar para explicar o conjunto das manifestações que ocorrem.
Eu prefiro levá-los à fonte e à origem desta transformação.
Tudo parte da Fonte central.
Neste Universo regional, a Fonte central está integrada, por razões de conveniência, a Sírius A.
Esta Fonte difunde sua energia e sua vontade de vida nos quatro éteres e nas quatro direções do que vocês chamariam de “espaço”, mas que nós denominamos nas quatro direções do “espaço/tempo”.
As entidades sublimes encarregadas de cuidar do desdobramento destes quatro espaços/tempos são chamadas de Quatro Viventes.
Eles pertencem a Dimensões inconcebíveis para as mentes humanas em encarnação.
Conservemos, se vocês quiserem, a denominação de Quatro Viventes.
Estes Quatro Viventes são retransmitidos, no seu conjunto, pelos quatro Elementos que foram chamados, na sua Dimensão, de ‘elementos constitutivos da vida’: quatro direções, quatro tempos, quatro estações, então o símbolo do quaternário.
O que vocês chamam, na encarnação, de quatro Elementos é então a projeção e a concretização de uma forma particular de luz.
O que vocês chamam, na encarnação, de luz visível, como a luz do dia associada ao Sol, é então, para vocês, a partícula mais vibrante e, para nós, a partícula mais densa.
***
A organização estrutural da luz, tal como vocês a percebem e a descrevem, é profundamente diferente dependendo dos estratos dimensionais.
Assim, a visão etérea que vocês denominam glóbulos de vitalidade ou glóbulos prânicos, não é senão um estado denso da luz.
Além da sua Dimensão e nos espaços de vida transicionais conduzindo à 5ª Dimensão, a luz é de forma hexagonal, mas é ainda, para nós, um aspecto estrutural denso.
***
O aspecto mais fundamental da luz é chamado de “Agni Deva”, a partícula de fogo elementar (partículas Adamantinas).
Os Agni Deva são a base constituinte subatômica bem além dos quarks, bem além dos neutrinos que entram na constituição de toda a matéria no sentido atômico.
Os Agni Deva são divididos em quatro classes que eu chamaria de Agni Deva do Fogo, Agni Deva da Água, Agni Deva da Terra, Agni Deva do Ar.
Os Quatro Viventes são então retransmitidos, em suas projeções e em suas manifestações, pelos Agni Deva.
Eles, em um grau de estruturação mais intensa, foram também denominados Hayoth Ha Kodesh ou Serafim, chamados, ainda, de Espírito do Fogo.
***
Estes Espíritos do Fogo vão então criar os átomos mais próximos do que é visível para vocês: os Elementos.
O Espírito do Fogo vai então gerar tanto a Água, como o Ar, como a Terra, como o Fogo, os Elementos.
Vocês são constituídos neste corpo denso, mas também em seus envelopes sutis, de Agni Deva.
Quando um Agni Deva se revela, durante a transição, ele se une a cada um dos outros três, formando o que vocês chamam de Éter ou 5ª Dimensão.
***
O substrato de vida desta 5ª Dimensão é a sílica (silício).
O substrato vibratório é o carbono, ao passo que, na sua Dimensão de encarnação, isto é exatamente o contrário.
Quando os seus envelopes sutis alcançam e despertam estes novos Elementos, ou uma forma nova de Elementos em vocês, ocorre o seguinte fenômeno: há ativação das cinco novas frequências fundamentais que são chamadas de cinco novas estruturas, os cinco Novos Corpos.
Torna-se então evidente que a sua estrutura em fase de despertar vai permitir-lhes captar a essência elementar dos Agni Deva e se beneficiar do efeito deste Elemento transmutado em suas estruturas.
***
Vocês tomaram por hábito, na encarnação, criar calendários com datas, com números.
O dia de hoje é um dia 9 cuja vibração é o 9, de um ano 9, no mês 8, 9/8/9 que precede a dezena, denominada 9/9/9, o acesso à Divindade total.
O 9/8/9, o dia em que vocês estão, é também a festa do Santo Amor, da revelação do Amor e do papel do Amor em todas as Dimensões.
O 9/8/9 antecede, de maneira formal, o 9/9/9.
Vocês estão na primeira oitava do 9/8/9.
Vocês compreenderam, há três: o 9, o 18 e o 27.
Do mesmo modo, o 9/9/9 é declinado em 9, 18 e 27.
A terceira oitava (tudo ocorrendo três vezes) sendo anunciada três vezes (três dias, por exemplo), evocando, assim, o princípio da Trindade.
***
A Vibração deste dia torna possível a manifestação e torna possível, a partir de hoje, a possibilidade de consagrar os seus novos envelopes às Dimensões elementares superiores, ligadas à revelação dos Agni Deva.
Assim é ancorada, a partir de hoje, a nova Dimensão elementar.
***
Cada um dos seus novos envelopes corresponde a um novo Elemento que é o antigo, transmutado.
Dessa maneira, vocês terão uma correspondência vibratória que irá permitir-lhes despertar totalmente esta nova Dimensão em vocês.
As Dimensões estão, como vocês sabem, em fase intensa de interpenetração.
A hora é majestosa.
O ciclo que termina é, então, o ciclo que começa.
***
Irão juntar-se, muito em breve, a vibração da junção da Dimensão antiga com a nova, isso é iminente no seu tempo terrestre.
Se eu puder fazer um paralelo, a morte do corpo físico é uma transição, assim como a mudança dimensional.
A morte do corpo físico é acompanhada do desaparecimento gradativo da dimensão densa dos elementos que constituem o seu corpo físico.
É o mesmo para a transição para a Ascensão, o que significa claramente que a passagem de um estado a outro é acompanhada de uma forma de dissolução.
Só permanece a consciência.
A diferença essencial é que o corpo não volta para a dissolução da morte, mas para a transição da Ascensão e, portanto, os átomos constituintes do envelope mais físico vibram e migram para um outro espaço/tempo.
***
Há, no sentido próprio como figurado, uma espiritualização da matéria que Vibra em outros espaços e em outros tempos.
Para alguns, o que vocês conhecem da sua vida atual, simplesmente não vai mais existir.
Vocês irão se tornar transparentes para aqueles que não puderem atravessar a porta.
Este processo será acompanhado de uma violenta expansão da sua Consciência que irá se tornar ilimitada, tendo ao mesmo tempo consciência de alguma corporeidade.
Esta expansão irá ocultar as Dimensões inferiores.
Aí está o que podemos falar com palavras, embora limitadas, sobre uma experiência do desconhecido.
***
Neste sentido, é-lhes pedido para não mais pensar, para não mais focalizar a sua consciência senão em um único ponto que é o lugar por onde irá ocorrer a transição: este lugar é o Coração.
Se a Consciência estiver perfeitamente alinhada à Vibração da Chama que vocês são, absolutamente nada poderá impedir o processo.
É importante entender estas palavras, pois, quando chegar a hora, elas irão emergir.
***
Hoje, muitos médiuns, muitos canais, muitos mensageiros preparam esta transição.
Não se prendam às manifestações elementares de dissolução.
De toda parte na superfície do seu mundo vão chegar informações ligadas a esta dissolução dos Elementos.
A Água é a primeira.
A Terra será a última.
O Fogo, o penúltimo.
Vocês vão entrar, em breve, no Elemento Ar que corresponde à propagação inexorável do que vocês chamam de “doença”.
Estejam cientes, mas não se deixem abalar com isso.
Vejam aí simplesmente o sinal da dissolução, o momento final de entrar na interioridade, de recolher-se, de reunir-se, a fim de permitir, na sua individualidade, uma dissolução e, então, uma transformação perfeita dos seus Elementos.
***
Se vocês tiverem agora perguntas não pessoais, ainda uma vez, em relação a este processo que eu descrevi longamente, eu estou pronto para escutar.

***

Pergunta: você mencionou uma expansão violenta de consciência que era desconhecida para nós. Ela é desconhecida para nós, encarnados, ou no nível da humanidade?

No nível da história desta humanidade terrestre.

***

Pergunta: esse tipo de mudança de ciclo está chegando pela primeira vez?

No que se refere a vocês, na encarnação, sim.

***

Pergunta: isso já ocorreu em outras épocas específicas?

Sim.

***

Pergunta: são ciclos de 52.000 anos?

É exatamente isso.

***

Pergunta: por que estar integrado a Sírius A “por razões de conveniência”?

Simplesmente pelas esferas de influência, dependendo dos braços, das espirais das Galáxias.

***

Pergunta: o período de dezembro de 2007 corresponde a esta junção entre o ciclo que começa e aquele que termina?

Dezembro de 2007 será o 9/12/9.
Isto será agora outra coisa.
A data mais importante é o 9/9/9 em sua terceira oitava: 27 do mês setembro de 2007.
Vocês estão hoje em 9/8/9, no Santo Amor.
Em 27 será a festa do terceiro período: de MIGUEL.

***

Pergunta: aqueles que se tornarem “transparentes” neste mundo, eles vão continuar a ter contato com este mundo?

Em alguns casos privilegiados.
Mas o que será este mundo naquele momento, a dissolução elementar prosseguindo nos próximos meses?

***

Pergunta: o que vai acontecer com aqueles que não puderem ou que não quiserem fazer essa passagem?

Vai acontecer com eles o que eles desejam.

***

Pergunta: as inundações atuais correspondem à dissolução do Elemento Água?

Sim.

***

Pergunta: isso significa que os quatro Elementos vão se dissolver em um curto espaço de tempo?

Sim. Muito curto.

***

Pergunta: quando você falou da propagação de doença, pelo Elemento Ar, trata-se da gripe aviária?

Há muitas doenças.

***

Pergunta: para as pessoas que escolheram viver esta transição, você tem recomendações em relação à dissolução destes Elementos?

Há uma única recomendação a seguir, uma única coisa a fazer: o Coração.
Nada mais.
Nenhuma crença, nenhum remédio, nada do exterior pode ajudar.
A única solução é a Consciência.
É a única coisa.

***

Pergunta: o que você denomina Consciência corresponde à Mestria?

De algum modo, sim.
A Consciência vai se centrar no Coração a partir do momento em que houver Mestria.

***

Pergunta: isso corresponde ao ensinamento de CRISTO?

Poderia ser de outra forma?

***

Pergunta: qual é o sentido em empregar esta nova Dimensão de vida?

O retorno à FONTE.
A expansão infinita da Vida em todas as direções do espaço e do tempo.
O retorno à FONTE obedecendo aos ciclos de iluminação e dos orbes planetários.

***

Pergunta: alguns acham que você é a FONTE. Isso está correto?

Não realmente.

***

Pergunta: o que é a FONTE, do seu ponto de vista?

Assim como para vocês, nisso que eu estou tendendo, mas em espaços e tempos profundamente diferentes.

***

Pergunta: e sobre a dissolução do Elemento Fogo?

Isso irá se manifestar pelo Fogo do Céu, pelas nuvens, pelo despertar do Fogo dos vulcões.

***

Pergunta: falamos também do basculamento dos polos da Terra?

Isto corresponde à dissolução completa dos quatro Elementos e à inversão da polaridade.
É a junção da transição.

***

Pergunta: o que vai sobrar da Terra, enquanto planeta físico?

Nada.
A sua situação é semelhante, no plano físico, ao que acontece quando uma Galáxia é absorvida em um buraco negro: ela desaparece.

***

Pergunta: isso corresponde ao prazo de 2012?

2012 é igual a 5, é igual a movimento, transição realizada já há muito tempo.

***

Pergunta: como vai evoluir o corpo físico nessa mudança vibratória?

Ele vai desaparecer da 3ª Dimensão.

***

Pergunta: de que forma ele vai se manifestar?

Não naquela que vocês conhecem.
Diferente. Luminoso.
Muito menos denso.
A preocupação que vocês têm é inteiramente material.
Vocês rebaixam a Vibração.
Vocês tentam compreender em relação ao seu corpo.
Isto é um erro.

***

Pergunta: o que se torna a Consciência nesse novo Plano Vibratório?

Mas eu expliquei isso.
O problema é que vocês querem levar tudo para o seu campo de experiência atual.
Vocês querem compreender com os seus modos habituais de funcionamento de 3ª Dimensão, ao passo que isso nada tem a ver.

***

Pergunta: podemos comparar o nosso destino com aquele da Atlântida ou de Mu?

Não há comparação.
Quando o processo ocorreu pela primeira vez, no meio do ciclo (durante a destruição da primeira Atlântida, pois houve três destruições sucessivas espaçadas por muitos milênios), vocês não tinham feito a transição.
Não podemos comparar a destruição de uma civilização com a transição de uma humanidade.

***

Pergunta: isso corresponderia ao que vivenciou o povo Maia?

Esse processo envolveu alguns indivíduos e não a Terra.

***

Pergunta: então é a primeira vez que a Terra vai viver este processo globalmente?

Trata-se da sacralização do planeta Terra, efetivamente.

***

Pergunta: poderia nos falar do papel da Merkabah?

Merkabah corresponde ao veículo ascensional, o veículo multidimensional.
Mas, ainda uma vez, eu temo que isto os afaste do essencial.

***

Pergunta: poderia nos falar de novo sobre o que você chama de essencial?

O Coração.
Eu entendo por Coração, o Centro do Ser.
Isso corresponde tanto ao coração físico como ao que vocês chamam de chakra Anahata, como ao que vocês chamam de Coração espiritual.
A porta que levou, independentemente da transição, alguns seres humanos ao estado de budeidade, ao ser desperto ou realizado, é a porta do Coração.
O iogue que quer superar, a título pessoal, a ilusão da vida, faz abstração de tudo o que não é do Coração para ali aceder.
Não há outra solução.
Trata-se exatamente do mesmo processo que vocês devem viver.
Enquanto a questão do seu corpo, da sua família, do seu país, do seu dinheiro, do seu lugar de vida, da sua profissão, do seu apartamento, estiver presente, vocês não estão no Coração.
Vocês irão se aproximar do Coração quando houver dissolução de todos os seus pertences e de todas as suas questões.
Certamente, os Elementos transmutados têm por vocação aproximá-los da porta do Coração, mas somente vocês podem abri-la.

***

Pergunta: isso corresponde ao “desapego da forma”?

Dentre outras coisas.
O desapego de todas as coisas.
A meditação que vocês chamam de “centrada no coração” é já um apego.
A Consciência deve encontrar o Coração.
Ela se aproxima do Coração quando as estruturas sutis das novas frequências se põem a Vibrar.
É uma primeira etapa.
Ao se aproximarem do Coração vocês se tornam indiferentes ao mundo e o mundo fica indiferente a vocês.
Vocês se extraem do mundo para entrar em vocês.
O mundo, como disseram as tradições, em particular as orientais, é apenas ilusão.
Se vocês se interessam pela ilusão, vocês são, vocês mesmos, ilusão.
Eu chamo sua atenção ao que diferencia este plano de experiências (certamente o mais denso) em relação à próxima Dimensão de vida (mas também de todos os seres, em todas as Dimensões), que é a sua capacidade, maior ou menor, para estar alinhado mais próximo do seu centro.
Quanto mais vocês se aproximarem do centro, mais vocês se elevam.
Ao dar um passo para o centro vocês perdem a densidade, vocês aumentam a Luz, vocês aumentam a irradiação, vocês aumentam a potência, mas vocês perdem a forma.
Vivam isso com o seu Coração e não com a cabeça.
É a verdade final.
O peso é a via na qual se distancia da FONTE.
O retorno à FONTE é leveza.
A cada centro se descobre outro centro.
De centro em centro vocês se dirigem ao ponto.
Assim progride a Consciência: destruição de uma forma, transição para outra forma mais leve, para um outro campo de coerência, diriam os seus físicos.
A única coisa que os retêm é a ilusão, isso ao que vocês dão valor e se apegam.

***

Pergunta: sentir-se como espectador, sem emoção, é o início do desapego?

Em certos casos, sim.
Em outros casos, não.

***

Pergunta: o Pai é a FONTE?

O Pai é a Totalidade.
Ele é a FONTE, ele é a totalidade das emanações.
Ele é citado como Pai/FONTE e Mãe/FONTE, mas a palavra Pai corresponde ao conjunto.




***

Pergunta: para nos aproximarmos do centro podemos então recorrer ao Pai?

Na condição de que isto não seja um apego ao Pai.
Compreendam bem, e percebam bem, o fato de que as modificações elementares que ocorrem doravante são de uma ajuda extrema, de uma ajuda suprema, no processo que irá levá-los à porta do seu Coração.
A entrada no seu Coração é um ato que não pode causar medo, onde o único obstáculo, eu digo bem o único, quando vocês chegam à dissolução dos Elementos, o único obstáculo é o mental, pois é ele que cria os apegos à forma e ao peso.
Silenciar o mental é a maneira adequada, depois da dissolução, de entrar no Coração.

***

Pergunta: como controlar o mental?

Isto faz parte dos ensinamentos de Yoga muito antigos.
É preciso conceber que o mental é algo que não é gerado por vocês.
É algo que surge.
É preciso considerar que os pensamentos que nascem devem ser afastados, não tomar ciência, não dar atenção.
Naquele momento, o fluxo de pensamentos desacelera.
Vocês podem (e isto foi sugerido em muitas escolas) imaginar a superfície de um lago, não há qualquer palavra, qualquer movimento.
Se uma ideia irromper e vier perturbar a superfície do lago, vocês devem restabelecer o silêncio e a calma no lago.
Vocês são ajudados pela dissolução dos Elementos.
Se vocês conseguissem frear a agitação ao mesmo tempo que a dissolução dos Elementos, vocês entrariam no Coração instantaneamente.
Outra forma possível: no momento em que acontece o despertar do Coração, ocorre o que alguns intervenientes, aqui mesmo, chamaram de Alegria sem objeto.
Aproveitar a Alegria é uma experiência extraordinária.
A um dado momento, isso deve retornar ao centro, na imobilidade.
Naquele momento, vocês estarão no centro, no Coração do Ser.
O fato de irradiar a Alegria, o Divino, prova que vocês entraram em contato com a FONTE.
Resta retornar à FONTE.

***

Queridas Chamas, queridos Filhos da Unidade, Filhos do UM, sejam abençoados em seu caminhar para a Eternidade.


************

Mensagem do Venerável ORIONIS no site francês:
09 de agosto de 2007

***

Tradução para o português: Zulma Peixinho


************


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



2 comentários: